[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Preciso tirar uma dúvida, desejo comprar um SSD Samsung 120gb 840 EVO. Nele pretendo instalar somente SO + Programas e utilizar meu HD Externo Seagate 3TB para executar as músicas, filmes e jogos donde se encontra no momento. Minha dúvida é, vai adiantar alguma coisa eu colocar um SSD no meu PC sendo que meus jogos estão no HD Externo? eu creio q nao havera mudança na velocidade da execução deste jogos, filmes etc...pois eles nao estão no SSD.

se for o caso eu prefiro então partir pra um SSD 250gb e reparticionar o SSD deixando 60gb pro SO + Programas e o restante fica os jogos q irei jogar. assim vou usufruir da velocidade do ssd.

Cara, comprei um SSD de 120gb da PNY e nos jogos nem dá tanta diferença assim, diria que o diferencial do SSD é para o SO / programas.
Eu iria no de 120gb mesmo. :megusta:
 
comprei um 840 evo de 120Gb. To esperando muito ansiosamente. Vou usar numa sata 2 por enquanto. Sei que vai ser o suficiente pra notar uma baita diferença no windows e programas gráficos.
 
comprei um 840 evo de 120Gb. To esperando muito ansiosamente. Vou usar numa sata 2 por enquanto. Sei que vai ser o suficiente pra notar uma baita diferença no windows e programas gráficos.

Só pelo tempo de acesso já valeu usar em sata-II mesmo... é monstruosamente mais rápido do que qualquer HD.
 
relato negativo para o Agility4
deu pico de luz aqui em casa, luz ia e voltava, muito rápido
o Agility arregaçou e não quer mais abrir o windows, vou ver se formatando resolve.
resumindo: estabilidade -1
 
Apenas para constar no banco de dados do topico, um Evo 840 250GB recem saido da caixa conectado numa porta Sata 3.

Evo_1.png


Evo_3.png


Evo_2.png


Evo_4.png
 
Última edição:
galera estarei indo para os EUA e estou pensando em comprar um ssd por la, qual vcs recomendam? tava pensando no samsung 840 pro, pelo que andei vendo ele é um dos melhores nao?
 
galera estarei indo para os EUA e estou pensando em comprar um ssd por la, qual vcs recomendam? tava pensando no samsung 840 pro, pelo que andei vendo ele é um dos melhores nao?

Aqui no hu3zil muitas pessoas acabam escolhendo o EVO pelo custo x beneficio. No seu caso eu iria no 840 Pro fácil, de 250 ou 500gb pra valer bem a pena :bwahaha:
 
Aqui no hu3zil muitas pessoas acabam escolhendo o EVO pelo custo x beneficio. No seu caso eu iria no 840 Pro fácil, de 250 ou 500gb pra valer bem a pena :bwahaha:

acho que vou no pro mesmo de 256, pelo que eu vi parece que ele tem uma vida útil maior que o evo então compensa pegar um com um pouquinho mais de espaço
 
acho que vou no pro mesmo de 256, pelo que eu vi parece que ele tem uma vida útil maior que o evo então compensa pegar um com um pouquinho mais de espaço

Crucial mx100 de 512gb e seja feliz
 
pessoal que tem o Samsung 840 EVO, vcs utilizam o software magician? Vcs fazer a otimização do sistema por ele?
 
pessoal que tem o Samsung 840 EVO, vcs utilizam o software magician? Vcs fazer a otimização do sistema por ele?

Sim, mas não recomendo fazer se tem pouca ram.
 
Pessoal, melhor comprar dois Samsung EVO 840 120GB pra raid0 ou um de 250GB?

Abs.
 
Se a tua controladora suportar Trim no Raid, não tenho motivos para recomendar o de 250GB... a da minha mobo suporta, mas eu fui de 250GB mesmo por saber que a grande vantagem do Raid só irá se mostrar nos benchmarks.
 
Pessoal, melhor comprar dois Samsung EVO 840 120GB pra raid0 ou um de 250GB?

Abs.

Depende do valor gasto, se for exatamente o mesmo eu faria um raid, caso contrário pegaria o que saísse mais em conta.
 
Depende do valor gasto, se for exatamente o mesmo eu faria um raid, caso contrário pegaria o que saísse mais em conta.

Estou meio ressabiado quanto ao TRIM. Talvez não faça o raid por conta disso...

Cumprimentos.
 
Tenho um Evo e to muito satisfeito com o desempenho dele! :yes:
 
Olá, pessoal! Tudo bem?


Tenho uma dúvida pertinente. No caso de notebooks que não possuem opção AHCI no BIOS, o desempenho/durabilidade/uso é prejudicado? Tenho um Vaio VPCEA23FB e ele não tem configuração AHCI no BIOS, não tem como selecionar, simplesmente não existe a opção (nem SATA, nem IDE). Isso será um problema?


Muito obrigado,
tZeN
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo