[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
galera, acho q ou meus ssd são bixados ou e algum bug.

confere ai.

meu ssd 120gb deveria ser um dos mais rapidos.... mas ele perde do meu v300 na leitura como é possivel ?
na gravação to achando muito ruim.
sera q tem alguma opção na bios ou windows aqui sem ?

ssdsehds.jpg
o de 120 e o hyper x 3k, 480 um kingston v300, em baixo HD 7200 rpm, externo 5400 rpm e pendrive.
na bios está habilitado o modo ahci? está conectado a porta SataIII?
 
na bios está habilitado o modo ahci? está conectado a porta SataIII?


to usando cabo sata 3 sim, senão nem daria leitura 450-500 !

bios ta assim.

creio q deva ser ssds premiados mesmo.

DSC_0147.jpg


DSC_0146.jpg
 
Ainda não senti necessidade de trocar o meu Neutron GTX.
 
Vale a pena pegar um v300 de 240gb por R$ 300?
 
Galera to querendo pegar um SSD e sou novato no assunto. O uso seria somente pro sistema operacional e pra jogos. Qual vocês me indicam??
 
Pessoal,

Estou aposentando meu Kingston SNV425 de 128GB e estou atrás de um novo SSD.
- Quero algo na faixa de 500GB;
- Focado na durabilidade e estabilidade;

Baseado nessas premissas e na tabela, devo partir para um Intel 730?
 
Galera to querendo pegar um SSD e sou novato no assunto. O uso seria somente pro sistema operacional e pra jogos. Qual vocês me indicam??

Samsung 850 EVO. No mercado livre tem uns de 250gb ou 500gb que tão com preço bem parecido com o que é vendido na amazon (provavelmente são de estoque antigo que não teve preço atualizado com esse dólar alto)

Outros com desempenho similar são Crucial mx100 ou mx200. Mas como eles tem preços bem parecidos (pelo menos nos EUA) eu iria de samsung.
 
Esses M.2 valem a pena? Dá diferença pra um SSD?

Angelo, estou com a mesma dúvida, tenho um slot M2 vazio na X99s e tá coçando pra espetar algo lá, seria mais pra instalar jogos e usufuir da velocidade no Load dos mesmos.

Pelo que andei lendo, o Samsung SM951 (OEM) e o 950Pro (NonVolatile) de 512Gb mandam forte (read de 2500MB/s e write em torno de 1500MB/s), porém fiquei preocupado com a temperatura dos mesmos, chegam a ultrapassar 70ºC em alguns reviews, dado o fato que os mesmos não tem nenhum tipo de refrigeração ativa e/ou passiva, fiquei um pouco ressabiado.

Pro sistema operacional, atualmente não tenho do que reclamar do RAID 0 de 850EVO (1200MB/s de read e 970MB/s de escrita em média).
 
Angelo, estou com a mesma dúvida, tenho um slot M2 vazio na X99s e tá coçando pra espetar algo lá, seria mais pra instalar jogos e usufuir da velocidade no Load dos mesmos.

Pelo que andei lendo, o Samsung SM951 (OEM) e o 950Pro (NonVolatile) de 512Gb mandam forte (read de 2500MB/s e write em torno de 1500MB/s), porém fiquei preocupado com a temperatura dos mesmos, chegam a ultrapassar 70ºC em alguns reviews, dado o fato que os mesmos não tem nenhum tipo de refrigeração ativa e/ou passiva, fiquei um pouco ressabiado.

Pro sistema operacional, atualmente não tenho do que reclamar do RAID 0 de 850EVO (1200MB/s de read e 970MB/s de escrita em média).

Eu tô com um SSD 500GB e queria trocar por M.2 caso houvesse ganho de desempenho. Caso contrário fico com o que tenho mesmo.
 
Eu tô com um SSD 500GB e queria trocar por M.2 caso houvesse ganho de desempenho. Caso contrário fico com o que tenho mesmo.
Não tem ganho .. M2 esquenta pra kct, fiquei com seu sata mesmo
 
Um dias desses fiz um post sobre um problema que tive com meu OCZ Vertex 4.
Entrei em contato com a OCZ e eles pediram para enviar. Duas semanas depois da chegada do SSD lá nos EUA, enviaram-me um e-mail pedido meu CPF para fazer as tramitações da alfandega.

Perguntei qual viria para mim, disseram "The replacement drive will be one of our Vector series SSD’s.".
Que será um Vector 180 eu sei, mas tomara que venha de 240gb.
Alguns usuários disseram que a OCZ faz isso para compensar as taxas de importação que o cliente paga.

Mas vou vender de qualquer forma pois já peguei um EVO 240gb.
Entre os dois, qual é mais vantagem? O SDD da Samsung ou OCZ?
 
Galera, to pra comprar um sandisk ultra 2 de 480 gibas... Alguém sabe dizer se a sandisk aceita RMA só por numero de série? Eu mandei um e-mail pra confirmar isso... Porque não adianta comprar o da sandisk ao invés do da samsung e não ter RMA.
 
Um dias desses fiz um post sobre um problema que tive com meu OCZ Vertex 4.
Entrei em contato com a OCZ e eles pediram para enviar. Duas semanas depois da chegada do SSD lá nos EUA, enviaram-me um e-mail pedido meu CPF para fazer as tramitações da alfandega.

Perguntei qual viria para mim, disseram "The replacement drive will be one of our Vector series SSD’s.".
Que será um Vector 180 eu sei, mas tomara que venha de 240gb.
Alguns usuários disseram que a OCZ faz isso para compensar as taxas de importação que o cliente paga.

Mas vou vender de qualquer forma pois já peguei um EVO 240gb.
Entre os dois, qual é mais vantagem? O SDD da Samsung ou OCZ?

O que vc achou do RMA da OCZ? Teve que pagar o envio do SSD para os EUA? Teve algum custo com alguma coisa? Seu SSD estava coberto por aquela "ShieldWaranty" deles?
 
Tô querendo pegar um SSD pra por no meu note, dúvida: qual desses modelos é melhorr?

Sandisk SDSSDA-120G-G25

ou
Kingston SV300S37A/120G

?
 
@Gurenz
Acredito que o San Disk seja melhor, muita gente reclamava dos V300 da Kingston mas não sei se ele mudou desde então.
 
@Gurenz
Acredito que o San Disk seja melhor, muita gente reclamava dos V300 da Kingston mas não sei se ele mudou desde então.
tô pensando em pegar o sandisk de 240GB [ SanDisk SSD Plus SDSSDA-240G-G25 2.5“ 240GB SATA Revision 3.0 (6 Gbit/s) Internal Solid State Drive (SSD) ]
consigo por 330 à vista aqui no RJ tô tentado :V

Mas minha dúvida é se é um bom ssd na faixa de 300/400 reais '-'
 
@Gurenz
Se você for um usuário normal acostumado a um HD convencional vai notar diferenças de performance em quase todos os SSD's que usar.
Levando em consideração o mercado instável hoje acredito que seja um bom valor sim, sei que a SanDisk oferece RMA para o Brasil mas não sei se precisa da NF ou é só cadastrar com o serial number.
 
Quais das suas séries é a melhor?

Sandisk Z400s (256GB) ou Sandisk Plus (240GB)? Falo dos chips e etc.

Grato! :joia:
 
Na verdade, atualmente estou com um Corsair Force GT de 120 GB.O que me deixou inxomodado é que o Kingston Hyper X Fury nem aparece na tabela.Ja o Sandisk comum, que é o mais barato,parece bem inferior.Agora tem uma coisa, o cara qye mexeu no meu computador,disse que só é possivel menter 2 HDs normais e UM SSD.Ele DESLIGOU o SSD de 480 GB da Crucial.Meu gabinete é o Thermaltake V3Black Edition.Sera que ele não suporta mesmo 4 HDs?
 
Galera, estou querendo comprar esse ssd aqui e gostaria de saber informações sobre o mesmo. Vale a pensa trocar meu EVO nele, fora a questão do tamanho do armazenamento?
 
Última edição:
Eu tô com um SSD 500GB e queria trocar por M.2 caso houvesse ganho de desempenho. Caso contrário fico com o que tenho mesmo.
Fica com o de 500GB que vc já tem que você ganha mais.... esses M.2 é fria....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo