[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Galera, uma dúvida boba aqui e não é sobre SSD, é sobre HD.
Tenho o Samsung M3 de 1TB, hoje pela primeira vez eu formatei ele. Tirei todos os arquivos, salvei os que vem no próprio HD no computador, formatei o hd pelo "Samsung_Drive_Manager" que é um arquivo que vem no HD. Porém, o HD ficou zerado (sem os ícones que vieram) e sumiu o ícone diferente da Samsung, agora ele tem o ícone de um HD normal de computador.

Sou meio lesado, queria voltar aquele ícone diferente, o autorun.inf está lá, porém, não aparece ícone.
O melhor é deixar sem esses ícones mesmo, visto que eu nunca tinha usado eles até então?
 
Olá senhores, após duas noites de papo nerd, o Sr. NyanDere e Eu temos o orgulho de apresentar a versão atualizada da tabela de SSDs.

IsWXgcu.jpg


Link - Tabela de SSDs Versão 6.0

Modificações / Change Log:
* Maior foco aos modelos de 240GB em diante e ao que está disponível no mercado
* Atributo "Random" novamente mesclado com a leitura e escrita
* Critérios de estabilidade alterados
* Troca do nome "Reputação" por "Feedback"
* Extinção da nota "U". Notas vão de S até P (ou nosso velho conhecido A até F)
* Sem modelos futuros/SSDs para evitar/SSDs para empresas. O foco é para o user doméstico.

OBS: Para saber quais SSDs são SandForce, leia a antiga versão da tabela: Tabela de SSDs 3.3
___________________________

Atenção! Matenha o foco do tópico, o foco deste tópico e comparar modelos de SSD de forma mais detalhada (técnica) e auxiliar usuários com dúvidas entre qual modelo escolher.

Para dúvidas de configuração e postagem de benchmarks, utilize o seguinte tópico: [Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Galera, tudo blz?

Estou entre os ssd´s Sansumg 850 PRO, Sandisk Extreme PRO, Intel 730 Series e o Hyperx Savage, qual seria o melhor? Vou viajar para o exterior e vou comprar algum desses ai. Qual vocês recomendariam?

abraço a todos.
 
esses valores tao corretos galera? sandisk plus 120gb sdssda-120g

zyTq2aQ.png
 
Vale a pena investir num 850 EVO? Sei que a maioria das pessoas são inclinadas a dizer que sim, mas eu não preciso de performance ULTRA MEGA MASTER BLASTER PLUS AVANCED rápida, só quero trocar meu HD de 500GB por um SSD do mesmo tamanho (480~500GB), com a única finalidade de colocar meus jogos. Compensaria, por exemplo, pegar um SSD da Sandisk (e salvar uns 150~200 reais) ou vale mais a pena apertar o porquinho pra sair uns trocados a mais e pegar o Samsung? Esse é um investimento que é pra ser a longo prazo, pois vou comprar e quero ficar com esse SSD por anos a fio xD
 
Galera, to de olho num SSD plus da sandisk por causa da garantia. Será que compensa os 500 de leitura e os 350 de gravação? Parando pra pensar o foco do ssd é leitura na verdade... Meus 240gb o 850 evo não estão dando pro gasto...
@Renaan Vc tem 2 opções ou 2 de 240gb SSD PLUS que dá uns 700 reais ou 1 de 480gb ultra 2 que é muito melhor por 800 reais no mercadolivre na infsite. O lado bom é que a sandisk não pede nota, entao eu iria no ultra 2.
 
Galera, to de olho num SSD plus da sandisk por causa da garantia. Será que compensa os 500 de leitura e os 350 de gravação? Parando pra pensar o foco do ssd é leitura na verdade... Meus 240gb o 850 evo não estão dando pro gasto...
@Renaan Vc tem 2 opções ou 2 de 240gb SSD PLUS que dá uns 700 reais ou 1 de 480gb ultra 2 que é muito melhor por 800 reais no mercadolivre na infsite. O lado bom é que a sandisk não pede nota, entao eu iria no ultra 2.
Não pretendo fazer RAID, não vejo necessidade. Velocidade de gravação não faz muita diferença pra mim, visto que provavelmente vou gravar uma vez só e não vou apagar durante muito tempo. O que me interessa é o acesso aleatório e a velocidade de leitura. Eu to cogitando as compras no momento, mas queria opiniões diversas né. Queria um SSD de 1Tb, mas com os preços atuais... :'(
 
Sansumg 850 PRO, Sandisk Extreme PRO, Intel 730 Series e o Hyperx Savage, qual seria o melhor? Vou viajar para o exterior e vou comprar algum desses ai. Só o Sandisk possui garantia aqui no Brasil?

abraços.
 
Sansumg 850 PRO, Sandisk Extreme PRO, Intel 730 Series e o Hyperx Savage, qual seria o melhor? Vou viajar para o exterior e vou comprar algum desses ai. Só o Sandisk possui garantia aqui no Brasil?

abraços.
Não tenho certeza sobre o da intel, mas entre todos esses eu iria no samsung se achar com nota fiscal.
 
No caso ele vai comprar de fora, então teria invoice, certo?
O ideal seria comprar samsung no br, caso opte por ele né. Ja a SanDisk eu creio que o rma é mundial visto que nao pede nota
 
Controladora matando desempenho...

[Imgur]()
 
Olà pessoal, tenho uma p5qc, e um ssd 32gb u100 sandisk, queria fazer raid 0, porem não encontro nenhum ssd sandinsk de 32gb, somente Adata, gostaria de saber se essa marca é boa, e vale a pena fazer o raid com ela. Abraço a todos
 

Fala Arris, tudo bom?

Vixi. Acho que vou optar pelo Sandisk Extreme PRO, visto que vou comprar na França. Parece que esse SSD tem 10 anos de garantia mundial, correto?
Será que a Kingston tem garantia aqui no Brasil para quem comprar produtos no exterior?

Outra dúvida. Na prática o Extreme PRO fica muito atrás do 850 PRO e do Hyperx Savage?

Abração!
 
Como esta o meu raid 0

 
Qual a diferença dos EVO's 750 e 850 ? Pesquisei aqui e não consegui encontrar.

Amigo não sei se tem a duvida ainda mas o 750 é mais simples, tendo garantia de 3 anos e o 850 de 5, o tipo do Nand tbm é diferente mas ambos são TLC, 0 750 só tem dois manhos 120 e 250, por exemplo o de 250GB 750 tem 256MB de Dram enquanto o 850 de 250GB tem 512MB. o 850 tem maior durabilidade
 
Boa noite pessoal!
Então, eu to com uma proposta de venda para um SSD Samsung 850 EVO 120gb (tenho um instalado no meu Macbook), um Sandisk PLUS 240gb e um Kingstone UV300 240gb (não é o V300, é o UV), todos saem por 320 temer, dentre esses três qual que apresentará o melhor desempenho? No momento estou me preocupando apenas com isso, independente de capacidade de armazenamento, qual modelo é mais rápido, durável e com melhor garantia? Quero por no meu desktop...
Abraço a todos, e obrigado pela atenção
 
Boa noite pessoal!
Então, eu to com uma proposta de venda para um SSD Samsung 850 EVO 120gb (tenho um instalado no meu Macbook), um Sandisk PLUS 240gb e um Kingstone UV300 240gb (não é o V300, é o UV), todos saem por 320 temer, dentre esses três qual que apresentará o melhor desempenho? No momento estou me preocupando apenas com isso, independente de capacidade de armazenamento, qual modelo é mais rápido, durável e com melhor garantia? Quero por no meu desktop...
Abraço a todos, e obrigado pela atenção
garantia kingston/sandisk empata>samsung n tem no brasil
desempenho com toda certeza o samsung
duravel, acredito que o samsung
 
O sandisk z400s é bom de briga com esses 3 ai de cima? Eu vi que ele tem garantia de 5 anos no Brasil e ta o mesmo preço tambem, sendo o modelo de 256gb. O que acha, melhor CxB?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo