[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
O sandisk z400s é bom de briga com esses 3 ai de cima? Eu vi que ele tem garantia de 5 anos no Brasil e ta o mesmo preço tambem, sendo o modelo de 256gb. O que acha, melhor CxB?
melhor custo beneficio acredito que seja o z400s, mas nunca testei ele isso e baseado por relatos
 
Pessoal, quero comprar um ssd na faixa de 300 e 240gb (estourando 400 reais parcelado em 60x no BNDS ainda), tava olhando o kingston V300 mas vi pessoal falando mal e reparei que pelo mesmo preço no ML da pra comprar um SanDisk Plus e vi tambem o Kingston Hyperx Furi por um preço pouco mais salgado e que segundo o fabricante a taxa eh de 500mb/s contra 400 do SanDisk, enfim, algum desses 2 presta ? teria algum outro modelo melhor ? e so pra constar, meu notebook tem Sata 3 que espero que seja real
 
Pessoal, quero comprar um ssd na faixa de 300 e 240gb (estourando 400 reais parcelado em 60x no BNDS ainda), tava olhando o kingston V300 mas vi pessoal falando mal e reparei que pelo mesmo preço no ML da pra comprar um SanDisk Plus e vi tambem o Kingston Hyperx Furi por um preço pouco mais salgado e que segundo o fabricante a taxa eh de 500mb/s contra 400 do SanDisk, enfim, algum desses 2 presta ? teria algum outro modelo melhor ? e so pra constar, meu notebook tem Sata 3 que espero que seja real
http://produto.mercadolivre.com.br/...56gb-sandisk-z400s-sata-6gbs-25-polegadas-_JM
 
Boa tarde pessoal,

Preciso daquela ajuda de vocês!

Vou comprar um HD SSD e encontrei essas duas opções no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/...0mbs-sata-3-6gbs-pc-notebook-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rapido-_JM

Tô bem perdido e preciso solucionar algumas dúvidas:
- Algum problema em comprar HD SSD no ML? Preciso ter algum cuidado específico na hora de comprar HD SSD
- Existe o risco de me dar mal com esse V300 que muitos falam mal?
- O preço desse sandisk está parecendo muito bom, será que tem alguma pegadinha aí? (desconsiderem, o vendedor acabou de corrigir o preço. Acho que houve algum erro ali).
- Vou instalar em uma entrada SATA-2, SATA-3 só qdo rolar um upgrade. Mesmo assim é uma boa, né?

Forte Abraço!
 
Última edição:
Prezados, boa noite.
Estou com 2 SSD e vou ter que desfazer de um.
- Samsung 840 PRO de 120G
- Sansung 750 EVO de 250G

Estou usando o Win_10_Pro_64bits e vou deixar o SSD para o sistema.

Duas dúvidas:
Qual desses dois compensa ficar?
Qual o tamanha ideal para a partição do sistema?

Obrigado
 
Última edição:
CARAMBA, n sei se está tão bom, mas na Kabum o 850 PRO de 256 está por R$669, sendo q com frete, pra mim no caso, sai por R$674.
O 850 EVO tá por RS599, e sai com frete R$613.
Estou numa duvida cruel, n sei se quero investir tanto em um SSD, tem tempo q n dou um UP legal em meu PC, e pretendia gastar uns 400 a 450 em um SSD.

O q acham???
 
Acabei comprando o 850 pro de 256 mesmo, saiu por R$674 na kabum, preferi comprar lá pq é loja e tal, ai pode até ter saido mais caro, ou caro em comparação a outros ssd's, mas depois compro um mais de entrada só pra instalar o resto dos jogos mesmo.
Agora uma coisa q vi no termo de garantia, foram os 10 anos do pro contra 3 do evo, e 5 de outras marcas, preferi pagar um pouquinho a mais, mesmo sem querer usar isso nunca auhauahuauhuahua, fora q ele vem 256, e outros vem com 250 ou 240, e a diferença de 50 rais ou um pouco mais ou pouco menos, por mais Gb, acho q valeu um pouco.
 
Acabei comprando o 850 pro de 256 mesmo, saiu por R$674 na kabum, preferi comprar lá pq é loja e tal, ai pode até ter saido mais caro, ou caro em comparação a outros ssd's, mas depois compro um mais de entrada só pra instalar o resto dos jogos mesmo.
Agora uma coisa q vi no termo de garantia, foram os 10 anos do pro contra 3 do evo, e 5 de outras marcas, preferi pagar um pouquinho a mais, mesmo sem querer usar isso nunca auhauahuauhuahua, fora q ele vem 256, e outros vem com 250 ou 240, e a diferença de 50 rais ou um pouco mais ou pouco menos, por mais Gb, acho q valeu um pouco.

850 Pro da Samsung ou Extreme PRO da Sandisk? Pq, pelo que eu saiba, se for o Samsung, ele só tem 12 meses de garantia com a Kabum e necas de garantia com a Samsung...
 
850 Pro da Samsung ou Extreme PRO da Sandisk? Pq, pelo que eu saiba, se for o Samsung, ele só tem 12 meses de garantia com a Kabum e necas de garantia com a Samsung...

O samsung, eu procurei bastante, mas poucos lugares falando, e alguns users falando q conseguiu trocar, até sem nota, mas com a samsung de fora, q eles até pagaram os impostos e frete de volta. Eu meio q n comprei por isso, mas preferi meio q "tentar a sorte" em um produto q eles dão uma garantia boa(provavelmente tenha pouco defeito). Eu perguntei na Kabum, mas eles só falaram da garantia de 12 meses com ele, e q n sabiam das garantias do fabricante. o q eu acho uma já sacanagem esse lance de venderem aki, e n darem suporte, sendo q é lei, por isso preferi comprar tbm em loja, como a Kabum, qualquer coisa, justiça neles, meu pai já tá expert nessas coisas mesmo aauhahuahuahahua
 
Galera qual a opinião de vocês sobre o Force LE de 120gb da Corsair por 290 a vista? E entre ele e o Samsung 850 EVO, também de 120gb, por 450, qual seria o mais interessante? Pra uso totalmente casual, essa diferença realmente vale tanto a pena?

Specs do Force LE:

Máxima sequência de leitura (ATTO): Até 550MB/s
Máxima sequência de escrita (ATTO): Até 500MB/s
Máxima sequência de leitura (CDM): Até 480MB/s
Máxima sequência de escrita (CDM): Até 460MB/s
Leitura aleatória QD32 (IOMeter): 65K IOPS
Escrita aleatória QD32 (IOMeter): 25K IOPS

Acabei de ver o Z400s aqui, também de 120gb, por 210, entre esses 3, qual seria o melhor CxB pra essa finalidade?
 
Galera qual a opinião de vocês sobre o Force LE de 120gb da Corsair por 290 a vista? E entre ele e o Samsung 850 EVO, também de 120gb, por 450, qual seria o mais interessante? Pra uso totalmente casual, essa diferença realmente vale tanto a pena?

Specs do Force LE:

Máxima sequência de leitura (ATTO): Até 550MB/s
Máxima sequência de escrita (ATTO): Até 500MB/s
Máxima sequência de leitura (CDM): Até 480MB/s
Máxima sequência de escrita (CDM): Até 460MB/s
Leitura aleatória QD32 (IOMeter): 65K IOPS
Escrita aleatória QD32 (IOMeter): 25K IOPS

Acabei de ver o Z400s aqui, também de 120gb, por 210, entre esses 3, qual seria o melhor CxB pra essa finalidade?

Mano, eu olharia os teste em 4k, q segundo vi aki e em outro lugares, é o q dá realmente uma diferença. O EVO é muito bom, mas tá muito caro esse preço ai pra 120gb, o z400s a galera fala muito bem, provavelmente seja meu próximo SSD pra colocar jogos e outras coisas.

Tem q ver tbm o lance de qual dá mais problema e tal, q acho q nesses ai, é sussa, e se der, o RMA da corsair e sandisk dizem ser bem fácil.
 
Boa noite,

Dentre inúmeras perguntas que a galera expõe aqui, se puderem me ajudar numa questão, fico agradecido.

Objetivo: RAID 0
Necessidade de espaço (Em GB): 240 seria bom, 480~500 digamos exagero, mas espaço nunca é demais.
Verba disponível: até R$ 400,00

SSDs candidatos:
1) 2x Sandisk PLUS 120GB (SDSSDA-120-G25) / R$ 164,99 cada (http://produto.mercadolivre.com.br/...20gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM)

2) 2x Corsair Force LE 120GB (CSSD-F120GBLEB) / R$ 238,99 cada (http://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-le-120gb-sata-iii-cssd-f120gbleb-box)

Pela lógica ($$$$) o Sandisk seria o escolhido, mas ainda tenho 02 poréns:
- Comprar SSD no ML, mesmo este produto ter 157 vendidos, ainda é alto o risco de ser falso?
- Alguma contra indicação para este Sandisk?

Caso tenham alguma outra indicação dentro dos requisitos acima, fiquem a vontade.

Valeu, abs!!!
 
Boa noite,

Dentre inúmeras perguntas que a galera expõe aqui, se puderem me ajudar numa questão, fico agradecido.

Objetivo: RAID 0
Necessidade de espaço (Em GB): 240 seria bom, 480~500 digamos exagero, mas espaço nunca é demais.
Verba disponível: até R$ 400,00

SSDs candidatos:
1) 2x Sandisk PLUS 120GB (SDSSDA-120-G25) / R$ 164,99 cada (http://produto.mercadolivre.com.br/...20gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM)

2) 2x Corsair Force LE 120GB (CSSD-F120GBLEB) / R$ 238,99 cada (http://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-le-120gb-sata-iii-cssd-f120gbleb-box)

Pela lógica ($$$$) o Sandisk seria o escolhido, mas ainda tenho 02 poréns:
- Comprar SSD no ML, mesmo este produto ter 157 vendidos, ainda é alto o risco de ser falso?
- Alguma contra indicação para este Sandisk?

Caso tenham alguma outra indicação dentro dos requisitos acima, fiquem a vontade.

Valeu, abs!!!
Cara, eu n sei do restante, mas eu só faria RAID 0 de ssds mais tops, com nivel de confiança dos dados maior, n faria com ssds de entrada n.
O vendedor sendo platinum, acho dificil ser enrascada!!!
 
Vale a pena investir 80 reais a mais pra pegar o 850 Evo ou o Sandisk z400s já é o suficiente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo