[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Sim, infelizmente aqui só a garantia da loja.
então voce não pode induzir este erro que ele e o melhor por ter 10 anos.
o melhor aqui no br são os sandisk registrou pronto
 
Comprei meu Kingston UV300 por 264 no ML, frete grátis.
S7vEihT.png

Tem que registrar para ter garantia, ou é só kingston que tem esse esquema?
 
Galera
Eu uso um vertex 3 aqui de 120gb mas eu to achando pouco, alguém me recomenda algo na mesma velocidade mas com mais espaço? Da pra comprar com o dinheiro ganho na compra dele????
 
então voce não pode induzir este erro que ele e o melhor por ter 10 anos.
o melhor aqui no br são os sandisk registrou pronto

Não, comentei os 10 anos lá fora, se a Samsung se garante por 10 anos no exterior com heavy users e tal, é pq o produto é bom mesmo.

Infelizmente no Brasil é que dependemos apenas de 1 ano de garantia da loja.

Mas foi sobre a confiança que a Samsung tem no produto lá fora que quis dizer.

Desculpe se não tinha ficado bem claro, ok?

Abraço.
 
Não, comentei os 10 anos lá fora, se a Samsung se garante por 10 anos no exterior com heavy users e tal, é pq o produto é bom mesmo.

Infelizmente no Brasil é que dependemos apenas de 1 ano de garantia da loja.

Mas foi sobre a confiança que a Samsung tem no produto lá fora que quis dizer.

Desculpe se não tinha ficado bem claro, ok?

Abraço.
ainda assim considerando a garantia aqui no br os sandisk ainda são os superiores
 
ainda assim considerando a garantia aqui no br os sandisk ainda são os superiores
Vou receber o meu hj ou amanhã para o note e vou testar se são bons mesmo....saiu muito barato.. ^^
 
Vou receber o meu hj ou amanhã para o note e vou testar se são bons mesmo....saiu muito barato.. ^^

Pegou qual modelo? O meu aqui não tenho do que reclamar, só não está com um desempenho melhor por causa da controladora lixo Marvel que fica limitando o desempenho do SSD.
 
Pegou qual modelo? O meu aqui não tenho do que reclamar, só não está com um desempenho melhor por causa da controladora lixo Marvel que fica limitando o desempenho do SSD.
E ae Leandro, cara peguei o Sandisk Plus 120GB mesmo, saiu por cerca de 170 reais no mercadolivre.

Estou comprando para tirar o HD lento do notebook de 500GB 5400rpm, economizar bateria, diminuir aquecimento...

Estou "mal" acostumado com o RAID-0 de Samsung no desktop, mas acredito que no note terei bom desempenho com o Sandisk.

Vou clonar meu Windows 7 Home Premium x64 do note para ele, e assim que clonado vou fazer as otimizações do Windows 7 para SSD.

Vamos ver se o bichinho é bom como falam. Só usei SSDs Samsung, 1 Corsair e 1 OCZ em toda a vida. Sandisk é o primeiro.

Sua controladora é ruim mesmo, tive uma P35 da Gigabyte que tinha RAID via uma controladora Marvell em SATA-II, ficava bem ruim o RAID e muitas vezes perdia o RAID.. bem ruim mesmo.

Valeu, abraço Leandro. Bom dia ae!
 
Galera, o SSD Kingston HyperX Savage SSD 240GB (este daqui) serve para notebooks? Tenho um Dell Vostro 5470 e tenho interesse em colocar um ssd na criança.
 
Galera, Crucial MX 200 250GB ou Samsung 850 Evo 250GB? Os dois no mesmo preço $90 no paraguai.

Segundo a tabela, ambos são bons.
 
Já tenho um SSD de 120gb para o sistema, queria pegar outro de 240~256gb só para jogos, pego um Sandisk mesmo ou invisto um pouco mais num Samsung ?
 
Já tenho um SSD de 120gb para o sistema, queria pegar outro de 240~256gb só para jogos, pego um Sandisk mesmo ou invisto um pouco mais num Samsung ?
sandisk pela garantia
 
Já tenho um SSD de 120gb para o sistema, queria pegar outro de 240~256gb só para jogos, pego um Sandisk mesmo ou invisto um pouco mais num Samsung ?
Eu tenho 2 Samsung em RAID-0 no meu PC de mesa e um Sandisk que comprei para experimentar no notebook.

Os Samsung pegam mais de 560MB/s cada um tranquilamente, em RAID dá uns 1200MB/s.

Já o Sandisk Plus 120GB que comprei para o notebook dá uns 490MB/s de leitura e uns 300MB/s de escrita, é um pouco mais lento, mas dizem que a Sandisk tem garantia melhor.

Porém nunca vi um SSD da Samsung pifar no fórum, o pessoal acaba vendendo para pegar um mais novo e moderno.

Eu ficaria com Samsung mesmo não tendo garantia aqui no Brasil. O Sandisk é uma opção boa também, para meu notebook está bom.

Boa sorte amigo. A verdade é que qualquer um vai dar um gás enorme no seu PC. Existe uma vida antes do SSD e outra depois. Se nunca usou, vai se apaixonar.

Abraços!
 
Iiria pegar um sandisk ultra II de 480gb mas infelizmente acabou, então me veio a seguinte dúvida: será que vale a pena pegar dois sandisk z400s e fazer um RAID 0 assim ficando com 512gb e mais velocidade?? sai uns 600 reais os dois de 256gb
 
Eu tenho 2 Samsung em RAID-0 no meu PC de mesa e um Sandisk que comprei para experimentar no notebook.

Os Samsung pegam mais de 560MB/s cada um tranquilamente, em RAID dá uns 1200MB/s.

Já o Sandisk Plus 120GB que comprei para o notebook dá uns 490MB/s de leitura e uns 300MB/s de escrita, é um pouco mais lento, mas dizem que a Sandisk tem garantia melhor.

Porém nunca vi um SSD da Samsung pifar no fórum, o pessoal acaba vendendo para pegar um mais novo e moderno.

Eu ficaria com Samsung mesmo não tendo garantia aqui no Brasil. O Sandisk é uma opção boa também, para meu notebook está bom.

Boa sorte amigo. A verdade é que qualquer um vai dar um gás enorme no seu PC. Existe uma vida antes do SSD e outra depois. Se nunca usou, vai se apaixonar.

Abraços!
Versão de 120gb é mais lento mesmo.

Esse aqui é o meu de Plus de 240gb.
FR66RRK.png


Na prática eu sinceramente não vejo diferença entre esse Sandisk, meu Samsung 840 de 250gb e o Vertex 4 de 128gb.
 
Instalei o Windows 10 do zero no meu Powernote 850, não instalei o tal Intel Rapid Start nem o Rapid Storage, precisa?
Teste do mSata Samsung 240gb

YLh2beb.png
 
Acabei de instalar um SSD Sandisk PLUs de 240gb no meu notebook ASUS vivobook S400ca (i5-3317U, 8gb de ram). Instalei em sata 3.

Realizei os procedimentos abaixo:
Verifiquei se está a ser usado o modo ahci
Configurei o computador para “alto desempenho”
Desativei a indexação do disco
Atualizei a controladora sata com o drive da intel.
Testei habilitar e desabilitar a gravação em cache do dispositivo (ficou mais rápido quando habilitada).

Após realizar estes procedimentos rodei o AS SSD.
Os resultados foram o seguintes

68errp.png

68errp.png
[/IMG]


O problema é que achei a leitura e escrita em 4K muito lenta comparado aos resultados de outros foristas utilizando mesmo SSD. Aguem faz ideia do que pode ser? Tem como melhorar isso?

Ao realizar o teste também recebi a mensagem abaixo e não sei o que significa e nem como resolver.

jakzue.png


Se alguém tiver alguma dica para aumentar a leitura e escrita em 4K, ficarei muito agradecido.
 
Acabei de instalar um SSD Sandisk PLUs de 240gb no meu notebook ASUS vivobook S400ca (i5-3317U, 8gb de ram). Instalei em sata 3.

Realizei os procedimentos abaixo:
Verifiquei se está a ser usado o modo ahci
Configurei o computador para “alto desempenho”
Desativei a indexação do disco
Atualizei a controladora sata com o drive da intel.
Testei habilitar e desabilitar a gravação em cache do dispositivo (ficou mais rápido quando habilitada).

Após realizar estes procedimentos rodei o AS SSD.
Os resultados foram o seguintes

68errp.png

68errp.png
[/IMG]


O problema é que achei a leitura e escrita em 4K muito lenta comparado aos resultados de outros foristas utilizando mesmo SSD. Aguem faz ideia do que pode ser? Tem como melhorar isso?

Ao realizar o teste também recebi a mensagem abaixo e não sei o que significa e nem como resolver.

jakzue.png


Se alguém tiver alguma dica para aumentar a leitura e escrita em 4K, ficarei muito agradecido.

Também estou com esse mesmo problema no meu SSD aqui quando tento fazer o teste com o programa AS SSD Benchmark, tentei de tudo na época e não consegui resolver, ai acabei desistindo.
 
Pessoal
240gb Sandisk Plus
por R$260,00 é bom CxB?
E esse negócio da garantia da Sandisk ser melhor é porque tem mais tempo?
 
Pessoal
240gb Sandisk Plus
por R$260,00 é bom CxB?
E esse negócio da garantia da Sandisk ser melhor é porque tem mais tempo?

Acho que seria uma bom custo benefício sim.
Com relação à garantia, a Sandisk oferece garantia de 3 anos em território nacional, coisa que a Samsung por exemplo não oferece, vi uma galera falando que para fazer RMA de SSD Samsung é necessário enviar o produto para fora do país.
Para ativar a garantia da Sandisk basta registrar o produto no site utilizando o número de série do mesmo.
 
Acho que seria uma bom custo benefício sim.
Com relação à garantia, a Sandisk oferece garantia de 3 anos em território nacional, coisa que a Samsung por exemplo não oferece, vi uma galera falando que para fazer RMA de SSD Samsung é necessário enviar o produto para fora do país.
Para ativar a garantia da Sandisk basta registrar o produto no site utilizando o número de série do mesmo.
Opa valeu, acabei de comprar :joia:
Vou ver como fica um dual boot de win 7 com 10 porque quando eu gosto muito de um SO eu faço essas coisas :haha: e como não quero tirar o win 7 do meu GS 240 precisava de outro ssd.
 
Até 1k qual o ssd mais parrudo(desempenho) que consigo?
 
Opa valeu, acabei de comprar :joia:
Vou ver como fica um dual boot de win 7 com 10 porque quando eu gosto muito de um SO eu faço essas coisas :haha: e como não quero tirar o win 7 do meu GS 240 precisava de outro ssd.

onde vc acho o sandisk plus por 260 amigo?só acho por 299 no mercado livre, tá um roubo esses preços ainda
 
onde vc acho o sandisk plus por 260 amigo?só acho por 299 no mercado livre, tá um roubo esses preços ainda
Peguei um Sandisk Plus 120GB para substituir o HD do meu notebook por 170 no ML e acho que fiz bom negócio.

O SSD é bem rápido na leitura (cerca de 480~500MB/s) e razoável na escrita (400MB/s), deu um baita fôlego para o note, além de economizar bateria.

Sandisk Plus 250GB por 260 reais é um achado, teria pego essa capacidade se achasse esse preço.

No meu notebook 120GB sobra, não tenho quase nada nele. O que preciso de espaço é no meu desktop onde fico 99% do tempo fazendo downloads/uploads e muitos jogos instalados.

Aí não adiantou, tive que ir de Samsung 256GB e quando encheu, comprei a segunda unidade e fiz um RAID-0 ficando com 512GB, agora com espaço sobrando.

Os Samsung que uso comprei os 2 no ML com a Infsite, não achei preço melhor que o deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo