[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
eaí colega..
analisando sua assinatura, vc tem um Raid 0 de excelente SSD's
já teve a versão EVO em raid também, ou algum outro ?
gostaria de um feedback de usuário no uso do dia-a-dia no sistema e jogos da diferença de single SSD, e raid, e também de um "kingston v300" para um 850 pro
grato
Olá amigo, tive 850 EVO de 250GB mas não em RAID-0.

Eles chegavam nuns 520MB/s mais ou menos de taxa de transferência. Acredito que um RAID-0 deles devam pegar cerca de 1000MB/s.

No dia a dia não se nota muita diferença no RAID-0, comprei 2 pq um estava com espaço apertado, daí resolvi instalar outro igual.

Esses 2 850PRO pegam mais de 1200MB/s em RAID-0, cada unidade pega cerca de 560MB/s.

São muito bons mesmo, os Samsung nem se comparam com o Kingston V300... claro que saindo de um HD, o V300 é outro mundo.

Mas recomendo muito os Samsung, seja 850EVO ou PRO.
 
Olá, alguém poderia me recomendar um SSD bacana de 120gb e com preço acessível?

obrigado.
 
Olá, alguém poderia me recomendar um SSD bacana de 120gb e com preço acessível?

obrigado.

Peguei um Sandisk Plus 120GB por cerca de 170 reais para meu notebook e superou minhas expectativas.

Comprei no Mercado Livre. Você deve achar fácil lá, compre de vendedor Gold com mercadopago que não tem erro.

Boa sorte!
 
Olá amigo, tive 850 EVO de 250GB mas não em RAID-0.

Eles chegavam nuns 520MB/s mais ou menos de taxa de transferência. Acredito que um RAID-0 deles devam pegar cerca de 1000MB/s.

No dia a dia não se nota muita diferença no RAID-0, comprei 2 pq um estava com espaço apertado, daí resolvi instalar outro igual.

Esses 2 850PRO pegam mais de 1200MB/s em RAID-0, cada unidade pega cerca de 560MB/s.

São muito bons mesmo, os Samsung nem se comparam com o Kingston V300... claro que saindo de um HD, o V300 é outro mundo.

Mas recomendo muito os Samsung, seja 850EVO ou PRO.

Qual a diferença do 850 EVO e o 850 PRO? Tava passando batido que eram dois SSDs diferentes...
 
Qual a diferença do 850 EVO e o 850 PRO? Tava passando batido que eram dois SSDs diferentes...
O PRO é bem mais rápido, mas não sei qual é a diferença técnica entre eles.
 
Pessoal, comprei um 850 EVO 250GB para usar em um AeroCool Aero 500. Acho que não vem cabos na embalagem do produto (SSD) e não sei também se ele vai caber dentro da torre pelado do jeito que vai vir.

Tem mais algum acessório que preciso comprar pra funcionar direito?
 
E ae pessoal manjador de SSD, tópico muito, muito grande pra ficar lendo.

Seguinte, meu Force GT morreu do nada durante a atualização do Win 10 que teve agora, não reconhece na BIOS em nenhum PC.
Já que provavelmente não vai ter volta (já passou dos 3 anos pra mandar pra RMA =/) quero outro, de 120GB também só pra S.O e programas (no máximo um The Wicther que demora anos no Loading), andei dando uma olhada e achei Kingstons (não fui com a cara) e os Force LS e e LE da Corsair, recomendam, outra opções?
 
E ae pessoal manjador de SSD, tópico muito, muito grande pra ficar lendo.

Seguinte, meu Force GT morreu do nada durante a atualização do Win 10 que teve agora, não reconhece na BIOS em nenhum PC.
Já que provavelmente não vai ter volta (já passou dos 3 anos pra mandar pra RMA =/) quero outro, de 120GB também só pra S.O e programas (no máximo um The Wicther que demora anos no Loading), andei dando uma olhada e achei Kingstons (não fui com a cara) e os Force LS e e LE da Corsair, recomendam, outra opções?

os sandisks plus e os kingston uv400 são bons, no ML vc acha eles na faixa dos 170$
 
E ae pessoal manjador de SSD, tópico muito, muito grande pra ficar lendo.

Seguinte, meu Force GT morreu do nada durante a atualização do Win 10 que teve agora, não reconhece na BIOS em nenhum PC.
Já que provavelmente não vai ter volta (já passou dos 3 anos pra mandar pra RMA =/) quero outro, de 120GB também só pra S.O e programas (no máximo um The Wicther que demora anos no Loading), andei dando uma olhada e achei Kingstons (não fui com a cara) e os Force LS e e LE da Corsair, recomendam, outra opções?

os sandisks plus e os kingston uv400 são bons, no ML vc acha eles na faixa dos 170$
 
Acabei de testa meu SSD PLUS SANDISK 120GB que comprei na loja americanas.

Esta bom ? Esta 100% ou tem algo de errado ? (sou leigo)

Capturar.JPG
 
os sandisks plus e os kingston uv400 são bons, no ML vc acha eles na faixa dos 170$
 


os sandisks plus e os kingston uv400 são bons, no ML vc acha eles na faixa dos 170$

Valeu, andei dando uma pesquisada e achei o UV400 de 240GB por R$300 em vários vendedores, vou pesquisar ums benchmarks dele pra dar aquela olhada no desempenho.
 
9q6pHGQ.png


Triste estes numeros, mas é meu primeiro SSD e estou satisfeito com a velocidade no geral.
 
Galera acabei de compra um SAMSUNG EVO 750 EVO, não vi na tabela e paguei 360 temer's, é um bom ssd?
 
Galera, duvida, Sandisk Plus 240gb ,Kingston UV400 240gb ou EVO 750 240gb?
 
Galera acabei de compra um SAMSUNG EVO 750 EVO, não vi na tabela e paguei 360 temer's, é um bom ssd?
Ótimo SSD amigo, não vai se arrepender de nem um centavo investido nele... os SSDs da Samsung são muito bons, já tive vários e os que vendi foi para pegar séries mais novas, nunca por estar com problema ou lento.

Minha mãe tem um 840 EVO 120GB que dei de presente no notebook dela desde início de 2014, até hoje está 100% lá, muito rápido e estável.

Hoje uso 2 Samsung em RAID-0 no meu desktop e o desempenho é impressionante. Sempre que faço um teste de velocidade me espanto com a velocidade.

Diria que os melhores SSDs hoje em dia são os da Samsung e logo em seguida os Sandisk. Abraço amigo.
 
Fala galera preciso da ajuda de vocês. Bem, meu hd ficou ruim esses dia e vou ter que trocar. Tenho uma boa config no pc e pensei em vez de comprar um HD normal, substituir ele por SSD. O Samsung pro 850 eu achei mt caro, pois quero colocar um SSD com um pouco mais de 240gb já que vou substituir meu HD. Depois de procurar fiquei com essas 2 opções
http://www.kabum.com.br/produto/784...as-540mb-s-e-escritas-480mb-s-ssdsc2kw480h6x1
http://www.kabum.com.br/produto/749...a-480mb-s-e-gravacoes-400mb-s-sdssda-480g-g25

Estou fazendo a coisa certa? oque me aconselham? Tenho 2 dias pra tomar uma posição. Help me.
 
Galera, estou em duvida entre esses dois SSD, quais vocês me recomendam?

Sandisk Plus G26 535mb/s - 480gb
Kingston Uv300 -550mbs/510mbs -4 80gb
 
Última edição:
Galera, estou em duvida entre esses dois SSD, quais vocês me recomendam?

Sandisk Plus G26 535mb/s - 480gb
Kingston Uv300 -550mbs/510mbs -4 80gb
E ai amigo, beleza?
Quanto vocês estaria pagando por eles? As vezes podemos te recomendar outras marcas e modelos... :)
 
E ai amigo, beleza?
Quanto vocês estaria pagando por eles? As vezes podemos te recomendar outras marcas e modelos... :)

Oi Mashiro, eles estão saindo por:

Sandisk Plus G26 535mb/s - 480gb - R$ 459,00
Kingston Uv300 -550mbs/510mbs - 480gb - R$ 559,00

Vlww
 
Galera, estou em duvida entre esses dois SSD, quais vocês me recomendam?

Sandisk Plus G26 535mb/s - 480gb
Kingston Uv300 -550mbs/510mbs -4 80gb
Sandisk sem dúvidas. Sempre usei Samsung na minha máquina, mas no notebook estava com HD mecânico de 750GB e estava acostumado com o desempenho do SSD do desk.

Então resolvi colocar um SSD no note, mas quis economizar e coloquei um Sandisk Plus 120GB, achei por 170 reais no ML.

Muito bom produto, rápido, ágil, economiza bateria, funciona gelado e se não me engano tem 3 anos de garantia com a Sandisk.

Recomendo esta marca para todo mundo agora, gostei.... o desempenho é pouco abaixo dos Samsung, mas o preço também é bem abaixo do que um Samsung custa, vale a pena.

Vou continuar com certeza com os Samsungs na minha máquina pessoal de mesa pois adoro o desempenho deles, mas as vezes que usar o notebook, vou aproveitar o bom desempenho do Sandisk.

Abraço, boa compra pra você.
 
Sandisk sem dúvidas. Sempre usei Samsung na minha máquina, mas no notebook estava com HD mecânico de 750GB e estava acostumado com o desempenho do SSD do desk.

Então resolvi colocar um SSD no note, mas quis economizar e coloquei um Sandisk Plus 120GB, achei por 170 reais no ML.

Muito bom produto, rápido, ágil, economiza bateria, funciona gelado e se não me engano tem 3 anos de garantia com a Sandisk.

Recomendo esta marca para todo mundo agora, gostei.... o desempenho é pouco abaixo dos Samsung, mas o preço também é bem abaixo do que um Samsung custa, vale a pena.

Vou continuar com certeza com os Samsungs na minha máquina pessoal de mesa pois adoro o desempenho deles, mas as vezes que usar o notebook, vou aproveitar o bom desempenho do Sandisk.

Abraço, boa compra pra você.

Vlw, comprei o Sandisk mesmo, a uma semana já, o Note ta um avião agora =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo