[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Galera, tudo blz?

Gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo comprar um SSD mediano com garantia excelente. Encontrei os Sandisk Ultra II e outro modelo da mesma empresa chamado de X400.
Qual vocês escolheriam? O desempenho é semelhante?

Desde já, agradeço. Abraços
 
Galera, tudo blz?

Gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo comprar um SSD mediano com garantia excelente. Encontrei os Sandisk Ultra II e outro modelo da mesma empresa chamado de X400.
Qual vocês escolheriam? O desempenho é semelhante?

Desde já, agradeço. Abraços
x400 5 anos de garantia
 
Galera, tudo blz?

Gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo comprar um SSD mediano com garantia excelente. Encontrei os Sandisk Ultra II e outro modelo da mesma empresa chamado de X400.
Qual vocês escolheriam? O desempenho é semelhante?

Desde já, agradeço. Abraços

x400 sem dúvidas 5 anos de garantia e performance melhor que do ultra II e z400s.

e se for pegar o de x400 não pega o de 128gb, no mínimo 240gb se achar. porque ai dobra a durabilidade, abraços
 
Galera, bom dia. Minha namorada vai trazer da França pra mim 2 SSD´s.
Estou pensando no seguinte:

- Samsung 850 PRO ou Sandisk Extreme PRO para o sistema e programas; (preços semelhantes)
- Samsung 850 EVO ou Sandisk X400 ou Hyperx Savage para jogos. (preços semelhantes)

Gostaria da opinião de vocês. Quais vocês optariam e porquê?

abração.
 
uma dúvida bem simples e acho que corriqueira aqui, um ssd de 240 por 300 reais é muito caro?!

Estou em dúvida entre o Kingston v300 de 240gb por 310 reais ou o Sandisk de 240gb por 350!

Os valores eu peguei do buscapé pois pretendo comprar com nota fiscal, pois é para trabalho e preciso da nota para pedir reembolso. Eu sei que no Roubo Livre é mais barato, mas nem todo mundo manda nota fiscal "verdadeira".
 
Chegou aqui o sandisk plus mas tipo...Ele é MUITO leve! Parece que só tem a capinha dele de peso! Eu tenho um V300 120 gb aqui na loja e um GS 240 em casa e eles são BEM mais pesados...Tipo mais que o dobro de peso!
Fiz uns testes aqui comparando o v300 120 com esse e PARECE que está normal e isso não é uma casca com um monte de micro sds conectados :haha:
Mas não sei dizer ao certo, o que acham :hmm2:?
yuGiDPh.png

oTtb79l.png

Edit: aproveitando que voltei pra casa fiz do Gs 240 só por desencargo:
MywaRuI.png
 
Última edição:
Pessoal, quero comprar um SSD, e achei um Samsung 850 EVO de 250gb por 470 reais, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E também achei um 750 EVO de 250gb por 355, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...amsung-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
A minha dúvida é: Eu já dei uma pesquisada sobre a diferença deles, e vi que o 850 tem uma diferença considerável, principalmente em Random Write e Read, mas realmente vale a pena pagar 100 reais a mais por ele?
 
Pessoal, quero comprar um SSD, e achei um Samsung 850 EVO de 250gb por 470 reais, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E também achei um 750 EVO de 250gb por 355, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...amsung-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
A minha dúvida é: Eu já dei uma pesquisada sobre a diferença deles, e vi que o 850 tem uma diferença considerável, principalmente em Random Write e Read, mas realmente vale a pena pagar 100 reais a mais por ele?

Se não me engano o 750 é TLC e o 850 MLC isso quer dizer que os chips do 850 vão ter maior sobre vida, vão aguentar mais operações de escrita e leitura antes de começar a falhar.
 
Pessoal, quero comprar um SSD, e achei um Samsung 850 EVO de 250gb por 470 reais, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...50gb-samsung-850-evo-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E também achei um 750 EVO de 250gb por 355, aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...amsung-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
A minha dúvida é: Eu já dei uma pesquisada sobre a diferença deles, e vi que o 850 tem uma diferença considerável, principalmente em Random Write e Read, mas realmente vale a pena pagar 100 reais a mais por ele?

Vale sim amigo, a série 850 é mais refinada e mais segura e durável. Vale os 100 reais a mais sim. Boa sorte!
 
Se não me engano o 750 é TLC e o 850 MLC isso quer dizer que os chips do 850 vão ter maior sobre vida, vão aguentar mais operações de escrita e leitura antes de começar a falhar.

Vale sim amigo, a série 850 é mais refinada e mais segura e durável. Vale os 100 reais a mais sim. Boa sorte!

Ah, beleza então, eu dou um jeito de pegar o 850 quando for comprar. Valeu pela ajuda o/
 
Impressão minha, ou SSD deu uma baixada de preço esses tempos???
 
O meu EVO 850, quando comprei, paguei $116,50. Isso em Maio de 2015.
Hoje está $89,99 com o mesmo vendedor do Ebay.
 
Bom dia amigos.

Acho que o preço baixou sim. Há umas 2 semanas acessei o site de uma loja aqui de POA, e não tinha nada de SSD, nenhum. Hoje o estoque está cheio, e os preços estão excelentes, melhores que outras lojas na internet. Link aqui

Estou comprando meu primeiro SSD. Nunca tive e nunca usei um. Vou instalar no SSD, Windows, Office 2016, Steam e Origin. Jogos, apenas o CS GO. Os demais no HD. Estou com uma dúvida, posso instalar jogos num HD externo, WD My Passport Ultra 1TB? Pois meu PC é um Dell OptiPlex 3010, e tem a fonte padrão da Dell, e já está com uma GTX 750 TI, 8GB, Intel Core i3 3240, e gravador de DVD. Acho que ligando o HD de 2TB WD Green + o SSD, a fonte não vai aguentar. Ou o SSD consome tanto quanto um gravador de DVD?

Me ajudem a escolher, por favor?

SSD Corsair Force LE 120GB Sata III - CSSD-F120GBLEB R$231,20
SSD Kingston SSDNow V300 120GB Sata III - SV300S37A/120G R$201,45
SSD SanDisk Plus 120GB Sata III - SDSSDA-120G-G25 R$191,25


Obrigado!
 
Pessoal, por quanto vocês acham que dá para vender um Samsung 850 PRO de 256gb?

Pergunto isso porque comprei um Samsung 950 PRO que chega essa semana, então queria saber qnt consigo no meu 850 PRO.
 
O que vcs acham dos Crucial M500? Eu trabalho em um importadora e estamos com canal oficial lá na Crucial, estamos trazendo as memórias e estamos com possibilidade de trazer os Crucial M500, com preço pra competir com o kingston V300 e similares da mesma faixa de preço.

http://www.crucial.com/usa/en/storage-ssd-m500

Qualquer informação negativa ou positiva serão bem vindas!
 
O que vcs acham dos Crucial M500? Eu trabalho em um importadora e estamos com canal oficial lá na Crucial, estamos trazendo as memórias e estamos com possibilidade de trazer os Crucial M500, com preço pra competir com o kingston V300 e similares da mesma faixa de preço.

http://www.crucial.com/usa/en/storage-ssd-m500

Qualquer informação negativa ou positiva serão bem vindas!

Teve um usuário aqui do fórum que tinha um RAID-0 de SSDs Crucial e durou cerca de 2 anos os mesmos, morreram do nada.

Ficaria com medo de investir nessa marca atualmente...

Acredito que tenham desempenho bom e tal, mas não sei sobre a durabilidade. Não tem muita gente com eles aqui no fórum para ter uma ideia.

E vi vários relatos de SSDs Crucial darem problema lá na terra do tio Sam...

Claro que não se pode crucificar uma marca porque deu problema, qualquer equipamento está sujeito e tal, mas os SSDs da Samsung e Sandisk por exemplo são bem mais raros de ver com problemas por aí.
 
Estou dando um UP no PC estou pensando em pegar um SSD de R$ 300,00, o sandisk 240 gb para ser mais preciso. Gostaria de saber se para PC "gamer" é realmente vantagem o SDD e se vale o investimento!!!
 
Estou dando um UP no PC estou pensando em pegar um SSD de R$ 300,00, o sandisk 240 gb para ser mais preciso. Gostaria de saber se para PC "gamer" é realmente vantagem o SDD e se vale o investimento!!!

Vale sim amigo, comprei um Sandisk Plus 120GB para meu notebook e está funcionando perfeito, com mais de 500MB/s de taxa de leitura e uns 400MB/s de escrita.

O desempenho do note mudou muito, além da bateria estar durando mais, sem o bendito HD mecânico de 750GB que esquentava e consumia muita energia da bateria.

No seu PC de mesa não será diferente, seu Windows ficará um raio de rápido, os loadings dos jogos ficarão muito rápidos, etc.. enfim, só vantagem.

No Mercado livre tem bastante opções de SSDs. Veja algum vendedor de confiança com Mercado Pago e aproveite.
 
Pessoal to querendo botar um SSD no meu PC, vi alguns modelos e gostei do CORSAIR FORCE LE 120GB esta por 267,00 na loja que eu vi, minha duvida quanto ele é: é um bom SSD de entrada? existe algo melhor que ele pelo preço de ate R$: 300,00 ?

Obrigado desde já.
 
sugestoes amigos? quero um de 240gb. sandisk ou kingtson?
 
Bom dia. Estou querendo pegar meu primeiro SSD, depois de algumas pesquisas e alguns reviews lidos, optei entre dois Sandisk's:

Z400s http://produto.mercadolivre.com.br/...128gb-sandisk-z400s-sata-6gbs-25-curitiba-_JM

Sandisk Plus: http://produto.mercadolivre.com.br/...20gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

Meu orçamento suporta até uns $250. Pelo o que eu vi em alguns Benchmarks o PLUS seria o superior na versão de 128Gb, confere?

Se sim, como que pode ter essa grande diferença de preços entre os dois?
 
Vale sim amigo, comprei um Sandisk Plus 120GB para meu notebook e está funcionando perfeito, com mais de 500MB/s de taxa de leitura e uns 400MB/s de escrita.

O desempenho do note mudou muito, além da bateria estar durando mais, sem o bendito HD mecânico de 750GB que esquentava e consumia muita energia da bateria.

No seu PC de mesa não será diferente, seu Windows ficará um raio de rápido, os loadings dos jogos ficarão muito rápidos, etc.. enfim, só vantagem.

No Mercado livre tem bastante opções de SSDs. Veja algum vendedor de confiança com Mercado Pago e aproveite.

eaí colega..
analisando sua assinatura, vc tem um Raid 0 de excelente SSD's
já teve a versão EVO em raid também, ou algum outro ?
gostaria de um feedback de usuário no uso do dia-a-dia no sistema e jogos da diferença de single SSD, e raid, e também de um "kingston v300" para um 850 pro
grato
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo