Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
DataLocalSituação
04/07/2013 14:35CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
03/07/2013 17:36UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
03/07/2013 17:35UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
02/07/2013 13:20ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/07/2013 10:58ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
01/07/2013 17:48ESTADOS UNIDOSPostado


Olha aí galera, seria isso resultado das manifestações? sei que há um tempo atrás não tava passando uma agulha sem ser tributada. O que achei estranho é que, não apareceu aquele status de liberado pela alfândega, mas também acho que não foi taxado, pois foi muito rápido, quando taxam a mercadoria fica lá parada um bom tempo..

creio que vc conseguiu.. pois passou no outro dia pra sua casa entao é 80% de certeza que passou sim.:cereal:
 
Pessoal minha primeira compra fora, é normal ficar tantos dias nesse "Depart USPS Sort Facility":





LJ879893834US
Destination Country - Brazil:Tracking Consuming:13073*Millisecond
Origin Country - Usa:Tracking Consuming:0*Millisecond, Cache Time:2013/07/04 14:33:07

June 28, 2013, , Depart USPS Sort Facility, LOS ANGELES, CA 90009
June 28, 2013, 8:16 am, Processed through USPS Sort Facility, LOS ANGELES, CA 90009
June 27, 2013, , Depart USPS Sort Facility, SALT LAKE CITY, UT 84199
June 27, 2013, 2:50 am, Processed at USPS Origin Sort Facility, SALT LAKE CITY, UT 84199
June 27, 2013, 1:35 am, Accepted at USPS Origin Sort Facility, HOOPER, UT 84315
June 26, 2013, 11:24 am, Shipment Accepted, HOOPER, UT 84315
June 26, 2013, , Electronic Shipping Info Received
======================================
 
Pessoal minha primeira compra fora, é normal ficar tantos dias nesse "Depart USPS Sort Facility":





LJ879893834US
Destination Country - Brazil:Tracking Consuming:13073*Millisecond
Origin Country - Usa:Tracking Consuming:0*Millisecond, Cache Time:2013/07/04 14:33:07

June 28, 2013, , Depart USPS Sort Facility, LOS ANGELES, CA 90009
June 28, 2013, 8:16 am, Processed through USPS Sort Facility, LOS ANGELES, CA 90009
June 27, 2013, , Depart USPS Sort Facility, SALT LAKE CITY, UT 84199
June 27, 2013, 2:50 am, Processed at USPS Origin Sort Facility, SALT LAKE CITY, UT 84199
June 27, 2013, 1:35 am, Accepted at USPS Origin Sort Facility, HOOPER, UT 84315
June 26, 2013, 11:24 am, Shipment Accepted, HOOPER, UT 84315
June 26, 2013, , Electronic Shipping Info Received
======================================

esquenta nao o meu ficou 4 dias assim
 
DataLocalSituação
17/06/2013 21:34CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE SALVADOR - SALVADOR/BA
27/05/2013 15:44CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
27/05/2013 14:42UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
22/05/2013 05:14JAPAOEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/05/2013 04:48JAPAOConferido
Recebido na unidade de exportação
21/05/2013 17:35JAPAOPostado

já posso chorar pela encomenda extraviada ou ainda ta nos conforme? '-'
 
DataLocalSituação
17/06/2013 21:34CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE SALVADOR - SALVADOR/BA
27/05/2013 15:44CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
27/05/2013 14:42UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
22/05/2013 05:14JAPAOEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/05/2013 04:48JAPAOConferido
Recebido na unidade de exportação
21/05/2013 17:35JAPAOPostado


já posso chorar pela encomenda extraviada ou ainda ta nos conforme? '-'

nao entendi uma coisa ela foi de SP pra PR e de PR pra BA??? isso pode arnaldo? comprou em PMI??
 
nao entendi uma coisa ela foi de SP pra PR e de PR pra BA??? isso pode arnaldo? comprou em PMI??
nem sei, comprei com o junior da mojostech
foi uns 70 conto o frete...
 
Que eu saiba CTCI em curitiba é onde a encomenda vai quando é taxada :hmm:
Quase todas as encomendas passam por curitiba, pois lá é um dos centros de tratamento. Ela pode ou não ser taxada.
É, acho que não tem nada a ver mesmo... todas as minhas encomendas sempre passaram por Curitiba e nunca fui taxado. :fovhappy:
 
Curitiba é as encomendas com menos de 2kg e abaixo de $50
 
Cheguei a enviar algumas MP tentando sanar uma dúvida, mas resolvi postar aqui para que puder me ajudar. Queria agradecer a galera que me ajudou por MP e tal.
Tô com uma encomenda vindo dos EUA por usps e o rastreio começa com RE. Na verdade é um first class porém foi pago para ter registro, tanto queNo site da usps mostra que tem a característica de Registered Mail que é pago a parte, mas quando chegar aqui no Brasil eu consigo rastrear tbm?
 
Opaaaa canino tudo bem cara ?
então eu estou importando algumas coisas com o Jim nesse momento, recebi as fotos dos produtos como sempre funcionou,e ele já tinha meu e-mail cadastrado não precisei de nada, só comprei pro endereço dele e recebi as fotos, agora dei um Hold para que cheguei meus outros produtos e vou pagar o frete . agora para pagar precisa ter google wallet ou por wester union algo assim.... eu vou resolver a parada do google wallet pois eu nunca usei =D

se alguem usou da uma luz. é seguro ?

abrazz]

e aeee sussa?!

blz ótimo saber q esta tudo OK com o Jim, afinal ele é o mais barato de todos. O dólar realmente esta extremamente caro, isso é realmente desanimador, mas to precisando de uns periféricos novos há muito tempo, nao da pra aguentar mais..

quanto ao Gwallet é seguro sim, do Google pow, é bem simples e interativo, nao tem erro.

4ZKZYgU.jpg


Achei engraçado que o código de rastreio mudou, ele saiu da origem como LK e a cartinha dos correios pra ir lá retirar o bagulho e pagar a mesada da Tia Dilma indicam um código de rastreio RA. É normal isso?:hmm:

Eles tem q mudar pra taxar, só mudam quando é taxado, é um processo estúpido e atrasado, é obvio q nao é preciso mudar seu código para tarifa-lo, pois o pacote já tem seu proprio codigo, mas mesmo assim eles o fazem, foi isso q o rapaz do correio outro dia me disse. Inclusive isso é contra as regras da organizacao internacional de transito de cartas, o Brasil faz parte dessa organização e os Correios não estao respeitando as regras (básicas por sinal).

Galera, boa noite a todos... Estou com uma encomenda First Class, porém foi pago a parte o REGISTERED MAIL como consta no rastreio do site da USPS.
O código do rastreio começa com RE.
Gostaria de saber se é rastreável aqui no Brasil ou não...
obrigado pessoal.

o serviço Registered Mail transforma o FC em rastreavel sim, mas isso só vale la pra regiao deles, nao é world-wide, aparentemente os Correios tratam o FC com serviço RM como se fosse um FC ordinário, ou seja, sem rastreamento.

FedEx International Priority - mais barato e mais rápido
USPS Express Mail International - mais caro e mais demorado

Eu li em algum lugar, não recordo onde, que se eu optar Fedex, eles mesmo já cobram as taxas. Isso procede?

Enviando via USPS eu posso ser taxado, como também posso dar sorte de não ser?

Qual as diferenças dessas modalidades?

Abs

toda encomenda transportada através serviço de courier (fedex, dhl, ups, etc) é taxa, 100% delas, sim eles mesmos que cobram as taxas de vc, pq na verdade as taxas ja foram pagas por eles quando o produto entrou no Brasil, por isso vc fica devendo pra eles, nao pro governo.. Já pelo USPS/Correios, como vc mesmo disse, vc pode dar sorte de nao ser taxado.

Pessoal minha primeira compra fora, é normal ficar tantos dias nesse "Depart USPS Sort Facility"

Extramamente normal, é super aleatório, vc pode ja ter até recebido a encomenda e o sistema de rastreamento poderá ainda estar dizendo a mesma frase "Depart USPS Sort Facility".

já posso chorar pela encomenda extraviada ou ainda ta nos conforme? '-'

Acho q ta cedo ainda pra considerar extraviada.
Que eu saiba CTCI em curitiba é onde a encomenda vai quando é taxada :hmm:

existem tres centros de tratamento de encomendas internacionais, um em Curitiba outro em Sampa outro no Rio, este CTCI ai de Curitiba é um deles, só isso.
 
Última edição:
e aeee sussa?!

blz ótimo saber q esta tudo OK com o Jim, afinal ele é o mais barato de todos. O dólar realmente esta extremamente caro, isso é realmente desanimador, mas to precisando de uns periféricos novos há muito tempo, nao da pra aguentar mais..

quanto ao Gwallet é seguro sim, do Google pow, é bem simples e interativo, nao tem erro.

http://i.imgur.com/4ZKZYgU.jpg



Eles tem q mudar pra taxar, só mudam quando é taxado, é um processo estúpido e atrasado, é obvio q nao é preciso mudar seu código para tarifa-lo, pois o pacote já tem seu proprio codigo, mas mesmo assim eles o fazem, foi isso q o rapaz do correio outro dia me disse. Inclusive isso é contra as regras da organizacao internacional de transito de cartas, o Brasil faz parte dessa organização e os Correios não estao respeitando as regras (básicas por sinal).



o serviço Registered Mail transforma o FC em rastreavel sim, mas isso só vale la pra regiao deles, nao é world-wide, aparentemente os Correios tratam o FC com serviço RM como se fosse um FC ordinário, ou seja, sem rastreamento.



toda encomenda transportada através serviço de courier (fedex, dhl, ups, etc) é taxa, 100% delas, sim eles mesmos que cobram as taxas de vc, pq na verdade as taxas ja foram pagas por eles quando o produto entrou no Brasil, por isso vc fica devendo pra eles, nao pro governo.. Já pelo USPS/Correios, como vc mesmo disse, vc pode dar sorte de nao ser taxado.



Extramamente normal, é super aleatório, vc pode ja ter até recebido a encomenda e o sistema de rastreamento poderá ainda estar dizendo a mesma frase "Depart USPS Sort Facility".



Acho q ta cedo ainda pra considerar extraviada.


existem tres centros de tratamento de encomendas internacionais, um em Curitiba outro em Sampa outro no Rio, este CTCI ai de Curitiba é um deles, só isso.

Vlw pela resposta. Porém 2 coisas não entendi. :
1- o próprio first class comum já é rastreáveis nos EUA. Não precisa de comprar a parte o rastreio.
2- no site da usps diz que pode acrescentar o rastreio internacional nas first class
 
Vlw pela resposta. Porém 2 coisas não entendi. :
1- o próprio first class comum já é rastreáveis nos EUA. Não precisa de comprar a parte o rastreio.
2- no site da usps diz que pode acrescentar o rastreio internacional nas first class

1 - tem mas nao é tratado com prioridade, dai algumas vezes deixa de ser rastreado ou as vezes nao é nem rastreavel. E com o serviço RM ele passa a ter uma prioridade superior.
2 - vc chegou a ver este link aqui? = http://ircalc.usps.com/PopUps/RegisteredMail.htm . A parte mais importante: "In destination countries, Registered Mail items are handled according to their own internal procedures."
 
Curitiba é as encomendas com menos de 2kg e abaixo de $50

na verdade aqui em Curitiba chegam encomendas até 2kg e abaixo de $500. E só por curiosidade, a unidade da receita responsavel pela entrada de encomendas aqui em Curitiba possui 150 funcionários, para um volume de encomendas no mês de maio de 1,5 milhoes de pacotes
 
na verdade aqui em Curitiba chegam encomendas até 2kg e abaixo de $500. E só por curiosidade, a unidade da receita responsavel pela entrada de encomendas aqui em Curitiba possui 150 funcionários, para um volume de encomendas no mês de maio de 1,5 milhoes de pacotes

1,5 milhões dividido por 150 funcionários = 10.000 pacotes/funcionário*mês :damn:. Tá explicado como passa algumas coisas caras, porém leves, sem taxar :bwahaha:.

Também está explicado a demora da entrega dos pacotes :feelbad:.
 
1,5 milhões dividido por 150 funcionários = 10.000 pacotes/funcionário*mês :damn:. Tá explicado como passa algumas coisas caras, porém leves, sem taxar :bwahaha:.

Também está explicado a demora da entrega dos pacotes :feelbad:.
Se continuar os cálculos, imaginando 8 horas de trabalho, 22 dias úteis no mês. dá algo em torno de 60 pacotes por hora, ou 1 por minuto. Né tranquilo não? :awesome:
 
Se continuar os cálculos, imaginando 8 horas de trabalho, 22 dias úteis no mês. dá algo em torno de 60 pacotes por hora, ou 1 por minuto. Né tranquilo não? :awesome:

Mas se for assim tem que incluir na conta o tempo do cafezinho, balanço de líquidos :awesome:, balanço de massa :recruta:, coçadas de saco :megusta:...acaba sobrando 10 segundos para cada pacote :haha:.
 
1,5 milhões dividido por 150 funcionários = 10.000 pacotes/funcionário*mês :damn:. Tá explicado como passa algumas coisas caras, porém leves, sem taxar :bwahaha:.

Também está explicado a demora da entrega dos pacotes :feelbad:.

isso é verdade. Mas em geral para quem mora aqui em curitiba, uma encomenda chega em 15 dias, ao menos tive sempre sorte com isso.
e segue a matéria para quem tiver curiosidade sobre o cti e de como é feita a distribuição de encomendas:
http://www.gazetadopovo.com.br/econ...=1377997&tit=Pela-internet-o-mundo-e-uma-loja

e esta parte que incomoda a maioria "No caso da Receita, são cerca de dez funcionários para auditar, em média, mais de 45 mil embrulhos por dia. Ainda que o trabalho seja por amostragem, é uma tarefa árdua que acaba gerando atrasos para os consumidores."

e esta demora não ocorre só no brasil, na Itália e Russia chega a ser pior do que aqui, tanto que tem lojas que nem enviam mais para lá.
 
Última edição:
Opa Canino obrigado pela resposta, vou pagar o Jim daqui alguns dias fiz uma prova dia 27 foi enviada para ele dia 29 e ainda não chegou... estou começando a suspeitar kkkk


Estou importando 2 x Controles tops + Alguns produtos para a família, vamos ver se tudo ocorre bem . vou lançar o PMI com a famosa notinha fake. ahauhUAhuaha



Estou vendendo meu notebook da assinatura galera, quero vende-lo até outubro abraz

interessados mandem pm ou amigos.
 
Última edição:
Opa Canino obrigado pela resposta, vou pagar o Jim daqui alguns dias fiz uma prova dia 27 foi enviada para ele dia 29 e ainda não chegou... estou começando a suspeitar kkkk


Estou importando 2 x Controles tops + Alguns produtos para a família, vamos ver se tudo ocorre bem . vou lançar o PMI com a famosa notinha fake. ahauhUAhuaha



Estou vendendo meu notebook da assinatura galera, quero vende-lo até outubro abraz

interessados mandem pm ou amigos.

O estado do Jim é obrigatorio declarar frete, e aumenta a taxa:okay:. O Art nao declara frete, aí to importando com ele essas peça da assinatura. Jim é mais barato.
 
O estado do Jim é obrigatorio declarar frete, e aumenta a taxa:okay:. O Art nao declara frete, aí to importando com ele essas peça da assinatura. Jim é mais barato.

Eu uso o jim pelo trabalho que ele faz e por todos os problemas que eu já tive com importação ele me ajudou a resolver,troco idéia com o cara sempre que possível também,e sobre o frete teve produtos meus que não foram cobrados com o valor do frete ,mesmo sendo declarado, o cara faz tudo que você pedir para não ter taxas ou o menor possível,vale a pena sim o serviço dele.

Sobre o Art eu nunca testei,mas se eu estou usando um serviço que estou satisfeito e confio não tem motivos para mudar.

só de eu ter comprado esse monitor da minha assinatura por 90 dolares que passou direto sem taxa já estou é muito feliz !
 
Eu uso o jim pelo trabalho que ele faz e por todos os problemas que eu já tive com importação ele me ajudou a resolver,troco idéia com o cara sempre que possível também,e sobre o frete teve produtos meus que não foram cobrados com o valor do frete ,mesmo sendo declarado, o cara faz tudo que você pedir para não ter taxas ou o menor possível,vale a pena sim o serviço dele.

Sobre o Art eu nunca testei,mas se eu estou usando um serviço que estou satisfeito e confio não tem motivos para mudar.

só de eu ter comprado esse monitor da minha assinatura por 90 dolares que passou direto sem taxa já estou é muito feliz !

Usarei o Art pela primeira vez, mas é porque quero evitar declarar o frete nada mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo