[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pela demora acho que o lote 08/05 vai pro mesmo caminho, quem foi taxado foi na hora, o resto vai ficar no limbo por mais de 1 mês. Sondei outro grupo de importação do telegram e geral lá que tá em fiscalização do 08/05 é celular e placa mãe, meu action figure do Japão deve ter parado na mesma pilha e agora ferrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To achando que quem estava nesse lote teve a mercadoria recusada so para alivia a demanda de trabalho deles

  • Status: A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
  • Data : 15/05/2023 | Hora: 04:00
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 08/05/2023 | Hora: 08:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
Opa, não tinha visto seu post, há esperança que pelo menos seja tratado rápido ainda kkkk
O que era sua encomenda, e sabe como foi declarada?
 
Última edição:
Pela demora acho que o lote 08/05 vai pro mesmo caminho, quem foi taxado foi na hora, o resto vai ficar no limbo por mais de 1 mês. Sondei outro grupo de importação do telegram e geral lá que tá em fiscalização do 08/05 é celular e placa mãe, meu action figure do Japão deve ter parado na mesma pilha e agora ferrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, não tinha visto seu post, há esperança que pelo menos seja tradado rápido ainda kkkk
O que era sua encomenda, e sabe como foi declarada?
É uma placa mãe, mas não sei como foi declarada
Provavelmente foi declarada como computer parts, computer accessory ou em algo assim
Pelo horario me leva a acreditar q nao foi uma pessoa q recusou, mas algum sistema de automaçao
Nas minhas importações conta como recusado no domingo,
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução14/05/2023

Mas se for recusado por ma declaração é pior ainda
Sem declaração correta o pais geralmente é relutante a devolver por não saber oq é e o pacote pode ficar meses parado sem vim ou voltar
Se fosse mandado de volta pelo menos dava para pedir reembolso rabidamente
 
Celular é sempre furada, passa alguns, mas ouvi muito papo de que tava sendo devolvido a rodo, nem pagar eles queriam, pior que GPU.
 
Meu celular que tava em fiscalização desde 04/04 atualizou hoje:

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução."

Que delícia de maneira de começar a semana. Boa sorte pra quem estava no mesmo lote.
O meu ta nesse lote. 04/04 07:40, mas ainda em fiscalização
 
Tenho um NA BR que foi barrado pela RFB de S. Paulo em 20/12 e em 20/01 a RFB autorizou a devolução. Tenho também um RV UZ barrado pela RFB de Curitiba em 03/04 e com autorização para devolução em 10/04. Ambos vierem pela Weget2U e desde essas últimas datas, não houve mais nenhuma atualização.
Entao amigo, minhas duas encomendas nunca atualizaram para autorizado pela RFB desde a data em que foi negada a entrada no país. Começo de fevereiro. Alguem mais está assim como eu sem autorização de devolução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também tô na mesma situação.

Minha maior preocupação agora é rejeitarem.


Eu.

E também alguns outros colegas que tão coisa retida desde de Dezembro.
Mas o status dessas retenções mudou para autorizada a devolução? ou mantem como no meu caso... sujeito á devolução?
 
Pela demora acho que o lote 08/05 vai pro mesmo caminho, quem foi taxado foi na hora, o resto vai ficar no limbo por mais de 1 mês. Sondei outro grupo de importação do telegram e geral lá que tá em fiscalização do 08/05 é celular e placa mãe, meu action figure do Japão deve ter parado na mesma pilha e agora ferrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, não tinha visto seu post, há esperança que pelo menos seja tratado rápido ainda kkkk
O que era sua encomenda, e sabe como foi declarada?
Será que esses lotes da China são despachados por categoria? Por exemplo, roupas, eletrônico, etc. eu até achava que vinha tudo aleatório num mesmo lote ou contêiner. Foda, paranoia vai no limite pra entender essa desgraça de importação no Brasil. O que era para ser simples, para variar é dificultado. Só aqui mesmo.
 
Última edição:
Meu celular que tava em fiscalização desde 04/04 atualizou hoje:

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução."

Que delícia de maneira de começar a semana. Boa sorte pra quem estava no mesmo lote.
Atualização: Mesmo lote aqui e negado também.
Agora vamos ver se vai demorar pra devolver pra China...
 
Meu que foi autorizado devolução em 19.01 em SP ainda nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano nunca envie por DHL pq tem um monte de taxa, te roubam de várias formas possíveis
Normalmente é bizarro mesmo, mas no meu caso era um produto que não tem no Brasil e queria muito que chegasse sem ter que ficar na mão da RFB, pois não queria que fosse devolvido e nem que parasse na Anvisa (era tipo de item que cai por lá). Mas estornaram no cartão o valor total que eu paguei, então menos mal. Só vou ficar mesmo sem os itens, paciência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com um LB...SE que está em fiscalização no RJ. Eu olhei no Siscomex e consta como "Liberada", mas no Minhas impostações ainda está como "Objeto em Fiscalização". Esse status de "Liberada" no Siscomex quer dizer que o imposto já já aparece para pagamento, é isso? Ou ainda tem chance de ter dado ruim (tipo devolução, Anvisa, etc.)?
 
Será que esses lotes da China são despachados por categoria? Por exemplo, roupas, eletrônico, etc. eu até achava que vinha tudo aleatório num mesmo lote ou contêiner. Foda, paranoia vai no limite pra entender essa desgraça de importação no Brasil. O que para ser simples, para variar é dificultado. Só aqui mesmo.
Até onde eu entendo os containers são tudo misturado, ai passa nas esteiras que tem um monte de máquinas e scanners e pessoal do correio olhando, e ai vão selecionando o que vale a pena algum tipo de fiscalização ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalmente é bizarro mesmo, mas no meu caso era um produto que não tem no Brasil e queria muito que chegasse sem ter que ficar na mão da RFB, pois não queria que fosse devolvido e nem que parasse na Anvisa (era tipo de item que cai por lá). Mas estornaram no cartão o valor total que eu paguei, então menos mal. Só vou ficar mesmo sem os itens, paciência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com um LB...SE que está em fiscalização no RJ. Eu olhei no Siscomex e consta como "Liberada", mas no Minhas impostações ainda está como "Objeto em Fiscalização". Esse status de "Liberada" no Siscomex quer dizer que o imposto já já aparece para pagamento, é isso? Ou ainda tem chance de ter dado ruim (tipo devolução, Anvisa, etc.)?
siscomex atualiza primeiro, daqui a pouco aparece o quanto sai o resgate do sequestro no minhas importações
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando para minhas estatisticas, quando que entrou em fiscalização aduaneira no app dos correios esse teu ai @luvyourlife ?
 
Última edição:
Estou com dois pacotes também parados em fiscalização desde o dia 08/05. Declarados no valor real, não sei a descrição que colocaram, mas eram dois jogos em edição especial e uma mini figure (similar a um nendoroid). Um pacote da AmiAmi e um da PlayAsia. Estou torcendo para que mesmo demorando, liberem para pagar a taxa e não devolvam, pois seria a segunda vez que devolvem um desses pacotes e é de algo que não tem no Brasil/queria muito.
 
Fala pessoal boa tarde! Resolvi fazer esse post pra tentar trocar informações, principalmente quem importa do Japão.

Eu tive varias remessa minha esse ano sendo devolvida, e de lojas diferentes. Foram umas 4 figures, 3 vieram de Navio e 1 de Airmail. Eu estava sem importar desde antes da pandemia, e me falaram que agora precisa por o CPF no campo de endereço, eu não fazia isso antes então talvez isso tenha algo relacionado. De todo jeito nenhuma mercadoria estava com o valor sub declarado, eram de lojas e serviços de Proxy que não permitem isso.


Dito isso, as mercadorias estão para retornar lá no Japão e ser enviadas novamente para mim, vcs teriam alguma recomendação do que eu posso fazer para que pelo menos seja entregue? Vou tentar por o CPF na segunda linha de endereço, fora isso mais alguma recomendação?


E por fim, pra quem importa do Japão, tem algum serviço de proxy que vocês recomendam? De preferência que declare o valor menor... Pq to vendo que esse negocio de valor não tem nada a ver na hora de barrar.


Valeu galera!
 
Até onde eu entendo os containers são tudo misturado, ai passa nas esteiras que tem um monte de máquinas e scanners e pessoal do correio olhando, e ai vão selecionando o que vale a pena algum tipo de fiscalização ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


siscomex atualiza primeiro, daqui a pouco aparece o quanto sai o resgate do sequestro no minhas importações
Valeu, amigo! Pagarei esse resgate feliz até, rs! Era perfume, fiquei com medo de ir pra Anvisa.
Esse era meu último pacote dos EUA, agora só fica mesmo a dúvida do que foi barrado em 11/2022, com devolução autorizada em 12/2022 e até agora nada... mas essa é outra novela. Do jeito que anda, acho que novos capítulos só em 2024. :crycat:
 
Estou com dois pacotes também parados em fiscalização desde o dia 08/05. Declarados no valor real, não sei a descrição que colocaram, mas eram dois jogos em edição especial e uma mini figure (similar a um nendoroid). Estou torcendo para que mesmo demorando, liberem para pagar a taxa e não devolvam, pois seria a segunda vez que devolvem um desses pacotes e é de algo que não tem no Brasil.
situação parecida, to com uma figure da play arts kai do Japão, comprada em loja de venda internacional, nada de redirecionador, declarada no valor real, mas com descrição genérica (toy plastic figure, algo assim), entrou em fiscalização 08/05 as 8:40 no app dos correios.

Sinceramente, sem causar mais ansiedade, mas pela demora eu já temo o pior, teve outro cara aqui do tópico que teve encomenda do mesmo lote que já foi taxada, levou 1 dia, e outro que foi recusada já. Não é comum ficar mais de uma semana em fiscalização em Curitiba e não dar merda. E vendo que teve celular e placa mãe que entrou junto, acho que vai ser um lote de importação não autorizada independente do que for ou como tá declarado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu, amigo! Pagarei esse resgate feliz até, rs! Era perfume, fiquei com medo de ir pra Anvisa.
Esse era meu último pacote dos EUA, agora só fica mesmo a dúvida do que foi barrado em 11/2022, com devolução autorizada em 12/2022 e até agora nada... mas essa é outra novela. Do jeito que anda, acho que novos capítulos só em 2024. :crycat:
Tranquilo kkk, Só pra estatistica, que dia que deu entrada em fiscalização aduaneira no app dos correios?
 
Até onde eu entendo os containers são tudo misturado, ai passa nas esteiras que tem um monte de máquinas e scanners e pessoal do correio olhando, e ai vão selecionando o que vale a pena algum tipo de fiscalização ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


siscomex atualiza primeiro, daqui a pouco aparece o quanto sai o resgate do sequestro no minhas importações
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando para minhas estatisticas, quando que entrou em fiscalização aduaneira no app dos correios esse teu ai @luvyourlife ?
Não tinha visto a pergunta, desculpa! Entrou em fiscalização na sexta-feira (10h10).
 
Fala pessoal boa tarde! Resolvi fazer esse post pra tentar trocar informações, principalmente quem importa do Japão.

Eu tive varias remessa minha esse ano sendo devolvida, e de lojas diferentes. Foram umas 4 figures, 3 vieram de Navio e 1 de Airmail. Eu estava sem importar desde antes da pandemia, e me falaram que agora precisa por o CPF no campo de endereço, eu não fazia isso antes então talvez isso tenha algo relacionado. De todo jeito nenhuma mercadoria estava com o valor sub declarado, eram de lojas e serviços de Proxy que não permitem isso.


Dito isso, as mercadorias estão para retornar lá no Japão e ser enviadas novamente para mim, vcs teriam alguma recomendação do que eu posso fazer para que pelo menos seja entregue? Vou tentar por o CPF na segunda linha de endereço, fora isso mais alguma recomendação?


E por fim, pra quem importa do Japão, tem algum serviço de proxy que vocês recomendam? De preferência que declare o valor menor... Pq to vendo que esse negocio de valor não tem nada a ver na hora de barrar.


Valeu galera!
A TOM tava pedindo que se colocasse CPF na linha 2, a amiami não, mas eu fiz uma compra nela semana passada e fiz isso. Foi de air parcel que supostamente vai pra RJ, mas amimi nem enviou ainda então vou demorar para dizer se teve sucesso ou não kkkk. Essa minha que tá enroscada na fiscalização é da solaris japan, eles pedem teu CPF mas não sei se colocam na caixa pq é minha primeira compra deles, e já to achando que vai voltar e não vou descobrir.

Maior problema é o nome do que da declarado, mas isso é uma coisa que só o manicômio chamado receita federal brasileira começou e exigir final do ano passado, nenhum lugar civilizado do mundo, e acho que até nos subdesenvolvidos, tem essas exigências absurdas, sempre é declaração genérica só para saberem em linhas gerais o que é (cellphone, graphics card, tablet, action figure, etc) e o preço para taxarem de acordo. Na dúvida se exige comprovação, mas aqui é terra dos malandros, o que incluiu os fiscais, ai eles cagam e barram a entrada sem mais nem menos.

E tem também os rumores de que lotes premiados em certos dias é tudo não autorizado, não importa o que seja ou como for, mas claro só quando um fiscal da receita for demitido e quiser abrir a boca no trombone aqui é que vai dar pra saber o quão é verdade
 
Chegou em Ctba e agora é esperar que meu pacote não seja um dos "sorteados" pra levar uma taxada.
 
A TOM tava pedindo que se colocasse CPF na linha 2, a amiami não, mas eu fiz uma compra nela semana passada e fiz isso. Foi de air parcel que supostamente vai pra RJ, mas amimi nem enviou ainda então vou demorar para dizer se teve sucesso ou não kkkk. Essa minha que tá enroscada na fiscalização é da solaris japan, eles pedem teu CPF mas não sei se colocam na caixa pq é minha primeira compra deles, e já to achando que vai voltar e não vou descobrir.

Maior problema é o nome do que da declarado, mas isso é uma coisa que só o manicômio chamado receita federal brasileira começou e exigir final do ano passado, nenhum lugar civilizado do mundo, e acho que até nos subdesenvolvidos, tem essas exigências absurdas, sempre é declaração genérica só para saberem em linhas gerais o que é (cellphone, graphics card, tablet, action figure, etc) e o preço para taxarem de acordo. Na dúvida se exige comprovação, mas aqui é terra dos malandros, o que incluiu os fiscais, ai eles cagam e barram a entrada sem mais nem menos.

E tem também os rumores de que lotes premiados em certos dias é tudo não autorizado, não importa o que seja ou como for, mas claro só quando um fiscal da receita for demitido e quiser abrir a boca no trombone aqui é que vai dar pra saber o quão é verdade
Esse meu que tava em curitiba e foi devolvido acho que foi um lote premiado, uma galera no twitter falou que lotes desse dia foram devolvidos:




O estranho mesmo é a receita de São Paulo, tenho dois amigos que pediram por EMS do Japão, e ambos tiveram as encomendas devolvidas também. SP parece que fechou tudo, nem taxado mais é, só devolvem mesmo...

Não sabia que air parcel ia pro RJ, vou cogitar pegar por ele então se duvidar por lá é mais de boa
 
Achei pelo twitter
 
RF aqui de São Paulo autorizou a devolução de uma blusa de frio que negaram entrada dia 3/5. Ainda perplexo de uma blusa de 30 dólares declarada até a marca com nota fiscal ter sido negada a entrada e o motivo foi aqueles mesmos que parece ser cabeçalho pronto. É fogo viu.
 
"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Brasil é uma PIADA mesmo viu... Te deixam 40 dias esperando pra uma baboseira dessas.

Era um celular, como já postei aqui antes, e já comprei celular lá mas foi há alguns anos e não tive problemas.

Cara, sinto que essa gentalha faz a gente é de palhaço, só pode.

Se incompetência é apelido, com certeza é o da RF 🤭.
 
Vi num grupo do Face de colecionadores de bonecas que participo que SP tá em novo surto de devolver tudo. Segurem um pouco o que for passível de entrar por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Brasil é uma PIADA mesmo viu... Te deixam 40 dias esperando pra uma baboseira dessas.

Era um celular, como já postei aqui antes, e já comprei celular lá mas foi há alguns anos e não tive problemas.

Cara, sinto que essa gentalha faz a gente é de palhaço, só pode.

Se incompetência é apelido, com certeza é o da RF 🤭.
Eles riem da cara do contribuinte. Triste, viu... somos nós que pagamos o salário deles.
 
Vi num grupo do Face de colecionadores de bonecas que participo que SP tá em novo surto de devolver tudo. Segurem um pouco o que for passível de entrar por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles riem da cara do contribuinte. Triste, viu... somos nós que pagamos o salário deles.
O "silver lining" em SP é que lá eles dão importação não autorizada rápido, pelo menos não fica sofrendo muito com o inevitável. Curitiba que tá no inferno, esses lotes premiados é mais de um mês pra atualizar em geral. Só hoje que começou a sair os do dia 04/04
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo