[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essa é a segunda vez que tento passar um celular do Aliexpress. Na primeira vez, o aparelho foi declarado como 'Smartphone 128gb'
vSCL7.jpg
e não teve a sua entrada autorizada; nessa segunda vez, o vendedor declarou como 'Telephone Google GVU6C 128GB'.
Torcendo para que o aparelho passe com uma taxação baixa - ora que passar sem taxa já não é uma opção.
 
Um pouco offtopic, mas aproveitando, pessoal que coleciona action figure, especialmente do japão, tão algum grupo de telegram para trocar uma ideia? Se sim me manda por MP.
 
Um pouco offtopic, mas aproveitando, pessoal que coleciona action figure, especialmente do japão, tão algum grupo de telegram para trocar uma ideia? Se sim me manda por MP.
Gostaria de saber também, se tiverem me adicionem por favor!


Pessoal hoje uma encomenda minha foi atualizada como liberado sem taxação, mas aguardando pagamento de despacho postal. No entanto quando entro nas minhas importações aparece "Objeto em fiscalização" e não tem nada para pagar lá, já aconteceu isso com alguém?
 
Gostaria de saber também, se tiverem me adicionem por favor!


Pessoal hoje uma encomenda minha foi atualizada como liberado sem taxação, mas aguardando pagamento de despacho postal. No entanto quando entro nas minhas importações aparece "Objeto em fiscalização" e não tem nada para pagar lá, já aconteceu isso com alguém?
ve como tá no siscomex
 
Diz que não foi encontrada
ah, tinha lido com taxação kkkk. Estranho seu caso, acho que não tem nada a fazer alem de esperar, se não aparecer amanhã tenta entrar em contato com os correios.
 
"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Brasil é uma PIADA mesmo viu... Te deixam 40 dias esperando pra uma baboseira dessas.

Era um celular, como já postei aqui antes, e já comprei celular lá mas foi há alguns anos e não tive problemas.

Cara, sinto que essa gentalha faz a gente é de palhaço, só pode.

Se incompetência é apelido, com certeza é o da RF 🤭.
O maior problema é sermos privados do que se pode ou não importar. Mesmo querendo pagar taxas, vários produtos estão dando entrada negada no BR... pessoal que importa suplementação é o que diga, muitos pacotes indo direto para a Anvisa para não aceitar a entrada no BR.
 
Gostaria de saber também, se tiverem me adicionem por favor!


Pessoal hoje uma encomenda minha foi atualizada como liberado sem taxação, mas aguardando pagamento de despacho postal. No entanto quando entro nas minhas importações aparece "Objeto em fiscalização" e não tem nada para pagar lá, já aconteceu isso com alguém?
Geralmente quando isso ocorre é erro de atualização dos Correios. Daqui alguns dias deve atualizar novamente, mas sendo taxado. Já aconteceu 2 vezes comigo esse ano.
 
Pelo menos hoje acordei com notícia melhor. Aliexpress já aprovou o meu pedido de refund do pacote negado. Agora resta esperar o dinheiro voltar pro cartão. Até estabilizar essa patifaria de taxa-não taxa, entrega-rejeita, não arrisco mais pegar nada de valor considerável.

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Brasil é uma PIADA mesmo viu... Te deixam 40 dias esperando pra uma baboseira dessas.

Era um celular, como já postei aqui antes, e já comprei celular lá mas foi há alguns anos e não tive problemas.

Cara, sinto que essa gentalha faz a gente é de palhaço, só pode.

Se incompetência é apelido, com certeza é o da RF 🤭.
Bem vindo ao clube dos enrabados pelo glorioso Haddad.

Viva as ciclofaixas!

Essa é a segunda vez que tento passar um celular do Aliexpress. Na primeira vez, o aparelho foi declarado como 'Smartphone 128gb'
vSCL7.jpg
e não teve a sua entrada autorizada; nessa segunda vez, o vendedor declarou como 'Telephone Google GVU6C 128GB'.
Torcendo para que o aparelho passe com uma taxação baixa - ora que passar sem taxa já não é uma opção.
Boa sorte!

Quando eu tava na espera da fiscalização, já imaginava que ia dar zica e fui perguntar pro vendedor como ele tinha declarado e o cara mandou um "Smartphone $3437". Aí fiquei rindo da possibilidade do chinês maluco ter declarado 3k dólares num telefone. Se tivesse, não teriam negado a importação.
 
Ainda há esperança para quem n teve a encomenda negada kkk é foda esperar tanto tempo e n ser autorizado. Lote aqui é do dia 08/05 atualizado para 09/05 "Em Fiscalização".
Vi relatos além aqui do grupo de pessoas que já tiveram a encomenda desse lote negada.
 
Atualização: Mesmo lote aqui e negado também.
Agora vamos ver se vai demorar pra devolver pra China...
Atualização: Com prints do muambator e minha importações já consegui o reembolso no Aliexpress (mesmo antes do período de disputa e antes de retornar pra China)
Aguardando processamento do reembolso (O chat disse que demora no máximo 7 dias)
 
bom dia, alguém não teve pacote barrado esses dias ou estamos vivendo aquele 03/04 de novo? várias coisas minhas deram entrada em Curitiba ontem e hoje, já estou com medo
 
bom dia, alguém não teve pacote barrado esses dias ou estamos vivendo aquele 03/04 de novo? várias coisas minhas deram entrada em Curitiba ontem e hoje, já estou com medo
Aqui tive 5 pacotes NL-BR que passaram sem taxas nos últimos 10 dias... Mais 2 chegaram ontem a Curitiba e estou no aguardo do resultado.
 
bom dia, alguém não teve pacote barrado esses dias ou estamos vivendo aquele 03/04 de novo? várias coisas minhas deram entrada em Curitiba ontem e hoje, já estou com medo
8 encomendas, todas do AliExpress, 2 LB-HK e o resto NL-BR, 7 (2 LB-HK e 5 NL-BR) passaram sem taxa e uma foi apenas recebida hoje (NL-BR). Conteúdo variado, desde óculos de grau e de sol até fones de ouvido e SSD.
 
Dei sorte hoje, placa mae passou sem taxa
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/05/2023 | Hora: 01:56
  • Origem: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Cascavel / PR
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 16/05/2023 | Hora: 01:48
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 11/05/2023 | Hora: 13:52
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
 
Ainda há esperança para quem n teve a encomenda negada kkk é foda esperar tanto tempo e n ser autorizado. Lote aqui é do dia 08/05 atualizado para 09/05 "Em Fiscalização".
Vi relatos além aqui do grupo de pessoas que já tiveram a encomenda desse lote negada.
Aqui ainda nada, já me conformei que 08/05 é um novo lote 04/04. Talvez processe mais rápido mas vai tudo de importância não autorizada
 
Aqui ainda nada, já me conformei que 08/05 é um novo lote 04/04. Talvez processe mais rápido mas vai tudo de importância não autorizada
Lote 04/04 ainda teve requintes de crueldades pq teve coisa passando no declarado, enchendo a criançada de esperança.
 
Minhas informações de rastreamento agora estão vindo com uma atualização de "para UVT em BELO HORIZONTE/MG" o pessoal está falando que é Unidade Virtual de Tributação que é onde se paga o ICMS agora. Mas minhas encomendas quando são taxadas já vem com o ICMS incluso. Alguém já teve que pagar algo além da taxa que sai no Minhas importações para receber os pacotes?
Obs: esta atualização só aparece rastreando no aplicativo dos correios, no site não mostra essa UVT.

Sobre as importações do Japão estou com 3 pacotes, todos RX...JP, uma que chegou no dia 24/04 e caiu na fiscalização do dia 08/05 que ainda não teve resposta, só no siscomex que atualizou que foi pra fiscalização dia 09/05 as 19hrs e mais dois que foram recebidos em curitiba no dia 11/05 sem atualização por enquanto.
 
Minhas informações de rastreamento agora estão vindo com uma atualização de "para UVT em BELO HORIZONTE/MG" o pessoal está falando que é Unidade Virtual de Tributação que é onde se paga o ICMS agora. Mas minhas encomendas quando são taxadas já vem com o ICMS incluso. Alguém já teve que pagar algo além da taxa que sai no Minhas importações para receber os pacotes?
Obs: esta atualização só aparece rastreando no aplicativo dos correios, no site não mostra essa UVT.
Se não me engano quando fui taxado e depois foi encaminhado para MG passou por aí também, mas depois foi encaminhado para o meu endereço. Posso estar enganado, mas me lembro de algo assim em um rastreio meu a muito tempo. Era algo de receita estadual de MG.
 
Pior que não tem nenhuma lógica isso, varios eletronicos passando, ai uma blusa, um boneco de decoração, uma "porcaria" de uma carta colecionável, os caras proibem a entrada... ta ridiculo isso!
 
Acho que minha encomenda de 11/05 que chegou em SP já era.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que não tem nenhuma lógica isso, varios eletronicos passando, ai uma blusa, um boneco de decoração, uma "porcaria" de uma carta colecionável, os caras proibem a entrada... ta ridiculo isso!
Por isso parece ser algo aleatório, talvez para aliviar o volume. Mas não dá para saber. Seria bom se alguém que trabalha nesse lugares pudesse contar a real do que está acontecendo. Nem que fosse um conhecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo