[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minhas informações de rastreamento agora estão vindo com uma atualização de "para UVT em BELO HORIZONTE/MG" o pessoal está falando que é Unidade Virtual de Tributação que é onde se paga o ICMS agora. Mas minhas encomendas quando são taxadas já vem com o ICMS incluso. Alguém já teve que pagar algo além da taxa que sai no Minhas importações para receber os pacotes?
Obs: esta atualização só aparece rastreando no aplicativo dos correios, no site não mostra essa UVT.

Sobre as importações do Japão estou com 3 pacotes, todos RX...JP, uma que chegou no dia 24/04 e caiu na fiscalização do dia 08/05 que ainda não teve resposta, só no siscomex que atualizou que foi pra fiscalização dia 09/05 as 19hrs e mais dois que foram recebidos em curitiba no dia 11/05 sem atualização por enquanto.
Mesma coisa, meu RX JP ta ja fiscalização nas suas mesmas datas. Dado o histórico de Curitiba eu já me prepararia que vão barrar a entrada.
 
Hoje cedo mais colecionadores de bonecas chorando, Curitiba tb negando.
Aí vem o Taxad falando que é pra proteger a industrial nacional, como se colecionáveis fossem fabricados no Brasil...
 
Mesma coisa, meu RX JP ta ja fiscalização nas suas mesmas datas. Dado o histórico de Curitiba eu já me prepararia que vão barrar a entrada.
To tranquila porque da Japan Post pelo menos volta caso seja recusado, passei pela emoção das importações dos Estados Unidos logo quando começou tudo isso do pessoal perder mesmo as coisas. Então só de ter a segurança de que meu pacote volte eu fico mais aliviada.
Se taxar também tudo bem, só acho ruim essa espera toda. O redirecionador que eu uso declara valor real mas a descrição é genérica, mas estou confiante, até aparecer recusado ainda há esperança kkkkkk
 
To tranquila porque da Japan Post pelo menos volta caso seja recusado, passei pela emoção das importações dos Estados Unidos logo quando começou tudo isso do pessoal perder mesmo as coisas. Então só de ter a segurança de que meu pacote volte eu fico mais aliviada.
Se taxar também tudo bem, só acho ruim essa espera toda. O redirecionador que eu uso declara valor real mas a descrição é genérica, mas estou confiante, até aparecer recusado ainda há esperança kkkkkk
Morar nesse manicômio chamando Brasil já me fez perder as esperanças faz muito tempo kkkkk, mas boa sorte para você
 
Essa é a segunda vez que tento passar um celular do Aliexpress. Na primeira vez, o aparelho foi declarado como 'Smartphone 128gb'
vSCL7.jpg
e não teve a sua entrada autorizada; nessa segunda vez, o vendedor declarou como 'Telephone Google GVU6C 128GB'.
Torcendo para que o aparelho passe com uma taxação baixa - ora que passar sem taxa já não é uma opção.

Aqui ainda nada, já me conformei que 08/05 é um novo lote 04/04. Talvez processe mais rápido mas vai tudo de importância não autorizada
Aqui celular recebido em 05/05 parado em “recebido pelos correios”
Na importação consta “Objeto em fiscalização” e Siscomex dá não encontrado
Vou shorar 😭
 
Aí vem o Taxad falando que é pra proteger a industrial nacional, como se colecionáveis fossem fabricados no Brasil...

proteger a indústria nacional? kkkkkkkkk
se prepara que o chumbo vai vir grosso depois que acabarem com a exportação, os preços do circo aqui vão mais que dobrar.

comprem oque puderem enquanto é tempo.
 
Aqui celular recebido em 05/05 parado em “recebido pelos correios”
Na importação consta “Objeto em fiscalização” e Siscomex dá não encontrado
Vou shorar 😭
fiscalização com f minúsculo não entra no siscomex, calma que no seu caso ainda há esperança, só dá pra abandonar quando virar pra F maiúsculo kkkkkkkk
 
O maior problema é sermos privados do que se pode ou não importar. Mesmo querendo pagar taxas, vários produtos estão dando entrada negada no BR... pessoal que importa suplementação é o que diga, muitos pacotes indo direto para a Anvisa para não aceitar a entrada no BR.

Celular e alimento/suplementação é roleta russa, principalmente celular, já que nem é algo subjetivo, a Anatel barra se não for homologado, então os fiscais nem pensam duas vezes, não acho correto, mas os caras já vão com esse pensamento.
 
Lote 04/04 ainda teve requintes de crueldades pq teve coisa passando no declarado, enchendo a criançada de esperança.
Achei um desses ai num grupo do telegram kkkkkkkkkkkkkk
smartphone taxado em 800 reais
hCjj70s.png
 
Pessoal reclamando de estar parado desde 08/05 e eu aqui so com "Recebido pelos correios do brasil" desde 27/04
Acho que sumiram com meu teclado mesmo :/
Alguem sabe o que da pra fazer?
 
Aqui celular recebido em 05/05 parado em “recebido pelos correios”
Na importação consta “Objeto em fiscalização” e Siscomex dá não encontrado
Vou shorar 😭
Entendo bem a dor kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei um desses ai num grupo do telegram kkkkkkkkkkkkkk
smartphone taxado em 800 reais
hCjj70s.png
A questão é: qual é o valor real do aparelho? Porque se for mais de R$1.334, ele/ela está matematicamente no lucro
 
Oi pessoal, um amigo meu nos EUA mandou um pacote para mim via USPS (Fist Class Package International Service), rastreamento UH-US.
Segundo o site da USPS ele chegou em SP (Guarulhos) no dia 14 de abril, desde então consigo ver no rastreio dos Correios que o objeto foi postado nos EUA em 03/04/2023 e que é PPS IMPORTAÇÃO, mas nunca houve movimentação.
É uma caixa pequena, com um Ledger, que foi declarado por $50. Eu sou de SP (Capital) e não tenho experiência com importações, mas estou achando que esse tempo todo parado é muito estranho. É assim mesmo? Valeu!
 
Oi pessoal, um amigo meu nos EUA mandou um pacote para mim via USPS (Fist Class Package International Service), rastreamento UH-US.
Segundo o site da USPS ele chegou em SP (Guarulhos) no dia 14 de abril, desde então consigo ver no rastreio dos Correios que o objeto foi postado nos EUA em 03/04/2023 e que é PPS IMPORTAÇÃO, mas nunca houve movimentação.
É uma caixa pequena, com um Ledger, que foi declarado por $50. Eu sou de SP (Capital) e não tenho experiência com importações, mas estou achando que esse tempo todo parado é muito estranho. É assim mesmo? Valeu!
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.

Entendo bem a dor kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão é: qual é o valor real do aparelho? Porque se for mais de R$1.334, ele/ela está matematicamente no lucro
de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Última edição:
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
Obrigado pela resposta, vou ver o que faço, talvez eu impetre um mandado de segurança preventivo, pois não tem sentido simplesmente barrar a importação sem nenhum embasamento legal, tendo em vista que o aparelho tem aprovação da Anatel. Acho que nesse caso a demora é normal então, e devo ver algo no meu andamento no sentido de ter sido barrada a importação... Achei só estranho o negócio ficar parado 1 mês sem andamento.... Valeu!
 
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Devem estar putos pq com o digital tax ja vai cobrar direto da fonte e provavelmente a RF sofrerá baixas.
 
Obrigado pela resposta, vou ver o que faço, talvez eu impetre um mandado de segurança preventivo, pois não tem sentido simplesmente barrar a importação sem nenhum embasamento legal, tendo em vista que o aparelho tem aprovação da Anatel. Acho que nesse caso a demora é normal então, e devo ver algo no meu andamento no sentido de ter sido barrada a importação... Achei só estranho o negócio ficar parado 1 mês sem andamento.... Valeu!
Se for barrado e você conseguir algo na justiça nos conta aqui, nós meros mortais que não tem condição financeira ou de tempo para se envolver nessas tretas ai ficamos a ver navios sem ter para onde recorrer quando a receita simplesmente rejeita sem mais nem menos.
 
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essas antas desses faiscais nem sabem trabalhar, passar um simples pacote numa análise e tributar ou não ou canetar e pronto. E agora querem bônus por produtividade? De que? Meu Deus.
 
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pronto, respondido aí o problema dos lotes barrados aleatoriamente, é o cara que barra tudo e é “eficiente” em tratar os produtos 🙄
 
De qual grupo tem essas informações?
Monster High Vevo. A Ghoulia de colecionador lançada à pouco pela Mattel Creations veio da Bélgica, quase todas barradas, uma passou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí vem o Taxad falando que é pra proteger a industrial nacional, como se colecionáveis fossem fabricados no Brasil...
Essa Ghoulia que barraram quase todas só vendeu no site da Mattel Creations e foi edição limitada com poucas unidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

proteger a indústria nacional? kkkkkkkkk
se prepara que o chumbo vai vir grosso depois que acabarem com a exportação, os preços do circo aqui vão mais que dobrar.

comprem oque puderem enquanto é tempo.
Me lembro dos anos negros do país, só podíamos comprar porcaria pq importados eram proibidos.
 
Se for barrado e você conseguir algo na justiça nos conta aqui, nós meros mortais que não tem condição financeira ou de tempo para se envolver nessas tretas ai ficamos a ver navios sem ter para onde recorrer quando a receite simplesmente rejeita sem mais nem menos.
Claro, aviso sim! Vou aguardar mais um pouco para ver se muda algo no andamento. Eu procurei aqui no fórum e parece que outras pessoas também estão com importações UH-US (ou UA-US) paradas em SP, vamos ver.... De todo modo obrigado pelas informações!
 
Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
São eficientes pra fazer a gente chorar, isso sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devem estar putos pq com o digital tax ja vai cobrar direto da fonte e provavelmente a RF sofrerá baixas.
É possível.
 
Pronto, respondido aí o problema dos lotes barrados aleatoriamente, é o cara que barra tudo e é “eficiente” em tratar os produtos 🙄

Sim, é isso mesmo que eu penso. Tratou 1000 caixas em 1 dia, sendo que barrou 990 = produtivo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo