[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Amigo, se foi pra SP tenho más noticias, lá o que passa só com taxa vc tá no lucro, é quase tudo barrado.


de acordo com ele saiu 1200, tá no lucro e foi um dos poucos sortudos do lote 04/04. Tem outro nesse mesmo grupo do 04/04 que disse que passou com taxa hoje, mas não elaborou, nem sei que é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

greve para que, eles nem trabalham?


Fiscais da Receita Federal preparam greve nesta terça​


Servidores cobram decreto de Lula liberando dinheiro para pagamento de bônus por eficiência, prometido pelo secretário da Receita em março, mas que não saiu até agora​

Os servidores da Receita Federal planejam entrar em greve, à partir desta terça-feira (16), após o governo Lula descumprir acordo de que assinaria um decreto liberando verba para que eles passem a receber bônus por produtividade.

Conforme mostrou a Folha, em 7 de março o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas enviou áudio a um grupo de auditores informando que Lula assinaria o decreto ainda naquela semana, o que não aconteceu até o momento.

Os fiscais agora pressionam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acelerar a liberação do dinheiro a que teriam direito, estabelecido em uma lei de 2017. As discussões sobre o pagamento de bônus de eficiência vêm sendo travadas desde 2016 e já foram alvo de críticas do TCU (Tribunal de Contas da União).


A estimativa de impacto com a medida é de quase R$ 900 milhões por ano aos cofres da União e os ajustes começariam a valer à partir do ano que vem. O benefício também seria estendido aos servidores inativos.


Com Diego Felix

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Como assim? Achei que já estavam de greve desde outubro, esses safados, tudo com prazo de 2013 pra chegar, encomenda recusada com declaração completa como eles querem, esse país é uma piada mesmo. E essa receita federal é a escória do funcionalismo público.
 
Meu PMI, a quem interessar:

XYnmUjx.png

Será que vale abrir um chamado nos Correios? Consta como pago no rastreio desde sábado, mas no Siscomex continua como não pago. Eu paguei no dia que liberou o boleto.
 
Oi pessoal, um amigo meu nos EUA mandou um pacote para mim via USPS (Fist Class Package International Service), rastreamento UH-US.
Segundo o site da USPS ele chegou em SP (Guarulhos) no dia 14 de abril, desde então consigo ver no rastreio dos Correios que o objeto foi postado nos EUA em 03/04/2023 e que é PPS IMPORTAÇÃO, mas nunca houve movimentação.
É uma caixa pequena, com um Ledger, que foi declarado por $50. Eu sou de SP (Capital) e não tenho experiência com importações, mas estou achando que esse tempo todo parado é muito estranho. É assim mesmo? Valeu!
Tô na mesma situação. Meu código UA-US chegou dia 14/04 em Guarulhos. E daí não teve mais movimentação. É PPS e nos Correios aparece o registro de 03/04 (muito antes do envio real).
 
Tô na mesma situação. Meu código UA-US chegou dia 14/04 em Guarulhos. E daí não teve mais movimentação. É PPS e nos Correios aparece o registro de 03/04 (muito antes do envio real).

O meu é um First Class da USPS também, código UM-US que chegou no Brasil em 03/05. Só aparece que foi postado dia 22/04 e PPS no rastreio. Se minha ansiedade tá atacada e nem 30 dias deu, imagino a de vocês… 🥲
 
Aeeeee, os putos funcionários da receita recebedores do nosso suado dinheiro por meio dos impostos abusivos depois de 3 meses liberaram minha encomenda!



NlHrdOw.jpg



Salário fácil demais esse hein.
 
O meu é um First Class da USPS também, código UM-US que chegou no Brasil em 03/05. Só aparece que foi postado dia 22/04 e PPS no rastreio. Se minha ansiedade tá atacada e nem 30 dias deu, imagino a de vocês… 🥲
32 dias e contando aqui. 😂
 
@ice2k6 @KrionC e quem mais compra do Japão:

image.png


Já ouviram falar desse Fedex Priority? Além disso, esse "Parcel post AIRMAIL" é o que vem por RJ, certo?
 
@ice2k6 @KrionC e quem mais compra do Japão:

image.png


Já ouviram falar desse Fedex Priority? Além disso, esse "Parcel post AIRMAIL" é o que vem por RJ, certo?
Fedex é tipo DHL até onde eu sei, ai vão te cobrar além dos 60%, ICMS e taxas de desembaraço aduaneiro independente de onde voce mora, é uns 100% em cima do preço do produto + frete essa taxa, diferença é que a DHL já cobra de antemão, simulei uma compra da amiami por DHL, a figure era 16k yen, só o frete DHL com todos os tributos saia 29k yen, fechando 45k yen KKKKKKKKKKKKKK
Acabei comprando por airmail que dizem ir pro RJ, mas a amiami nem sequer enviou ainda.
Aproveitando, que site é esse?
 
Meu PMI, a quem interessar:

XYnmUjx.png

Será que vale abrir um chamado nos Correios? Consta como pago no rastreio desde sábado, mas no Siscomex continua como não pago. Eu paguei no dia que liberou o boleto.
A lei determina que cabe ao Correios realizar o repasse para a RF, mas também define um prazo até longo para a realização desse movimento. Ou seja, o mais importante é que para o Correios o teu pagamento foi realizado, o resto é entre eles.
 
  • Curtir
Reações: c.a
Fedex é tipo DHL até onde eu sei, ai vão te cobrar além dos 60%, ICMS e taxas de desembaraço aduaneiro independente de onde voce mora, é uns 100% em cima do preço do produto + frete essa taxa, diferença é que a DHL já cobra de antemão, simulei uma compra da amiami por DHL, a figure era 16k yen, só o frete DHL com todos os tributos saia 29k yen, fechando 45k yen KKKKKKKKKKKKKK
Acabei comprando por airmail que dizem ir pro RJ, mas a amiami nem sequer enviou ainda.
Aproveitando, que site é esse?


Eles fazem declaração detalhada como o usuário envia e colocam o valor que o usuário quiser, mas pelo que vi aqui não compram da AmiAmi, Surugaya, Digimart, Dejitamin e Jimotei
 
Um pouco offtopic, mas aproveitando, pessoal que coleciona action figure, especialmente do japão, tão algum grupo de telegram para trocar uma ideia? Se sim me manda por MP.
Gostaria de saber também, se tiverem me adicionem por favor!

Também quero o link, por favor.

Pessoal hoje uma encomenda minha foi atualizada como liberado sem taxação, mas aguardando pagamento de despacho postal. No entanto quando entro nas minhas importações aparece "Objeto em fiscalização" e não tem nada para pagar lá, já aconteceu isso com alguém?

Aconteceu comigo. Tive um nessa situação e agora tá no inferno do "em fiscalização"

Greve para que, eles nem trabalham?

De novo?

Ano passado, eu tive livro (que é isento) vindo da Amazon pela DHL que empacou aqui. Quando questionei a DHL disseram que é por causa da greve da Receita...

BONUS PRA SER MAIS EFICIENTE, EFICIENCIA NA RECEITA FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK[/B]

Na verdade, acho que isso aí meio que explica todo esse rolê das rejeições.

Politicagem pra mostrar serviço

Aeeeee, os putos funcionários da receita recebedores do nosso suado dinheiro por meio dos impostos abusivos depois de 3 meses liberaram minha encomenda!

NlHrdOw.jpg


Salário fácil demais esse hein.

É muita eficiência!

KKKKK teve concurso a poucas semanas e está a maior polemica de fraude

Peraí, teve?

Eu lembro que cheguei a cogitar fazer, mas acabei desistindo. Nem tanto pela questão de estudar mas sim por tanta frescura que tava tanto pra prova quanto pro procedimento de aprovação.

Pelo visto, tomei a decisão certa

@ice2k6 @KrionC e quem mais compra do Japão:

image.png


Já ouviram falar desse Fedex Priority? Além disso, esse "Parcel post AIRMAIL" é o que vem por RJ, certo?

Não recomendo Fedex. Comprei apenas uma vez e pra nunca mais. O negócio sai quase o triplo do preço e ainda não queriam entregar pro meu CEP. Tive quase que brigar pra mandarem o motoboy.

Eu reclamo da DHL, mas eles ainda conseguem ser menos piores, principalmente se você comprar via Amazon.

Enfim, minha opinião é que Fedex é pra fugir.
 
Também quero o link, por favor.



Aconteceu comigo. Tive um nessa situação e agora tá no inferno do "em fiscalização"



De novo?

Ano passado, eu tive livro (que é isento) vindo da Amazon pela DHL que empacou aqui. Quando questionei a DHL disseram que é por causa da greve da Receita...



Na verdade, acho que isso aí meio que explica todo esse rolê das rejeições.

Politicagem pra mostrar serviço



É muita eficiência!



Peraí, teve?

Eu lembro que cheguei a cogitar fazer, mas acabei desistindo. Nem tanto pela questão de estudar mas sim por tanta frescura que tava tanto pra prova quanto pro procedimento de aprovação.

Pelo visto, tomei a decisão certa



Não recomendo Fedex. Comprei apenas uma vez e pra nunca mais. O negócio sai quase o triplo do preço e ainda não queriam entregar pro meu CEP. Tive quase que brigar pra mandarem o motoboy.

Eu reclamo da DHL, mas eles ainda conseguem ser menos piores, principalmente se você comprar via Amazon.

Enfim, minha opinião é que Fedex é pra fugir.
Plágio na prova da receita:
 
A lei determina que cabe ao Correios realizar o repasse para a RF, mas também define um prazo até longo para a realização desse movimento. Ou seja, o mais importante é que para o Correios o teu pagamento foi realizado, o resto é entre eles.
Abri um chamado lá, pra ver se agiliza o repasse. kkkkk
 
KKKKK teve concurso a poucas semanas e está a maior polemica de fraude
Era de se esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também quero o link, por favor.



Aconteceu comigo. Tive um nessa situação e agora tá no inferno do "em fiscalização"



De novo?

Ano passado, eu tive livro (que é isento) vindo da Amazon pela DHL que empacou aqui. Quando questionei a DHL disseram que é por causa da greve da Receita...



Na verdade, acho que isso aí meio que explica todo esse rolê das rejeições.

Politicagem pra mostrar serviço



É muita eficiência!



Peraí, teve?

Eu lembro que cheguei a cogitar fazer, mas acabei desistindo. Nem tanto pela questão de estudar mas sim por tanta frescura que tava tanto pra prova quanto pro procedimento de aprovação.

Pelo visto, tomei a decisão certa



Não recomendo Fedex. Comprei apenas uma vez e pra nunca mais. O negócio sai quase o triplo do preço e ainda não queriam entregar pro meu CEP. Tive quase que brigar pra mandarem o motoboy.

Eu reclamo da DHL, mas eles ainda conseguem ser menos piores, principalmente se você comprar via Amazon.

Enfim, minha opinião é que Fedex é pra fugir.
Todo ano tem greve. Tava até demorando.
 
Véio, vendo aqui e que vergonha.

Vendo o exemplo do video... Surreal. Tem toda a cara de que é favorecimento de algum apadrinhado...

Agora, tô feliz de nem ter perdido meu tempo com isso aí.
Loucura ne
A FGV também está metida em uma cagada na digitação pro MPSP que teve esses dias. Candidatos com prova marcada pra 9 da manha que só fizeram 8 da noite.
Gente de outros estados perdendo voo, vazamento da prova, descumprimento de edital. A maior bagunça kkk
 
Surreal...

Eu tinha feito prova da Anbima na FGV e eles me pareceram organizados. Até cheguei a cogitar fazer curso deles...
 
Tô na mesma situação. Meu código UA-US chegou dia 14/04 em Guarulhos. E daí não teve mais movimentação. É PPS e nos Correios aparece o registro de 03/04 (muito antes do envio real).
O seu ainda apareceu Guarulhos, o meu só aparece a postagem.... eu sei que tá em GRU por causa do site da USPS...

 
Como anda a importação de celulares através de redirecionadores EUA ? A receita está considerando o valor declarado?

Analisando um produto no eBay com a condição "open box", e fazendo os cálculo de envio + imposto de importação sai mais em conta que comprar um aparelho novo pelo Aliex.
 
Véio, vendo aqui e que vergonha.

Vendo o exemplo do video... Surreal. Tem toda a cara de que é favorecimento de algum apadrinhado...

Agora, tô feliz de nem ter perdido meu tempo com isso aí.
Normal... qdo eu fazia estágio no Carlos Éboli abriu um concurso pra FioCruz, aí pensei em fazer e minha orientadora disse pra não fazer pq todas as vagas já tinham CPF.
 
O seu ainda apareceu Guarulhos, o meu só aparece a postagem.... eu sei que tá em GRU por causa do site da USPS...


Mas nos Correios o meu tá igual o seu mesmo. A mensagem que chegou ao Brasil em Guarulhos no dia 14/04 aparece no rastreio pelo site da USPS e pelo site parcelsapp.com
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo