[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Esse Fedex Priority é igual DHL, chega rápido, mas as taxas são gigantes. Tem um tal de Fedex Economy agora em alguns redirecionadores, que parece que vem via Correios normal, mas não testei ainda, estou esperando mais informações sobre por onde irá entrar.

Por hora estou usando apenas o Small Packet que é barato, entra por Curitiba e abaixo de 5k não tem sido taxado. Para pacotes maiores o Parcel post Airmal que entra pelo RJ e é taxado no declarado + frete (as vezes não taxam sobre o frete, mas dai vai da sorte). Ainda não tive pacote recusado no RJ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Retorna automatico sim.
Qual redirecionador vc usa que garante q entra por curitiba? A atendente da fishisfast disse q ultimamente não tem como garantir
 
Acompanhando nos grupos de importação do telegram, parece que o lote 04/04 foi limpo, agora tá surgindo atualização de gente que foi pra fiscalização em 05/04. Massacre de importação não autorizada mas teve uns aleatorios que passaram com taxa ou taxa + multa, contei 11 que passaram de uns 100, as chances não estão boas mas não é zero kkkkk. Tudo smartphone e tablet também.
Pra ver como não existe criterio, teve um que comprou dois aparelhos iguais em pedidos diferentes na mesma loja, muito provavelmente teve a mesma declaração, em fiscalização desde 04/04. Um passou com taxa e o outro não.
Depende do redirecionador. Quando possível declaro bem especifico, ex: "Game Software PS1 Silent Hill". Mas, 3 desses 5 vieram pela Blackship, que a declaração é genérica, dai veio só como "Game Software". O que tenho visto é que em Curitiba a declaração não tá sendo tão importante ainda, só em SP estão bem rigorosos quanto a isso. Mas, isso é com base na minha experiência, pode ser que esteja dando muita sorte (pra compensar o fumo que tomei em SP em janeiro kkkk)
Recomenda algum redirecionador do JP que deixa fazer declaração mais especifica?
 
Era dos EUA ne? Essa devolução é de total responsabilidade das transportadoras que fizeram o envio, depois que aparece autorizado a transportadora precisa entrar em contato para os itens voltarem pois a devolução não é gratuita, tem que pagar pra mandar de volta, até agora dos grupos que participo não vi praticamente ninguém que foi questionado se queria essa devolução.
O redirecionador do Japão que uso quando recusam a encomenda imediatamente entra em contato perguntando se quero que façam a devolução e me enviando o valor pra mandar de volta e costuma chegar de volta mais rápido do que o tempo que demorou pra chegar aqui no Brasil.
É essa skypostal fica nessa enrolação pra pegar as coisas por pura falta de interesse mesmo. Por isso não importo mais dos Estados Unidos, o First Class ta caindo num limbo e depender dessa skypostal é pedir pra passar raiva
Pelo que a atendente da fishisfast disse eles retornam a caixa pro galpão deles nos EUA, apartir de lá a gente precisa pagar pra voltar pro nosso armário, pelo menos assim q aconteceu por curitiba
 
Qual redirecionador vc usa que garante q entra por curitiba? A atendente da fishisfast disse q ultimamente não tem como garantir
Minhas compras são mais do Japão, qualquer redirecionador que use Small Packet vindo delá entra por Curitiba até o momento. Dos EUA não sei como está funcionando, desde o final do ano passado não mandei vir mais nada de lá.
 
Acompanhando nos grupos de importação do telegram, parece que o lote 04/04 foi limpo, agora tá surgindo atualização de gente que foi pra fiscalização em 05/04. Massacre de importação não autorizada mas teve uns aleatorios que passaram com taxa ou taxa + multa, contei 11 que passaram de uns 100, as chances não estão boas mas não é zero kkkkk. Tudo smartphone e tablet também.
Pra ver como não existe criterio, teve um que comprou dois aparelhos iguais em pedidos diferentes na mesma loja, muito provavelmente teve a mesma declaração, em fiscalização desde 04/04. Um passou com taxa e o outro não.

Recomenda algum redirecionador do JP que deixa fazer declaração mais especifica?

Para Small Packet não conheço nenhum que deixe declarar livremente, dai uso a Blackfish com as declarações genéricas deles. Agora pro Air Parcel uso sempre a Leyifan, eles permitem declarar livremente o conteúdo e valor.
 
Nada ainda das importações barradas em dezembro voltarem.
PQP
Então amigo, suas encomendas foram atualizadas para devolução autorizada pela RFB? as minhas recusadas no final de janeiro nem isso aconteceu.. permanecem como Entrada não autorizada, sujeito á devolução. Estou preocupado.. alguém mais está sem essa autorização de devolução até hj??
 
Então amigo, suas encomendas foram atualizadas para devolução autorizada pela RFB? as minhas recusadas no final de janeiro nem isso aconteceu.. permanecem como Entrada não autorizada, sujeito á devolução. Estou preocupado.. alguém mais está sem essa autorização de devolução até hj??
em SP?
 
Para Small Packet não conheço nenhum que deixe declarar livremente, dai uso a Blackfish com as declarações genéricas deles. Agora pro Air Parcel uso sempre a Leyifan, eles permitem declarar livremente o conteúdo e valor.
Valeu! Para onde tenho interesse em comprar, já mandam de small packet com declaração genérica, não me parece util no momento, só se a digital tax introduzir uma burocracia infernal e as lojas japonesas deixarem de enviar para nós, ai se torna interessante.
 
SSD entrou no br ontem. Hoje passou pela fiscalização e liberaram sem taxas.
 
Ontem barraram a maioria mas, hoje, as bonecas Ghoulia de edição limitada da loja oficial da Mattel vindas da Bélgica, passaram direito sem taxas.
De qual lote/data de chegada?
 
Update do meu caso que deu como liberado sem tributação, mas na hora de entrar no ambiente minhas importações não é possível pagar o boleto pra despacho. Mandei um email pro Correios explicando a situação de que as informações não condizem do ambiente minhas importações com o rastreio deles e me responderam com uma mensagem genérica:

Caro Cliente, informamos que o objeto está aguardando pagamento do despacho postal. Para iniciar os procedimentos para pagamento, o destinatário deverá acessar o ambiente Minhas Importações. Para o acesso, o destinatário deverá realizar o cadastro uma única vez no Meu Correios, disponível no site dos Correios. No ambiente Minhas Importações poderá ser realizado o pagamento, optar pela recusa do objeto ou solicitar a revisão tributária. Esclarecemos que os pagamentos somente são aceitos por boleto bancário. Orientamos para verifique eventuais bloqueios (pop up) na máquina, bem como utilize outra opção de navegador, em caso de erro.

:bem:
 
De qual lote/data de chegada?
A data foi ontem. O lote não sei. A maioria que chegou ontem foi barrada, eu soube de 2 q passaram.
Hj, um dos colecionadores, que tem como fazer ligação internacional, ligou pra Mattel, eles orientaram ele a enviar as provas que foi barrada, ele fez e já recebeu o estorno. Vou ver como a turma que não pode fazer ligação internacional vai resolver, provavelmente por e-mail.
 
Update do meu caso que deu como liberado sem tributação, mas na hora de entrar no ambiente minhas importações não é possível pagar o boleto pra despacho. Mandei um email pro Correios explicando a situação de que as informações não condizem do ambiente minhas importações com o rastreio deles e me responderam com uma mensagem genérica:



:bem:
Tenta ligar para o atendimento dos correios, é uma desgraça e vc vai perder horas, mas insistindo eventualmente vc consegue falar com uma pessoa e explicar a situação.
 
Consegui falar hoje com uns colegas advogados do trampo.

Eles foram sinceros e acham que a chance do juiz dar ganho pra RFB é alta, mas que se eu quiser/achar que vale a pena, eles até me ajudam a montar o pedido no Juizado Especial Federal.

Vou ver se rejeitam as outras coisas que estão pra vir pra decidir o que eu faço...

Update do meu caso que deu como liberado sem tributação, mas na hora de entrar no ambiente minhas importações não é possível pagar o boleto pra despacho. Mandei um email pro Correios explicando a situação de que as informações não condizem do ambiente minhas importações com o rastreio deles e me responderam com uma mensagem genérica:

Eu também já recebi essa.

Tenta ligar para o atendimento dos correios, é uma desgraça e vc vai perder horas, mas insistindo eventualmente vc consegue falar com uma pessoa e explicar a situação.

Eu cheguei a ficar várias horas tentando e ainda assim foi uma resposta não muito favorável.

Melhor linha, na minha opinião, é registrar manifestação.
 
Salve pessoas.
Faz um bom tempo que não importo celulares, e tô comprando um Poco X5 do Aliexpress.
Alguém teve experiência recente com a importação?
Estava pensando em pedir pra declarar como um celular mais barato, na casa dos R$ 500,00 pra evitar a declaração genérica e pagar menos impostos, será que rola?
 
Fala galera, como andam as importações de placa mãe? Queria saber se vale a pena comprar no Aliexpress mais barato ou é furada.
Vale a diferença de preço dela no BR com garantia e tudo mais e correr essa dor de cabeça e ansiedade toda que o pessoal está passando? Eu só compraria se não tivesse aqui e fosse necessário.
 
Então amigo, suas encomendas foram atualizadas para devolução autorizada pela RFB? as minhas recusadas no final de janeiro nem isso aconteceu.. permanecem como Entrada não autorizada, sujeito á devolução. Estou preocupado.. alguém mais está sem essa autorização de devolução até hj??
Sim, desde janeiro autorizadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo