[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ah, essa mensagem do aliexpress é genérica, tudo que eu compro deles eu recebo isso mas sempre passou de boa. Depois que o correios recebeu, acompanhar desembaraço aduaneiro é por eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma hipótese que um cara levantou em outro grupo é justamente essa, 08/05 é leva do aniversário do aliexpress, receita de pirraça vai metralhar importação não autorizada, mesmo com quem não tenha nada a ver.
v: É o geito é esperar. Possivelmente no final desse mês e o início do próximo já vamos ter o veredito da maioria do pessoal. Acredito eu que vão barra bastante coisa, mas quem passar (mesmo com taxa) vai ter gastado a sorte do ano todo na encomenda.
 
Rapaz, que agonia, PMI desde sábado com pagamento confirmado e nada de se mexer. Os correios só respondem que já identificarem o pagamento e “EM BREVE” seguirá para o destino.
 
Esperando até agora os correios reconhecerem que receberam :pepe:
 
O meu está do mesmo jeito, mas no caso essa operadora de remessa internacional seria a empresa de transporte ou o site que enviou?
No meu caso é do redirecionador Zenmarket, enviado pela Japan Post. Eu abri uma solicitação com a Zenmarket pra ver se eles receberam algum comunicado sobre essa remessa porque não faço nem ideia de como contactar a Japan Post.
A minha encomenda que passou sem ser tributada, mas no sistema minhas importações aparece como "objeto em fiscalização" e não consigo pagar a taxa de desembargo, também era do Zenmarket.

Abri novamente uma manifestação nos correios e recebi a mesma resposta genérica que era pra entrar no ambiente minhas importações para pagar a taxa... Abri uma terceira vez, espero que a situação mude antes de eu chegar na décima :limo:
 
A minha encomenda que passou sem ser tributada, mas no sistema minhas importações aparece como "objeto em fiscalização" e não consigo pagar a taxa de desembargo, também era do Zenmarket.

Abri novamente uma manifestação nos correios e recebi a mesma resposta genérica que era pra entrar no ambiente minhas importações para pagar a taxa... Abri uma terceira vez, espero que a situação mude antes de eu chegar na décima :limo:

Esse "objeto em fiscalização" com letra minuscula significa que ainda não foi pra fiscalização.
Mas no rastreio a última atualização está com "Aguardando Pagamento"? Se não estiver ainda vai atualizar pra "Em Fiscalização", daí só depois consegue ver se taxou ou não.
Se já tiver passado por isso, já tentou pelo aplicativo dos próprios correios? As vezes o site também dá esse erro comigo e lá no app consigo gerar o código do boleto e pagar.
 
Esse "objeto em fiscalização" com letra minuscula significa que ainda não foi pra fiscalização.
Mas no rastreio a última atualização está com "Aguardando Pagamento"? Se não estiver ainda vai atualizar pra "Em Fiscalização", daí só depois consegue ver se taxou ou não.
Se já tiver passado por isso, já tentou pelo aplicativo dos próprios correios? As vezes o site também dá esse erro comigo e lá no app consigo gerar o código do boleto e pagar.
Está em Aguardando pagamento sim no rastreio dos correios. Eu já tentei pelo aplicativo e da "Erro ao consultar dados do boleto. Tente novamente mais tarde" quando clico no Realizar pagamento pelo aplicativo.
 
Pois bem, o produto custa abaixo dos 50 dólares e está parado em algum centro de distribuição em São Paulo...

Você compra a melhor SMARTBAND custo x benefício versão 2023 na semana de lançamento e ainda na loja oficial da fabricante achando que vai receber logo, e no fim está parada em algum lugar por causa da burocracia do seu país...

É brincadeira...



DJqnWYo.png
 
Pois bem, o produto custa abaixo dos 50 dólares e está parado em algum centro de distribuição em São Paulo...

Você compra a melhor SMARTBAND custo x benefício versão 2023 na semana de lançamento e ainda na loja oficial da fabricante achando que vai receber logo, e no fim está parada em algum lugar por causa da burocracia do seu país...

É brincadeira...



DJqnWYo.png
Eu espero q receba logo, ela é incrível!
Tou tentada a pegar mesmo sabendo dessas coisas.
 
Como estão as encomendas LX...CN?
Depende do que e, celular e tablet é fiscalização quase certa, placa mae ou video tem mais chance de cair em fiscalização do que não. Resto é roleta russa, depende do tamanho e valor declarado. Uma moça teve bijuteria de latão comprada na shopee de 55 dolares indo pra fiscalização (shopee declara o valor correto), meu action figure do japão tá 10 dias em fiscalização (tbm no valor correto de 11k ienes), etc...

E seja o que for, o tratamento dos correios tá extremamente lento essa semana. Superlotaçao ou ninguem querendo trabalhar? Who knows
 
Alguém já comprou componentes de pc no ali? Deu certo? Está funcionando ainda?

Estou pensando em pegar uma gpu, cpu, mobo e m2. É tranquilo ou furada?
 
Tá bagunçado o negócio mesmo. Tenho uma encomenda LX-HK que chegou no brasil dia 16, confirmado pelo próprio rastreio dos correios. Aí entra lá no minhas importações e não aparece nada, coloco o número do rastreio e aparece como encomenda não encontrada, muito bom. Uma outra NL-BR chegou dia 14/05, aparece no minhas importações mas sem nenhuma decrição rsrs tá lá só o número de rastreio, é brincadeira. Se quando aparecia direto no minhas importações já era demorado imagina agora, é a farra do boi mesmo... vai trabalhar seu bando de vagabondos.
 
Tá bagunçado o negócio mesmo. Tenho uma encomenda LX-HK que chegou no brasil dia 16, confirmado pelo próprio rastreio dos correios. Aí entra lá no minhas importações e não aparece nada, coloco o número do rastreio e aparece como encomenda não encontrada, muito bom. Uma outra NL-BR chegou dia 14/05, aparece no minhas importações mas sem nenhuma decrição rsrs tá lá só o número de rastreio, é brincadeira. Se quando aparecia direto no minhas importações já era demorado imagina agora, é a farra do boi mesmo... vai trabalhar seu bando de vagabondos.
Encomendas que começam com L da China não entram automático no sistema, somente os que iniciam com N. A não ser que vá para fiscalização.
 
Alguém já comprou componentes de pc no ali? Deu certo? Está funcionando ainda?

Estou pensando em pegar uma gpu, cpu, mobo e m2. É tranquilo ou furada?
Já tinha comprado coisas pequenas, tipo SSD, antes e uma vez tive problema de funcionamento com um da marca Somnambulist.

Dessa vez, fui no kit xeon, que tá parado na fiscalização desde segunda da semana passada.

Mas os outros SSDs que comprei agora passaram sem problemas (todos pacotes pequenos, tipo envelope).
 
Estou com duas compras baratas a caminho. Uma de R$ 40 e outra de R$ 150. A mais barata chegou no Brasil no dia 25 de abril e ainda não foi entregue. Tem rastreio limitado. A outra ainda está a caminho e não tem rastreio no Brasil.

Como está a fiscalização agora? Estão parando tudo ou pacotes pequenos e baratos ainda estão sendo liberados?

*Edit: a compra mais barata até aparece no Minhas Importações, mas não diz nada, só que o CPF foi vinculado. Eu dei bobeira e só vinculei esta semana.
 
Última edição:
Pessoal, alguém ja teve a experiência de estar rastreando uma encomenda vinda do Aliexpress normalmente pelo site dos correios e essa encomenda é encaminhada para fiscalização e passa-se semanas e depois ela simplesmente some? Eu falo sumir de nao conseguir nem rastrear mais, como se nunca tivesse sido postada da China. Qdo rastreio, aparece “ objeto nao encontrado na base de dados dos correios “. Os caras estão demais, alem de furtarem, apagam qualquer evidência da existência da encomenda. E isso foi com uma rx 6800xt… Que ódio! Nunca tinha visto nada parecido. Alguma dica de como proceder? Faltam 3 semanas pra o prazo de proteção de 90 dias do aliexpress terminar.
 
Meu LB SE enviado pela UScloser, rejeitado no dia 09/05 e autorizado a ser devolvido no dia 11/05, teve duas uma atualizações hoje. Na primeira dizia "Objeto em transito - por favor, aguarde". Três minutos depois, a segunda atualização apareceu. Agora consta "devolvido ao país de origem". Não sei se é possível que tenha saído hoje do Brasil ou se é um erro do sistema. Mas fiquei ligeiramente empolgado. 😅
 
Pessoal, alguém ja teve a experiência de estar rastreando uma encomenda vinda do Aliexpress normalmente pelo site dos correios e essa encomenda é encaminhada para fiscalização e passa-se semanas e depois ela simplesmente some? Eu falo sumir de nao conseguir nem rastrear mais, como se nunca tivesse sido postada da China. Qdo rastreio, aparece “ objeto nao encontrado na base de dados dos correios “. Os caras estão demais, alem de furtarem, apagam qualquer evidência da existência da encomenda. E isso foi com uma rx 6800xt… Que ódio! Nunca tinha visto nada parecido. Alguma dica de como proceder? Faltam 3 semanas pra o prazo de proteção de 90 dias do aliexpress terminar.

utilize o https://global.cainiao.com/ ou https://rastreio.ninja/buscar/
 
Pois bem, o produto custa abaixo dos 50 dólares e está parado em algum centro de distribuição em São Paulo...

Você compra a melhor SMARTBAND custo x benefício versão 2023 na semana de lançamento e ainda na loja oficial da fabricante achando que vai receber logo, e no fim está parada em algum lugar por causa da burocracia do seu país...

É brincadeira...



DJqnWYo.png

Mano, pelo amor de Deus, cainiao já disse que chegou e os correios nem reconhecem que chegou, 4 dias nessa enrolação, peguei uma Mi Band 8 amigo, tb triste.
 
Mano, pelo amor de Deus, cainiao já disse que chegou e os correios nem reconhecem que chegou, 4 dias nessa enrolação, peguei uma Mi Band 8 amigo, tb triste.

Se for pra fiscalização e ficar quase duas semanas (e provavelmente mais) igual minha encomenda vc vai ter um treco, calma que o correios tá muito ruim mesmo, tem gente a uma semana que não deu entrada.

Foda que não tem um comunicado oficial nem dos correios nem da receita sobre o que tá acontecendo nas aduanas, claramente é uma situação atípica, tanto que tem tranqueira de 50 reais do aliexpress indo para a fiscalização de são paulo, mas eles querem mais é que nos, que pagamos os salários astronômicos deles, se f*dam
 
Se for pra fiscalização e ficar quase duas semanas (e provavelmente mais) igual minha encomenda vc vai ter um treco, calma que o correios tá muito ruim mesmo, tem gente a uma semana que não deu entrada.

Foda que não tem um comunicado oficial nem dos correios nem da receita sobre o que tá acontecendo nas aduanas, claramente é uma situação atípica, tanto que tem tranqueira de 50 reais do aliexpress indo para a fiscalização de são paulo, mas eles querem mais é que nos, que pagamos os salários astronômicos deles, se f*dam

Verdade, nunca aconteceu isso, no mesmo dia que dava como "chegou" pelo Cainiao os Correios de curitiba pelo menos informavam "pacote recebido", mas nada pela parcel e o site dos correios mostra que ainda está a caminho, foram tirar uma siesta?
 
Encomendas que começam com L da China não entram automático no sistema, somente os que iniciam com N. A não ser que vá para fiscalização.

Sei disso, mas pelo próprio rastreio dos correios a encomenda já consta como recebida no Brasil e em Curitiba/PR. Ela tinha que ser encontrada no minhas importações porque já está no sistema dos correios; com todas minhas encomendas sempre foi assim. O código NL da outra encomenda já está no sistema mas em branco. E é óbvio que vai pra fiscalização, é um smartphone rs... os funças chegam a peidar :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo