[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fiz outro envio pela Blackship aqui e também recebi o email pedindo esses dados. Você mandou certinho nome/endereço do fabricante e link de onde comprou? O meu era um pacote com 12 itens (a maioria jogos), dai fiquei com preguiça de mandar um a um e só respondi com a declaração detalhada dos itens (nome/valor), vamos ver se passa...
tu não acha esses preço de frete da leyifan meio caro?

300g brazil

EMS 3600 JPY200 JPY3800 JPY (Approx. 28.09USD)
Air 4550 JPY200 JPY4750 JPY (Approx. 35.12USD)
SEA 2700 JPY200 JPY2900 JPY (Approx. 21.44USD)
DHL 6106 JPY200 JPY6306 JPY (Approx. 46.62USD)

Sea e EMS a gente pode ignorar pq chega em SP, ( temos q evitar sp o maximo possivel), dhl vish maria
 
Última edição:
tu não acha esses preço de frete da leyifan meio caro?

300g brazil

EMS 3600 JPY200 JPY3800 JPY (Approx. 28.09USD)
Air 4550 JPY200 JPY4750 JPY (Approx. 35.12USD)
SEA 2700 JPY200 JPY2900 JPY (Approx. 21.44USD)
DHL 6106 JPY200 JPY6306 JPY (Approx. 46.62USD)

Sea e EMS a gente pode ignorar pq chega em SP, ( temos q evitar sp o maximo possivel), dhl vish maria
O preço de frete do Japan Post é tabelado. Na real eles cobram apenas 200 ienes pelo serviço, o que é o mais barato que encontrei. Mas, de novo, uso eles apenas para envios de pacotes maiores, acima de 2kg. Sempre usando via Airmail (RJ).

Para pacotes até 2kg é melhor enviar via Small Packet, que infelizmente eles não oferecem. Dai acabo usando a Blackship.

Falando em Blackship eles estão pedindo declaração específica agora. Após fazer o envio pela plataforma usando a declaração genérica disponível entraram em contato por email solicitando pra ser específica. Enviei por e-mail clmo queria que fosse feito e hoje me confirmaram que foi enviado. Agora é esperar uns 15-20 dias pra descobrir se de fato fizeram a declaração como especifiquei.
 
O preço de frete do Japan Post é tabelado. Na real eles cobram apenas 200 ienes pelo serviço, o que é o mais barato que encontrei. Mas, de novo, uso eles apenas para envios de pacotes maiores, acima de 2kg. Sempre usando via Airmail (RJ).

Para pacotes até 2kg é melhor enviar via Small Packet, que infelizmente eles não oferecem. Dai acabo usando a Blackship.

Falando em Blackship eles estão pedindo declaração específica agora. Após fazer o envio pela plataforma usando a declaração genérica disponível entraram em contato por email solicitando pra ser específica. Enviei por e-mail clmo queria que fosse feito e hoje me confirmaram que foi enviado. Agora é esperar uns 15-20 dias pra descobrir se de fato fizeram a declaração como especifiquei.
Único ponto negativo da blackship é que eles cobram 5usd pra tirar foto, daí pesquisei a tenso.com que segundo eles é de graça e pretendo testar em breve
 
Sei disso, mas pelo próprio rastreio dos correios a encomenda já consta como recebida no Brasil e em Curitiba/PR. Ela tinha que ser encontrada no minhas importações porque já está no sistema dos correios; com todas minhas encomendas sempre foi assim. O código NL da outra encomenda já está no sistema mas em branco. E é óbvio que vai pra fiscalização, é um smartphone rs... os funças chegam a peidar :bem:
Os códigos L só entraram no sistema para mim quando eu os inseria automático, ou quando o pacote era inserido pela fiscalização para taxação ou aquela taxa dos 15 reais. Quando está recebido no BR, não entra no sistema de forma automática.
 
Atualização: Com prints do muambator e minha importações já consegui o reembolso no Aliexpress (mesmo antes do período de disputa e antes de retornar pra China)
Aguardando processamento do reembolso (O chat disse que demora no máximo 7 dias)
Atualização lote de 04/04: Reembolso total processado. Aguardando cair na fatura do cartão (O Ali pede de 3-20 dias).
OBS: O pacote ainda não voltou pra China.
 
Quem já comprou GPU no AE? Qual modelo? Tem ela a quanto tempo? Deu algum problema? Está funcionando? Usa em atividades pesadas ou leves?
 
  • correios-sf.png

    PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    11/05/2023 15:15



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    08/05/2023 15:42

    Já era pelo visto. Pacote de míseros 60usd já com frete. Um kit de ferramenta.
    :incri2:

 
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
 
Eu espero q receba logo, ela é incrível!
Tou tentada a pegar mesmo sabendo dessas coisas.
Mas
  • correios-sf.png

    PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    11/05/2023 15:15



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    08/05/2023 15:42

    Já era pelo visto. Pacote de míseros 60usd já com frete. Um kit de ferramenta.
    :incri2:
Cara se foi declarado o nome correto e valor de frete não vejo problema, tive caixa de 10lbs taxada no declarado em SP.
 
Quem já comprou GPU no AE? Qual modelo? Tem ela a quanto tempo? Deu algum problema? Está funcionando? Usa em atividades pesadas ou leves?
Dois meses atrás comprei uma AMD RADEON SAPPHIRE RX 6700XT 12GB Nitro no AE, rastreio LX CN, chegou sem taxas, funcionando perfeito até hj... uso com 4 monitores, edição de vídeo e jogos 3D.
 
Mas

Cara se foi declarado o nome correto e valor de frete não vejo problema, tive caixa de 10lbs taxada no declarado em SP.
Tomara viu, pois falei para o vendedor do ebay declarar corretamente.
 
Alguém já usou o redirecionador Tiptrans?

Como eles possuem endereço em Hong Kong, a ideia é que a caixa vindo da China entre por Curitiba/PR.

Caso conheçam, favor compartilhar a experiência. Obrigado!
 
Finalmente, depois de mais de uma semana aguardando, a amiami enviou por air parcel, código CL JP. É para ir pro RJ, não ter treta e eles só taxarem no declarado, veremos...
Também fiz minha última compra no Aliexpress até estabilizar a questão do digital tax, um gunpla 1/100. Caixa é pequena, creio que vai passar sem problemas.
 
Qual é o produto?
Kit de ferramenta para celular e computador da ifixit. Do jeito que as coisas estão perdi a esperança. O negócio era eles encaminharem para algum outro lugar, tipo Curitiba, mas não se se vai rolar isso.
 
O SSD que comprei em 26/04 rastreio LXCN, um Samsung 990 Pro 2TB, chegou ontem, sem taxas. Agora tenho um mouse LXCN e um mouse pad NLBR, ambos com previsão para 10 de junho. Com tanta reclamação fica difícil ficar tranquilo até a chegada. Kkkkk :/
 
O SSD que comprei em 26/04 rastreio LXCN, um Samsung 990 Pro 2TB, chegou ontem, sem taxas. Agora tenho um mouse LXCN e um mouse pad NLBR, ambos com previsão para 10 de junho. Com tanta reclamação fica difícil ficar tranquilo até a chegada. Kkkkk :/
Tava declarado marca e modelo na descrição?
 
Alguém tem algum código RXJP válido (pode ter sido entregue já)? Estou tentando montar um script para verificação das encomendas do Japão, para ver os status de como está no geral.
 
Tava declarado marca e modelo na descrição?
Cara, chegou na casa da minha sogra. Não sei como foi declaradomas pedi para o vendedor colocar valor de 20 dol. Vou pegar jajá e te falo.
 
Atualização de um dos que ando acompanhando, RMJP (talvez seja até de alguém do fórum):

image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo