[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bah, deve ter sido o caminhão que vai pro sul que saiu.

Also, tive que fazer um fomo agora pq compraram todas as figures da devil homura A/A da amiami de ontem para hoje, então peguei na jfigure.com, primeira vez que compro lá, mas vi bons reviews. 10k ienes de frete, saiu 33k iene, a taxa vai ser gostosa. To com outra figure chegando no RJ tbm, faz 5 dias que decolou de tokyo, já devia ter chego. Espero que não enrolem muito para que as duas acabem em fiscalização ao mesmo tempo e me de problema.... Mas essa foi minha última scale mesmo até ficar esclarecida a situação das novas taxas kkkk (talvez eu compre em pre-order a ultimate madoka na GSC global, mas ai é pra sair só lá em fevereiro)
Aqui tudo parado ainda... torcendo para que liberem agora pela manhã. To ansioso pra descobrir o tamanho do dano na embalagem.
 
Finalmente, depois de muito tempo o meu processador foi liberado.

Screenshot-20230705-001138-Rastreio-Black.jpg
É parece que liberaram de uma vez pra geral graças a minha reclamação 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só falta o meu processador ficar travado tbm em Curitiba, principalmente por ser mês que alguns funcionários tiram férias.
 
Última edição:
Meu NL-BR que estava "Em seleção" em Curitiba desde o dia 30/06 acabou de atualizar e taxaram no declarado ($29, valor realmente pago) e arbitraram um frete de R$24,29 mesmo tendo sido frete grátis essa compra. Pelo que ando vendo em outros grupos parece ser o "novo normal" esse frete arbitrado de R$24 para encomendas pequenas vindas da china quando dá o azar de ser selecionado para taxação. Bom, vão levar esses 15 reais de brinde pq não vai compensar recorrer e esperar sabe-se lá quanto tempo até atualizarem de novo...
 
Uma das duas encomendas que estou esperando (NL), estava empacada desde o dia 28 nesse tal de linehual, aí hoje eu vi que ele "andou" pra Curitiba, e é agora que realmente bate aquela angústia... 😟

Eu fico tentando entender e até acreditar naqueles prazos que eles colocam na hora de fechar o anúncio, igual esse que eu citei acima, diz que chegaria dia 12, em um outro dia, acompanhando o andamento da entrega, dizia dia 8, agora voltou pra 12. A última encomenda chegou, mesmo com a toda a enrolação lá no parte de Curitiba, com 4 dias antes do prazo que haviam me passado na hora da compra... Então vai entender, acho que o negócio é ter a sorte de não se ferrar lá na alfândega mesmo, que aí fica mais "rápido" a entrega.

Outra situação é aqueles CHOICE, que te garante a entrega em até 15 dias, mas eu comprei um produto lá no 1º dia de julho agora, e depois estava informando que chegará no dia 21, vai entender... Talvez pra gente aqui, esses prazos de 15 dias não funcionam, ou eles sempre jogam pra cima mesmo pro produto chegar com antecedência e o cliente ficar contente com a velocidade de entrega.

Uma outra coisa que eu reparei nessas duas últimas compras, é que as duas passaram pela fiscalização da alfândega de lá da China mesmo. Os dois são aqueles NL, será que isso tem alguma coisa a ver? A primeira que eu recebi não era esse NL e passou direto lá, mas empacou na alfândega daqui, embora não tenha sido taxado.
 
acho que o rastreamento das minhas encomendas da china na shopee estão bugadas:
Hoje 05:33 - Chegou ao país de destino: Brasil - Pedido chegou no centro logístico:Guarulhos

04/07/2023 10:53 - A caminho do país de destino: Brasil - Pedido saiu do porto de trânsito : Londres

03/07/2023 03:26 - Pedido saiu do porto de origem: Guangzhou
Tava na china, se teletransporta pra Londres e vai pra SP sem passar em Curitiba :haha:
 
É parece que liberaram de uma vez pra geral graças a minha reclamação 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só falta o meu processador ficar travado tbm em Curitiba, principalmente por ser mês que alguns funcionários tiram férias.
Eu cheguei a começar preencher pra fazer a reclamação, porém lá pede pra informar qual o conteúdo do pacote e eu fiquei com medo de aumentar as chances de taxa, aí deixei pra lá kkk
 
Fazendo relato de encomenda rejeitada ontem, 04/07, no RJ.
Modalidade de envio: USPS - PMI
O motivo da rejeição: descrição incompleta
O pior é que eu estava pagando frete mais caro de coisas que vinham dos EUA (USPS - PMI) justamente para entrar pelo RJ evitar SP (onde costumam devolver muitas encomendas). Se estão começando a devolver encomendas no RJ, aí complicou de vez.
A declaração dos seus itens estava com descrição genérica ou detalhada?
 
e vamo de reembolso, alie fala que ta desde o dia 25 no brasil o curreios fala que nunca chegou :vish:
screencapture-aliexpress-p-order-detail-html-2023-07-05-10-47-23.png
 
O pior é que eu estava pagando frete mais caro de coisas que vinham dos EUA (USPS - PMI) justamente para entrar pelo RJ evitar SP (onde costumam devolver muitas encomendas). Se estão começando a devolver encomendas no RJ, aí complicou de vez.
A declaração dos seus itens estava com descrição genérica ou detalhada?
No meu caso, optei por USPS - PMI para garantir o retorno.
Sobre a descrição, não considero super detalhada, mas certamente não foi vago.
Descrição: Plastic Toy - Hylian Shield
Vi em outros fóruns, com foco em figure, que teve pacote japonês bem detalhado que foi rejeitado.
Sinceramente, essa teoria de descrição detalhada já deveria ter sido extinta faz um tempo. Em Curitiba, acho que dá pra afirmar que as rejeições ocorrem por excesso de pacotes. Talvez o mesmo esteja ocorrendo no RJ.
 
No meu caso, optei por USPS - PMI para garantir o retorno.
Sobre a descrição, não considero super detalhada, mas certamente não foi vago.
Descrição: Plastic Toy - Hylian Shield
Vi em outros fóruns, com foco em figure, que teve pacote japonês bem detalhado que foi rejeitado.
Sinceramente, essa teoria de descrição detalhada já deveria ter sido extinta faz um tempo. Em Curitiba, acho que dá pra afirmar que as rejeições ocorrem por excesso de pacotes. Talvez o mesmo esteja ocorrendo no RJ.
Pode ser que seja por excesso de encomendas mesmo. Acho um absurdo, mas fazer o quê?
Como já tive encomendas praticamente iguais e com descrições similares (e detalhadas), sendo que uma passou (com taxa) e a outra foi rejeitada (ambas entraram por SP), comecei a achar que rejeitam pacotes de forma aleatória, de acordo com o humor do fiscal naquele dia.
 
e vamo de reembolso, alie fala que ta desde o dia 25 no brasil o curreios fala que nunca chegou :vish:
screencapture-aliexpress-p-order-detail-html-2023-07-05-10-47-23.png
Daqui a 6 meses vc receberia o reembolso kkkk mas se vc olhar o tópico seu caso é só mais um de dezenas, tem várias coisas demorando pra dizer que chegou, o meu chegou antes que o seu e os correios só avisou ontem, então qualquer dia o seu será sorteado pra passar pela alfandega, o lado bom é que a chance agora de passar sem taxa está melhor, vários eletrônicos grandes estão passando, deve ser por conta de menos funcionários e época de muita encomendas já que tiveram promoção no dia dos namorados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu cheguei a começar preencher pra fazer a reclamação, porém lá pede pra informar qual o conteúdo do pacote e eu fiquei com medo de aumentar as chances de taxa, aí deixei pra lá kkk
Eu tbm fiquei preocupado nessa parte, e ainda tem que falar o nome do remetente, se eu coloco nome da loja seria pior pq se chama CPU store kkkk na descrição escrevi "periférico de computador" geralmente escrevem esse tipo de coisa, no nome do remetente procurei foto de comentários do povo que já recebeu, enviam como pessoa física mas tinham nomes diferentes, deixei qualquer um mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo