[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia galera do fórum!
Meus planos de ser o vidente deram errado kkk, dos 3 PMI que bateram, mandaram hoje pra fiscalização o #2 que bateu segunda. Certamente essa era a maior caixa e a com declaração mais alta, caixa próxima de 40lb e declarei mais de 500usd. Taxa vai ser ardida, mas vamos lá.

@Math Dealer @Dani_Rojas @Katagiri
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando toma taxa eles cobram despacho postal de qualquer coisa.
Pacote Packet Standard e Express costumava não ser cobrado despacho postal mesmo quando taxado. Mas depois da pessoa experiência de duas caixas do standard barradas em SP falando em falta de declaração sendo que devo ter colocado até o dia de confecção, eu parei de usar. RF liberou o retorno das caixas mas até hoje não voltou. E foram barradas em Dezembro e depois outra em janeiro.

Pra quem continua usando os Packet, eles estão fiscalizando onde agora? Continua sendo São Paulo?

Obrigado!
 
Fazendo relato de encomenda rejeitada ontem, 04/07, no RJ.
Modalidade de envio: USPS - PMI
O motivo da rejeição: descrição incompleta
porra que merda, RJ tava raro rejeitar pacote, espero que não comecem com frescura por lá também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui deu entrada nos correios hoje um RX JP e outro NL BR. Creio que o NL-BR passe de boa pq não é metal, agora a do Japão, sabemos a aleatoriedade que é Curitiba com encomenda de lá.
 
Pô, os caras tiveram a manha de "Encaminhado para fiscalização aduaneira" num guarda-chuva e uma palmilha (NL...BR) :sefu::mesa::tnr:
Só para detalhar o caso acima, mais um do dia 30/06, fiscal até que foi suave...

Screenshot-2023-07-05-at-08-53-09.png
 
Bom, demorou um tempão pra dar recebido, recebeu 29, ontem ja foi de boa na alfândega e ja veio pro CTE do RJ...mas agora já tenho o 5700x da kabum pra chegar hoje. Vou revender esse do ali no ML por um preço próximo do que comprei por conta de garantia e pra reaver um dinheiro. Vamos ver que que dá.
 
Só para detalhar o caso acima, mais um do dia 30/06, fiscal até que foi suave...

Screenshot-2023-07-05-at-08-53-09.png
Chines declarou 30 cetavos e eles taxaram mesmo assim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
porra que merda, RJ tava raro rejeitar pacote, espero que não comecem com frescura por lá também.
Que nada, rejeitaram uma encomenda minha da GoBox via DHL que foi enviada em 21/03 para cá, dia 13/04 foi negada a entrada e em 22/06 foi parar lá na Alemanha. Segundo os caras da GoBox estão aguardando juntar mais coisas para solicitarem um único envio para os EUA para daí começar as outras tratativas/tentativas
 
Que nada, rejeitaram uma encomenda minha da GoBox via DHL que foi enviada em 21/03 para cá, dia 13/04 foi negada a entrada e em 22/06 foi parar lá na Alemanha. Segundo os caras da GoBox estão aguardando juntar mais coisas para solicitarem um único envio para os EUA para daí começar as outras tratativas/tentativas
Estranho, talvez seja algo contra redirecionadora dos EUA? A receita odeia elas mesmo, isso já é conhecido. De encomenda com Japão por loja indo pro RJ última reclamação disso que alguem se manifestou em forum (tanto nesse quando em outro focado em colecionabeis do japao) sobre encomenda rejeitada em RJ foi começo do ano.
 
Aqui deu entrada nos correios hoje um RX JP e outro NL BR. Creio que o NL-BR passe de boa pq não é metal, agora a do Japão, sabemos a aleatoriedade que é Curitiba com encomenda de lá.
Um NL BR meu também deu as caras de ontem para hoje.

Por sinal aquela que foi paga também começou a andar ontem mesmo, só demorou para monstra no site. Agora ela tá no modo fuga do RJ.
 
Sobre esse lance linehual e não acusar como recebido pelos correios ,o ideal é esperar tipo 30 dias para pedir ajuda ao aliexpress ou só quando vencer eu consigo algo?


Tive uma memoria ram que comprei, o vendedor demorou 21 dias para postar, postou semana passada mas está 5 dias no mesmo lugar na china, sem atualizar. Devo me preocupar? Estou justamente apreensivo para não passar do dia 1 de agosto, está assim faz 5 dias no mesmo status....

Em transito
Em processamento no centro de triagem
 
Demorou mas fui taxado indevidamente depois de 500 anos.

Paguei R$ 220,88 num microfone, a receita considerou R$ 209,44 + R$ 24,29 de frete.

Imagino que o vendedor tenha declarado o valor real, com a Receita taxando em cima do declarado e arbitrando um frete. Algo mais ou menos padronizado atualmente.

Graças ao ICMS do meu amado estado (Ó, Minas Gerais Quem te conhece. Não esquece jamais. Ó, Minas Gerais🎶), o imposto ficou mais caro que o produto. DILIÇA!

Dada a proximidade com o valor real e a aplicação das alíquotas em percentual correto, nem vale pedir a revisão. Vou ter que processar mesmo (e possivelmente depositar a taxa em juízo pra mandarem liberar).

Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?

Taxa-do-Amor.jpg
 
Demorou mas fui taxado indevidamente depois de 500 anos.

Paguei R$ 220,88 num microfone, a receita considerou R$ 209,44 + R$ 24,29 de frete.

Imagino que o vendedor tenha declarado o valor real, com a Receita taxando em cima do declarado e arbitrando um frete. Algo mais ou menos padronizado atualmente.

Graças ao ICMS do meu amado estado (Ó, Minas Gerais Quem te conhece. Não esquece jamais. Ó, Minas Gerais🎶), o imposto ficou mais caro que o produto. DILIÇA!

Dada a proximidade com o valor real e a aplicação das alíquotas em percentual correto, nem vale pedir a revisão. Vou ter que processar mesmo (e possivelmente depositar a taxa em juízo pra mandarem liberar).

Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?

Taxa-do-Amor.jpg
Devem ter abandonado. Esse ano não tomei uma única taxa, então tou desatualizada.
 
Pegou o voo errado kkkk vai pra SP justamente pq vem de outro lugar, pior é que nesse caso já sabe, em SP no melhor das hipóteses eles taxam
eu acho que tenho ainda alguma chance de na verdade ter ido pra Curitiba, pois pesquisando no google tem inclusive reclameaqui de umas pessoas reportando o "Pedido chegou no centro logístico:Guarulhos" e reclamando demora pra shopee e eles responderam que essa mensagem foi na verdade um erro e era pra desconsiderar.

Afinal, a esperança é a ultima que morre, ainda mais porque a shopee fez o favor de juntar dois pacotes, sorte que não são de valores elevados.
 
Demorou mas fui taxado indevidamente depois de 500 anos.

Paguei R$ 220,88 num microfone, a receita considerou R$ 209,44 + R$ 24,29 de frete.

Imagino que o vendedor tenha declarado o valor real, com a Receita taxando em cima do declarado e arbitrando um frete. Algo mais ou menos padronizado atualmente.

Graças ao ICMS do meu amado estado (Ó, Minas Gerais Quem te conhece. Não esquece jamais. Ó, Minas Gerais🎶), o imposto ficou mais caro que o produto. DILIÇA!

Dada a proximidade com o valor real e a aplicação das alíquotas em percentual correto, nem vale pedir a revisão. Vou ter que processar mesmo (e possivelmente depositar a taxa em juízo pra mandarem liberar).

Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?

Taxa-do-Amor.jpg
Você é de Minas?
 
Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?
só ler os comentários do pessoal.

algumas modalidades de envio não possuem cobrança de despacho postal. em contrapartida, estão arbitrando um valor de frete que, incidido o imposto, dá exatamente os 15 reais do despacho. curioso, não?

 
Demorou mas fui taxado indevidamente depois de 500 anos.

Paguei R$ 220,88 num microfone, a receita considerou R$ 209,44 + R$ 24,29 de frete.

Imagino que o vendedor tenha declarado o valor real, com a Receita taxando em cima do declarado e arbitrando um frete. Algo mais ou menos padronizado atualmente.

Graças ao ICMS do meu amado estado (Ó, Minas Gerais Quem te conhece. Não esquece jamais. Ó, Minas Gerais🎶), o imposto ficou mais caro que o produto. DILIÇA!

Dada a proximidade com o valor real e a aplicação das alíquotas em percentual correto, nem vale pedir a revisão. Vou ter que processar mesmo (e possivelmente depositar a taxa em juízo pra mandarem liberar).

Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?

Taxa-do-Amor.jpg
Eu já consegui pagar imposto maior que o item aqui em São Paulo. Eu coleciono jogos, comprei um jogo coreano no gmarket e o frete tava grátis, o bendito enviou por expresso e caiu em SP, aduana aplicou imposto pique o que deve virar daqui um tempo, pedi revisão mostrando os comprovantes e deram de ombros e mantiveram a taxa. Os caras são fueda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando aparece "Recebido no Brasil "em minha importações ?? so quando vão fiscalizar ?
No Minhas Importações o fluxo costuma ser

Documento vinculado > Objeto Recebido no Brasil > Objeto em fiscalização(nessa etapa
Pode passar sem taxa) > Documentação em análises pelos órgãos anuentes > Objeto em Fiscalização(aqui já muda o rastreio dos correios de encaminhado pra fiscalização e já começa a aparecer no siscomex) > Em Fiscalização(esse acontece se não te taxarem direto no declarado e aí é esperar o que pode acontecer)
 
Você é de Minas?
Sou, uai hahaha

curioso, não?
Mera coincidência 👀

Eu já consegui pagar imposto maior que o item aqui em São Paulo. Eu coleciono jogos, comprei um jogo coreano no gmarket e o frete tava grátis, o bendito enviou por expresso e caiu em SP, aduana aplicou imposto pique o que deve virar daqui um tempo, pedi revisão mostrando os comprovantes e deram de ombros e mantiveram a taxa. Os caras são fueda.
É de cair o c* da bunda mesmo. País gostoso demais.

Posso reclamar muito não, aparentemente vou conseguir alguém pra trazer um pacote meu dos EUA (câmera + lentes) e economizarei uma facada.
 
Sou, uai hahaha


Mera coincidência 👀


É de cair o c* da bunda mesmo. País gostoso demais.

Posso reclamar muito não, aparentemente vou conseguir alguém pra trazer um pacote meu dos EUA (câmera + lentes) e economizarei uma facada.
Vocês aí de minas vai ficar até mais suave o novo modelo né? Caiu de 25 pra 17 a alíquota kkkk.
Vou pensar seriamente se no futuro não mudo para um Paraná ou Mato Grosso do Sul e tento comprar uma casinha no Paraguai e mando tudo pra lá kkkkkk. Aí vou buscar de carro, tão sacaneando demais esse ano.
Essa reforma tributária que querem votar até dia 7 prevê a extinção de várias impostos os aglutinando em somente um com alíquota fixa. Se nosso amado ICMS morrer, será que a taxação vai voltar aos moldes antigos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devem ter abandonado. Esse ano não tomei uma única taxa, então tou desatualizada.
Abandonaram não, segue uma das taxas que tomei mês passado.


IMG-0228.jpg
 
Estranho, talvez seja algo contra redirecionadora dos EUA? A receita odeia elas mesmo, isso já é conhecido. De encomenda com Japão por loja indo pro RJ última reclamação disso que alguem se manifestou em forum (tanto nesse quando em outro focado em colecionabeis do japao) sobre encomenda rejeitada em RJ foi começo do ano.
Eu não tinha visto o forum de colecionadores de Japão quanto postei isso, realmente parece que teve uma rodada de importação não autorizada no RJ ontem. Só o que faltava começar essa putaria por lá.
 
Boa sorte, visto que teve rodada de importação não autorizada no RJ ontem, espero que só de o esperado de te taxarem no declarado.
Tenho fé que não vai ser rejeitada pois passou por aquela parte lá de Documentação em Análise pelos órgãos Anuentes.
Acho que eles tão pegando pra Cristo agora esses bang de Action Figure. O @BlackLead3r_ é colecionador.
 
Eu já consegui pagar imposto maior que o item aqui em São Paulo. Eu coleciono jogos, comprei um jogo coreano no gmarket e o frete tava grátis, o bendito enviou por expresso e caiu em SP, aduana aplicou imposto pique o que deve virar daqui um tempo, pedi revisão mostrando os comprovantes e deram de ombros e mantiveram a taxa. Os caras são fueda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No Minhas Importações o fluxo costuma ser

Documento vinculado > Objeto Recebido no Brasil > Objeto em fiscalização(nessa etapa
Pode passar sem taxa) > Documentação em análises pelos órgãos anuentes > Objeto em Fiscalização(aqui já muda o rastreio dos correios de encaminhado pra fiscalização e já começa a aparecer no siscomex) > Em Fiscalização(esse acontece se não te taxarem direto no declarado e aí é esperar o que pode acontecer)
Valeu ....
 
Tenho fé que não vai ser rejeitada pois passou por aquela parte lá de Documentação em Análise pelos órgãos Anuentes.
Acho que eles tão pegando pra Cristo agora esses bang de Action Figure. O @BlackLead3r_ é colecionador.
Estou no mesmo barco que ele então, só me faltava essa pqp. O que tenho chegando no RJ nem deu entrada ainda, ansiedade aumentou bastante. Como eu odeio a receita federal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo