[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu não tinha visto o forum de colecionadores de Japão quanto postei isso, realmente parece que teve uma rodada de importação não autorizada no RJ ontem. Só o que faltava começar essa putaria por lá.

Manda o link por MP do fórum, por favor
 
Minha outra encomenda enviada 10 maio pela GoBox via DHL saiu do limbo e deu entrada em Curitiba, nas outras vezes entraram por RJ
 
Por nada amigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou no mesmo barco que ele então, só me faltava essa pqp. O que tenho chegando no RJ nem deu entrada ainda, ansiedade aumentou bastante. Como eu odeio a receita federal.
Devem estar achando que as action figure são feitas de Semtex. São muito aleatórios, mudam todas as normas pra aumentar arrecadação e depois ficam recusando caixa. Acho que eles querem que que percamos grana do frete e aí na segunda tentativa eles façam. Kkkk, vai saber.
A aduana que sempre odiei e passei a odiar mais continua sendo a de São Paulo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha outra encomenda enviada 10 maio pela GoBox via DHL saiu do limbo e deu entrada em Curitiba, nas outras vezes entraram por RJ
Qual o peso? Aliás qual o peso máximo que esse frete comporta?
Um conhecido aconteceu o mesmo que com você, bateu em Curitiba.
 
Alguém sabe me informar como anda a situação dos pacotes do Japão que acabam caindo em Curitiba?

Eu tô pensando em pegar uns cards antes do dia 1 por small airmail, mas não sei como está a situação da rf com coisa japa por lá.
Eu mandei algumas coisas por International ePacket recentemente, passaram sem taxa entrando por Curitiba. Pacotes de 1-2kg, valor declarado abaixo de $50 (instrumentos de marcenaria pequenos, nada que chame atenção nem eletrônico).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode me indicar alguns sites que recebem mercadorias vendidas no Japão e envia para o Brasil?
Blackship
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazendo relato de encomenda rejeitada ontem, 04/07, no RJ.
Modalidade de envio: USPS - PMI
O motivo da rejeição: descrição incompleta
pqp... PMI era o porto seguro do momento. taxavam mas não devolviam.

pelo menos a devolução é garantida... ao contrário daqueles fretes safados das transportadoras.
 
Última edição:
Eu mandei algumas coisas por International ePacket recentemente, passaram sem taxa entrando por Curitiba. Pacotes de 1-2kg, valor declarado abaixo de $50 (instrumentos de marcenaria pequenos, nada que chame atenção nem eletrônico).

Interessante, parece ser relativamente safe então.
No meu caso seriam apenas alguns cards de pokemon, zero risco para o país. Se os caras encrencarem com isso ai eu fico maluco. :fire:
 
Demorou mas fui taxado indevidamente depois de 500 anos.

Paguei R$ 220,88 num microfone, a receita considerou R$ 209,44 + R$ 24,29 de frete.

Imagino que o vendedor tenha declarado o valor real, com a Receita taxando em cima do declarado e arbitrando um frete. Algo mais ou menos padronizado atualmente.

Graças ao ICMS do meu amado estado (Ó, Minas Gerais Quem te conhece. Não esquece jamais. Ó, Minas Gerais🎶), o imposto ficou mais caro que o produto. DILIÇA!

Dada a proximidade com o valor real e a aplicação das alíquotas em percentual correto, nem vale pedir a revisão. Vou ter que processar mesmo (e possivelmente depositar a taxa em juízo pra mandarem liberar).

Achei curioso não cobrarem o Despacho Postal. Abandonaram a ideia?

Taxa-do-Amor.jpg

faz tempo que não cobram mais esse despacho
 
Eu mandei algumas coisas por International ePacket recentemente, passaram sem taxa entrando por Curitiba. Pacotes de 1-2kg, valor declarado abaixo de $50 (instrumentos de marcenaria pequenos, nada que chame atenção nem eletrônico).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Blackship
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pqp... PMI era o porto seguro do momento. taxavam mas não devolviam.

pelo menos a devolução é garantida... ao contrário daqueles fretes safados das transportadoras.
Nesses mesmos fretes safados aí que vc comentou houveram mtas caixas barradas pelos motivos motivos que barraram a do amigo. Acredito que qdo eles barram é por lote. A não ser que você realmente esteja tentando trazer armas ou algum animal. Na época que barraram as minhas em SP foi nesse estilo, dia x a minha foi barrada mas no dia x+1 só taxaram as pessoas. Pessoal muito temperamental, deveria ter litros de maracujina perto do relógio de ponto dos caras pra ver se isso apazigua.
 
Tenho fé que não vai ser rejeitada pois passou por aquela parte lá de Documentação em Análise pelos órgãos Anuentes.
Acho que eles tão pegando pra Cristo agora esses bang de Action Figure. O @BlackLead3r_ é colecionador.
Não sei ao certo qual foi o critério. Entrei em contato com o redirecionador, mas ficou na defensiva. Não comentou sobre outros clientes recusados e se limitou a informar que redirecionadores estão sujeitos a serem recusados. Mas não ficaria surpreso se mais usuários relatassem pacotes rejeitados no RJ.

Imagino que as únicas coisas que não sofrem com essa questão de recusa, ou se sofrem é em menor grau, são as encomendas do AliExpress. Mas ao longo dos anos vi diversas vezes movimentos de rejeição. Começou em São Paulo, que historicamente sempre foi uma aduana péssima, depois rolou aquele fatídico Abril em que diversas encomendas com origem do Japão foram rejeitadas. E algo me diz que aconteceu uma recusa em lote no RJ, mas não tenho mais evidências para comprovar.
 
vários dias com um PROCESSADOR em Curitiba, to achando que vai taxar essa m3rda, comprei na promoção de inverno e a esperança seja que está demorando por isso (muitas e muitas compras)

só porque eu achei que ia fazer uma grana revendendo (i7 11700kf por 781 reais), se taxar mesmo vou abortar a missão

IMG-20230704-161529.jpg
acabou de atualizar, 'Encaminhado para fiscalização aduandeira' :pepe2:
 
Que nada, rejeitaram uma encomenda minha da GoBox via DHL que foi enviada em 21/03 para cá, dia 13/04 foi negada a entrada e em 22/06 foi parar lá na Alemanha. Segundo os caras da GoBox estão aguardando juntar mais coisas para solicitarem um único envio para os EUA para daí começar as outras tratativas/tentativas
Uma pena que uma caixa minha barrada está nesse monte aí esperando dar a quantidade…

Curiosidade, ano passado, por volta de Julho também um Packet Standard da GoBox voltou pq esqueci de pagar a taxa e não demorou mto, acho que 3 meses. O triste foi que tive que lavar o frete novamente pois a empresa cobrou pra fazer a logística reversa, acho que qdo as caixas começarem a voltar talvez aconteça isso novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei ao certo qual foi o critério. Entrei em contato com o redirecionador, mas ficou na defensiva. Não comentou sobre outros clientes recusados e se limitou a informar que redirecionadores estão sujeitos a serem recusados. Mas não ficaria surpreso se mais usuários relatassem pacotes rejeitados no RJ.

Imagino que as únicas coisas que não sofrem com essa questão de recusa, ou se sofrem é em menor grau, são as encomendas do AliExpress. Mas ao longo dos anos vi diversas vezes movimentos de rejeição. Começou em São Paulo, que historicamente sempre foi uma aduana péssima, depois rolou aquele fatídico Abril em que diversas encomendas com origem do Japão foram rejeitadas. E algo me diz que aconteceu uma recusa em lote no RJ, mas não tenho mais evidências para comprovar.
Inbox
 
Ontem uma encomenda minha recusada pela alfândega de SP dia 23/03 foi entregue ao remetente. 05/04 tinham autorizado a devolução e o rastreio dos Correios nunca mais atualizou. O remetente abriu uma reclamação na USPS dia 18/05 porque estava demorando muito e logo atualizaram o rastreio da USPS. Era um First Class da USPS.
Olá meu amigo. Tenho uma encomenda USPS no Minhas importações está como "Devolução autorizada pela RFB" desde 24/05. No site da USPS não há mais atualizações. Me recomenda abrir um chamado ou é só aguardar? Obrigado, um abraço.
 
Uma dúvida esse linehaul office já está com os correios ou não ? O meu já tá faz 1 semana lá
Se prepara, estou com um pedido parado lá fazem 17 dias e já vi relatos aqui de só andarem após quase 1 mês. Não sei se o seu veio por Prime Express, o meu sim e esse servico parece que vem apresentando problemas de lentidão e, ainda por cima, parece que está mais suscetível a ser taxado, vou tentar evita-lo daqui pra frente se possível.
 
Última edição:
Meu LB_SE dos EUA que chegou no RJ dia 26 acabou de ir para Fiscalização. Está com descrição e valor certinhos, vamos torcer.
 
alguém importou recentemente usando aquele método standard dos EUA? que o rastreio começa com NA/NX...BR. Minha amiga tem varias coisas pra trazer e a warehouse disse que era melhor o standard, que não tá tendo mais problema, mas fico com medo né... Se barrarem não volta mais aparentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá meu amigo. Tenho uma encomenda USPS no Minhas importações está como "Devolução autorizada pela RFB" desde 24/05. No site da USPS não há mais atualizações. Me recomenda abrir um chamado ou é só aguardar? Obrigado, um abraço.
Oi, recomendo abrir sim, mas acho que só o remetente consegue fazer isso. Pede pro remetente abrir um chamado de missing mail pra USPS, pra mim "acharam" o pacote em Miami depois de algumas horas que abriram o chamado kk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • lev
Voltar
Topo