[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Qual o peso? Aliás qual o peso máximo que esse frete comporta?
Um conhecido aconteceu o mesmo que com você, bateu em Curitiba.
  • de volta que varia entre $7 a $10 o quilo. Por isso fique atento no preenchimento de seu endereço e também sempre acompanhe seu rastreio para não perder o dia da entrega ou prazos de pagamentos de eventuais impostos ou questionamentos que a RFB possa lhe fazer!
    O rastreamento de sua encomenda pode ser feito pelo site da GoLogGlobal.com ou pelo site dos Correios.com.br
  • DHL PARCEL INTERNATIONAL STANDARD​

    A modalidade econômica da DHL, esse método possui semelhanças com envios USPS, e as encomendas são gerenciadas pela DHL até a chegada no Brasil, onde os objetos são entregues pelos Correios ate a sua residência. (Diferente do DHL EXPRESS onde a DHL faz todo o processo da coleta até a entrega em sua residência)​

    Prazo: 12 a 20 dias uteis!
    Rastreio: sim. Importante, o código para rastreio no sistema dos Correios muda após o processamento pela DHL, segue vídeo informativo de como rastrear sua ordem DHL -
    Código de rastreio final: LW000000000US
    Liberação no Brasil: Normalmente via Curitiba, com isenção da taxa de despacho postal. (essa fiscalização fica a cargo da RFB que pode alterar o local de fiscalização sem aviso prévio)
    Seguro: Incluso para extravios de até $ 100 (exceto eletrônicos), pode contratar seguro extra até $ 1.000 sobre valor declarado
    Limites: Peso máximo 4.4 libras – Tamanho máximo 27 inches (68 cm)
    (Altura + Largura + comprimento) – Essa soma precisa ser no máximo 27 inches (68 cm)
    Declaração: máximo $ 1.000
    Vantagem: Além do seguro incluso, possui retorno grátis caso encomenda não seja entregue ou seja rejeitada!
    Desvantagem Não permitido: Não é permitido o envio de perfumes, aerossóis e nenhum tipo de eletrônicos com bateria.
    O Sistema de pesagem da DHL é peso cubico ou peso real, o que for maior, por isso esse frete não é recomendado envio de muitos itens volumosos, exemplos diversos Funkos, tênis na caixa, ou itens que fazem muito volume e são leves, podendo nesses casos as caixas irem via Rio De Janeiro caso o peso cubico seja superior a 4.4 libras


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda citada anteriormente deu 2,226 libras
 
  • de volta que varia entre $7 a $10 o quilo. Por isso fique atento no preenchimento de seu endereço e também sempre acompanhe seu rastreio para não perder o dia da entrega ou prazos de pagamentos de eventuais impostos ou questionamentos que a RFB possa lhe fazer!
    O rastreamento de sua encomenda pode ser feito pelo site da GoLogGlobal.com ou pelo site dos Correios.com.br
  • DHL PARCEL INTERNATIONAL STANDARD​

    A modalidade econômica da DHL, esse método possui semelhanças com envios USPS, e as encomendas são gerenciadas pela DHL até a chegada no Brasil, onde os objetos são entregues pelos Correios ate a sua residência. (Diferente do DHL EXPRESS onde a DHL faz todo o processo da coleta até a entrega em sua residência)​

    Prazo: 12 a 20 dias uteis!
    Rastreio: sim. Importante, o código para rastreio no sistema dos Correios muda após o processamento pela DHL, segue vídeo informativo de como rastrear sua ordem DHL -
    Código de rastreio final: LW000000000US
    Liberação no Brasil: Normalmente via Curitiba, com isenção da taxa de despacho postal. (essa fiscalização fica a cargo da RFB que pode alterar o local de fiscalização sem aviso prévio)
    Seguro: Incluso para extravios de até $ 100 (exceto eletrônicos), pode contratar seguro extra até $ 1.000 sobre valor declarado
    Limites: Peso máximo 4.4 libras – Tamanho máximo 27 inches (68 cm)
    (Altura + Largura + comprimento) – Essa soma precisa ser no máximo 27 inches (68 cm)
    Declaração: máximo $ 1.000
    Vantagem: Além do seguro incluso, possui retorno grátis caso encomenda não seja entregue ou seja rejeitada!
    Desvantagem Não permitido: Não é permitido o envio de perfumes, aerossóis e nenhum tipo de eletrônicos com bateria.
    O Sistema de pesagem da DHL é peso cubico ou peso real, o que for maior, por isso esse frete não é recomendado envio de muitos itens volumosos, exemplos diversos Funkos, tênis na caixa, ou itens que fazem muito volume e são leves, podendo nesses casos as caixas irem via Rio De Janeiro caso o peso cubico seja superior a 4.4 libras


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda citada anteriormente deu 2,226 libras

4.4lb? Ixi nem rola no momento.
 
Alguém já recusou objeto tributado do Aliexpress? Ele volta pro remetente, ou fica apreendido aqui no BR?
 
Meu cabo de rede chegou Hoje em Curitiba a ver o desenrolar agora, só quero pegar minhas memórias logo mas n aparece uma promo boa.
 
Vocês aí de minas vai ficar até mais suave o novo modelo né? Caiu de 25 pra 17 a alíquota kkkk.
Vou pensar seriamente se no futuro não mudo para um Paraná ou Mato Grosso do Sul e tento comprar uma casinha no Paraguai e mando tudo pra lá kkkkkk. Aí vou buscar de carro, tão sacaneando demais esse ano.
Essa reforma tributária que querem votar até dia 7 prevê a extinção de várias impostos os aglutinando em somente um com alíquota fixa. Se nosso amado ICMS morrer, será que a taxação vai voltar aos moldes antigos?
Só arrisco dizer que o novo modelo vai ser melhor pra gente no dia que chegar a primeira taxa com alíquota menor hahaha

Sobre a reforma, ela mexe diretamente no Imposto de Importação? Não me lembro, achei que ia só aglutinar uns tributos pensando mais no setor de serviços e produção interna.

Salvo engano demoraria um tempo maior para entrar em vigor também.
 
Só arrisco dizer que o novo modelo vai ser melhor pra gente no dia que chegar a primeira taxa com alíquota menor hahaha

Sobre a reforma, ela mexe diretamente no Imposto de Importação? Não me lembro, achei que ia só aglutinar uns tributos pensando mais no setor de serviços e produção interna.

Salvo engano demoraria um tempo maior para entrar em vigor também.
Não vai mexer não, só no ICMS.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


volta pro remetente se o remetente recusar e "destruído "

atualizou agora pouco, 514 reais de taxa, o processador foi 900, com cupom ficou 830 e cashback de 40 mais ou menos

então é isso colegas foristas, acabou importação de produto caro pra mim, CPU era uma das coisas mais suaves pra se comprar

IMG-20230705-221535.jpg[\IMG]

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já recusou objeto tributado do Aliexpress? Ele volta pro remetente, ou fica apreendido aqui no BR?
eu nunca recusei mas agora será a primeira vez, não é difícil mas demora, vou esperar chegar perto do vencimento pra recusar

 
Que depressão lendo as postagens, aqui também o relógio tá Há 4 dias como recebido pelos correios, ainda não foi para averiguação, mas como tá a situação, sei não. Minha mãe tá me enchendo o saco, da próxima vez vou comprar um relógio barato da C&A mesmo, quero dar um presentinho e ainda levo imposto no rabo, triste.
 
Só arrisco dizer que o novo modelo vai ser melhor pra gente no dia que chegar a primeira taxa com alíquota menor hahaha

Sobre a reforma, ela mexe diretamente no Imposto de Importação? Não me lembro, achei que ia só aglutinar uns tributos pensando mais no setor de serviços e produção interna.

Salvo engano demoraria um tempo maior para entrar em vigor também.
Ela Acaba com o IPI
Vai Unificar 5 impostos(PIS,CONFINS,ICMS,ISS,IPI) em 2 IBS,ISS.
 
Tô com um lb hk já 8 dias o ali avisou que chegou no Br e os correios nem deram como recebido ainda
 
Que depressão lendo as postagens, aqui também o relógio tá Há 4 dias como recebido pelos correios, ainda não foi para averiguação, mas como tá a situação, sei não. Minha mãe tá me enchendo o saco, da próxima vez vou comprar um relógio barato da C&A mesmo, quero dar um presentinho e ainda levo imposto no rabo, triste.
Faz uns anos comprei um relógio pra minha mãe, chegou de boa sem taxas. Mas q coisa... Ainda bem q a única coisa q meus pais tão pedindo agora é película de celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô com um lb hk já 8 dias o ali avisou que chegou no Br e os correios nem deram como recebido ainda
É o limbo do linehual.
 
Tô com um lb hk já 8 dias o ali avisou que chegou no Br e os correios nem deram como recebido ainda
Tipo isso daqui?

  • 04 Jul 202319:52

    Item received by Correios BrasilUnidade Operacional CURITIBA PR

    BRAZIL POST
  • 04 Jul 202316:52

    Received by local delivery companyCuritiba

    CAINIAO
  • 25 Jun 202317:10

    Arrived at linehual office

    CAINIAO
  • 24 Jun 202320:20

    Left from departure country/region

    CAINIAO
  • 24 Jun 202316:26

    Item is in transit - please waitPaís HONG KONG - País BR

    BRAZIL POST
  • 24 Jun 202315:01

    PostedPaís HONG KONG

    BRAZIL POST
  • 24 Jun 202311:10

    Leaving from departure country/region

    CAINIAO
  • 24 Jun 202308:27

    Partida do país ou distrito de trânsito

    CAINIAO
  • 24 Jun 202307:02

    Recebido em Hong Kong

    CAINIAO
  • 23 Jun 202303:40

    Saída no centro de triagemYuen Long District

    CAINIAO
  • 23 Jun 202302:38

    Aceito pela operadora

Tem que ter paciência… pqp.
 
q locura foi essa. de qual loja tu comprou?
kkk, CPU Queen Store, loja com poucos seguidores mas até que com bastante vendas, o anúncio que comprei tinha mais de 20 vendas e vários avaliando bem

no grupo do Face 'Pobres com Computadores ruins 5.0' cada dia aparece um sendo taxado em cpu, memória ou ssd. PQP!
 
Faz uns anos comprei um relógio pra minha mãe, chegou de boa sem taxas. Mas q coisa... Ainda bem q a única coisa q meus pais tão pedindo agora é película de celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É o limbo do linehual.
Se eles pedirem algo da China forneça uma passagem aérea! Tá mais fácil comprar lá e voltar de avião que essas pindaíbas chegarem!
 
Eles apertaram o certo forte nesse últimos dias, estamos vendo tranqueiras diversas sendo taxadas, nos grupos de importação do telegram tem gente postando coisa declarada em menos de 10 dolares levando taxa.
 
Se eles pedirem algo da China forneça uma passagem aérea! Tá mais fácil comprar lá e voltar de avião que essas pindaíbas chegarem!
Ah, mas película e capa de celular passa de boa, eles não tão nem aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles apertaram o certo forte nesse últimos dias, estamos vendo tranqueiras diversas sendo taxadas, nos grupos de importação do telegram tem gente postando coisa declarada em menos de 10 dolares levando taxa.
Gozado foram os tablets e celulares passando batido, hj mesmo tinha um celular no grupo do Ali no Face q passou batido. Inverteram as coisas? Taxa barato e deixa passar caro?
 
Tô com um smartwatch que chegou dia 04/07 e a cada dia que passa é não é liberado ansiedade fica como :scare:
 
Eles apertaram o certo forte nesse últimos dias, estamos vendo tranqueiras diversas sendo taxadas, nos grupos de importação do telegram tem gente postando coisa declarada em menos de 10 dolares levando taxa.
Ventilador de bolso de 30 reais taxado...
 
Se prepara, estou com um pedido parado lá fazem 17 dias e já vi relatos aqui de só andarem após quase 1 mês. Não sei se o seu veio por Prime Express, o meu sim e esse servico parece que vem apresentando problemas de lentidão e, ainda por cima, parece que está mais suscetível a ser taxado, vou tentar evita-lo daqui pra frente se possível.
Meu também é prime express e vai fazer 16 dias
 
Nobres amigos, minha ultima encomenda da China foi um tablet de R$160,00, de uma loja que vende produtos Choice...
Atualizou hj, e para a minha surpresa, passou sem taxa! Graças a Deus... Me desanima demaissss ver as mensagens de vcs acima tomando taxa
em qualquer porcaria. Enfim, foi muito bom enquanto durou :(

56465.jpg
 
Bom dia rapaziada!
O primeiro sinal do apocalipse chegou, a caixa de 43lb foi pra “Em Fiscalização” e depois deu liberada, devo ter levado uma canetada gostosa. Agora vamos ver a outra que está no Siscomex qq vai rolar.
Vou atualizando vocês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A título de curiosidade, alguém já viu Versão da DIR mudar de 1 pra 3 depois de ser liberada quando rola “Em Fiscalização”? Que medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia mal começou e já estou de cara quente… vai ver é pra me aquecer desse frio de SP

O pacote que está Em Fiscalização foi o que liberaram e a DIR foi pra versão 3, o segundo foi taxado no declarado, o terceiro vamos ver os próximos capítulos e o quarto está a caminho daqui.

IMG-0230.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo