[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ta impossível importar celular ne? todos eles tão barrando ou colocando o preço que ele tirarem do c... acima de 200 US pra taxar em cima
 
Tô com uma encomenda há vários dias sem dar entrada em Curitiba LB HK
Memória ram
 
Ta impossível importar celular ne? todos eles tão barrando ou colocando o preço que ele tirarem do c... acima de 200 US pra taxar em cima
cara eu me arrisquei de importar um, até agora n foi pra fiscalização, tá só como recebido no br, mas to com o cool na mão se isso acontecer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô com uma encomenda há vários dias sem dar entrada em Curitiba LB HK
Memória ram
meu nvme tá dormindo lá desde o dia 30, nem deu como recebido no br ainda
 
:bem:

Vb9vMMx.jpg
 
A minha encomenda linehaul limbo desde dia 17 atualizou hoje pra recebido Brasil, porém só isso, provavelmente foi encaminhado pra fiscalização e possível taxa né?

É um controle 8bit ultimate, tô vendo que realmente vão conseguir fechar o cerco, eu mesmo em anos importando de forma casual, nunca passei por isso.
A minha ta la em linehaul desde dia 22 e nada de darem entrada. Acho que não é certeza AINDA de taxarem a sua não, só demoraram de dar entrada. Minhas ultimas que foram pra fiscalização ficaram até 5 dias em discalização e foram liberadas, claro que não é a regra. Teve gente que foi pra fiscalização e recebeu a taxa no mesmo dia, no resta esperar, pelo menos a sua saiu do limbo do linehaul. Eu tenho esse seu controle, peguei antes dessa palhaçada ter começado kkkk
 
A minha encomenda linehaul limbo desde dia 17 atualizou hoje pra recebido Brasil, porém só isso, provavelmente foi encaminhado pra fiscalização e possível taxa né?

É um controle 8bit ultimate, tô vendo que realmente vão conseguir fechar o cerco, eu mesmo em anos importando de forma casual, nunca passei por isso.
Nossa... eu já comprei vários controles, inclusive esse, e nunca tomei taxa. Tá osso mesmo... Acho q inverteram, tablet passando batido e controle sendo taxado.
 
Bem que a encomenda do ali que bateu ontem em terras brasileiras poderia evoluir hoje.

Por hora está apenas como recebido no Brasil :olar:
 
cara eu me arrisquei de importar um, até agora n foi pra fiscalização, tá só como recebido no br, mas to com o cool na mão se isso acontecer
importei um tablet tbm ta na mesma situação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Que eu fico revoltado e que poder de Deus esses fiscais tem pra decidir quanto vale um preço de uma mercadoria ? que ridiculo isso .. n acredita no comprador .. que exija então uma copia do valor pago pelo comprador pra ser anexado na encomenda . e fora que as multas que cobra do COMPRADOR e não quem declarou errado kkk
 
importei um tablet tbm ta na mesma situação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Que eu fico revoltado e que poder de Deus esses fiscais tem pra decidir quanto vale um preço de uma mercadoria ? que ridiculo isso .. n acredita no comprador .. que exija então uma copia do valor pago pelo comprador pra ser anexado na encomenda . e fora que as multas que cobra do COMPRADOR e não quem declarou errado kkk
tipo assim, os china, mesmo que vc não peça, declaram um valor abaixo do valor real pq lá eles tmb não quer pagar imposto... se vc pedir pra declarar o valor real do produto, com a descrição igual ao do anúncio, e quando chegar aqui for taxado e multado pq o china trocou a declaração, dá pra pedir uma disputa de pegar seu dinheiro de volta, e vc até pode usar o valor pra pagar a taxa se quiser. agora, se vc fez a máfia igual a mim de pedir pro vendedor declarar o valor e descrição do jeito que vc quer, e chegando lá for multado e taxado por conta de divergência de declaração, vc respira, senta-se, e começa a chorar pelo dinheiro perdido se caso o china tiver marcado pra tratar como abandono caso vc recuse a encomenda pq foi taxada e/ou multada. Ou então vc paga o amor que te deram no total dessa bomba de amor toda.:olha:
 
tipo assim, os china, mesmo que vc não peça, declaram um valor abaixo do valor real pq lá eles tmb não quer pagar imposto... se vc pedir pra declarar o valor real do produto, com a descrição igual ao do anúncio, e quando chegar aqui for taxado e multado pq o china trocou a declaração, dá pra pedir uma disputa de pegar seu dinheiro de volta, e vc até pode usar o valor pra pagar a taxa se quiser. agora, se vc fez a máfia igual a mim de pedir pro vendedor declarar o valor e descrição do jeito que vc quer, e chegando lá for multado e taxado por conta de divergência de declaração, vc respira, senta-se, e começa a chorar pelo dinheiro perdido se caso o china tiver marcado pra tratar como abandono caso vc recuse a encomenda pq foi taxada e/ou multada. Ou então vc paga o amor que te deram no total dessa bomba de amor toda.:olha:
Se vc pedir e for multado o vendedor vai mostrar a mensagem e vc se ferrar (Como tbm ja fiz varias vezes kkk) ... ai n pode reclamar de nada, mas acho errado multar quem comprou sem pedir nada ... e o china declarar valor a baixo (maioria faz isso).. uma vez o china declarou o valor real acho que foi ate aqui no fórum a pessoa revoltada pq o china fez "o certo" kk
 
Se vc pedir e for multado o vendedor vai mostrar a mensagem e vc se ferrar (Como tbm ja fiz varias vezes kkk) ... ai n pode reclamar de nada, mas acho errado multar quem comprou sem pedir nada ... e o china declarar valor a baixo (maioria faz isso).. uma vez o china declarou o valor real acho que foi ate aqui no fórum a pessoa revoltada pq o china fez "o certo" kk
Pedi pro vendedor declarar certo, fui sumariamente ignorada, mas como nem taxa tomei... deixei quieto.
 
Comprei alguns mimos no AliExpress no mês passado, de eletrônicos eu comprei um relógio da Amazfit e um controle da 8BitDo.

O relógio foi liberado hoje, depois de 18 dias parado em Curitiba. Pelo menos foi sem taxa.
fnwe4eG.png

Ia comprar um celular novo do Ali mas preferi "testar as águas" primeiro, e vendo o tópico parece que eu fiz a escolha certa. Vou ser se pego algum Poco ou Redmi no Prime Day mesmo.

Minha mensagem tem mais a ver com o controle. Ele foi enviado pela 360Lion.

CvQO2Fz.png

Esse tipo de encomenda que vem por Guarulhos tem mais chance de ser taxado? E em quanto tempo deve ser liberado (obs: o código NL...BR ainda não foi atualizado)? Nunca recebi encomenda por lá, só de CWB.
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?
A minha tá assim também, o valor quase igual. Acredito que a diferença é por conta do dólar e data da compra.
 
Se vc pedir e for multado o vendedor vai mostrar a mensagem e vc se ferrar (Como tbm ja fiz varias vezes kkk) ... ai n pode reclamar de nada, mas acho errado multar quem comprou sem pedir nada ... e o china declarar valor a baixo (maioria faz isso).. uma vez o china declarou o valor real acho que foi ate aqui no fórum a pessoa revoltada pq o china fez "o certo" kk
Depende ... O pedido tem que ser feito para ele declarar certo... Esse pedido também é pra ser usado lá na revisão de tributos caso precise fazer um. Só serve para reforçar que vc não estava agindo de má fé. Legalmente , da forma como funciona os minhas importações dos correios, uma pessoa não pode ser multada antes e nem depois do pedido de revisão, e no caso do pedido de revisão pessoa só poderia ser multada caso ela mande documentos falsos ou com dados errados com valores menores que o que foi realmente pago. Isso também vale caso o fiscal peça comprovação do valor pago. Assim como a isenção , nós temos outros direitos que também não são respeitados e um desses direito é o direito de fazer a denuncia espontânea . Inclusive nas próprias instruções da Receita Federal diz que nós podemos enviar aos Correios os documentos para corrigir a declaração feita pelo vendedor/remetente, mas na pratica isso é impossível de ser feito pelo minhas importações dos correios.

Link > " 4.4 Posso solicitar que as informações do conhecimento postal e da fatura comercial sejam retificadas para que a fiscalização não aplique multa?

Sim, diretamente aos Correios (ECT) ou à empresa de courier, mas só anteriormente ao registro da Declaração de Importação de Remessa (DIR).
Após esse registro, a remessa internacional estará sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação tributária e aduaneira.
Por isso é importante que as transações no comércio eletrônico sejam realizadas em sítios com boa reputação no mercado, a fim de que sejam evitados atrasos, golpes ou cobranças indesejadas. "
 
Depende ... O pedido tem que ser feito para ele declarar certo... Esse pedido também é pra ser usado lá na revisão de tributos caso precise fazer um. Só serve para reforçar que vc não estava agindo de má fé. Legalmente , da forma como funciona os minhas importações dos correios, uma pessoa não pode ser multada antes e nem depois do pedido de revisão, e no caso do pedido de revisão pessoa só poderia ser multada caso ela mande documentos falsos ou com dados errados com valores menores que o que foi realmente pago. Isso também vale caso o fiscal peça comprovação do valor pago. Assim como a isenção , nós temos outros direitos que também não são respeitados e um desses direito é o direito de fazer a denuncia espontânea . Inclusive nas próprias instruções da Receita Federal diz que nós podemos enviar aos Correios os documentos para corrigir a declaração feita pelo vendedor/remetente, mas na pratica isso é impossível de ser feito pelo minhas importações dos correios.

Link > " 4.4 Posso solicitar que as informações do conhecimento postal e da fatura comercial sejam retificadas para que a fiscalização não aplique multa?

Sim, diretamente aos Correios (ECT) ou à empresa de courier, mas só anteriormente ao registro da Declaração de Importação de Remessa (DIR).
Após esse registro, a remessa internacional estará sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação tributária e aduaneira.
Por isso é importante que as transações no comércio eletrônico sejam realizadas em sítios com boa reputação no mercado, a fim de que sejam evitados atrasos, golpes ou cobranças indesejadas. "
Nossa esclareceu bem , mas é muita sacanagem né?? gnt ter o "direito " que n tem como ser usado ......🥵
 
  • Curtir
Reações: zex
Alguém aí com pacote em SP? EMS, no caso...

Demora da porra!
Comprei no AliExpress, pacote enviado por EMS, EU-CN postado dia 02 de julho e em trânsito China -> BR no mesmo dia, mas ainda sem chegar aqui no Brasil. Está sem movimento e eu estava curioso pois nunca tive um pacote EMS ou EU-CN, pelo que pesquisei ouvi dizer que a chance de taxa é basicamente 100% mas não tenho noção do tempo de espera
 
  • RESUMO DO MEU PEDIDO
  • PRIME EXPRÈS
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, BRASILIA - DF
    05/07/2023 15:57
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    BRASILIA - DF
    05/07/2023 08:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, BRASILIA - DF
    para Unidade de Distribuição, BRASILIA - DF
    04/07/2023 00:23
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, BRASILIA - DF
    30/06/2023 12:54
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    30/06/2023 12:40
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    23/06/2023 06:03
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    22/06/2023 13:50
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/06/2023 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/06/2023 13:19
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/05/2023 19:07
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/05/2023 19:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/05/2023 17:07
 
Causo curioso...

Um parceiro comprou bugiganga no Alie e foi tributado. Enquanto solicitou revisão, o pacote seguiu seu destino e foi entregue. Comofas? Pode isso, Arnaldo?
 
Comprei no AliExpress, pacote enviado por EMS, EU-CN postado dia 02 de julho e em trânsito China -> BR no mesmo dia, mas ainda sem chegar aqui no Brasil. Está sem movimento e eu estava curioso pois nunca tive um pacote EMS ou EU-CN, pelo que pesquisei ouvi dizer que a chance de taxa é basicamente 100% mas não tenho noção do tempo de espera
Bom.. eu to com um EU-CN, que foi postado dia 9 de junho, chegou no tal linehaul office dia 15 e só constou como Recebido Correios dia 3 de julho. Espero que vc tenha mais sorte que eu.

Jun 09, 2023, 19:54
Aliexpress-Cainiao
Received by logistics company. Accepted by carrier

Jun 09, 2023, 22:27
Aliexpress-Cainiao
[Shatian Town] Processing at sorting center. Inbound in sorting center

Jun 10, 2023, 03:10
Aliexpress-Cainiao
[Shatian Town] Departed from sorting center. Outbound in sorting center

Jun 10, 2023, 15:24
EMS China Post
Posting/Collection
523710
Jun 10, 2023, 15:24
Correios do Brasil
Objeto postado

Jun 10, 2023, 15:24
Aliexpress-Cainiao
Arrived at departure transport hub

Jun 10, 2023, 19:01
Aliexpress-Cainiao
Accepted for transportation by postal service

Jun 10, 2023, 19:24
Correios do Brasil
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Jun 10, 2023, 19:28
EMS China Post
Item presented to export Customs/Security
GZSGJHHJ
Jun 10, 2023, 22:01
EMS China Post
Item returned from export Customs/Security
GZSGJHHJ
Jun 10, 2023, 22:03
EMS China Post
Departure from outward office of exchange
GUANGZHOU EM
Jun 10, 2023, 22:03
Correios do Brasil
Objeto em trânsito - por favor aguarde
BR
Jun 10, 2023, 22:03
Aliexpress-Cainiao
[{"province":"BR"},BR] Departed from destination country/region sorting center. Left destination country/region sorting center

Jun 11, 2023, 15:17
Aliexpress-Cainiao
Departed from transit country/region

Jun 13, 2023, 17:33
Aliexpress-Cainiao
Leaving from departure country/region

Jun 15, 2023, 03:03
Aliexpress-Cainiao
Arrived at linehaul office. Arrived at linehual office

Jul 03, 2023, 12:17
EMS China Post
Arrival at inward office of exchange
SAO PAULO
Jul 03, 2023, 12:17
Correios do Brasil
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Unidade Operacional, SAO PAULO, SP
Jul 03, 2023, 12:17
Aliexpress-Cainiao
[SAO PAULO,SP] Received by local delivery company

Jul 03, 2023, 12:18
EMS China Post
Item presented to import Customs
SAO PAULO
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo