[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

E as minhas duas compras feitas no 11/11 já foram entregues pelos Correios.
Uma foi taxada e retirei na agência no dia 7/12. Já a segunda foi entregue hoje 12/12 sem ser taxada.

Ambas vieram pelo China Post porém o código de rastreio começava por RK e na etiqueta do China Post veio até um prazo máximo de entrega. E é de se pasmar que os Correios entregaram dentro do prazo! Na etiqueta havia o limite até dia 14/12 para a entrega.
 
fala rapaziada, alguém que ja comprou na GB e optou pela opção unregistred, eles passam um código que é possível rastrear até entrar no brasil, correto? Como faço para rastrear aquele código, alguém manja?
 
NL14805805404417, foi enviado dia 02/12 mas até agora nao aparece nada apertando no view tracking message, será que devo ir atras do suporte da GB?

Aqui você consegue rastreá-lo:
http://www.sky56.cn/english/track/index

Edit: esse tipo de envio utiliza o China Post Small Package e o rastreio vai parar ainda dentro da China. Você não irá saber quando o pacote chega no Brasil. A boa notícia é que o vendedor de fato postou a sua encomenda e ela está seguindo o roteiro normal de transporte.
 
Aqui você consegue rastreá-lo:
http://www.sky56.cn/english/track/index

Edit: esse tipo de envio utiliza o China Post Small Package e o rastreio vai parar ainda dentro da China. Você não irá saber quando o pacote chega no Brasil. A boa notícia é que o vendedor de fato postou a sua encomenda e ela está seguindo o roteiro normal de transporte.
ah entendi, entao nesse caso, só sentar e esperar que um dia chega, né? kkk
 
Onde já se viu isso. Nem o rastreamento esses viados de merda atualizam mais...

Qual é o rastreio? Ele está vindo pela Malásia?

Se for da Malásia é um problema generalizado e está ocorrendo pela empresa Malaysia Post que não está redirecionando as encomendas para o Brasil, daí elas nunca chegam no país.
 
Minha compra feita dia 02/11 chegou hoje no Brasil.
Ela estava vindo da Malásia também, agora é esperar e ver se vai demorar pra entregar... kkk
 
Nossa galera.. depois de uma eternidade, comprei dia 17/10 .. foi enviado da china dia 20/10 e chegou na malasia de 26 .. e da lá seguiu...
+ de 50 dias.. pra chegar aqui
ZRb9Kr0.png


Agora é esperar a boa vontade da alfandega;.. esse teclado é só pra o mes de janeiro mesmo...
aff .. mais pelo menos atualizou essa merda
 
Pessoal, tenho 200 reais para comprar um teclado, porem não sei qual comprar, alguém pode me indicar algum? Obs: teclado para games.
(Algumas pessoas já me indicaram o A4 tech 800, porém achei a barra de espaço muito pequena, e o teclado em si muito grande).
 
E as minhas duas compras feitas no 11/11 já foram entregues pelos Correios.
Uma foi taxada e retirei na agência no dia 7/12. Já a segunda foi entregue hoje 12/12 sem ser taxada.

Ambas vieram pelo China Post porém o código de rastreio começava por RK e na etiqueta do China Post veio até um prazo máximo de entrega. E é de se pasmar que os Correios entregaram dentro do prazo! Na etiqueta havia o limite até dia 14/12 para a entrega.

Está justamente aí o ''x'' da questão. Um funcionário dos correios me disse que os pacotes que possuem ''PRAZO ESTIMADO'' devem e provavelmente irão atrasar devido à greve dos auditores da Receita Federal. Porém, aqueles que possuem ''PRAZO DE ENTREGA'' que é diferente de ''PRAZO ESTIMADO'' não podem atrasar de forma alguma. Os poucos auditores que estão trabalhando devem encaminhar os produtos que tem ''PRAZO DE ENTREGA'' em tempo hábil para que o prazo não seja superado. Porém as que possuem ''PRAZO ESTIMADO'' eles atrasam mesmo, pois é um prazo estimado, tecnicamente não possui limite para entrega.
 
Sim é Malásia. Faz 2 meses que está em trânsito e até agora não aparece "Recebido".



Puta que pariu cara. Isso é ridículo, RIDÍCULO.
2 meses apenas para chegar no Brasil?
Ah vá se fuder, vou entrar com disputa com o vendedor. Se tá é louco.

Se a minha seguir o mesmo rumo, serão 4 meses pra chegar aqui. Pois depois que é Recebido pelos correios do Brasil são mais uns 2 meses.
Cara, esse prazo não é anormal de FORMA ALGUMA. Esse ano das compras que fiz, uma foi um AirMail:
http://www.moxiware.com/products/apple-pencil-magnet

Que veio do Canadá, não foi tributado (peso e espessura de uma caneta), mas não prestou (a borracha estragou na Pencil e tive que rasgar pra tirar), e sorte que reembolsaram tudo que paguei devido a demora (e ainda bem que pedi e acreditaram no extravio, senão teria me lascado). Essa levou 60 dias.

A outra foi um AirMail com seguro (sempre coloquem SEGURO!) da Shipito, e de Hawthorne (Califórnia) pra cá foram 2 meses. Um suporte pra tablets. Mas da fábrica desse suporte (China) pros EUA (armazém da Shipito) levou 1 semana.

Mais uma compra foi um bino que levou 2 semanas (!) vindo da Shipito, de Minden, Nevada. Mas todos sabem que antes de embarcar pra cá parece que passa pela Califórnia também. Envio nas mesmíssimas condições.

Então é loteria, pois eu tomei um susto com a rapidez dessa última. Acontece que uns panos de microfibra que pedi na DealExtreme (e o frete foi ridículo de barato) levaram até menos de 2 semanas.

Só que eu já li relato de nego que pediu da Shipito e com 90 (sim, vc não leu errado: 3 MESES!) o AirMail chegou. Há relatos de até mais tempo que isso.

O motivo desses atrasos eu não sei, mas prestem atenção no que vou dizer:

- Existe atraso pra mercadoria chegar no país do destinatário
- Existe atraso pra, depois que a mercadoria já tiver chegado, que ela seja conferida e 1) enviada pra agência dos Correios, com tributo pra pagar, ou 2) enviada direto pra sua residência.
- Existe atraso pro processamento do pedido de revisão.

No item #3 (pedido de revisão) levou quase 2 meses pra mim por conta da greve. Mas no pedido da DealExtreme levou 1 semana.

Pareceu até que eu usei uma transportadora, e não os Correios, nesse exemplo dos panos.

Então não adianta alguém chegar aqui e dizer que envios PELOS CORREIOS (o que não é a mesma coisa que transportadora tipo FedEx, UPS e DHL) e com método de envio barato o destinatário vai receber, bonitinho, na sua casa, com semanas.

"Ah, mas não faço pedido de revisão". Mas vc vai querer fazer o dia que o fiscal riscar uma encomenda sua que custou US$ 10 (e vc tem como provar isso) e taxar como se valesse US$ 100.

Pedido de revisão não serve só de trampolim pra processo no JEF, pode ser pra corrigir canetadas, somente, pois já li casos até de mercadorias tipo revistas (na Constituição consta que são isentas) que o fiscal taxou.

Eu sei que não é só no Brasil que rolam esses atrasos todos, mas com certeza ABSOLUTA o Brasil é o país mais esculhambado pra que QUALQUER COISA seja feita com agilidade.

Esperar ligeireza de brasileiros é o mesmo que querer que nasçam asas em porcos e eles voem.

Há como receber rapidinho e sem BURROCRACIA alguma?

Sim, mas só por transportadora. A desvantagem é o gasto $$$$$$$, pois o frete é bem mais caro, vc paga o imposto antecipado (e não há como ser ressarcido depois), e até o próprio imposto que vc paga é maior que o que arcaria se recebesse pelos Correios.

Por isso não adianta vcs se desesperarem achando que as mercadorias extraviaram, a chance disso ocorrer é MUITO MENOR que algum F.D.P. estar atrasando de alguma forma.

Eu diria que a chance do extravio é de 10, contra 90% de alguém estar causando esses atrasos todos.

O que eu aconselho é vcs pegarem os códigos de rastreamento (todos eles) e reiteradamente reclamarem com os Correios. Pelo site e 0800, e reclamem também na Ouvidoria da Receita:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/ouvidoria

Se reclamando já não adianta muito, imaginem sem reclamar?

É uma vergonha, mas é absolutamente normal esperar MESES pra que uma entrega dessas se concretize. Esse é o "preço" que se paga por querer importar as coisas nesse muquifo chamado Brasil, gastando menos com frete e/ou abatendo o imposto.
 
Última edição:
Pessoal,
deem uma olhada no meu rastreio eu tenho quase certeza que fui taxado.
alguem sabe?

O rastreio tem tudo para ter sido taxado. Coloque o número no site abaixo e veja se no rastreio do China Post irá aparecer a informação traduzida: "Em Curitiba, a transferência das alfândegas". Se aparecer essa mensagem é quase 100% de certeza que foi taxado.
http://www.17track.net/pt
 
O rastreio tem tudo para ter sido taxado. Coloque o número no site abaixo e veja se no rastreio do China Post irá aparecer a informação traduzida: "Em Curitiba, a transferência das alfândegas". Se aparecer essa mensagem é quase 100% de certeza que foi taxado.
http://www.17track.net/pt

ta assim

2016-12-13 14:13 CURITIBA / PR, encaminhada
2016-12-13 14:11 CURITIBA / PR, objeto deixou a unidade internacional
2016-12-13 13:06 CURITIBA / PR, encaminhada
2016-12-13 13:05 CURITIBA / PR, recebeu pelo correio do Brasil
2016-11-26 04:35 CHINA / CN, encaminhado
2016-11-25 19:52 CHINA / CN, Postado
País de origem: China
2016-12-13 14:11 Brasil, desembaraço aduaneiro
2016-12-13 13:06 Brasil enviou aos costumes
2016-12-13 13:05 Brasil, chegou o centro de processamento, de Shanghai, China
2016-11-26 11:10 Em Xangai, deixada o aeroporto de Shanghai Pudong
2016-11-26 11:10 Shanghai e de Xangai para São Paulo
2016-11-25 19:52 Shanghai, entrega expressa de aceitação em massa foi recebido (o nome de membro do elenco de abraço: 01, telefone:)
======================================
Powered by www.17track.net
 
Última edição:
Mas a encomenda nem chegou no BR (malaysia post), não tem como reclamar nesse caso
Na certa provavelmente chegou e vc não sabe, porque esses rastreamentos não dizem nada com nada. Quando o frete não custa caro vc não é informado de P.N.

Eu só queria entender como esse pessoal da RF pode fazer greve. Se vcs forem ver o quanto eles ganham, caem de costas e não levantam mais...
 
ta assim

2016-12-13 14:13 CURITIBA / PR, encaminhada
2016-12-13 14:11 CURITIBA / PR, objeto deixou a unidade internacional
2016-12-13 13:06 CURITIBA / PR, encaminhada
2016-12-13 13:05 CURITIBA / PR, recebeu pelo correio do Brasil
2016-11-26 04:35 CHINA / CN, encaminhado
2016-11-25 19:52 CHINA / CN, Postado
País de origem: China
2016-12-13 14:11 Brasil, desembaraço aduaneiro
2016-12-13 13:06 Brasil enviou aos costumes
2016-12-13 13:05 Brasil, chegou o centro de processamento, de Shanghai, China
2016-11-26 11:10 Em Xangai, deixada o aeroporto de Shanghai Pudong
2016-11-26 11:10 Shanghai e de Xangai para São Paulo
2016-11-25 19:52 Shanghai, entrega expressa de aceitação em massa foi recebido (o nome de membro do elenco de abraço: 01, telefone:)
======================================
Powered by www.17track.net
Taxado 99℅9 . Daqui a pouco atualiza, liberado sem tributação.
 
Pessoal, tenho 200 reais para comprar um teclado, porem não sei qual comprar, alguém pode me indicar algum? Obs: teclado para games.
(Algumas pessoas já me indicaram o A4 tech 800, porém achei a barra de espaço muito pequena, e o teclado em si muito grande).
Cara , posta no tópicos periféricos/guia de teclado mecânico
 
o problema é ser taxado indevidamente ja que o vendedor me falou que declarou um valor menor
Foda é isso, nego é taxado as vezes em coisa ridícula tipo de 10 dólares e a taxa é um valor maior que o produto... kkkkk'
Só espero que isso não aconteça com o meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo