[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fui na confiança das 100 doletas e me ferrei bonito. O jeito agora é pagar o tributo e entrar na justiça.
Minha compra deu 92 dólares e foi tributado em 331...
Liguei no correio e a mulher explicou como funciona a tributação, eu achava que era 60% apenas porém é pego o valor inicial da compra. EX: 100 dólares que daria 300 reais (hipotéticamente) X 60% = 480 reais. Em cima desses 480 tem mais 27 ou 27,5% de tributo estadual, ficando 609,60.... ou seja, passa de 100%
300+309 de tributos...

O foda é que comprei 2 miband mais umas tranqueirinhas que deram 69 dólares, uns 280 contos e vai vim mais uma facada de impostos :(

Vou entrar com a petição mas mesmo assim sempre que possível vou separar as mercadorias...

Alguém sabe como funciona a liminar pra não ser mais taxado? vi que o cidadão que entrou e ganhou pediu essa liminar mas como não tinha nada tributado não vi o video até o fim.

Outra coisa, esses 100 dólares são por compra ou por mês?

desde já agradeço

É por compra, mas tá errada essa conta, hahaha.
Teria que ser 100 dólares + 60% dos 100 e não multiplicado. Ou seja, teria que pagar o equivalente a 160 dólares.
http://www.tributado.net/

aqui como é feito o cálculo.
 
Bom Dia Amigos

Minha situacao e essa abaixo:

05/12/2016
10:32
Nova Iguacu / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Nova Iguacu / RJ para Agência dos Correios em Nova Iguacu / RJ
02/12/2016
17:05
Rio De Janeiro / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Distribuição em Nova Iguacu / RJ
29/11/2016
14:48
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ
25/11/2016
10:23
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
02/11/2016
17:40
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
02/11/2016
17:40
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
02/11/2016
17:40
SUIÇA / Objeto postado

Em Nenhum Momento Se Fala Em Tributacao Nem Se Foi Ou Se nao Foi. . . Mas Saiu De Cee Para Uma Agencia DOs Correios , Que E A Central E Principal De Nova Iguacu . . . . Imagino que Se Nao Tivesse Sido Tributada Iria Do Cee Direto Para Minha Residencia Nao?
e Como E Uma Tablet De 140 Dolares Duvido Que N tenha Sido Tribulado. . . .

Alguem Ja Pssou Por Alguma Situacao Assim , De Nao Ter Informacao SObre A Tributacao? Se Sim Me De Um Help Ai Hehehe . . .
Foi tributado...........
 
http://www.tributado.net/

aqui como é feito o cálculo.
Um simples produto de 100usd nessa calculadora com ICMS vira 600 dinheiros............... muito tributo pqp
 
é...imaginei
 
Vamos ver de qto vai ser a facada..que eu ja esperava obviamente ...só estou com medo do valor visto o que aconteceu com o amigo ai de cima
 
Foi tributado...........
 

Um simples produto de 100usd nessa calculadora com ICMS vira 600 dinheiros............... muito tributo pqp
sim bem isso... como eu sempre importei, sempre soube disso, e qdo vou importar já tenho a ideia do valor q vou gastar... neste caso, eu sempre olho apenas pra ter noção do gasto, pq importação com valor alto chama atenção. mesmo trazendo por outros métodos, não tem tanto diferença. vc vai gastar sempre um valor altissimo. é sempre bom ver no BR o produto, e ver se compensa importar. se a diferença for pouca, é melhor comprar no mercado nacional do q passar o perrengue todo.
 
É, a saga do meu CK104 terminou com o reembolso da Gearbest. Ainda quero um teclado mecânico mas acho que não estou disposto a pagar o preço deles aqui no BR.
Um amigo meu vai pros EUA em fevereiro e ele tem casa lá. Disse que era só eu comprar e mandar pra casa dele que ele trazia pra mim quando voltasse. Que loja eu posso comprar teclados mecânicos e mandar pra lá mesmo?
 
É, a saga do meu CK104 terminou com o reembolso da Gearbest. Ainda quero um teclado mecânico mas acho que não estou disposto a pagar o preço deles aqui no BR.
Um amigo meu vai pros EUA em fevereiro e ele tem casa lá. Disse que era só eu comprar e mandar pra casa dele que ele trazia pra mim quando voltasse. Que loja eu posso comprar teclados mecânicos e mandar pra lá mesmo?
Mano .. o que houve ? O meu faz 49 dias já .... Reembolso você tem que gastar no mesmo site ? Ou devolvem? Estou preocupado já ....
 
É, a saga do meu CK104 terminou com o reembolso da Gearbest. Ainda quero um teclado mecânico mas acho que não estou disposto a pagar o preço deles aqui no BR.
Um amigo meu vai pros EUA em fevereiro e ele tem casa lá. Disse que era só eu comprar e mandar pra casa dele que ele trazia pra mim quando voltasse. Que loja eu posso comprar teclados mecânicos e mandar pra lá mesmo?
Qual frete tu utilizou? Pagou seguro e tal? Eu comprei um faz mais de uma semana, peguei via Sweden Registered e peguei seguro também.
 
Eu fui tributado em 100 dólares e o valor do imposto ficou o dobro do número, ou seja, R$ 200, mas com dólar a R$ 3.33. Mas com o detalhe de não haver incidência de ICMS. Na revisão baixou pra R$ 170, taxando sobre US$ 82 e com dólar a R$ 3,42.



E vi aqui na movimentação que já está prestes a sair alguma coisa sobre a ação que entrei... provavelmente nesta terça 06/12 (tutela antecipada), aí, se for favorável, na quarta faço o depósito do imposto + taxa dos Correios na Caixa, e tento retirar como no vídeo acima. Algum aviso de punição em caso de descumprimento tem que ter. Já prevejo que os Correios daqui não vão querer deixar eu retirar, e duvido muito que não mandem a encomenda voltar ou considerem abandonada. Mas se o juiz deferir o que pedi, a punição seria o valor do produto + imposto e essa taxa dos Correios. Pode ser que ele coloque alguma multa também.
 
Mano .. o que houve ? O meu faz 49 dias já .... Reembolso você tem que gastar no mesmo site ? Ou devolvem? Estou preocupado já ....
Qual frete tu utilizou? Pagou seguro e tal? Eu comprei um faz mais de uma semana, peguei via Sweden Registered e peguei seguro também.
Comprei na Gearbest, com seguro. O que eu fiz foi entrar no site e ir nos meus pedidos e tem lá um link com nome "send/view message". Aí lá eu selecionei a opção "sent orders and inquiries" e depois "not delivered after 25 business days". Aí expliquei a situação e eles me falaram pra entrar em contato com os Correios. Aí anexei 2 prints de emails que recebi de resposta dos Correios e expliquei que a média era de 40 dias úteis para entrega após liberação na Receita Federal, porém, já tinham passado dos 50 e nada.
Daí eles me ofereceram 3 opções:
- Enviar outro do mesmo produto sem custo adicional (apesar de terem citado aqui no tópico que nesses casos a Gearbest disse que cobraria se os 2 teclados chegassem, pra mim não falaram nada sobre custo adicional)
- Me reembolsar em crédito no site igual ao valor do teclado + crédito bônus para cada dólar do preço do teclado (a conta seria valor em dólares multiplicado por 2 em bônus)
- Me reembolsar na conta de pagamento (creio que só é possível pra quem pagou via paypal, que foi o meu caso)

Escolhi a 3 opção porque eu atualmente uso um teclado de membrana de quase 3 anos que está levemente rígido, tendo que apertar algumas teclas com muita força ou até mais de 1 vez pra registrar e tenho problemas como tendinite na mão direita, então essa porra aqui tá quase me matando já e não teria condições de esperar enviarem OUTRO teclado. Tô só esperando o dinheiro do reembolso cair no Paypal pra comprar aqui no Brasil mesmo.

Infelizmente minha primeira (e última) importação acabou sendo uma experiência bem ruim. :/
 
Pelo que eu soube a paralisação está afetando apenas a RFB de SP e possivelmente do Rio. Já a de Curitiba está funcionando aparentemente normal.
 
E acabou de ser deferida a tutela! Nesta quarta eu vou lá na CAIXA fazer o depósito.

Segue o teor do despacho:

https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBTklSdHFib1g3bnc

Removi dados pessoais, mas o resto está aí, uma decisão curta. Pelo menos foi decidido que o objeto deve permanecer lá até decorridos 30 dias do trânsito em julgado da ação.

Isso porque no email da Agência constava que o objeto voltaria pro remetente após 11/12, fora o prazo até 29/12 da nova NTS.

OBS: O procedimento que vou seguir amanhã é esse:
http://www.importesim.com.br/topico...tica-federal-para-contestacao-de-tributo.985/

Em tempo: vejam como resultou em algo bom eu ter mexido em toda aquela petição inicial ORIGINAL, e incluído o pedido de que os Correios mantivessem o objeto reclamado sob a guarda deles... O erro principal da versão não-modificada que peguei foi esse, e teve um autor que até ganhou uma causa, mas o objeto já havia voltado pro remetente. O juiz não determinou a retirada imediata, isso vai ser decidido durante a ação, aí quando não houver mais possibilidade de recurso é que eu vou poder fazer isso.
 
Última edição:
Maratonista, em quanto tempo as suas encomendas taxadas vindos de Curitiba dão entrada na agência de Boa Viagem (ou chegando no CTE Recife)?

Estou com uma taxada encaminhada há duas semanas e nada de chegar no CTE Recife.
 
Maratonista, em quanto tempo as suas encomendas taxadas vindos de Curitiba dão entrada na agência de Boa Viagem (ou chegando no CTE Recife)?

Estou com uma taxada encaminhada há duas semanas e nada de chegar no CTE Recife.
Eu só importei 3 vezes esse ano, na primeira o objeto tinha código RE com final SE, e embarcou da Suécia pra cá em Junho (não contestei no JEF porque veio no nome da minha mãe, aí paguei o imposto). Com a diferença que essa chegou na Agência Central de Recife (distante dessa de Boa Viagem).

Pedi a revisão, e com 1 semana (!) já estava concluída, e aguardando retirada de novo. Estou vendo aqui que chegou em menos de 1 semana ao Brasil, foram 6 panos de microfibra, no valor total com frete de US$ 16 (da Deal-Extreme).

Aí eu resolvi fazer dois pedidos, a Shipito mandou um de Hawthorne-CA e outro de Minden-Nevada (que na verdade passa pela CA também). Aí que começou a merd@. Os dois coincidentemente embarcaram aqui em 20 e 21 de Setembro (logo, um demorou 2 meses, vindo da CA, e o outro 2 semanas, vindo de Nevada). Ambos dessa vez encaminhados pra agência de Boa Viagem.

Por volta de 1-2 semanas depois, aguardaram retirada, com imposto também pra pagar.

Pedi a revisão dos dois. Isso em 14/10. O que veio da Califórnia ainda não tive resposta do pedido de revisão. O outro está na justiça.

E os Correios ficam nessa put@ria de que a encomenda é simples, o código XX não pode ser reclamado pelo site... e você aguarda (a resposta do pedido de revisão do imposto) sem prazo definido pela Receita.

Resumindo: me estrepei com essa suposta paralisação, algo que eu pensei que fosse demorar coisa de semanas, está demorando MAIS que o próprio envio do exterior pra cá.

OBS: Todos os três passaram pela Unidade de Curitiba. Esse que está aguardando resposta de revisão eu já abri mais uma vez uma CRÍTICA pelo site dos Correios, mas por telefone continuam enrolando. De qualquer jeito, o que ficar decidido eles avisam no rastreamento (até onde sei você é avisado mesmo quando rola algo tipo uma apreensão, no caso de produto proibido).

P.S. Pelo que estou lendo das notícias (nem estava sabendo disso, por não acompanhar a mídia) a greve é geral, e foi exatamente isso que me prejudicou:
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoes...rra-liberacao-de-cargas-em-foz-do-iguacu.html
http://g1.globo.com/sp/santos-regia...entram-em-greve-e-protestam-em-santos-sp.html

Então, nesse segundo semestre podem esquecer da RF liberar alguma coisa com celeridade. Quando tudo será normalizado? Ninguém sabe...
 
Última edição:
Nunca importei nada, e quando importo, me deparo com uma dessa... Já esperava uma demora de 60 dias mais ou menos, agora já to entrando em processo de aceitação... :feelbad:
 
Pessoal tenho uma dúvida referente ao Bangood quem já comprou e puder me responder é que no pedido diz que está sem rastreamento, mas na hora do pedido não há nada especificando se vai ou não com rastreio apenas "Shipping Method:Air Parcel Register", a dúvida é a seguinte: depois que o pagto é confirmado eles enviam o cód. de rastreio mesmo estando dessa forma no invoice da compra? Se alguém puder me responder agradeço imensamente pois nunca comprei na bangood :vish:
  • Shipping Method:Air Parcel Register
  • Track Number:"Untracked"
 
Pessoal tenho uma dúvida referente ao Bangood quem já comprou e puder me responder é que no pedido diz que está sem rastreamento, mas na hora do pedido não há nada especificando se vai ou não com rastreio apenas "Shipping Method:Air Parcel Register", a dúvida é a seguinte: depois que o pagto é confirmado eles enviam o cód. de rastreio mesmo estando dessa forma no invoice da compra? Se alguém puder me responder agradeço imensamente pois nunca comprei na bangood :vish:
  • Shipping Method:Air Parcel Register
  • Track Number:"Untracked"
É bem isso. Depois o código de rastreio aparece lá em "My orders".
 
Aeeeeeee, finalmente atualizaram o código de rastreamento do outro pedido, acabei de checar aqui. Pena que vou ter que repetir o procedimento de novo, no JEF.

Revisão de tributo concluída - Tributo alterado
O valor do tributo pode ter aumentado ou diminuído

Update:
*********
Saí hoje de 13h e cheguei às 18h, perdi o dia inteiro vendo essa questão do depósito, pois na CAIXA que fui quem me atendeu nem soube confirmar essas informações do Importe Sim, mas pelo menos obtive a guia pra fazer o depósito ainda essa semana.

E realmente você precisa fornecer os seguintes dados:

- Classe/ação é 436.

- Código pra depósito judicial é de fato o 7363, pois esse eu vi na internet que também se refere a imposto de importação.

- A guia só permitiu informar um dos réus, então coloquei UNIÃO FEDERAL - FAZENDA NACIONAL, e o CNPJ ficou sendo o que consta na ação. Se certifiquem de pegar esse número de CNPJ na vara que tramita o processo (ou pela internet, no site do TJ), pois sem ele não dá. Também foi necessário informar o número da ação e a vara que tramita.

- Número de referência é, conforme dito no ImporteSim, aquele que consta no rodapé da última NTS, onde consta o valor do tributo. E até onde vi ele é sempre o mesmo, mas confirmem isso olhando a NTS.

Não deu tempo de pagar e juntar aos autos, mas farei isso em breve. Feito o depósito a cobrança do imposto estará suspensa conforme o art. 151 do CTN (Lei 5172/1966), e até que essa pendenga esteja resolvida.
 
Última edição:
Alguém com encomendas vinda da Malásia com mais de 45 dias sem nem chegar no Brasil, ainda está em trânsito ?
 
Mano o meu saiu da malasia dia 20/10 .. e até agora não chegouy no brasil.............. estou preocupado já
Na certa até já chegou aqui, mas ainda aguarda a boa vontade da RF...

Na Shipito pode levar até 90 dias pra uma mercadoria atualizar o rastreio no Brasil. E no caso do AirMail Economy, o código que você possui não atualiza mais (depois que sai dos EUA), já que no Brasil atribuem outro, XXNÚMEROBR, que você nem fica sabendo que existe (só quando é avisado pra retirar).

Depois pode levar uns 30 ou mais dias pra RF encaminhar pra que o tributo seja pago, ou direto pra sua residência (quando eles julgam isento). Fora o prazo da revisão...

Nesse segundo semestre de 2016 podem esquecer algum tipo de agilidade, e não é porque foi rápido pra alguns que será pra outros. Como a greve da RF é geral, é impossível não atrasar.

Os caras simplesmente não informam a situação REAL das encomendas e mandam você aguardar indefinidamente.

Eu se fosse vocês esperaria dar 90 dias (que é também o prazo da Shipito pra extravios) e acionaria o seguro (ou Correios do BR pra que verifique) e depois disso daria como extraviado o pacote.

E 90 dias é o prazo mínimo, se chegou com 60 pra baixo pode se considerar sortudo... Tamanha a letargia que é esse país pra qualquer coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo