[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acho que meu caso chegou a um final nada agradável.

Resposta dos correios:

Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

Essa é a resposta da primeira de 3 encomendas com o mesmo status.:mad:
Um transtorno sim; mas não acho que vc vá perder/ apenas stress
 
Estanislau; ligue para o Itau/ eu sou antigo HSBC e tinha certas regalias[agora infelizmente no bradesco] mas IOF sempre cobram
Ah vlw, mais me responde mais uma coisa, esse IOF eu pago em cima do valor todo neh?

Mais uma vez, agradeço por tirar minhas dúvidas, é que fiz esse ano meu primeiro cartão e ainda sou muito leigo nesses assuntos financeiros. Recomenda algum post para eu me informa melhor dessas coisas?
 
Ah vlw, mais me responde mais uma coisa, esse IOF eu pago em cima do valor todo neh?

Mais uma vez, agradeço por tirar minhas dúvidas, é que fiz esse ano meu primeiro cartão e ainda sou muito leigo nesses assuntos financeiros. Recomenda algum post para eu me informa melhor dessas coisas?
Pelo que vi no seu caso/ banco Itau/ convém ligar ou ir ao gerente saber sobre o cartão
 
Ah vlw, mais me responde mais uma coisa, esse IOF eu pago em cima do valor todo neh?

Mais uma vez, agradeço por tirar minhas dúvidas, é que fiz esse ano meu primeiro cartão e ainda sou muito leigo nesses assuntos financeiros. Recomenda algum post para eu me informa melhor dessas coisas?
 
Olá a todos, boa tarde.
Eu tenho essa conta aqui no site faz bastante tempo, mas nunca havia mandado UMA mensagem sequer, mas após ver esse post, eu resolvi mandar a primeira. Nem lembrava mais a senha de acesso, precisei pedir uma nova. Mas vale a pena, quero dar os parabéns pro usuário RonaldoNeves pela honestidade. Isso devia ser exemplo, não exceção no Brasil. Eu imagino que todos do fórum concordem comigo. Mas eu quis deixar essa lembrança, não é todo dia que se vê isso (infelizmente). Parabéns!!!!

Isso dito, como todos vocês, tenho uma compra feita na GearBest no dia de natal de 2016 e ontem chegou ao correio de Curitiba. É torcer pra não demorar muito (ou se "perder" por aí). Boa sorte a todos, que as compras cheguem, e rápido.
Abçs.

obs: foi um teclado ck104 (esqueci de mencionar o que eu havia comprado).
Obrigado hahaha. Acabou que nem postei a atualização do caso aqui.
Entrei em contato com a GB como havia dito e eles me deram a opção de reembolso em créditos no site + créditos bônus pra cada dólar do valor do produto que eu tinha comprado, reembolso em dinheiro ou o envio de outro teclado. Como eu não pensava em importar outro produto (por ter me dado uma puta dor de cabeça) e nem teria saco pra esperar o envio de outro, acabei optando pelo reembolso.
Recebi o reembolso e comprei um Logitech G610 aqui no Brasil mesmo.
No dia 20 de dezembro, o teclado chegou e entrei em contato com eles avisando que ele havia chegado:
tBqhoFS.png

Então eles me mandaram uma espécie de boleto via paypal com o exato valor que eu havia pago e eles haviam me devolvido. Bastava clicar no link e pagar:
4SbwJqs.png


Como era fim de ano e eu tinha gasto quase todo meu dinheiro e 13 com as coisas pra natal e ano novo, perguntei a eles se havia algum problema em pagar depois e eles disseram que não tem exatamente um problema, mas sim que poderia perder a eficácia (valor do dólar variar e eu acabar pagando mais caro do que paguei inicialmente):
DmUk4G7.png


Então eu paguei ela assim que paguei as contas no começo de janeiro e avisei a eles:
QLrCjwu.png


Depois disso, até pensei em anunciar o teclado aqui no Bazar como eu mesmo tinha dito antes, mas um amigo meu demonstrou interesse e vendi pra ele pelo exato valor que veio na fatura do cartão: R$179 + R$10 do IOF.
E até penso em comprar mais coisas na Gearbest, mas nada que seja urgente como o caso do teclado, porque a demora é um saco.
 
Os Malasya Post até agora nada

Date / Time Process Office
30 Nov 2016, 14:46:31PM Item Sent to BRAZIL MPC PMIH (KLIA)
30 Nov 2016, 14:46:14PM Item Posted Over The Counter to Brazil MPC PMIH (KLIA)
23 Nov 2016, 12:35:44PM Dispatch PreAlert to Brazil MPC PMIH (KLIA)
 
Date / Time Process Office
17 Nov 2016, 23:15:00PM Item Arrived at Afonso Pena International Airport Brazil
16 Nov 2016, 18:53:22PM Item Sent to BRAZIL MPC PMIH (KLIA)
13 Nov 2016, 17:49:03PM Item Posted Over The Counter to Brazil MPC PMIH (KLIA)
12 Nov 2016, 16:34:43PM Dispatch PreAlert to Brazil MPC PMIH (KLIA)
 
Olá, como falei comprei o HEADPHONE SUPERLUX HD681, Agora mesmo. 72 reais usando 4 reais de desconto que tem em um Pontos que se tem ao cadastrar e mudar foto lá.

Segue link do preço, até o momento está valendo muito a pena, só acompanha agora e rezar xD
nqrSpEE.png
 
Galera eu comprei um celular(OnePlus 3T) na GearBest o prazo de lá foi incrível, após 6 dias da confirmação o produto já estava no brasil de acordo com o postnl, após chegar aqui a encomenda demorou 8 dias pra aparecer no site dos correios como recebido no dia 11(novidade essa demora kk) agora dia 17 o status mudou para
17/01/2017
09:23
CURITIBA / PR Aguardando a guia de recolhimento para pagamento do ICMS Importação
Por favor, aguarde.
procurei no google o que significava e eu percebi que essa mensagem só aparecia no cdd ou cde do estado da pessoa, já que sou de minas deveria aparecer essa mensagem apenas em bh não? no google não achei ninguém com esse status em curitiba
alguem sabe me responder?
 
alguem sabe me responder?
Cara, pelo que eu sei, ICMS é uma taxa dos estados sobre o imposto no produto de importação.
Porém, é só esperar que os correios vão te avisar quando pegar e em qual agencia pegar. :true:

Edit: Qual valor do seu produto? Produtos acima de 500 reais, não são feito entregas para o "Cliente" ir na agencia e pagar as Taxas. :thatfeel:
 
comprei em novembro, acha q o meu ainda veio com o switch outemu?
Provavelmente sim, pois aparentemente essa mudança é recente... O que acontece é que alguns usuários de fóruns gringos afirmaram que os lotes novos dos teclados da Motospeed iriam usar switchs Xinda, assim como já faz o CK107. Pode ser que seja um falso rumor, como pode ser que seja verdade, acredito que só daqui um tempo teremos certeza, por isso acho interessante evitar a compra por esses dias, pois a pessoa pode comprar acreditando ser Outemu e chegar com Xinda ou Jixian.
 
Depois de 21 dias liberado em fim meu drone vai chegar : )

Data Local Situação
30/01/2017 12:30 Rio De Janeiro/RJ Saiu para entrega ao destinatário
30/12/2016 10:54 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
23/12/2016 09:18 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
26/11/2016 18:15 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/11/2016 18:15 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
26/11/2016 18:15 SUIÇA Postado
 
Depois de 21 dias liberado em fim meu drone vai chegar : )

Data Local Situação
30/01/2017 12:30 Rio De Janeiro/RJ Saiu para entrega ao destinatário
30/12/2016 10:54 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
23/12/2016 09:18 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
26/11/2016 18:15 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/11/2016 18:15 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
26/11/2016 18:15 SUIÇA Postado
porra, 30 dias pra chegar depois de liberado, chega fiquei desanimado
 
Provavelmente sim, pois aparentemente essa mudança é recente... O que acontece é que alguns usuários de fóruns gringos afirmaram que os lotes novos dos teclados da Motospeed iriam usar switchs Xinda, assim como já faz o CK107. Pode ser que seja um falso rumor, como pode ser que seja verdade, acredito que só daqui um tempo teremos certeza, por isso acho interessante evitar a compra por esses dias, pois a pessoa pode comprar acreditando ser Outemu e chegar com Xinda ou Jixian.

Na Gear Best tem o ck104 com switchs red e ck108 com switches green, não seria esse um indício da mudança de marca??
 
Importei uma ferramenta de delid nos EUA e esta vindo via USPS. Recebi agora essa atualização de status:

Processed Through Facility BRAZIL January 31, 2017 1:48 pm
Customs Clearance BRAZIL January 31, 2017 1:49 pm
Customs clearance processing complete BRAZIL February 1, 2017 9:34 am

Pra quem já importou via USPS, isso quer dizer apenas que o pacote chegou e esta na alfândega ou podemos dizer que já foi taxado ou liberado?
 
Última edição:
Quanto tempo ainda vai demorar? Moro em Recife. Não tenho mais nenhum risco de ser taxado/pagar algo né?

26/01/2017
09:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

19/01/2017
13:54
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

10/01/2017
03:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
 
Quanto tempo ainda vai demorar? Moro em Recife. Não tenho mais nenhum risco de ser taxado/pagar algo né?

26/01/2017
09:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

19/01/2017
13:54
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

10/01/2017
03:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
Não amigo, pode comemorar :melior4::melior4::isquero:
 
Quanto tempo ainda vai demorar? Moro em Recife. Não tenho mais nenhum risco de ser taxado/pagar algo né?

26/01/2017
09:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

19/01/2017
13:54
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

10/01/2017
03:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

Não Foi Taxado Pode Ficar Suave Que Não Precisa Pagar nada . Quanto o Prazo Não Ha Como Dizer Um Certo eles Dão 40 dias Uteis Apos Ser liberado Para Entregar Sábado , Domingo e feriado Não Contam . o Meu Levou 21 Dias Depois Que Foi Liberado Para Chegar Eu Moro No RJ
 
Quanto tempo ainda vai demorar? Moro em Recife. Não tenho mais nenhum risco de ser taxado/pagar algo né?

Recife está com grandes atrasos de objetos internacionais. Tenho 3 encomendas que foram liberadas desde o começo de dezembro que não foram entregues.
Semana passada recebi um pacote que havia sido liberado em setembro!
 
Alguém sabe quanto demora pra postarem produto na GearBest, comprei quinta passada um Headphone e até agora não enviaram.
 
Cara, pelo que eu sei, ICMS é uma taxa dos estados sobre o imposto no produto de importação.
Porém, é só esperar que os correios vão te avisar quando pegar e em qual agencia pegar. :true:

Edit: Qual valor do seu produto? Produtos acima de 500 reais, não são feito entregas para o "Cliente" ir na agencia e pagar as Taxas. :thatfeel:
O oneplus paguei 498 dólares mas pedi pra declarar como 200 no invoice(sei q nao da certo mas n custa tenta) huehueheuuheu mas ontem mudou de status finalmente, depois de 13 dias
Data Local Situação
31/01/2017 15:51 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
17/01/2017 09:23 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR AGUARDANDO DOCUMENTO FISCAL - ICMS IMPORTAÇÃO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
11/01/2017 13:42 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
22/12/2016 21:42 PAISES BAIXOS Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
 
Alguém sabe quanto demora pra postarem produto na GearBest, comprei quinta passada um Headphone e até agora não enviaram.

é Armazém da China ? se sim provavelmente só depois do dia 2 de fevereiro pois por conta do ano novo chinês eles param de funcionar dia 24 de janeiro e só vão voltar a partir do dia 2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo