[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Greve Auditores da Receita :serious:.

"Durante a greve, só serão liberadas cargas essenciais, como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios."

"As ações vão continuar até o governo e o Ministério do Planejamento resolverem implementar o acordo salarial".

Atualizado 23/01/2018 13h37.

Fonte:

 
Greve Auditores da Receita :serious:.

"Durante a greve, só serão liberadas cargas essenciais, como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios."

"As ações vão continuar até o governo e o Ministério do Planejamento resolverem implementar o acordo salarial".

Atualizado 23/01/2018 13h37.

Fonte:

Estão certos.
O governo paga muito pouco, 20 mil pra um fiscal não é nada.
Tem que "incentivar" a serem honestos...
 
Espero que você não precise disso que vc comprou amigo... pq parece que vai demorar
Realmente é um drama...
Funcionário do mês do Correios:

350
É só uma camisa feminina, tenho outras q posso usar até lá, felizmente.
 
Greve Auditores da Receita :serious:.

"Durante a greve, só serão liberadas cargas essenciais, como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios."

"As ações vão continuar até o governo e o Ministério do Planejamento resolverem implementar o acordo salarial".

Atualizado 23/01/2018 13h37.

Fonte:

Então se minha entrega cair na aduaneira já era?
 
Obrigatoriamente todas as encomendas internacionais passam pela fiscalização aduaneira
Caramba, tem alguma chance da placa sair antes da greve acabar?
Eu queria receber ela de preferência esse ano hahahaahah
 
Estou com a seguinte situação :

(99 dias corridos / 66 dias úteis)

  • yellow.png
    11/01/2018 17:09Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 semanas, 2 dias atrás
  • global.png
    21/10/2017 16:26Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    CHINA - CHINA/CN Objeto encaminhado
    3 meses, 1 semana atrás
  • global.png
    21/10/2017 03:16Objeto postado
    CHINA - CHINA/CN

Não me atentei em solicitar mais tempo de proteção a entrega, o pedido foi finalizado.
Mas o produto consta como recebido no Brasil, é melhor dar mais um tempo pra ver se recebo o item antes de abrir disputa, certo ?!
 
Estou com a seguinte situação :

(99 dias corridos / 66 dias úteis)

  • yellow.png
    11/01/2018 17:09Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 semanas, 2 dias atrás
  • global.png
    21/10/2017 16:26Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    CHINA - CHINA/CN Objeto encaminhado
    3 meses, 1 semana atrás
  • global.png
    21/10/2017 03:16Objeto postado
    CHINA - CHINA/CN

Não me atentei em solicitar mais tempo de proteção a entrega, o pedido foi finalizado.
Mas o produto consta como recebido no Brasil, é melhor dar mais um tempo pra ver se recebo o item antes de abrir disputa, certo ?!


Isso ai não e treta de produtos da china ?

recebi 2 encomendas dos EUA em menos de 30 dias, sem ser taxado.
 
Estou com a seguinte situação :

(99 dias corridos / 66 dias úteis)

  • yellow.png
    11/01/2018 17:09Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 semanas, 2 dias atrás
  • global.png
    21/10/2017 16:26Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    CHINA - CHINA/CN Objeto encaminhado
    3 meses, 1 semana atrás
  • global.png
    21/10/2017 03:16Objeto postado
    CHINA - CHINA/CN

Não me atentei em solicitar mais tempo de proteção a entrega, o pedido foi finalizado.
Mas o produto consta como recebido no Brasil, é melhor dar mais um tempo pra ver se recebo o item antes de abrir disputa, certo ?!

Já que consta como recebido no Brasil, creio que o vendedor não vá querer te ressarcir, pq os chineses já sabem da nossa situação com a RF, ainda mais se caso vc comprou pelo Aliexpress, tô querendo importar um projetor, tô tentando vê se me dão alguma garantia se caso houver algum problema de entrega aqui, e tá difícil, pq assim que consta que foi recebido aqui, a maioria dos vendedores dizem que a parte deles já foi feita e tal. Tá complicado, tenta conversar com o vendedor que vc comprou, explica pra ele a situação daqui se caso ele não souber, e tbm abre uma reclamação no site dos Correios, e vá tbm reclamar na página do facebook deles, use todas as opções pra reclamar que vc tem, pois só assim que os correios estão entregando mercadorias que vem de fora, principalmente da China.
 
Pessoal,

Aconteceu um milagre hoje!!! Meu produto foi despachado em 09/12/2017 dos USA via USPS Express Mail e deu entrada hoje nos correios, tinha até pensado que havia extraviado, isso porque estou acostumado a importar, mas em vista da greve dos auditores fiscais que foi deflagrada em meados de novembro estou convencido que os pacotes de Novembro e Dezembro de 2017 estão todos atrasados, até porque minhas encomendas de Janeiro/2018 já chegaram, infelizmente é uma loteria, não é priorizado as encomendas que estão atrasadas.




Express ?????? ,Frete expressos nao sao obrigados a entregar em menos 20 dias?
 
Express ?????? ,Frete expressos nao sao obrigados a entregar em menos 20 dias?

No Brasil pode tudo, essa é a pura verdade infelizmente.

USPS Express Mail Internacional só é eficiente dentro dos Estados Unidos e em outros países, aqui é essa pouca vergonha.
 
Última edição:
Tenho um pedido na mesma situação, idêntica... O prazo de 40 dias é hoje é quando eu tento abrir uma reclamação no site dos correios, me aparece a mensagem que o prazo para coleta é hoje. Te falo nos próximos dias se houve algum andamento nesse processo. Mas até hj foi meu único pedido que aconteceu isso. E lá se vão 2 anos comprando todos os meses.

Eu tento abrir essa porcaria de reclamação e sempre obtenho uma resposta automática e fechamento da reclamação. Sinceramente, os funcionários devem ser meio burros, não é possível.

Eu: Meu objeto/encomenda não foi recebido dentro do prazo de entrega previsto.

Resposta do Correio: "As encomendas da China não tem rastreamento detalhado, veja os prazos de entrega"

:mas:

Eu: É exatamente por esse motivo que estou abrindo uma reclamação. Meu objeto/encomenda não foi recebido dentro do prazo de entrega previsto.

Resposta do Correio: "Caso o objeto não seja entregue no prazo, retorne para que a gente inicie buscas físicas pelo pacote"

:puto:

Eu: Novamente, meu objeto/encomenda não foi recebido dentro do prazo de entrega previsto.

Resposta do Correio: "Retorne ao canal se seu objeto não chegar dentro do prazo de entrega previsto"

Eu: Pela terceira vez retorno ao canal pra dizer a mesma coisa: meu objeto/encomenda não foi recebido dentro do prazo de entrega previsto.

:mesa:

Daí eu fico reativando explicando QUE JÁ PASSOU DO PRAZO DE ENTREGA E QUE AINDA NÃO CHEGOU, explicando a situação de novo e não obtenho resposta.

Já foram 3 reclamações assim. Tá foda.

Alguma ideia do que escrever na porcaria da reclamação? Ou do que fazer?
 
Isso ai não e treta de produtos da china ?

recebi 2 encomendas dos EUA em menos de 30 dias, sem ser taxado.

Então, não sei o que houve. Geralmente minhas encomendas da china demoram pouco mais de 30 dias para serem entregue.

Já que consta como recebido no Brasil, creio que o vendedor não vá querer te ressarcir, pq os chineses já sabem da nossa situação com a RF, ainda mais se caso vc comprou pelo Aliexpress, tô querendo importar um projetor, tô tentando vê se me dão alguma garantia se caso houver algum problema de entrega aqui, e tá difícil, pq assim que consta que foi recebido aqui, a maioria dos vendedores dizem que a parte deles já foi feita e tal. Tá complicado, tenta conversar com o vendedor que vc comprou, explica pra ele a situação daqui se caso ele não souber, e tbm abre uma reclamação no site dos Correios, e vá tbm reclamar na página do facebook deles, use todas as opções pra reclamar que vc tem, pois só assim que os correios estão entregando mercadorias que vem de fora, principalmente da China.

Vou tentar abrir uma reclamação, porque essa é a mais demorada até agora. Fora que todas encomendas estão colocando mais 40 dias úteis depois de liberadas.
 
Galera...

Fiz uma compra na gearbest em novembro, pois bem finalmente a poucos dias saiu de curitiba e está a caminho da entrega!
Minha duvida é quanto a esse novo sistema de importações, pois no rastreio apareceu que a "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações", teoricamente eu fui taxado correto? Já que quando você não é, aparece aquela mensagem de "40 dias uteis para entrega e bla bla bla", ou isso não é regra? Pois estou tentando acompanha essa encomenda pelo ambiente "Minhas importações", porém, não consta nada lá para pagar nem nada!
 
Galera...

Fiz uma compra na gearbest em novembro, pois bem finalmente a poucos dias saiu de curitiba e está a caminho da entrega!
Minha duvida é quanto a esse novo sistema de importações, pois no rastreio apareceu que a "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações", teoricamente eu fui taxado correto? Já que quando você não é, aparece aquela mensagem de "40 dias uteis para entrega e bla bla bla", ou isso não é regra? Pois estou tentando acompanha essa encomenda pelo ambiente "Minhas importações", porém, não consta nada lá para pagar nem nada!
Se não aparece nada no portal do importador então não foi taxado.
 
Galera...

Fiz uma compra na gearbest em novembro, pois bem finalmente a poucos dias saiu de curitiba e está a caminho da entrega!
Minha duvida é quanto a esse novo sistema de importações, pois no rastreio apareceu que a "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações", teoricamente eu fui taxado correto? Já que quando você não é, aparece aquela mensagem de "40 dias uteis para entrega e bla bla bla", ou isso não é regra? Pois estou tentando acompanha essa encomenda pelo ambiente "Minhas importações", porém, não consta nada lá para pagar nem nada!
Estou na mesma situação.

Apareceu somente "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações" e, quando entro no ambiente Minhas importações, não consta nada.

No aguardo par ver se alguém já passou por essa situação.
 
Estou na mesma situação.

Apareceu somente "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações" e, quando entro no ambiente Minhas importações, não consta nada.

No aguardo par ver se alguém já passou por essa situação.
Já passei por isso (LB126250913SE) e também tem vários relatos em grupos no facebook.
 
Já passei por isso (LB126250913SE) e também tem vários relatos em grupos no facebook.
E chegou na tua casa normal daí? Mesmo não aparecendo no Minhas importações?
 
Por coincidência ou não, meu rastreio que aconteceu isso também inicia com LB e termina com SE
 
Comprei o relogio zeblaze 3, via banggood e não foi taxado, so teve 03 atualizações no andamento.

  • 29/01/2018 10:46 Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CDD MARECHAL RONDON - GOIANIA/GO
    2 horas, 41 minutos atrás
  • yellow.png
    09/01/2018 10:21 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 semanas, 6 dias atrás
  • orange.png
    01/12/2017 14:06 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    TAILANDIA Objeto encaminhado
    1 mês, 4 semanas atrás
 
Então se realmente aparecer no ambiente "Minhas Importações" significa que realmente foi taxado?
Se não aparecer, não foi?
Que confuso...
 
Faz 1 semana que está parado para revisão.
Alguém mais nessa situação?

Entrei no "Fale com os Correios" para abrir uma reclamação sobre a demora para a revisão de tributos e me aparece isso:

 
Galera...

Fiz uma compra na gearbest em novembro, pois bem finalmente a poucos dias saiu de curitiba e está a caminho da entrega!
Minha duvida é quanto a esse novo sistema de importações, pois no rastreio apareceu que a "Fiscalização aduaneira finalizada |Acesse o ambiente Minhas Importações", teoricamente eu fui taxado correto? Já que quando você não é, aparece aquela mensagem de "40 dias uteis para entrega e bla bla bla", ou isso não é regra? Pois estou tentando acompanha essa encomenda pelo ambiente "Minhas importações", porém, não consta nada lá para pagar nem nada!
Passei por isso também, mas não fui taxado.
 
Então se realmente aparecer no ambiente "Minhas Importações" significa que realmente foi taxado?
Se não aparecer, não foi?
Que confuso...

Exatamente. Se o campo estiver vazio é porquê não foi taxado. Atualmente o sistema dos correios trabalha da seguinte forma: Caso for taxado, você consegue pagar uma guia pela internet - pelo portal de importações e liberar o pacote para continuar o processo de entrega. Não é mais necessário pagar no balcão e retirar o produto em sequência.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo