[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É, os correios estão conseguindo se superar ultimamente, 2 encomendas encalhadas nessa bodega, uma delas já até perdi as esperanças.

RK833580790CN
mVePwTX.png

Esse último status ai apareceu após ter aberto uma reclamação no site dos correios, a qual responderam assim:
"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente,
por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização.
Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "
Ou seja, perdemos ou roubamos sua encomenda e foda-se você, se vira com o vendedor pra tentar pegar reembolso.
Por sorte é algo de valor inferior a 20 R$ então nem estou esquentado a cabeça.


RE041885227HK
yROB0ws.png

Essa ai já é bem mais cara, um SDD, e nem posso mais abrir disputa no Ebay pois já passou do tempo.
O mais engraçado é que no mesmo dia que fiz está compra, comprei também 2 itens menores, uma placa PCI para SATA, e alguns cabos satas, as quais não tinham rastreio,
e ambas já chegaram a semanas... Enquanto as únicas que tinham rastreio estão empacadas ai.
É brincadeira mesmo, e o pior é que nem tem nada que possa ser feito, e sentar, esperar até sabe-se lá quando, e torcer pra que não extraviem também.
 
Última edição:
Já ta quase chegando no limite dos 40 dias uteis, alguma coisa que eu possa fazer?
  • 05/12/2017 08:27 Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 05/12/2017 08:27Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 28/11/2017 10:30Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    2 meses atrás
  • 26/10/2017 10:17Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    PAISES BAIXOS Objeto encaminhado
    3 meses atrás
 
Eu acho que nem vou perder tempo abrindo reclamação da minha, já vou considerar roubada.
 
84 dias e contando...
Que desânimo. :(
 
Fala galera, vcs sabem de alguma pessoa CONFIÁVEL que viaja para o Paraguai, e trás pra cá produtos e enviam para nós por um preço bacana??? Estou querendo uma caixinha de som da JBL e lá é muito barato.
 
Fala galera, fiz minha primeira compra internacional, um teclado CK888 pela gearbest
ta assim no site dos correios, alguem sabe se foi taxado??
N7jgxFW.png
 
Depois de uns 40 dias + ou - recebi minha encomenda.
Era um PMI que redirecionei, no pacote continha 1 SSD, 2 HDS, 2 kits de memórias e 1 mouse. fui tributado no valor que declarei ou seja 102 dólares, que deu uns 212 temers de cafezinho.

 
Depois de uns 40 dias + ou - recebi minha encomenda.
Era um PMI que redirecionei, no pacote continha 1 SSD, 2 HDS, 2 kits de memórias e 1 mouse. fui tributado no valor que declarei ou seja 102 dólares, que deu uns 212 temers de cafezinho.


Salgadinho eim?
Mas segundo o Tributado.net, faz sentido...
Tô com medo de quando o fiscal vai botar lá pra eu pagar...
 
Depois de uns 40 dias + ou - recebi minha encomenda.
Era um PMI que redirecionei, no pacote continha 1 SSD, 2 HDS, 2 kits de memórias e 1 mouse. fui tributado no valor que declarei ou seja 102 dólares, que deu uns 212 temers de cafezinho
Tô com um PMI desde o dia 06/01 no RJ e até agora não deram como recebido nos Correios, é 1 HD e 1 kit DDR4 :bua:
 
Hoje uma das encomendas que estava desde 09/11/2017 "Em trânsito para a Unidade de Tratamento Internacional" foi atualizada para "Recebido/Brasil".

Uma outra que está em trânsito para o Brasil desde 04/11/2017, nem sinal de recebido.
 
Última edição:
É tó pensando em fazer isso, você já importou alguma peça de wc? pediu para declarar o que?

Deixei a cargo do vendedor ,ja chegou meus coolers ,vieram como coolers ,está nos correios a bomba e foi liberado sem tributação e eu ia comprar a Block,radiador esse mês ,mas segurei por causa da greve
 
Faz 1 semana que está parado para revisão.
Alguém mais nessa situação?

Entrei no "Fale com os Correios" para abrir uma reclamação sobre a demora para a revisão de tributos e me aparece isso:





Ihhh mano,os fiscais estão com operação padrão ou estado de greve dependendo da cidade ,se fosse eu pagava imposto ,seria menos dor de cabeca
 
Salgadinho eim?
Mas segundo o Tributado.net, faz sentido...
Tô com medo de quando o fiscal vai botar lá pra eu pagar...

Rapaz, nem achei salgado. Nesta brincadeira ai economizei mais de 3 mil temers. Só no SSD que é um Samsung 960 EVO 1TB economizei uns 1500 temers. Declarei o valor de 102 trumps para eles não acharem que o valor estava baixo demais e abrirem, pois os objetos que tinham dentro, valem uma fortuna... Só os HDs valem 1500 cada um aqui no BR... Memoria e 1700+ cada uma por aqui
 
Tô com um PMI desde o dia 06/01 no RJ e até agora não deram como recebido nos Correios, é 1 HD e 1 kit DDR4 :bua:

Ainda não deu entrada no país? Se for, vai atualizando o tópico com novidades. Estou pensando em pegar uma cpu e placa-mãe mês que vêm, dependendo de como tiver a demora para receber. Ai decido se sim ou não nesta outra importação.
 
Ainda não deu entrada no país? Se for, vai atualizando o tópico com novidades. Estou pensando em pegar uma cpu e placa-mãe mês que vêm, dependendo de como tiver a demora para receber. Ai decido se sim ou não nesta outra importação.
Ainda não, tem um notebook por PMI que chegou ontem também no RJ, acho que vai ser um mês até os Correios darem entrada, quando algum dos dois der entrada eu posto aqui.
 
País De Destino : Brasil
2018-01-24 16:06

CINGAPURA, Forwarded, de País em CINGAPURA para Unidade em BRASIL / BR

2018-01-24 09:43
CINGAPURA, Received in export unit

2018-01-24 09:33
CINGAPURA, Posted

País De Origem : Singapura
2018-01-25 23:54
Handed over to Airline

2018-01-24 23:55
Handed over to Airline

2018-01-24 23:55
Received at Air Transit Centre

2018-01-24 16:06
Depart from Overseas Processing Facility

2018-01-24 09:43
Received at Processing Facility

2018-01-10 19:51
Notification of shipment confirmation


===%%

Desde do dia 10.

Ja esta na receita Federal? Foi taxado ou nao???
Sera que chega essa semana?
 
País De Destino : Brasil
2018-01-24 16:06

CINGAPURA, Forwarded, de País em CINGAPURA para Unidade em BRASIL / BR

2018-01-24 09:43
CINGAPURA, Received in export unit

2018-01-24 09:33
CINGAPURA, Posted

País De Origem : Singapura
2018-01-25 23:54
Handed over to Airline

2018-01-24 23:55
Handed over to Airline

2018-01-24 23:55
Received at Air Transit Centre

2018-01-24 16:06
Depart from Overseas Processing Facility

2018-01-24 09:43
Received at Processing Facility

2018-01-10 19:51
Notification of shipment confirmation


===%%

Desde do dia 10.

Ja esta na receita Federal? Foi taxado ou nao???
Sera que chega essa semana?

Nem chegou no Brasil ainda...
 
kHuly

Mais alguém nessa situação?
É um celular, mi note 2.

Minha demorou muito pra atualizar também, exatos 1 mês e 3 semanas para atualizar, agora faz 1 semana que tá parado em Curitiba.

Uma dúvida aqui pro pessoal do fórum, estou pensando em importar uma placa-mãe, mas não sei qual frete tá valendo a pena, qual vcs recomenda? Não tô querendo ficar 3 meses esperando ela chegar. :haha:
 
É, os correios estão conseguindo se superar ultimamente, 2 encomendas encalhadas nessa bodega, uma delas já até perdi as esperanças.

RK833580790CN
mVePwTX.png

Esse último status ai apareceu após ter aberto uma reclamação no site dos correios, a qual responderam assim:
"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente,
por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização.
Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. "
Ou seja, perdemos ou roubamos sua encomenda e foda-se você, se vira com o vendedor pra tentar pegar reembolso.
Por sorte é algo de valor inferior a 20 R$ então nem estou esquentado a cabeça.


RE041885227HK
yROB0ws.png

Essa ai já é bem mais cara, um SDD, e nem posso mais abrir disputa no Ebay pois já passou do tempo.
O mais engraçado é que no mesmo dia que fiz está compra, comprei também 2 itens menores, uma placa PCI para SATA, e alguns cabos satas, as quais não tinham rastreio,
e ambas já chegaram a semanas... Enquanto as únicas que tinham rastreio estão empacadas ai.
É brincadeira mesmo, e o pior é que nem tem nada que possa ser feito, e sentar, esperar até sabe-se lá quando, e torcer pra que não extraviem também.

Cara fica tranquilo. Não foi extraviado.
Eles só não conseguiram achar sua encomenda no meio de umas 20 mil encomendas ! rsrsrsr

Daqui 1 ~ 2 meses você recebe.
 
Ontem ao chegar em casa haviam entregue meu pedido do Aliexpress ( Cingapura - brasil) após a espera dos 40 dias úteis kkk. Na verdade foram 45 dias úteis. Sacanagem....Não percam as esperanças.
 
Cuidado que os correios estão pulando etapas no rastreio, isso pq tinha um encomenda no status "Recebido pelo correios do brasil" do dia 17/01 e hoje simplesmente atualizou dizendo que saiu para entrega.
 
Porra essa ambiente do "Minhas Importações" está tão instável, que eu não sei realmente se fui taxado(vai que é devido a instabilidade que ainda não apareceu lá) ou não! Duas encomendas a caminho da entrega já!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo