[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

é ....pelos relatos , já viram que importação acabou !

é uma escória imunda , asquerosa , corrupta e covarde de fiscais , correios e governo .

mais digno (se é que a palavra dignidade pode ser aplicada à esta corja) , seria se proibissem de vez as importações , seus filhosdasputas !!!

tô evitando importar, por causa dessa dor de cabeça. Espero melhore daqui uns meses...
 
Pelo que eu estou vendo, dps da implementação do novo sistema de importação dos Correios a galera está sendo taxada quase do msm nível que era em 2015 quando o governo anterior Dilma estava no poder (misteriosamente diminuiu quando o Temer tomou a posse).
Posso dizer que comigo a coisa teve sorte em Dezembro. Comprei um ZTE Axon 7 na Gearbest em Novembro numa baita promo que teve (paguei só R$760 com frete + seguro), dps da demora deles enviarem pra mim (estavam sem estoque, porém não diziam no anúncio) recebi o produto SEM SER TAXADO! :lindo: Nem eu tinha acreditado nisso, foi no mês onde estava começando a implementar o novo sistema, não sei se foi por isso que não fui taxado, mas sinceramente nem quis saber disso, poupei os 200 reais que estava guardando da taxação "básica" de celulares que eles tributam. E o melhor de tudo é que o produto chegou até rápido, visto que estava ainda em greve o Correios, mais ou menos de 20 a 25 dias já estava na minha casa o aparelho com o frete BR Express.

Estou novamente guardando dinheiro para abril, onde irei comprar o novo NUC da Intel, mas já estou ficando bem receoso com essa onda de produtos extraviados ou que não são enviados. Não sei se compro todo o kit (NUC + Memo + HD) e consolido eles em um redirecionador ou envio o NUC sozinho e os outros eu redireciono com consolidação. Pq perder tudo por conta de incompetência do Correios é tenso! Outra coisa, estou definitivamente pronto para não usar mais a Shipito, além deles enviarem produtos com o logo da empresa, há relatos de produtos que vem com a nota fiscal na caixa! UM ABSURDO!!! Nunca tive problemas com a Shpito, mas não quero ter que pagar uma taxação extra por conta dessas incompetências deles em não remover os invoices como o povo pede e RETIRAR o logo da marca na hora de meter o selo na caixa. Estou para usar a Box4Word pq um usuário daqui do fórum já estava apontando um excelente serviço deles, um frete mais barato que a Shipito e não mandam com os invoices e logo da empresa na caixa.
Mas isso é por causa de greve da receita, já vi em comunidades do facebook que participo passar vários smartphones, até placa de vídeo e notebooks de 1.200 reais sem taxa e esses dias passou um notebook de mais de 3.000 reais que foi declarado na embalagem como U$ 899 e passou sem taxas!
 
Mas isso é por causa de greve da receita, já vi em comunidades do facebook que participo passar vários smartphones, até placa de vídeo e notebooks de 1.200 reais sem taxa e esses dias passou um notebook de mais de 3.000 reais que foi declarado na embalagem como U$ 899 e passou sem taxas!

Sim, teve alguns Axon 7 que passaram tmb sem serem tributados no grupo que participo do aparelho. Placa de vídeo eu vejo direto passar sem ser taxado e inclusive comprado na GearBest. Outra coisa, vc(s) acha(m) que é melhor comprar algum produto importado usando cartão pré-pago? Eu tenho cartão internacional, mas quero saber se compensa ainda usá-lo, visto que normalmente cartões internacionais cobram coisas a mais quando se compra em moeda estrangeira. Dependendo do cartão pré-pago vc acaba não tendo que pagar essas taxas. Se não houver uma grande diferença eu uso o meu cartão internacional normalmente, ainda mais agora que consegui um limite gordo nele, hehe. :coolface:
 
Última edição:
Comprei um zenbook flip 14, chegou hoje no meu vip box.

Uma dúvida, procurei essa informação a manhã toda mas não achei.
Primeira compra que eu vou declarar o valor total, o número da assalto e os problemas com o correios estão Impossibilitando uma tentativa de diminuir o café do temer.

Queria saber se o fedex está entregando no brasil e se eles entregarem ainda vou correr o risco de poder esperar 3 meses ou mais. não sei se o "tratamento" das encomendas ainda é feito 100% no correios.
Vejo o carro do fedex direto no meu bairro mas estou por fora de como está funcionando o serviço deles hoje.

Qual o melhor serviço para enviar para o brasil?
Da última vez que eu comprei isso nem contava porque aqui só tinha os correios.

Estou para comprar um HD de 6TB, ssd m2, pendrive e cartão SD de 128 mas até desanima essa demora dos correios que geral está tendo. as vezes da vontade de buscar algumas coisas em "foz" :haha:
 
Última edição:
gearbest e as grandes lojas aceitam cartão nacional (pay by installments)
, inclusive parcelamento em reais ou opção boleto pelo ebanx , em ambos os casos o IOF incidente é de 0,38% apenas .
 
Comprei um zenbook flip 14, chegou hoje no meu vip box.

Uma dúvida, procurei essa informação a manhã toda mas não achei.
Primeira compra que eu vou declarar o valor total, o número da assalto e os problemas com o correios estão Impossibilitando uma tentativa de diminuir o café do temer.

Queria saber se o fedex está entregando no brasil e se eles entregarem ainda vou correr o risco de poder esperar 3 meses ou mais. não sei se o "tratamento" das encomendas ainda é feito 100% no correios.
Vejo o carro do fedex direto no meu bairro mas estou por fora de como está funcionando o serviço deles hoje.

Qual o melhor serviço para enviar para o brasil?
Da última vez que eu comprei isso nem contava porque aqui só tinha os correios.

Estou para comprar um HD de 6TB, ssd m2, pendrive e cartão SD de 128 mas até desanima essa demora dos correios que geral está tendo. as vezes da vontade de buscar algumas coisas em "foz" :haha:

NUNCA se compra produtos e escolhe como frete empresas PRIVADAS pq aqui no Brasil vc é taxado acima dos 60% e ainda tem mais algumas taxas que vc paga pq eles justificam como embargos etc. Use a USPS e escolha a opção que possui rastreio passo-a-passo.

Pontos positivos de comprar com empresa privada:
  • O produto é embalado e despachado rapidamente
  • A entrega é super rápida e vc não fica com receio de demora
  • A encomenda não passa pelo Correios, pois eles possuem seus armazéns aqui no Brasil, logo a logística é mais rápida tmb.
  • A chance do seu produto ser roubada é infinitamente baixa se comparado ao Correios
Pontos Negativos:
  • Vc paga mais de 60% de imposto e isso eu já presenciei com amigos de outros grupos que compraram produtos usando FedEx ou DHL e tiveram um susto na hora de pagar a taxação
  • Usando o serviço dessas empresas vc paga imposto de importação até para produtos abaixo dos 100 dólares como está na lei, msm se importar um produto de 5 dólares vc é tributado.
  • O custo do frete dessas empresas é mais caro do que usando o serviço postal público dos EUA. Dependendo do produto vc chega a pagar mais de 50% do que pagaria com a USPS, por exemplo.

Caso queira fazer uma declaração do seu produto, faça com um valor um pouco mais a baixo dependendo do tamanho dele. Se for pendrive, SSD, HD ou memórias pode até declarar abaixo dos 50 dólares, pois a caixa será pequena e não será tão visada pela Alfândega. Só pra vc ter uma ideia já importei uma câmera com uma caixa média, declarei abaixo dos 50 dólares e não foi taxada. Claro que não recomendo um valor mto baixo pq isso tmb pode chamar atenção, e naquela ocasião estava com a grana mto apertada, logo "arrisquei" nisso para não depender de pagar uma futura taxação pela câmera, ainda mais usando a Shipito que escancarou a logo dela na caixa!
 
NUNCA se compra produtos e escolhe como frete empresas PRIVADAS pq aqui no Brasil vc é taxado acima dos 60% e ainda tem mais algumas taxas que vc paga pq eles justificam como embargos etc. Use a USPS e escolha a opção que possui rastreio passo-a-passo.

Pontos positivos de comprar com empresa privada:
  • O produto é embalado e despachado rapidamente
  • A entrega é super rápida e vc não fica com receio de demora
  • A encomenda não passa pelo Correios, pois eles possuem seus armazéns aqui no Brasil, logo a logística é mais rápida tmb.
  • A chance do seu produto ser roubada é infinitamente baixa se comparado ao Correios
Pontos Negativos:
  • Vc paga mais de 60% de imposto e isso eu já presenciei com amigos de outros grupos que compraram produtos usando FedEx ou DHL e tiveram um susto na hora de pagar a taxação
  • Usando o serviço dessas empresas vc paga imposto de importação até para produtos abaixo dos 100 dólares como está na lei, msm se importar um produto de 5 dólares vc é tributado.
  • O custo do frete dessas empresas é mais caro do que usando o serviço postal público dos EUA. Dependendo do produto vc chega a pagar mais de 50% do que pagaria com a USPS, por exemplo.

Caso queira fazer uma declaração do seu produto, faça com um valor um pouco mais a baixo dependendo do tamanho dele. Se for pendrive, SSD, HD ou memórias pode até declarar abaixo dos 50 dólares, pois a caixa será pequena e não será tão visada pela Alfândega. Só pra vc ter uma ideia já importei uma câmera com uma caixa média, declarei abaixo dos 50 dólares e não foi taxada. Claro que não recomendo um valor mto baixo pq isso tmb pode chamar atenção, e naquela ocasião estava com a grana mto apertada, logo "arrisquei" nisso para não depender de pagar uma futura taxação pela câmera, ainda mais usando a Shipito que escancarou a logo dela na caixa!

Mas no meu caso ainda que eu pague 80% do valor, ainda sai mais barato que comprar aqui e não tem nada nessa faixa de preço com essa qualidade aqui no brasil.

Aqui no rio o número de assalto a carros do correios é muito grande, já tive mais de um celular roubado quando saiu para fazer entrega, a sorte é que foi comprado aqui mesmo e foi fácil de resolver.
Esse é o principal motivo que vai me fazer declarar 100% do valor, caso algo aconteça não vou ter dor de cabeça com os correios nem com taxar acima da nota por tentativa de mascarar o preço.

isso já vale dar o café
"O produto é embalado e despachado rapidamente
A entrega é super rápida e vc não fica com receio de demora
A encomenda não passa pelo Correios, pois eles possuem seus armazéns aqui no Brasil, logo a logística é mais rápida tmb.
A chance do seu produto ser roubada é infinitamente baixa se comparado ao Correios"

correios está um caos e aqui no rio tem o problema de assalto.
Prefiro pagar e não ter dor de cabeça nesse produto, quando o valor é menor ou não tenho pressa é outra história.
 
Mas no meu caso ainda que eu pague 80% do valor, ainda sai mais barato que comprar aqui e não tem nada nessa faixa de preço com essa qualidade aqui no brasil.

Aqui no rio o número de assalto a carros do correios é muito grande, já tive mais de um celular roubado quando saiu para fazer entrega, a sorte é que foi comprado aqui mesmo e foi fácil de resolver.
Esse é o principal motivo que vai me fazer declarar 100% do valor, caso algo aconteça não vou ter dor de cabeça com os correios nem com taxar acima da nota por tentativa de mascarar o preço.

isso já vale dar o café
"O produto é embalado e despachado rapidamente
A entrega é super rápida e vc não fica com receio de demora
A encomenda não passa pelo Correios, pois eles possuem seus armazéns aqui no Brasil, logo a logística é mais rápida tmb.
A chance do seu produto ser roubada é infinitamente baixa se comparado ao Correios"

correios está um caos e aqui no rio tem o problema de assalto.
Prefiro pagar e não ter dor de cabeça nesse produto, quando o valor é menor ou não tenho pressa é outra história.


Bem, Sobre assaltos eu realmente ouvi falar que estão em alta ai no Rio. Mas não sei se os ladrões irão ter algum privilégio em não assaltar tmb os carros das outras empresas de transportes. Se isso que vc me falou realmente é válido de msm pagando mais de 60% de imposto o produto sairá barato vá de DHL, TNT, FedEx etc. Se atente a comparar qual frete é o mais em conta dentre as três ou alguma mais que envia para o Brasil.
 
Comprei 2 fones na gearbest dia 30(ou 31)/12/2017, tá normal isso ai da imagem?
7bw7j2h.png
 
Comprei 2 fones na gearbest dia 30(ou 31)/12/2017, tá normal isso ai da imagem?
7bw7j2h.png

Normal colega, tem gente que comprou o Axon 7 na msm promoção que eu comprei na Gearbest em Novembro e ainda não recebeu o produto.

Outra coisa Ayatollah Khomeini, vc tmb pode escolher a USPS e colocar o valor total que vc comprou pela mercadoria e deixar marcada a opção de seguro, pois caso sua encomenda seja roubada vc consegue ter o seu dinheiro de volta, msm coisa vale para caso vc compre nas transportadoras privadas.
 
Bem, Sobre assaltos eu realmente ouvi falar que estão em alta ai no Rio. Mas não sei se os ladrões irão ter algum privilégio em não assaltar tmb os carros das outras empresas de transportes. Se isso que vc me falou realmente é válido de msm pagando mais de 60% de imposto o produto sairá barato vá de DHL, TNT, FedEx etc. Se atente a comparar qual frete é o mais em conta dentre as três ou alguma mais que envia para o Brasil.

Se tiver algum erro no meu raciocínio eu volto atrás, não tenho problema com isso.
mas pensado friamente é esse o maior problema, assalto e funcionário ladrão.

Quando um carro sair de algum correios para fazer entrega, já tem alguém com celular avisando para os bandidos comparsas, não é brincadeira, conheço alguns que foram assaltados na esquina depois de sair para fazer as entregas, rio está terrível.
Nas outras empresas eu não vi e nem conheço ninguém que trabalhe nelas, por isso tinha essas duvidas de como estão trabalhando hoje no brasil, aqui vejo fedex direto e não fiquei sabendo que estão roubando como nos correios.
correios tem roubo até de funcionário.

fiz 5 compras 3 foram roubadas.

O problema é que o correios não liga para nada, funcionário de carreira é só dizer que está traumatizado que fica um bom tempo sem trabalhar depois de um assalto.
terceirizado não tem essa regalia mas se acontecer qq coisa é só substituir.
Conheço alguns motoristas concursados e terceirizados, federal investiga só alguns casos.
impossível pegar todos.

Não tem motivo de arriscar nesse produto, nos próximos eu arrisco:haha:
 
Se tiver algum erro no meu raciocínio eu volto atrás, não tenho problema com isso.
mas pensado friamente é esse o maior problema, assalto e funcionário ladrão.

Quando um carro sair de algum correios para fazer entrega, já tem alguém com celular avisando para os bandidos comparsas, não é brincadeira, conheço alguns que foram assaltados na esquina depois de sair para fazer as entregas, rio está terrível.
Nas outras empresas eu não vi e nem conheço ninguém que trabalhe nelas, por isso tinha essas duvidas de como estão trabalhando hoje no brasil, aqui vejo fedex direto e não fiquei sabendo que estão roubando como nos correios.
correios tem roubo até de funcionário.

fiz 5 compras 3 foram roubadas.

O problema é que o correios não liga para nada, funcionário de carreira é só dizer que está traumatizado que fica um bom tempo sem trabalhar depois de um assalto.
terceirizado não tem essa regalia mas se acontecer qq coisa é só substituir.
Conheço alguns motoristas concursados e terceirizados, federal investiga só alguns casos.
impossível pegar todos.

Não tem motivo de arriscar nesse produto, nos próximos eu arrisco:haha:

Ano passado fiz uma compra nos USA quinta-feira e na terça o cara do UPS, só tinha ela disponível, estava com a entrega as 09:00 da manhã na porta do condomínio, o valor que paguei no produto foi que

paguei de taxas e tributos, talvez compense trazer um a um, facada menor uma vez que eles não mentem no invoice...
 
Galera, sobre esses assaltos no Rio, to achando que isso aconteceu com a minha encomenda... :(

É normal demorar tanto para chegar ao CTE de Curitiba, partindo do RJ?

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
1 semana, 3 dias atrás
 
Galera, sobre esses assaltos no Rio, to achando que isso aconteceu com a minha encomenda... :(

É normal demorar tanto para chegar ao CTE de Curitiba, partindo do RJ?

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
1 semana, 3 dias atrás
Normal essa demora se não foi taxado.
 
Normal essa demora se não foi taxado.

Então, eu fui taxada, paguei no dia 29/01... Estou estranhando muito essa demora. No "minhas importações" consta "Em Trânsito" desde o dia 03/02, e no rastreio "encaminhado para Curitiba (...)" desde o dia 01/02.

Torço para que estejam levando de carroça ou o sistema não tenha atualizado o rastreio apenas D:
 
Galera, para estranha rolando com minha encomenda. Dia 19/01 fiz uma compra no Gearbest, demorou um pouco mais de um mês até sair de Curitiba, e ir para o CTE do Jaguaré, em SP. Até ai o caminho tá certo, mas depois, no dia seguinte encaminharam para o CTCE Vila Maria, um lugar nada a ver com o endereço de entrega, que é Barueri.
Com certeza serei taxado, até ai tudo bem, mas mandar minha encomenda pra onde o Judas perdeu as botas, no minimo muito estranho.
Alguém já passou por isso? Alguma dica?
 
Galera, para estranha rolando com minha encomenda. Dia 19/01 fiz uma compra no Gearbest, demorou um pouco mais de um mês até sair de Curitiba, e ir para o CTE do Jaguaré, em SP. Até ai o caminho tá certo, mas depois, no dia seguinte encaminharam para o CTCE Vila Maria, um lugar nada a ver com o endereço de entrega, que é Barueri.
Com certeza serei taxado, até ai tudo bem, mas mandar minha encomenda pra onde o Judas perdeu as botas, no minimo muito estranho.
Alguém já passou por isso? Alguma dica?
Provavelmente redirecionamento errado.
 
Provavelmente redirecionamento errado.
Meu medo é terem direcionado errado propositalmente. Ainda bem que to acompanhando o pacote. To pensando em quarta bater la na porta da agencia pra ver o que vão falar.
 
Estou com essas entregas da depressão, é pra ter esperanças ainda ?

Sendo que a mais antiga já consta liberado sem impostos, mas tento abrir reclamação e o site dos correios diz que o cod não consta na base de dados deles.


folPASW.png
 
Estou com essas entregas da depressão, é pra ter esperanças ainda ?

Sempre há esperanças.
Bate até uma tristeza ao ver que tive quase 10 pacotes perdidos no ano passado e muito provavelmente mais de metade dos pacotes do 11/11 também estão nesse caminho.
 
Estou com essas entregas da depressão, é pra ter esperanças ainda ?

Sendo que a mais antiga já consta liberado sem impostos, mas tento abrir reclamação e o site dos correios diz que o cod não consta na base de dados deles.


folPASW.png
Teve gente na face que só agora recebeu coisa de agosto do ano passado! É como dizem a esperança é a última que morre!
 
Estou com essas entregas da depressão, é pra ter esperanças ainda ?

Sendo que a mais antiga já consta liberado sem impostos, mas tento abrir reclamação e o site dos correios diz que o cod não consta na base de dados deles.


folPASW.png

Se as encomendas já passaram dos 40 dias impostos pelo Correios faça uma reclamação colega, dizendo que suas encomendas não chegaram no destinatário dps do término da previsão de envio do próprio sistema do Correios.
 
Sempre há esperanças.
Bate até uma tristeza ao ver que tive quase 10 pacotes perdidos no ano passado e muito provavelmente mais de metade dos pacotes do 11/11 também estão nesse caminho.
Teve gente na face que só agora recebeu coisa de agosto do ano passado! É como dizem a esperança é a última que morre!
Se as encomendas já passaram dos 40 dias impostos pelo Correios faça uma reclamação colega, dizendo que suas encomendas não chegaram no destinatário dps do término da previsão de envio do próprio sistema do Correios.

Obrigado pela respostas :).

O jeito vai ser aguardar mesmo, ainda mais com essa greve dos fiscais da receita que não parece ter fim.

Por enquanto tenho os códigos ainda não venceram esse prazo "fulera" de 40 dias, mas tô de olho assim que vencer abro reclamação.

Eu acho que deviam privatizar logo essa bagaça.

Meses atrás teve greve no metrô aqui em SP. E adivinha . . . A única linha que estava em funcionamento em meio a greve foi a linha amarela que foi privatizada . . .:vish:.
 
To surtando com esta encomenda!

08/02/2018 07:27Recebido/Brasil
CENTRO INTERNACIONAL RJ-GEINT - RIO DE JANEIRO/RJ
5 dias, 6 horas atrás

02/02/2018 15:43Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
CENTRO INTERNACIONAL RJ/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
1 semana, 3 dias atrás

01/02/2018 15:02Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
1 semana, 4 dias atrás

29/12/2017 18:34Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
ESTADOS UNIDOS Objeto encaminhado
1 mês, 2 semanas atrás

29/12/2017 18:33Objeto recebido na unidade de exportação
ESTADOS UNIDOS
1 mês, 2 semanas atrás

28/12/2017 02:32Objeto postado
ESTADOS UNIDOS
1 mês, 2 semanas atrás
 
To surtando com esta encomenda!

08/02/2018 07:27Recebido/Brasil
CENTRO INTERNACIONAL RJ-GEINT - RIO DE JANEIRO/RJ
5 dias, 6 horas atrás

02/02/2018 15:43Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
CENTRO INTERNACIONAL RJ/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
1 semana, 3 dias atrás

01/02/2018 15:02Recebido/Brasil
UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
1 semana, 4 dias atrás

29/12/2017 18:34Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
ESTADOS UNIDOS Objeto encaminhado
1 mês, 2 semanas atrás

29/12/2017 18:33Objeto recebido na unidade de exportação
ESTADOS UNIDOS
1 mês, 2 semanas atrás

28/12/2017 02:32Objeto postado
ESTADOS UNIDOS
1 mês, 2 semanas atrás
Se fica surtando por esse pouco tempo, então pare de importar!
 

Users who are viewing this thread

  • Igor
Voltar
Topo