[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Parece que a nossa aduaneira resolveu voltar a trabalhar ( pelo menos um pouco). Após 84 dias meus celulares foram liberados e SEM IMPOSTOS :isquero:

a2lzbs6.jpg


Peace!
 
Pessoal, pedi um teclado pela gearbest via PostNL e o prazo limite foi até dia 05/02 porém o pedido esta assim:

24-01-2018 13:09 The item has arrived in the country of destination BRAZIL
22-01-2018 14:08 The item has been processed in the country of destination
02-12-2017 13:05 The item is on transport to the country of destination
18-11-2017 15:49 The item is processed at the PostNL sorting center
18-11-2017 15:49 The item is at the PostNL sorting center
09-11-2017 02:55 The item is pre-advised

Abri um ticket na gearbest questionando o atraso e o que foi respondido por eles foi:
"Para o ajudarmos, iniciámos uma investigação de entrega ao agente de carga (empresa de logística), agora eles vão tentar localizar a sua encomenda, por favor aguarde 10-14 dias úteis pelo resultado.
No entanto, se não encontrar informações de atualização em 14 dias úteis, poderá entrar em contato conosco a qualquer momento.
Nós oferecemos-lhe a resolução certa para o seu caso nesta data."


Minha dúvida é devo aguardar e ter esperanças ou será melhor abrir um ticket pedindo reembolso do valor? é normal demorar tanto tempo assim?

Valeu!
 
Minha encomenda chegou dia 02/02/18 em Curitiba e até hoje não mudou de status. Estava vendo as postagens anteriores e vários usuários aqui tiveram seus status atualizados com bem menos tempo que o meu, que ja faz 14 dias. É normal essa demora? Já acessei Minhas Importações, mas não consta nada registrado. Segue Status:

02/02/2018 12:10
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações

29/01/2018 16:17
SUIÇA / Objeto postado
Acesse o ambiente Minhas Importações

29/01/2018 16:17
SUIÇA / Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR

29/01/2018 16:17
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
 
Eu se quisesse também pegaria reembolso no ebay, mas o vendedor foi super gente boa comigo, enviou tudo correto, não é culpa do cara. O problema é o correio lixão, pq mesmo não conseguindo ver o status pelo site, é obvio que o produto já está aqui em BR faz tempo. Não seria legal fazer isso e de repente o produto chega. O jeito é aguardar mesmo!
Se o produto chegar, eu faço o que já fiz algumas vezes, devolvo o pagamento ao vendedor.
 
Galera, meu rastreio (internacional, via Priority) está assim:

Capturar.png


Porém, na página "minhas importações" teve 2 atualizações para "em trânsito", uma dia 03/02 e outra dia 15/02... + de uma atualização para a mesma situação, achei estranho, alguém sabe o que significa? Será que eles atualizaram no MI, mas esqueceram de atualizar no rastreamento?; ou será que mandaram para o lugar errado e tentaram mandar de novo?

Ainda tem também que segundo a localização do pacote do app SRO Correios ele está perto de Curitiba... Mas minha questão maior é com a dupla atualização para mesma situação da página do MI..

Alguém já passou por isso?
 
Galera, meu rastreio (internacional, via Priority) está assim:

Capturar.png


Porém, na página "minhas importações" teve 2 atualizações para "em trânsito", uma dia 03/02 e outra dia 15/02... + de uma atualização para a mesma situação, achei estranho, alguém sabe o que significa? Será que eles atualizaram no MI, mas esqueceram de atualizar no rastreamento?; ou será que mandaram para o lugar errado e tentaram mandar de novo?

Ainda tem também que segundo a localização do pacote do app SRO Correios ele está perto de Curitiba... Mas minha questão maior é com a dupla atualização para mesma situação da página do MI..

Alguém já passou por isso?
Tive um rastreio que ficou com esse status. Fiz uma reclamação no site após alguns dias e recebi o pacote 3 dias depois. Já a resposta dos Correios veio em 5 dias, dizendo que nos registros contavam que minha encomenda já havia sido entregue.
 
Pessoal, preciso de uma dica de vocês de como proceder com isso aqui.

Tenho duas encomendas presas na porra de curitiba, já foram liberadas sem imposto a dias, e uma delas depois de mais de um mês teve movimentação hoje.

O problema é que acho que a desgraça dos curreios foderam com minha encomenda, vejam:

LicMn2R.png


E agora, o que devo fazer aqui amigos?
 
No Minhas importações aparece assim: "Documentação em avaliação pelo Órgão Anuente" alguem ja passou por isso? demora quanto tempo ? o meu ja tem 9 dias
 
Olá, primeiro post aqui rs!
Hoje completam 33 dias úteis das minhas comprinhas no ebay. Frete grátis, imaginem só que tristeza.

To tentando acompanhar pelo site dos Correios, muambator e etc mas até agora nenhuma das minhas comprinhas deu entrada.

Praticamente todas chegaram ao Brasil no máximo até final deJaneiro. Já estou arrependida. Ainda mais com esse negócio de greve. Não compro mais a não ser que valha mesmo a pena. Porque comprando dentro do país mesmo já demora pelo menos 30 dias pra chegar em Manaus. Imagina da China aff
 
Tô com duas encomendas dos EUA, as duas PMI:
A primeira tem um HD e um kit DDR4, chegou no RJ dia 06/01, mas só deram entrada um mês depois, aparentemente passou sem taxas:
i371qaq.png


A segunda é um notebook, esse deram entrada no Brasil mais rápido, chegou dia 29/01. Segunda ou terça já devem taxar.
FDHgx0f.png
 
Já que é impossível contactar os Correios para ver porque cargas d'água eles não geram a desgrama do boleto pra impressão, agendei um horário no Procon.

Primeira e provavelmente última vez que importo alguma coisa via Correios. Depois dessa só vou por courier ou Amazon, sai mais caro, mas pelo menos o produto chega, ao invés de ficar parado lá e correndo o risco e ser devolvido ao remetente porque os imbecis não conseguem gerar um simples boleto.
 
To com uma encomenda do tipo Parcel Priority e to apanhando um pouco pra conseguir rastrear. O side da compra me forneceu um código do tipo GMxxxxxxxxxxxxxxxxxx que eu descobri que dava para rastrear pelo site da DHL.

Acontece que a encomenda chegou ao Brasil e o código mudou para UMXXXXXXXXXUS, que não to conseguindo rastrear pelo site dos correios. É aguardar e rezar então? Alguém já passou por isso?
 
Galera, alguém que tenha usado a Box4World poderia me dizer se é confiável enviar os documentos que eles pedem para verificar a conta?
 
Galera, alguém que tenha usado a Box4World poderia me dizer se é confiável enviar os documentos que eles pedem para verificar a conta?

Usei recentemente e posso dizer que foi de boa, pedem mais para em caso de item com importação restrita, ao serem indagados pela justa americana, não terem problemas ...
 
Eu se quisesse também pegaria reembolso no ebay, mas o vendedor foi super gente boa comigo, enviou tudo correto, não é culpa do cara. O problema é o correio lixão, pq mesmo não conseguindo ver o status pelo site, é obvio que o produto já está aqui em BR faz tempo. Não seria legal fazer isso e de repente o produto chega. O jeito é aguardar mesmo!

Lógico que é mancada com o vendedor. Afinal, ninguém tem culpa da desgraça que é o Brasil.
Mas nós temos culpa? Compradores?
Tem mais é que reembolsar mesmo, o cara assume o risco de enviar para o MerdaSil...

Ouvi falar que no Aliexpress, por exemplo, os vendedores tem proteção também.
Por exemplo, eles te dão o reembolso, mas se a encomenda for entregue depois... (aparecer por algum milagre), ou aparecer que foi extraviada, o Aliexpress reembolsa o vendedor também pois a culpa não é dele e nem do remetente.

Mas se começar a acontecer muito isso.. com certeza o Aliexpress vai excluir o Brasil da lista... e vai proibir vendedores de vender pra brasileiro.

Entra em alguns anúncios no Aliexpress e veja os comentários de quem recebeu, que não seja do Brasil.

Prazo de 1~2 semanas, em todo lugar. Qualquer país.

É só aqui nessa terra de macacos, índios... que nada funciona.
Tem um bando de filho da puta que comanda o Brasil a séculos... e isso nunca vai mudar.
 
Acontece que a encomenda chegou ao Brasil e o código mudou para UMXXXXXXXXXUS, que não to conseguindo rastrear pelo site dos correios. É aguardar e rezar então? Alguém já passou por isso?

Os Correios deixaram de rastrear há 2 anos os códigos iniciados por U. Às vezes eles colocam apenas o "saiu para a entrega" mas não são mais obrigados a fornecer nenhum rastreio.
 
deu muita sorte parceiro, é raro liberarem eletrônicos sem impostos, principalmente celular.
Muita sorte mesmo hahaha. Porque são 2 celulares no mesmo pacote :br:
 
vish eu to com 2 rastreio com essa mensagem sendo que um é 4 mibands e o outro é 3 mibands , espero que manerem na taxa

Se apareceu a mesma mensagem que o meu, então não será taxado :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo