[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Olá pessoal, hoje recebi uma mensagem na central de mensagem do aliexpress de uma pessoa desconhecida, mandando um link, eu na pressa cliquei para ver e me direcionou para um link esquisito que mostra um numero de IP no link e depois me redireciona para a pagina do aliexpress. Achei muito estranho, devo me preocupar ? Ainda disse algo sobre ter enviado solicitação para a pessoa que me mandou a mensagem. Já aconteceu algo parecido com alguem ? Obrigado.

 
Olá pessoal, hoje recebi uma mensagem na central de mensagem do aliexpress de uma pessoa desconhecida, mandando um link, eu na pressa cliquei para ver e me direcionou para um link esquisito que mostra um numero de IP no link e depois me redireciona para a pagina do aliexpress. Achei muito estranho, devo me preocupar ? Ainda disse algo sobre ter enviado solicitação para a pessoa que me mandou a mensagem. Já aconteceu algo parecido com alguem ? Obrigado.


Resolveu oq? veja a loja e vê se tem algum produto q tu tava de olho ou então pergunta pra ele.
 
Resolveu oq? veja a loja e vê se tem algum produto q tu tava de olho ou então pergunta pra ele.

Por enquanto ainda não aconteceu nada, to de olho, vamos ver. Quando clico na loja dele não entra, diz que deu erro ao carregar, como se não existisse. Perguntei o que ele queria e ele nem visualizou.
 
Por enquanto ainda não aconteceu nada, to de olho, vamos ver. Quando clico na loja dele não entra, diz que deu erro ao carregar, como se não existisse. Perguntei o que ele queria e ele nem visualizou.
Ihh, mano, acabei de pesquisar o tal do "RU Shopper" e caiu nesse site do reddit: Reddit. Aconselho-te a mudar a senha da sua conta, ou melhor, criar outra e extinguir a antiga.
 
Minha encomenda enviada dia 18/11 finalmente constou que chegou em Curitiba hoje.
 
Ihh, mano, acabei de pesquisar o tal do "RU Shopper" e caiu nesse site do reddit: Reddit. Aconselho-te a mudar a senha da sua conta, ou melhor, criar outra e extinguir a antiga.

Nossa cara, muito obrigado, tinha pesquisado antes e não achei nada. Vou excluir ela e usar outra. Fica o aviso para o pessoal ter cuidado.
 
Galera, fazem dois dias q meu produto está no status "Documento vinculado" no portal minhas importações do Correio.
O q significa isso? Será q logo vão fiscalizar meu pacote? Já fazem 22 dias q chegou ao Brasil.
 
Vcs não sabem a news que acabei de receber aqui no bairro. Lembram da minha placa que no rastreio diz ter sido entregue ao destinatário? Pois é, ela NÃO FOI ENTREGUE pro pessoal que recolhe as encomendas daqui do condomínio. Pelo contrário, provavelmente está na CTE do bairro e nenhuma informação foi dada no rastreio até então!

Fiquei bolado pq faz três dias que espero essa encomenda e nada de ter chegado. Pois bem, minha mãe foi dar uma saída pra comprar algo e acabou conversando com o pessoal e descobriu que os carteiros do Correios ultimamente estão com uma mania de "confirmar" a entrega ao destinatário, porém ela jamais saiu para a entrega e o pior, tudo isso com desculpa de que são mtas encomendas para entregar e os carteiros estão fazendo isso pq temem ser demitidos.

Agora eu digo, e por acaso a minha encomenda tem a ver o que com isso??? Quer dizer, não entregam pq temem ser demitidos, mas tmb colocam culpa no alto volume de entregas. Então pq não colocaram no rastreio que o produto estava esperando a retirada no CTE? Isso pouparia a vida de mtos aqui, até pq pelo menos eu sei que a encomenda já chegou e espera para ser retirada e não fico com receios de alguém tê-la furtado. E bem que eu estava desconfiado de terem entregado a encomenda, pois pacotes médio e grandes VC é quem precisa retirar no CTE MSM pagando frete pra SUA casa.

O foda é que o rapaz falou que eles podem entregar, mas é literalmente sem prazo, pois, segundo o rastreio, o produto foi entregue como uma forma de "burlar o sistema" e não jogar a culpa pra cima da incompetência deles. Vou ligar amanhã pro CTE do bairro e ver se o meu produto está lá e quando será entregue, se for um prazo longo eu msm retiro lá, pois não vou ficar esperando mais duzentos dias pro carteiro vir entregar meu produto.

É nessas e outras que essa empresa precisa ser OBRIGATORIAMENTE PRIVATIZADA! Eu tô cansado de ficar passando por isso e o foda é que tem mais uma outra encomenda minha de médio porte chegando e provavelmente terá o msm tratamento dessa minha atual.
 
Galera, fazem dois dias q meu produto está no status "Documento vinculado" no portal minhas importações do Correio.
O q significa isso? Será q logo vão fiscalizar meu pacote? Já fazem 22 dias q chegou ao Brasil.

Estou na mesma situação, documento vinculado mas nada de ser fiscalizado
 
Cara que raiva que dá esses prazos dos correios. completamente sem lógica, comprei 3 produtos em datas diferentes, dois já chegaram e um ainda tá na alfândega, todos com o mesmo tipo de frete (Brazil Direct Mail da banggood).
Capinha e película do mi 9T: postado dia 13/12 e entregue dia 23/01
Amazfit Bip: postado dia 30/12 e entregue dia 27/01
e o mi 9T que é o que mais preciso, foi postado dia 07/12 e desde do dia 08/01 tá como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil " e nada de atualizar. Bem capaz que foi taxado mesmo, mas no ambiente "Minhas importações" só aparece "Documento vinculado" por enquanto.
 
Por acaso foi Suécia tbm? A minha foi postada no dia 15/11 e nada de chegar aqui no BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha também, problema que os sites tem uma mania de botar "Partiu do país de origem" mais na verdade não partiu, está com o companhia aérea ainda. São tantas encomenda pra fazer a viagem que as vezes algumas ficam lá escancaradas
 
Última edição:
Galera, recebi a informação de que um carro dos correios pegou fogo. Faz 6 dias que o status está em "encaminhado para salvador"
Alguém já esteve esse período nesse status?
 
Aleluia para uma!!! Andou! Mas... como é que a outra, vindo 'junto', não aprece ?! certeza que está aqui em depósito.. só quando passar no scan que 'chega' no BR. PQP !

LB26xxxxx20SE
Vencido Suécia Direct Link
BrasilCorreios Brazil
2020-01-30 17:05 Item received into final destination country
2019-11-14 12:20 Item departed on flight from origin

LB26xxxxx81SE
Vencido Suécia Direct Link
BrasilCorreios Brazil
2019-11-10 12:20 Item departed on flight from origin

.
 
Alguém já precisou usar aquele seguro alfandegário na Banggood? Pergunto porque o Akko 3068 está 50 reais mais caro quando comparado ao Aliexpress se eu adicionar os dois seguros disponíveis pela Banggood (o alfandegário e o de envio). Mas queria saber se será fácil receber o reembolso caso necessário.

Vi um vídeo no Youtube onde o cara comentou que se a alfândega abrir o pacote e descobrir que o valor real é acima do declarado eles enviam uma multa bem alta. A Banggood declara tudo abaixo do valor real e o seguro deles não cobre nenhuma taxa adicional cobrada pelo governo (só o famigerado 60%). Portanto, caso seja multado esse valor vai ter que sair do seu bolso mesmo.
 
Alguém já precisou usar aquele seguro alfandegário na Banggood? Pergunto porque o Akko 3068 está 50 reais mais caro quando comparado ao Aliexpress se eu adicionar os dois seguros disponíveis pela Banggood (o alfandegário e o de envio). Mas queria saber se será fácil receber o reembolso caso necessário.

Vi um vídeo no Youtube onde o cara comentou que se a alfândega abrir o pacote e descobrir que o valor real é acima do declarado eles enviam uma multa bem alta. A Banggood declara tudo abaixo do valor real e o seguro deles não cobre nenhuma taxa adicional cobrada pelo governo (só o famigerado 60%). Portanto, caso seja multado esse valor vai ter que sair do seu bolso mesmo.
Vc mesmo responde sua própria pergunta. Se há algum meio de você pedir declarar o valor normal, faça-o, caso não, acho q a empresa tem responsabilidade.
 
Alguém já precisou usar aquele seguro alfandegário na Banggood? Pergunto porque o Akko 3068 está 50 reais mais caro quando comparado ao Aliexpress se eu adicionar os dois seguros disponíveis pela Banggood (o alfandegário e o de envio). Mas queria saber se será fácil receber o reembolso caso necessário.

Vi um vídeo no Youtube onde o cara comentou que se a alfândega abrir o pacote e descobrir que o valor real é acima do declarado eles enviam uma multa bem alta. A Banggood declara tudo abaixo do valor real e o seguro deles não cobre nenhuma taxa adicional cobrada pelo governo (só o famigerado 60%). Portanto, caso seja multado esse valor vai ter que sair do seu bolso mesmo.
Cobre a multa sim. Aconteceu isso com meu Nubia - que sequer recebi, sumiu em Cajamar - e recebi tudo. Declararam baixo como "mp4 player", eu nem sabia... 275,00 de I.I. + 448,00 multa.

.
 
Galera, não sei se tem a ver, mas eu tinha 2 encomendas travadas, que ainda não tinham dado como "Recebido pelo Brasil".

Pois bem, entrei no ID dos correios e vinculei meu CPF na encomenda mais recente (para testar se haveria alguma diferença).. Cerca de 6hrs depois, deu Recebido...

Notem que eu fiz com apenas 1 encomenda, que era a mais recente, com 13 dias uteis de postado.

A segunda encomenda estava com 24 dias uteis e nada.. Foi então que vinculei o CPF nessa segunda entrega e novamente 6hrs depois, deu como "Recebido".

Minha teoria é que com essa nova exigência da receita federal em ter o CPF nas encomendas, a galera dos correios esta tendo que vincular manualmente, ja que o CPF vem apenas escrito no pacote.. Aqueles que vinculam pelo site, tem sua encomenda liberada com mais agilidade. O ideal seria isso ser feito logo na coleta, no país de origem.

Alguém tem alguma noticia sobre isso?
 
Comprei produto no ebay em Dezembro, sem informar o CPF no campo do endereço. O tipo de encomenda não me forneceu o código de rastreio dos Correios, dessa forma não consigo vincular o código ao meu CPF nas Minhas Importações.
E agora?....
 
galera to com uma encomenda do ALI que segundo o rastreio foi entregue dia 18 de dezembro.

a questao é que nao foi entregue, eu nao recebi tal encoemnda.

Abri uma dispusta e o vendedor pediu pra eu esperar que os correios demoram e deve ta atrasado...mesmo o rastreio falando que o negocio ja ta entregue.

oq devo fazer?
 
Vc mesmo responde sua própria pergunta. Se há algum meio de você pedir declarar o valor normal, faça-o, caso não, acho q a empresa tem responsabilidade.

Boa ideia, ein? O valor normal tá uns 79 dólares. Se taxarem o seguro cobre mesmo, então melhor declarar o valor real pra não ter (ainda mais) dores de cabeça.

Cobre a multa sim. Aconteceu isso com meu Nubia - que sequer recebi, sumiu em Cajamar - e recebi tudo. Declararam baixo como "mp4 player", eu nem sabia... 275,00 de I.I. + 448,00 multa.

Então, isso que é uma droga nesses sites, cada caso é um caso e eles agem diferente dependendo de como estava o humor do atendente do dia. Eu procurei no Reclame Aqui e tem uma galerinha reclamando que foi taxada e nem os 60% eles devolveram.

Mas eu vou arriscar. O do Ali tava 50 reais mais barato, só que o vendedor tinha 0 pedidos do teclado no histórico. Prefiro pagar um pouco mais e ficar com a mente em paz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo