[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Teclado ser taxado, não lembro de relatos. Acho que passa, viu. Sinceramente, Ali + ePacket tem sido melhor. Tomei um abuso da Bangood... frete e taxas.. burocracia na hora de reinvindicar...

.
 
Alguém sabe se existe risco do coronavirus ser transmitido pelas encomendas vindo da china ?
 
Alguém tem conseguido importar monitor ultimamente?

A taxa de importação é muito alta?
 
Galera, não sei se tem a ver, mas eu tinha 2 encomendas travadas, que ainda não tinham dado como "Recebido pelo Brasil".

Pois bem, entrei no ID dos correios e vinculei meu CPF na encomenda mais recente (para testar se haveria alguma diferença).. Cerca de 6hrs depois, deu Recebido...

Notem que eu fiz com apenas 1 encomenda, que era a mais recente, com 13 dias uteis de postado.

A segunda encomenda estava com 24 dias uteis e nada.. Foi então que vinculei o CPF nessa segunda entrega e novamente 6hrs depois, deu como "Recebido".

Minha teoria é que com essa nova exigência da receita federal em ter o CPF nas encomendas, a galera dos correios esta tendo que vincular manualmente, ja que o CPF vem apenas escrito no pacote.. Aqueles que vinculam pelo site, tem sua encomenda liberada com mais agilidade. O ideal seria isso ser feito logo na coleta, no país de origem.

Alguém tem alguma noticia sobre isso?
Desde o dia 2 de janeiro que a mina já aparece no sistema do Correios e meu CPF já está registrado no site minhas importações, acredito ser apenas sorte sua, o meu a quase duas semanas no portal consts apenas como "documento vinculado"
 
Alguém tem conseguido importar monitor ultimamente?

A taxa de importação é muito alta?
Teve um cara num grupo de hardware no Face que importou um monitor e a taxação foi relativamente alta sim, msm ele declarando menos. Provavelmente foi 60% em cima do que foi declarado.
 
Minha placa de video estava como pacote recebido pelos correios do Brasil em 29/01, um mês após o envio. Hoje pulou direto para liberada pela fiscalização aduaneira e logo na sequência a caminho de Cajamar.

A impressão que passa é que estao cheio de pacotes e com pouco efetivo pra dar conta.
 
bom dia, alguem já fez um manifesto no site do correios ? encomenda a 1 mês a mesma coisa, encaminhado para brasil e nada de dar entrada, é melhor so esperar ou tentar fazer esse manifesto ai pra saber se aconteceu algo com ela ?
 
bom dia, alguem já fez um manifesto no site do correios ? encomenda a 1 mês a mesma coisa, encaminhado para brasil e nada de dar entrada, é melhor so esperar ou tentar fazer esse manifesto ai pra saber se aconteceu algo com ela ?

A minha demorou 77 dias para dar entrada aqui no BR.

31/01/2020
14:26
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2019
18:59
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2019
18:58
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2019
18:57
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
bom dia, alguem já fez um manifesto no site do correios ? encomenda a 1 mês a mesma coisa, encaminhado para brasil e nada de dar entrada, é melhor so esperar ou tentar fazer esse manifesto ai pra saber se aconteceu algo com ela ?
se ñ deu entrada no brasil os correios vão te responder q a encomenda não é responsabilidade deles até dar entrada, q tu tem q ver com o vendedor ou empresa estrangeira
e qndo da entrada no brasil se perder a culpa tbm ñ é deles, tem q ver com o vendedor....kkkk
 
Bom dia a todos.
Gostaria de que se alguém passou por isso me desse uma luz!
Fiz uma compra no Ebay dia 28/01
Dia 30 recebo pelo Paypal e não pelo Ebay o rastreio do pedido,no ebay não consta nada de produto enviado e pelo Paypal esta lá o codigo de rastreio,ao consultar o codigo obtenho esta informação :
21 Jan 2020 15:06



Logistics order has been created


Algo errado não esta certo,já falei com o vendedor e exigi o codigo de rastreio correto e pelo Ebay!

Nunca vi isso pelo Paypal,estranho isso,fiquei perdido.
 
Teclado ser taxado, não lembro de relatos. Acho que passa, viu. Sinceramente, Ali + ePacket tem sido melhor. Tomei um abuso da Bangood... frete e taxas.. burocracia na hora de reinvindicar...

.

Fiquei com cagaço de pegar ele no Ali porque o vendedor não tinha nenhuma avaliação de venda do teclado. Aí preferi pagar a diferença de 50 reais pra ficar mais tranquilo. Mas vou mantendo vocês atualizados aqui com a história toda do pacote.
 
31/01/2020
11:16
SERRA / ES
Carteiro não atendido - Entrega não realizada
Será realizada nova tentativa de entrega
31/01/2020
09:20
SERRA / ES
Objeto saiu para entrega ao destinatário

Aconteceu de eu estar ocupado na sexta-feira e não ter ficado em casa para receber, daí a dúvida é: demora muito para uma nova tentativa de entrega?
 
31/01/2020
11:16
SERRA / ES
Carteiro não atendido - Entrega não realizada
Será realizada nova tentativa de entrega

31/01/2020
09:20
SERRA / ES
Objeto saiu para entrega ao destinatário

Aconteceu de eu estar ocupado na sexta-feira e não ter ficado em casa para receber, daí a dúvida é: demora muito para uma nova tentativa de entrega?
se a sua cidade for uma cidade normal essa tentativa deveria acontecer já hoje, a não ser que seja aquelas cidadezinhas pequenas do interior que o correio tem os dias certos pra ir e tal
 
Estou com um puta pressentimento negativo de que provavelmente roubaram minha encomenda. Estou esperando uma outra que eu fiz chegar no Correios para que eu possa perguntar sobre essa minha que no rastreio diz que foi entregue ao destinatário, mas que na vdd eu não recebi foi é nada!
 
Estou com um puta pressentimento negativo de que provavelmente roubaram minha encomenda. Estou esperando uma outra que eu fiz chegar no Correios para que eu possa perguntar sobre essa minha que no rastreio diz que foi entregue ao destinatário, mas que na vdd eu não recebi foi é nada!
vc não consegue ir na agencia do seu bairro ? acho que vc ta meio paciente demais com isso viu, da uma chegada la neles urgente
 
vc não consegue ir na agencia do seu bairro ? acho que vc ta meio paciente demais com isso viu, da uma chegada la neles urgente
Eu acredito que esteja, mas conforme eu relatei há uns dias, o Correios não entregam encomendas médias e grandes no meu bairro devido a ele ser "zona de risco", por isso achei estranho "terem entregado". E outra, os carteiros, pelo que eu ouvi dizer do pessoas que conversa com eles, estão marcando as entregas como entregue no rastreio para não serem cobrados e por medo de serem demitidos.

Só estou esperando minha encomenda que chega amanhã na agência pra ir falar sobre isso. Assim eu já pego duas encomendas (isso se não me roubaram).
 
Teve um cara num grupo de hardware no Face que importou um monitor e a taxação foi relativamente alta sim, msm ele declarando menos. Provavelmente foi 60% em cima do que foi declarado.

60% + o frete internacional :sefu:


Tamo lascado nesse cafundó :bwahaha:
 
Eu só sei que no total ele pegou 2 mil no monitor com taxa + frete + preço do produto. Dependendo do modelo pode valer apena se vc não encontrar nenhum outro similar por aqui.
se for por exemplo um 27" ou 34" curvo 2.5k 144hz pagou até barato
 
Eu só sei que no total ele pegou 2 mil no monitor com taxa + frete + preço do produto. Dependendo do modelo pode valer apena se vc não encontrar nenhum outro similar por aqui.

Estava pretendendo pegar esse AOC CQ27G1, olha como ficou a simulação:

ZNipvXj.jpg


Acho que esse passa de 2K fácil, e ainda tem que rezar pra vir sem defeito :rip:
 
Só para registrar: Fiz duas compras juntas, uma já recebi e a outra deve chegar essa semana ainda ou no máximo na próxima. Fiquei bem surpreso, na minha avaliação foi bem rápido, ainda mais considerando que sou de Manaus.

Objeto comprado: Earpads para o Cloud Core

Data da compra: 07/01/20
Data do envio: 09/01/20
Data de chegada no BR: 17/01/20
Data de saída de Curitiba: 19/01/20
Data recebida: 29/01/20
 
Só para registrar: Fiz duas compras juntas, uma já recebi e a outra deve chegar essa semana ainda ou no máximo na próxima. Fiquei bem surpreso, na minha avaliação foi bem rápido, ainda mais considerando que sou de Manaus.

Objeto comprado: Earpads para o Cloud Core

Data da compra: 07/01/20
Data do envio: 09/01/20
Data de chegada no BR: 17/01/20
Data de saída de Curitiba: 19/01/20
Data recebida: 29/01/20
Qual começo de código?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo