[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vc deve ter comprado naqueles fretes baratos (geralmente o código começa com "R"), esses daí os correios cobram 15 reais independente se for taxado pela receita ou não. Único jeito de escapar dos 15 reais é pelo frete especial (geralmente o código começa com "L") se vc não for taxado pela receita (...)
nunca fui taxado sempre com frete mais barato ou free. R ou L.
dessa vez veio U

UHxxxxxxxxxTR

05/02/2020
19:45
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento pela operadora
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora.
13/01/2020
08:32
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 13/02/2020
13/01/2020
08:31
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.

cobram os 15 dos correios também.
15,00 pro café dos jogadores de sinuca.
 
nunca fui taxado sempre com frete mais barato ou free. R ou L.
dessa vez veio U

UHxxxxxxxxxTR

05/02/2020
19:45
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento pela operadora
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora.
13/01/2020
08:32
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 13/02/2020
13/01/2020
08:31
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.


15,00 pro café dos jogadores de sinuca.
É como diz o ditado "Existe sempre a primeira vez".
 
nunca fui taxado sempre com frete mais barato ou free. R ou L.
dessa vez veio U

UHxxxxxxxxxTR

05/02/2020
19:45
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento pela operadora
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora.
13/01/2020
08:32
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
até 13/02/2020
13/01/2020
08:31
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.


15,00 pro café dos jogadores de sinuca.
images

Seus 15 rendeu umas Coca, pq é horário de serviço e não pode tomar uma
 
Galera eu fiz duas compras no aliexpress para pagar pelo boleto, paguei ele mas o Ebanx só compensou depois que o vendedor cancelou o meu pedido, como faço para reaver meu dinheiro ? entro em contato com os vendedores ou com o Ebanx ?

Alguem aqui já passou por isso ?
Alguem ?
 
Tenta com o ali, não tem suporte ? No banggood tinta um live chat, nunca passei por isso ainda e espero não passar
estou tentando contato com os vendedores
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cancela o pedido e entra em contato com o eBanx informando o ocorrido.
Não tem como cancelar pois já foi cancelado, oq acontece é q eu paguei o boleto mas o Ebanx só confirmou o pagamento para o vendedor depois q o pedido foi cancelado devido a prazos, como q eu entro em contato com o Ebanx ? pois procurei algum numero ou email de suporte deles e não achei
 
E aí galerinha, tudo certo?

Queria pedir a opinião de vocês. Com base na experiência, o que acham que devo fazer em relação a um pedido feito no 11.11.19, postado apenas dia 27.11.19, recebido no Brasil dia 07.01.20 e parado na alfandêga até hoje?
Se eu abrir uma disputa pedindo o reembolso, vou ter que devolver o produto?
O prazo pro pedido ser finalizado no Ali é dia 26.02 e diz que tenho proteção do On-Time Delivery (se não receber em 90 dias, a promessa é de reembolso integral).

Não sei o que esperar. É minha primeira compra "grande" de algo da China e tô dando esse "azar"... Só me falta receber e ser falso ou vir com defeito.
 
Ves que tiveram encomenda retida, ja tiveram que informar CNPJ mesmo sendo compra de pessoa física?

Ontem pra mim apareceu essa novidade aqui, e ninguém na receita nem nos correios conseguiu informar direito (na verdade a receita disse que era com os correios, e os correios disseram que era com a receita) :apelo:


Identificação OcorrênciaÓrgão SolicitanteDescrição da OcorrênciaObservação do Órgão SolicitanteObservação da ECT
2005406RFBRETENÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS - RPEIndicar o CNPJ do destinatário, demonstrar seu vínculo com a pessoa jurídica e apresentar manifestação da pessoa jurídica confirmando que a remessa lhe é destinada, nos termos do art. 20 da Portaria COANA nº 82/2017.
 
Galera, qual o prazo médio pra alfandega mexer nos pacotes????
No meu caso é celular. Hoje, 08/02/2020, está fazendo 30 dias corridos q o produto chegou no Brasil.
De um colega meu foi taxado com 42 dias e outro com 38.
valeu!!!
 
Depois de um mês no buraco negro de Curitiba, resolveram atualizar o rastreio do meu celular, agora esperar pra ver se foi taxado ou não

07/02/2020
20:51
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
08/01/2020
15:19
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
07/12/2019
11:39
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
07/12/2019
11:32
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
07/12/2019
10:11
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Só para registrar: Fiz duas compras juntas, uma já recebi e a outra deve chegar essa semana ainda ou no máximo na próxima. Fiquei bem surpreso, na minha avaliação foi bem rápido, ainda mais considerando que sou de Manaus.

Objeto comprado: Earpads para o Cloud Core

Data da compra: 07/01/20
Data do envio: 09/01/20
Data de chegada no BR: 17/01/20
Data de saída de Curitiba: 19/01/20
Data recebida: 29/01/20
Você cadastrou o CPF no sistema lá do correios, a loja já colocou seu cpf na encomenda ou nenhum dos dois? Pq disseram que a partir de 1 de janeiro que iam comecar a ser obrigatorio cpf na encomenda
 
Você cadastrou o CPF no sistema lá do correios, a loja já colocou seu cpf na encomenda ou nenhum dos dois? Pq disseram que a partir de 1 de janeiro que iam comecar a ser obrigatorio cpf na encomenda

Coloquei na encomenda. Antes de realizar a compra eu coloquei nos "meus dados" do Ali.

Acrescentando:

A outra encomenda que tinha feito no mesmo dia (fonezinho bluetooth) da dos earpads do cloud core, chegou essa semana, 8 dias corridos depois da primeira encomenda. Ao todo foram 19 e 27 dias corridos das encomendas. Já esperei muito mais por encomendas nacionais por causa desse Correios maravilhoso hehehe.
 
Última edição:
Já passei por isso. A solução é abrir o site do eBanx. Lá vai constar que foi cancelado e pedindo seus dados para depósito do valor (ou comprar um novo produto com os créditos do site).
O Ebanx pediu os dados de conta para reembolso e consta q vai ser depositado em 10 dias uteis, nem colocaram essa opção de usar o dinheiro como crédito pois eu teria aceitado numa boa pois tem coisas q pretendo pegar no aliexpress
 
galera eu rejeitei um pedido R quanto tempo demora pra voltar ?
 
Só atualizando minha situação, dia 6 finalmente eles atualizaram e taxaram meu celular em 276R$ mais a taxa de 15 totalizando 291. Paguei apenas na sexta mas acho que só vai atualizar hoje e o prazo de proteção do ali vai até o dia 20. Vou ver se consigo estender o prazo, achei estranho quando recebi a encomenda do smartwatch na quinta (que teoricamente chegaria junto com o cel ne...)
 
Uma encomenda dos EUA chega em um dia no BR. Chegou em SP há mais de uma semana e nada de dar entrada em Curitiba até agora... Tá foda!
 
Uma encomenda dos EUA chega em um dia no BR. Chegou em SP há mais de uma semana e nada de dar entrada em Curitiba até agora... Tá foda!

ta bizarro mesmo.. eu não sei se ta mais minuciosa pra ta trancando tudo ou ainda tão atolados das compras de fim de ano..
 
ta bizarro mesmo.. eu não sei se ta mais minuciosa pra ta trancando tudo ou ainda tão atolados das compras de fim de ano..

Certeza que sim. Porém, tive duas encomendas que enviei em Dezembro e recebi inicio de Janeiro, e não passei por essa demora toda só pra dar entrada. Parece que as coisas pioraram nesse inicio de ano.
 
O Ebanx pediu os dados de conta para reembolso e consta q vai ser depositado em 10 dias uteis, nem colocaram essa opção de usar o dinheiro como crédito pois eu teria aceitado numa boa pois tem coisas q pretendo pegar no aliexpress
10 dias uteis é o prazo máximo, ultimo reembolso meu em 4 dias úteis caiu na conta.
 
Postagem
02/01/2020
Objeto saiu para entrega ao destinatário
10/02/2020
Entregue
10/02/2020




10/02/2020
16:15
RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto entregue ao destinatário
10/02/2020
09:06
RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
07/02/2020
06:06
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em RIBEIRAO PRETO / SP
06/02/2020
10:58
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
06/02/2020
10:56
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
04/02/2020
12:57
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:54
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

depois de muito esperar e ficar bem pistola com a banggood, pq ja havia feito diversas compras e nunca tinha demorado tanto pra atualizar igual foi esse, chegou tudo ok, so achei algumas teclas mau acabadas o led parece que não passa total por elas, vou estar entrando em contato com o banggood depois mandar fotos e ver o que pode ser feito, caso seja muito trabalhoso usarei as teclas coloridas que vem nele no lugar das que estão meio estranhas e comprarei um set diferente mais pra frente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo