[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O bom é que nunca vai cansar da sensação de coisa chegando em casa
Mas os números estão inflados a toa, eu peguei muita coisinha de loja diferente pra completar os $15 do direct grátis e cada coisa aparece como uma compra, tive que pedir de loja diferente as coisas pq sei lá, as vezes bugava e não dava o desconto se eu pedisse da mesma loja.
Sem contar que eu precisava comprar tubo pra water cooler custom, achei uma loja que tava muito barato e aceitava o direct, mas o frete explodia se eu pegasse mais do que 4 unidades (ele trocava do diret para courrier...) ai eu fiz várias comprinhas de 4 unidades + outras paradinhas de outras lojas pra completar os 15 dols xD
 
engraçado q tudo q entra no mesmo pedido pra aproveitar o direct vem com o mesmo código de rastreio BR dos correios, o q muda é o código do Alibabà.
tipo, 3 produtos de lojas diferentes pra completar os $15, cada um partiu com um código Alibabà diferente, mas o código de rastreio BR dos 3 é o mesmo.
 
engraçado q tudo q entra no mesmo pedido pra aproveitar o direct vem com o mesmo código de rastreio BR dos correios, o q muda é o código do Alibabà.
tipo, 3 produtos de lojas diferentes pra completar os $15, cada um partiu com um código Alibabà diferente, mas o código de rastreio BR dos 3 é o mesmo.
Vendedores diferentes, eles enviam para um centro de distribuição e daí colocam os 3, no caso, para enviar para o Brasil no mesmo frete internacional.

Já comprei de várias lojas e chegou tudo em um pacote só, às vezes vêm em dois ou mais, dependendo da quantidade que for comprado.
 
Já vi muitas pessoas falando de vir junto em compras na shope, e acaba sendo taxado pela soma dos valores ultrapassar o permitido.
 
No site dos Correios:

16/11/2020
18:29
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
16/11/2020
18:14
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
No site do Cainiao:

  1. Chegue ao destino
    2020-11-22 08:45:00
  2. Transferência para a companhia aérea
    2020-11-19 00:35:00
  3. Hong Kong - Enviado por via aérea
    2020-11-19 00:35:00
  4. Coleção de correios.
    2020-11-16 18:11:33
  5. Chegue ao país ou distrito de trânsito
    2020-11-16 18:11:33
  6. Partida do país ou distrito de trânsito
    2020-11-16 18:11:28
  7. Saída no centro de triagem
    2020-11-15 13:36:33
  8. Entrada no centro de classificação
    2020-11-15 03:15:25
  9. Aceito pela operadora
    2020-11-14 20:52:38
 
Os pedidos desse 11.11 estão andando relativamente rápido hein? Que milagre, será que os vagaba da receita decidiram trabalhar?
 
Os pedidos desse 11.11 estão andando relativamente rápido hein? Que milagre, será que os vagaba da receita decidiram trabalhar?
Avião toda semana vindo da China, e devido à COVID, falta de efetivo com mais idades, acho que eles estão liberando quase tudo pra não entulhar.
 
No site dos Correios:

16/11/2020
18:29
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
16/11/2020
18:14
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
No site do Cainiao:

  1. Chegue ao destino
    2020-11-22 08:45:00
  2. Transferência para a companhia aérea
    2020-11-19 00:35:00
  3. Hong Kong - Enviado por via aérea
    2020-11-19 00:35:00
  4. Coleção de correios.
    2020-11-16 18:11:33
  5. Chegue ao país ou distrito de trânsito
    2020-11-16 18:11:33
  6. Partida do país ou distrito de trânsito
    2020-11-16 18:11:28
  7. Saída no centro de triagem
    2020-11-15 13:36:33
  8. Entrada no centro de classificação
    2020-11-15 03:15:25
  9. Aceito pela operadora
    2020-11-14 20:52:38
minha tbm esta assim, inclusive mesma data e hora de chegada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

noticia de certa forma "boa", pois agora vão ter q diminuir os roubos pq estão sendo visados pela PF...mas pra variar isso é mais comum do q deveria
 
minha tbm esta assim, inclusive mesma data e hora de chegada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

noticia de certa forma "boa", pois agora vão ter q diminuir os roubos pq estão sendo visados pela PF...mas pra variar isso é mais comum do q deveria
A lei de Gerson funciona aqui que é uma beleza, devo dizer.
 
Peguei a dica no tópico da AMD
5800x tá saindo por 2570 com o mel do Luiz e com o cupom ALIBF50BR.
Tinha procurado cuponzinho ontem o dia todo, não achei, usei um de $8 e saiu por uns 2770, calor ok, mas 2570 é muito tentador, peguei outro (pq o anterior foi enviado em menos de 1h kkkk), quando chegar eu testo e vendo o pior (tenho b-die, será muito troll se nenhum dos dois pegar 2000mhz no IF). Capaz até deu lucrar, pq se eu colocar por 3k no ML devo vender rápido.
 
NJUuX57.png

Boa tarde! É a primeira vez que importo um celular, alguém sabe em qual etapa está? Já foi feita a fiscalização ou ainda será feita? Muito obrigado pela orientação.
 
NJUuX57.png

Boa tarde! É a primeira vez que importo um celular, alguém sabe em qual etapa está? Já foi feita a fiscalização ou ainda será feita? Muito obrigado pela orientação.
Cadastra no minhas importações, se for taxado lá vc saberá.

Comparando minhas compras do 11.11 com as anteriores elas estão um pouco mais lentas.
As 3 chegaram no fds ao Brasil e só uma delas consta como recebida. Torcer para não ter taxa (placa mãe usada), pois é o único item grande que comprei os outros com absoluta certeza não terão taxa.
 
Cadastra no minhas importações, se for taxado lá vc saberá.

Comparando minhas compras do 11.11 com as anteriores elas estão um pouco mais lentas.
As 3 chegaram no fds ao Brasil e só uma delas consta como recebida. Torcer para não ter taxa (placa mãe usada), pois é o único item grande que comprei os outros com absoluta certeza não terão taxa.
É a primeira vez que você compra placa mãe usada de fora? se não, elas costumam vir tão boas quanto os processadores?
 
minha tbm esta assim, inclusive mesma data e hora de chegada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

noticia de certa forma "boa", pois agora vão ter q diminuir os roubos pq estão sendo visados pela PF...mas pra variar isso é mais comum do q deveria
Uma minha estava igual, até o mesmo horário e saiu hoje de Curitiba, atualizou ai?

NJUuX57.png

Boa tarde! É a primeira vez que importo um celular, alguém sabe em qual etapa está? Já foi feita a fiscalização ou ainda será feita? Muito obrigado pela orientação.

Cara, acredito que esteja em Curitiba agora, mas jogo o código lá no site dos correios pra ter certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cadastra no minhas importações, se for taxado lá vc saberá.

Comparando minhas compras do 11.11 com as anteriores elas estão um pouco mais lentas.
As 3 chegaram no fds ao Brasil e só uma delas consta como recebida. Torcer para não ter taxa (placa mãe usada), pois é o único item grande que comprei os outros com absoluta certeza não terão taxa.

Comprei memória, kit de fans, ssd e vou pegar um processor. To querendo pegar uma placa mãe tbm, mas tenho receio. Meu boleto vence até sexta, vai nos atualizando aqui amigo kkk
 
É a primeira vez que você compra placa mãe usada de fora? se não, elas costumam vir tão boas quanto os processadores?
Primeira vez, mas os comentários da loja em sua maioria são positivos, poucos dizendo que tiveram problemas. É difícil achar placa mãe 1155 aqui e as daqui tbm vão ser usadas, como é para um pc básico eu arrisquei.
 
Cadastra no minhas importações, se for taxado lá vc saberá.

Comparando minhas compras do 11.11 com as anteriores elas estão um pouco mais lentas.
As 3 chegaram no fds ao Brasil e só uma delas consta como recebida. Torcer para não ter taxa (placa mãe usada), pois é o único item grande que comprei os outros com absoluta certeza não terão taxa.
Agradeço o aporte. Já cadastrei meu CPF nos Correios e estou acompanhando pelo Muambator. Fiquei com a curiosidade porque essa última etapa "Enviado à empresa de transporte no país de destino" é chamada de "Accepted by Last Mile Carrier" em inglês e segundo o que li, é a etapa final da entrega, mas achei estranho não ter aquel mensagem de "Fiscalização aduaneira finalizada" como em outras entregas. Aí queria conhecer a experiência de outros. Obrigado, aguardarei com paciência :thinking:
 
Comprei memória, kit de fans, ssd e vou pegar um processor. To querendo pegar uma placa mãe tbm, mas tenho receio. Meu boleto vence até sexta, vai nos atualizando aqui amigo kkk
O @Anderson Serenine tá montando um pc novo todo de lá, dá uma olhada aqui
A diferença é que a placa usada é pequena, essa nova dele é um trambolho de grande kkkk ai é taxa certa.
 
Agradeço o aporte. Já cadastrei meu CPF nos Correios e estou acompanhando pelo Muambator. Fiquei com a curiosidade porque essa última etapa "Enviado à empresa de transporte no país de destino" é chamada de "Accepted by Last Mile Carrier" em inglês e segundo o que li, é a etapa final da entrega, mas achei estranho não ter aquel mensagem de "Fiscalização aduaneira finalizada" como em outras entregas. Aí queria conhecer a experiência de outros. Obrigado, aguardarei com paciência :thinking:
Pra comparação esse minha encomenda saiu de curitiba hoje:

(rastreio do próprio Aliexpress)

2020-11-24 09:09


Clearing Customs

Liberado pela alfândega

2020-11-19 10:55


Delivering

Enviado à empresa de transporte no país de destino .Click details to check progres
 
Uma minha estava igual, até o mesmo horário e saiu hoje de Curitiba, atualizou ai?



Cara, acredito que esteja em Curitiba agora, mas jogo o código lá no site dos correios pra ter certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei memória, kit de fans, ssd e vou pegar um processor. To querendo pegar uma placa mãe tbm, mas tenho receio. Meu boleto vence até sexta, vai nos atualizando aqui amigo kkk
aqui nos correios continua em transito de hong kong e no cainao continua como chegou ao pais destino dia 22/11 as 8:45
nada mudou ainda...acredito q deva mudar amanhã só...
 
O @Anderson Serenine tá montando um pc novo todo de lá, dá uma olhada aqui
A diferença é que a placa usada é pequena, essa nova dele é um trambolho de grande kkkk ai é taxa certa.

Show, muito obrigado. Tava querendo pegar uma Tomahawk ATX, é um trambolhão tbm hahaha.

Curti a ideia dele de ficar relatando toda a saga, assim que começar a chegar meus itens vou postar lá no tópico tbm, é bom que todo o relato ajuda quem está querendo importar.
 
Pra comparação esse minha encomenda saiu de curitiba hoje:

(rastreio do próprio Aliexpress)

2020-11-24 09:09


Clearing Customs

Liberado pela alfândega

2020-11-19 10:55


Delivering

Enviado à empresa de transporte no país de destino .Click details to check progres
Obrigado, parece que primeiro é enviado à empresa de transporte e depois é liberado pela alfândega. Aguardar e rezar então :joia: gracias amigo.
 
aqui nos correios continua em transito de hong kong e no cainao continua como chegou ao pais destino dia 22/11 as 8:45
nada mudou ainda...acredito q deva mudar amanhã só...

Pode esperar sentado, o meu chegou no Brasil dia 19/11 e ainda não deu entrada pelos Correios...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo