[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A minha encomenda internacional é NX, não tem uma data de entrega especifica, é um tiro no escuro.

Pelo menos vou receber minhas roupas de natal hoje hueahueahauheauhea

995f225d0aae58f1a2b85e573da9e112.png
Que inveja desse status! 😢

É foda, os cara enrolam pra krl, tomara que ainda essa semana chegue a última que eu tô esperando e a da galera do fórum tbm
Pois é... Acho que só volto a importar. Se valer muito a pena. É muita burocracia e enrolação. Vamos torcer pra chegar essa semana!

Carga aérea é tudo em "container" (como esses: https://www.rmseguros.com.br/container_aero.htm|). Então chegou da China em Anchorage, desembarca já sabendo o destino final, troca de avião e manda para Miami. A questão é que as encomendas sempre vieram em porão de aviões comerciais. Como a avião comercial (passageiros) caiu muito internacionalmente e os pedidos aumentaram o Ali (Cainiao) decidiu fretar os voos. Dá para ver bem a viagem em HKG e GRU nessa aeronave, mas tens que olhar dia 31/12: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/n496mc.
Essa tem jeito de encher o porão e mandar tudo de uma vez só, só parando para abastecer, mas a logística não é tão simples assim, eles devem estar aproveitando os voos normais da AtlasAir que chegam em Campinas, senão a gente só receberia mercadoria uma vez por semana.
Eu sei porque sigo sites sobre aviação e quando a Cainiao contratou o voo para cá saiu em todos eles. Inclusive a AtlasAir opera para a Amazon (https://www.flightglobal.com/airlin...will-benefit-from-cargos-rally/138636.article).

Aproveitando o gancho do assunto, você sabe dizer quando realmente uma encomenda está em transito para o brasil ? Pergunto isso pois no Cainiao possui umas 3 mensagens diferentes que indicam a mesma coisa ...

Olá! A previsão de entrega dos objetos internacionais com os códigos iniciados em L são 12 dias úteis posteriores à data de liberação pela fiscalização.

O meu tem até dia 15 para ser entregue. E o de vocês?
Tem encomendas que devem ser entregues nesta semana, se de fato cumprirem essa questão dos 12 dias úteis.

As outras na semana que vem ou até a outra.

Sabem dizer se estão taxando mouses acima de 50 US$?
Um SSD m.2 que comprei ficou preso na RF. estão pedindo documentos para comprovação de valores (ele custou 600 reais). Serei taxado e multado, provavelmente (isso se aceitarem o print da tela da compra como prova do valor pago, já que o China e o Ali não fornecem Invoice)

Foi como o cara ali em cima disse. Só volto a comprar de fora, se valer muito a pena, e isso já considerando que pagarei 60% de taxa em cima do valor real do produto. Sem chance de pedir ou mesmo deixar por conta do vendedor declarar um valor menor na embalagem.

Aproveitando o gancho do assunto, você sabe dizer quando realmente uma encomenda está em transito para o brasil ? Pergunto isso pois no Cainiao possui umas 3 mensagens diferentes que indicam a mesma coisa ...

Já tentei ver qual das mensagens seria a mais correta e até hoje não consegui, pois os horários não fecham. Na próxima compra tento ver de novo.

Já tentei ver qual das mensagens seria a mais correta e até hoje não consegui, pois os horários não fecham. Na próxima compra tento ver de novo.
Pegando como exemplo meu ultimo pedido, do dia 31/12
  1. Hong Kong - Shipped by air
    2021-01-05 21:45:00 [GMT+8]
  2. Handover to airline
  3. Depart from transit country or district
    2021-01-04 15:01:14 [GMT+8]
  4. Post office collection.
    2021-01-04 15:01:03 [GMT+8]
  5. Arrive at transit country or district

Quando aparece "Depart from transit country or district" lá no Cainiao já consta como em transito. Depois dessa madrugada apareceu a mensagem "Hong Kong - Shipped by air". Teve em uma das minhas encomendas do 11.11 que apareceu a mensagem sobre o status do avião "Decolando, pousando, etc", porem foi só em um delas, em todas as outras fica umas mensagem difusas ...

Pegando como exemplo meu ultimo pedido, do dia 31/12
  1. Hong Kong - Shipped by air
  2. Handover to airline
  3. Depart from transit country or district
    2021-01-04 15:01:14 [GMT+8]
  4. Post office collection.
  5. Arrive at transit country or district

Quando aparece "Depart from transit country or district" lá no Cainiao já consta como em transito. Depois dessa madrugada apareceu a mensagem "Hong Kong - Shipped by air". Teve em uma das minhas encomendas do 11.11 que apareceu a mensagem sobre o status do avião "Decolando, pousando, etc", porem foi só em um delas, em todas as outras fica umas mensagem difusas ...

O "Depart from transit country or district" eu entendo como saiu da China e está indo para HKG. O Shipped by air, pelos dados está no horário exato: https://www.flightradar24.com/data/flights/5y8050. Teoricamente chegou em SP hoje. Não esquece que a coisa toda tem que ir para Curitiba e não sei quando acontece, se é quando os Correios dão entrada ou quando pousa (acho que é a primeira opção).

Galera alguém me ajuda por favor. Comprei um processador na alie , tudo tranquilo chegou no Brasil, passou pela alfandega sem taxa, 10/12 foi enviado de cajamar/sp pra minha cidade Teresina mas por sp mesmo ficou. Ontem apareceu isso Objeto ainda não chegou à unidade aguarde.
Dai entrei contato com os correios pelo facebook e me mandaram preencher um formulário de reclamação que pede os dados do remetente.

Quais dados preciso por no remetente só Aliexpress ou nome do vendedor? Esqueço isso e peço reembolso no alie ou peço ressarcimento nos correios? Como devo proceder? É minha primeira compra internacional e não faço a mínima ideia do que devo fazer, se alguém que passou por isso puder da uma luz agradeço muito.

Off topic: A logística chinesa foi impecável, em 4 dias ja tava no brasil, o problema é quando entra nos correios do Brasil.

Última edição:
Depois de tanta enrolação, recebi minhas encomendas da China aqui em casa (tem uns 2 dias que chegou, mas por motivos de "saúde" eu só instalei hoje kkk). Finalizei meu setup mas não poderei aproveitar tanto pq meu recesso do trabalho acabou >:(

O Ryzen 5 2600 chegou impecável, ninguém diria que é usado, comprado na CPU Top Store. O controle (Easysmx SL-9111) eu tô curtindo muito, achei os gatilhos e os analógicos bem precisos (apesar do GTA IV ter um pouco de deadzone nos analógicos), também tem uns ledzinhos para enfeitar, bem bonito.

O "Depart from transit country or district" eu entendo como saiu da China e está indo para HKG. O Shipped by air, pelos dados está no horário exato: https://www.flightradar24.com/data/flights/5y8050. Teoricamente chegou em SP hoje. Não esquece que a coisa toda tem que ir para Curitiba e não sei quando acontece, se é quando os Correios dão entrada ou quando pousa (acho que é a primeira opção).

Agora entendi. negocio é focar no Shipped by air então.
E pensar que a coisa mais facil é a encomenda atravessar o planeta, andar 1500km dentro do proprio territorio que é a parte dificil ...

Se bem que não posso reclamar muito com relação aos correios, tenho uma encomenda da Azul Cargo que os cara não enviam de jeito nenhum pra cá, tá travada em SP pelo 4º dia seguido. Antigamente (antes da pandemia) os cara da azul colocavam no primeiro porão de carga q eles achavam aberto e vinha... agora tá essa tristeza

Fiz uma compra esses dias pra traz final HK e chegou com 7 dias corridos, a mais rapida até hoje disparado.
E uma outra compra com final SG já faz 25 dias e não saiu de singapura ainda...

Última edição:
Pessoal, quero importar um produto e vou ter que usar um redirecionador, pois a loja não envia pro Brasil. A questão é que ele custa $299 e a caixa tem dimensões grandes, além de pesar 2-3 kg; sei que é basicamente impossível não ser taxado. Sabendo que vou pagar o imposto de qualquer forma, achei interessante o serviço dos próprios Correios, o Compra Fora. Vale a pena ou ainda é melhor usar outro redirecionador? Vocês têm recomendações?

Depois de tanta enrolação, recebi minhas encomendas da China aqui em casa (tem uns 2 dias que chegou, mas por motivos de "saúde" eu só instalei hoje kkk). Finalizei meu setup mas não poderei aproveitar tanto pq meu recesso do trabalho acabou :mad:

O Ryzen 5 2600 chegou impecável, ninguém diria que é usado, comprado na CPU Top Store. O controle (Easysmx SL-9111) eu tô curtindo muito, achei os gatilhos e os analógicos bem precisos (apesar do GTA IV ter um pouco de deadzone nos analógicos), também tem uns ledzinhos para enfeitar, bem bonito.

Iria comprar um Kit X99, E5 2620 v3 e 16GB RAM com eles, mas vi que tinha gente recebendo só um cabo de força no lugar do kit que brochei... Quanto pagou no R5 2600?

Iria comprar um Kit X99, E5 2620 v3 e 16GB RAM com eles, mas vi que tinha gente recebendo só um cabo de força no lugar do kit que brochei... Quanto pagou no R5 2600?
Sei que não faz parte do tópico, mas conta mais, eu estava pensando em comprar um X79 deles.

Galera, queria comprar um Oculus Quest 2 de fora. No Brasil por mercadolivre ta 4500, la fora é 299 dolares. Qual seria o melhor jeito de importar? Me recomendaram um site chamado Grabr, existe alguma outra maneira?

Sei que não faz parte do tópico, mas conta mais, eu estava pensando em comprar um X79 deles.

Basta ver as avaliações, alguns reportam que receberam apenas um cabo de força, outros problemas na saída de som e outros dizem que enviaram chipset b85, quanto a isso eles deixam claro no anúncio que pode ser produto "equivalente".

Galera, queria comprar um Oculus Quest 2 de fora. No Brasil por mercadolivre ta 4500, la fora é 299 dolares. Qual seria o melhor jeito de importar? Me recomendaram um site chamado Grabr, existe alguma outra maneira?

Users who are viewing this thread

Voltar