[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, importei um SSD da china, o pessoal diz que quase certeza não será taxado mas eu vi que em 2018 o correios colocou uma taxa fixa pra importações internacionais, isso ainda existe hoje em dia? É uma taxa de 15 reais...

Recomendo que peça ao vendedor para estender o prazo. Ele pode ser estendido até 120 dias.
Caso o prazo de proteção acabe, você vai perder o seu dinheiro porque a compra é finalizada e o valor vai para o vendedor. A disputa deve ser aberta ANTES do prazo final da proteção.
Lá diz que meu pedido será fechado em 51 dias, será que é mesmo necessário estender esse prazo? Como eu disse dia 10(amanhã) é a data limite estipulada pra fazer a entrega, eu só posso abrir disputa depois desse dia.

Galera, importei um SSD da china, o pessoal diz que quase certeza não será taxado mas eu vi que em 2018 o correios colocou uma taxa fixa pra importações internacionais, isso ainda existe hoje em dia? É uma taxa de 15 reais...
Sim, existe. Mas depende do frete,, se for frete com rastreio começando em R vc vai pagar sim, se for um começando em L não vai.

Cara, de todas as minhas encomendas internacionais até agora, não paguei a taxa de "resgate do sequestro" em nenhuma. E olha que trouxe CPU, Mobo, SSD e RAM, além de uma impressora 3D em novembro ( A impressora eu paguei a taxação - já era previsto e tava no orçamento, afinal é um pacote gigante com 16 Kg). Até meu sogro, que compra muita coisa praticamente todo mes, raramente paga ( diria que de 20 encomedas, 1 ou 2 pagam). A chance do seu SSD passar batido é bem alta.

Muitas dessas encomendas pequenas estão passando direto.

Atualiza aí quando sua encomenda sair ou se for taxado. Estou com um processador que chegou dia 6 e até agora nada...

Passou RAM e SSD, estou aguardando a CPU ( ultima atualização consta como Recebido no Brasil, em Ctba). Vieram todas no mesmo voo, achei estranho isso de uma delas ficar pra trás ( talvez mesmo voo, mas container aéreo diferente). Mobo ta vindo da China também, mas como comprei uma semana depois, vai chegar depois também ( e vindo da SE).

Agora a história do Sr. Sideral me deixa apreensivo :mil:

Última edição:
Galera, tô com uma encomenda que ta vindo pela Suécia e pra falar a vdd nunca mais tinha pego encomenda que vem pela Suécia. Sei que antes demorava bastante pra chegar no br, gostaria de saber se continua assim ou tá melhor? Minhas hk geralmente chegam aqui no br em 1 semana ou até menos.

Finalmente, depois de mais de 1 mês, meu pacotinho deu entrada oficialmente no BR.

• 09/01/2021 10:26 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    10 horas atrás
  • 26/11/2020 12:05 Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    1 mês, 2 semanas atrás
  • 26/11/2020 12:02 Objeto postado
    SUECIA
    1 mês, 2 semanas atrás

Apenas alguns filtros para gabinete e um divisor / hub para fan.

Agora a história do Sr. Sideral me deixa apreensivo :mil:
Tenha medo mesmo vá no facebook deles, no site reclame aqui, uma enxurrada de gente reclamando. Quando briguei no facebook veio mais 4 pessoas da minha cidade falar comigo com o mesmo problema, e quem reclama é minoria né, a maioria fica calada esperando. Um deles teve a encomenda extraviada pra cuiaba, sabe se deus como prq somos de teresina/pi

Tem algo muito serio acontecendo la dentro, não sei se estão roubando ou se é só atraso. Deve ter muito funcionário puto prq ao que tudo indica o governo vai finalmente privatizar aquela joça.

Se tiverem opção recomendo não usarem os serviços do correios. Já n era pra usar , mas nesse ano creio eu que vai ter muita mercadoria sumindo sem explicação.

Tenha medo mesmo vá no facebook deles, no site reclame aqui, uma enxurrada de gente reclamando. Quando briguei no facebook veio mais 4 pessoas da minha cidade falar comigo com o mesmo problema, e quem reclama é minoria né, a maioria fica calada esperando. Um deles teve a encomenda extraviada pra cuiaba, sabe se deus como prq somos de teresina/pi

Tem algo muito serio acontecendo la dentro, não sei se estão roubando ou se é só atraso. Deve ter muito funcionário puto prq ao que tudo indica o governo vai finalmente privatizar aquela joça.

Se tiverem opção recomendo não usarem os serviços do correios. Já n era pra usar , mas nesse ano creio eu que vai ter muita mercadoria sumindo sem explicação.

Pelo que sei, estão com um número extremamente reduzido de staff. Só a agência do meu bairro ta atuando com menos de 70% dos funcionários. É um número extremamente baixo.
O cara que faz a entrega de van disse que simplesmente não tão dando conta, tem encomenda que ta chegando 3 dias depois do prazo estipulado pelo simples fato de não conseguirem fazer a triagem a tempo. Só pegam o que é prioridade mesmo e o resto vai entregando aos poucos.

E tem que pensar que a situação com a pandemia lá em Curitiba e região ta complicada. Vendas em e-commerce aumentaram demais durante a pandemia e deve ter muita gente afastada nesses centros de triagem. Talvez seja por isso que tenha muita coisa de valor alto, que com certeza seria barrado ( como essas peças de PC) passando de boa. Estão fazendo vista grossa pq não dao conta. Milhares de novos pacotes todas semanas pra um processo manual é complicado.

Há tambem o que voce falou. Tão com a corda no pescoço e por isso devem estar se arrastando.

Mas nada, absolutamente nada justifica esse tipo de coisa. Tive encomenda que retornou ao país de origem e o carteiro deu como entregue, ou seja, fiquei sem encomenda e sem meu dinheiro.

No caso de você e o pessoal da cidade, não valeria a pena entrar com um processo em grupo contra os correios? Como eu moro em SP, acho que eles "prestam" mais atenção e são mais "cuidadosos" com isso, já que é o maior mercado deles ( 1/3 pra mais de todas as encomendas são do estado de SP). É que nem quando aparece reportagem na TV, no dia seguinte eles milagrosamente acham o pacote que estava perdido há 8 meses :jornal:

Fui buscar 2 encomendas, a terceira ainda tá encaminhada... E concordo com o que foi dito acima, a agência daqui estava com um aviso enorme de que não tinha funcionários e só estavam entregando encomendas pq tinham terceirizados na agência(Isso pq não entregam em casa onde moro hein). Isso tudo só me faz pensar que teve um capote e um gargalo de encomendas enorme e inesperado nos Correios e na Receita Federal, por conta disso eles tão sofrendo pra entregar.
(Sem falar dos extravios misteriosos, a minoria de funcionários safados e pilantras, estão se aproveitando disso tudo pra se beneficiar, mas uma hora tudo vai voltar aos trilhos!).

Pessoal, alguém com encomendas registradas a muito tempo sem dar entrada em Curitiba? Tenho várias com aquele código U infernal e estava indo bem, porém tenho algumas que chegaram no BR em meados de novembro e nada de aparecer para pagar o despacho. Pior que nem como reclamar tem...

Pessoal, alguém com encomendas registradas a muito tempo sem dar entrada em Curitiba? Tenho várias com aquele código U infernal e estava indo bem, porém tenho algumas que chegaram no BR em meados de novembro e nada de aparecer para pagar o despacho. Pior que nem como reclamar tem...

cara, as encomendas com U são as piores, é o tipo de encomenda que mais demora por motivos de não ser tão prioridade quanto as outras (LB, NX, etc..)

Shopee começou a enviar pacotes começando com NX agora

cara, as encomendas com U são as piores, é o tipo de encomenda que mais demora por motivos de não ser tão prioridade quanto as outras (LB, NX, etc..)
Pois é.. pior que não tava tão lento mas esses empacaram. Acho que ainda chega pq não é possível terem roubado todas lol... Espero....

Um SSD m.2 que comprei ficou preso na RF. estão pedindo documentos para comprovação de valores (ele custou 600 reais). Serei taxado e multado, provavelmente (isso se aceitarem o print da tela da compra como prova do valor pago, já que o China e o Ali não fornecem Invoice)

Foi como o cara ali em cima disse. Só volto a comprar de fora, se valer muito a pena, e isso já considerando que pagarei 60% de taxa em cima do valor real do produto. Sem chance de pedir ou mesmo deixar por conta do vendedor declarar um valor menor na embalagem.
Orra, mas tu deve ter chutado um trabalho no meio da rua pra ter esse azar todo de ter um SSD M.2 taxado :chan:

Última edição:
Orra, mas tu deve ter chutado um trabalho no meio da rua pra ter esse azar todo de ser um SSD M.2 taxado :chan:
A véi, nem me fale... tecnicamente ainda não fui taxado (estou aguardando a "receita federeca" avaliar os documentos que enviei). Mas a partir do momento que eles pedem isso, muito difícil não seguirem o protocolo, e no mínimo meter os 60% de taxa :feelbad:.

Pensa num cara desanimado...

A véi, nem me fale... tecnicamente ainda não fui taxado (estou aguardando a "receita federeca" avaliar os documentos que enviei). Mas a partir do momento que eles pedem isso, muito difícil não seguirem o protocolo, e no mínimo meter os 60% de taxa :feelbad:.

Nossa cara, seu pacote devia estar brilhando no descarregamento da carga, não é possível kkkkk

Eu no teu lugar pegaria esse ssd e venderia aqui, pelo menos pra amortecer a pancada.

Última edição:
Fiz minha primeira compra de ssd no aliexpress. To na esperança de chegar essa semana, será? kkkk
De Contagem é só vir pra onde moro (Sul de MG) e sair pra entrega!

09/01/2021
13:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG
09/01/2021
13:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/01/2021
08:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2021
12:27
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
30/12/2020
17:06
HONG KONG /
Objeto postado

Galera existem alguns anúncios que enviam frete grátis por turkey post, geralmente são anúncios com foto de outras lojas consolidadas, mas com preço menor, parece ser um golpe. Mas antes de tudo eu queria entender como tá sendo esse golpe? Como funciona alguém sabe?

Duas encomendas minhas fazem 14 dias úteis desde a liberação pela alfândega e nada de serem entregues. Outra encomenda faz 12 dias úteis hoje e nem sinal de que será entregue. Pqp!

Tem outra que ainda está com 8 dias e o resto são compras feitas recentemente, então não contam pois ainda não chegaram por aqui.

Fiz minha primeira compra de ssd no aliexpress. To na esperança de chegar essa semana, será? kkkk
De Contagem é só vir pra onde moro (Sul de MG) e sair pra entrega!

09/01/2021
13:55
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CONTAGEM / MG
09/01/2021
13:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/01/2021
08:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

02/01/2021
12:27
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

30/12/2020
17:06
HONG KONG /
Objeto postado

Aí sim cara, também tô na espera de um SSD da china, recebi notificação que a encomenda chegou no brasil, o meu veio de Hong Kong também talvez seja o mesmo até, qual o seu?

Minha encomenda do aliexpress foi recebida pelos correios no dia 7, e hoje dia 11 já saiu para entrega:

J5kkt1M.png

Basicamente 2 dias úteis para receber a encomenda no brasil e entregar a encomenda no interior de minas. Estou mesmo positivamente surpreendido com os correios

Galera estou pensando em revender os smartwatch iwo,quais modelos tem Boa margem de lucro?
Vale a pena pegar pelo shopee com fornecedores já no Brasil?por chegar rápido e girar ou melhor da China mesmo?

Atualiza aí quando sua encomenda sair ou se for taxado. Estou com um processador que chegou dia 6 e até agora nada...
Passou hoje, recebi a notificação do muambator que passou sem taxa e já está a caminho. Agora fico com medo do trajeto :haha:

Sobre teu caso, ou aguarda ou abre uma manifestação nos correios. E vai insistindo. é o que da pra fazer, infelizmente :/

Passou hoje, recebi a notificação do muambator que passou sem taxa e já está a caminho. Agora fico com medo do trajeto :haha:

Sobre teu caso, ou aguarda ou abre uma manifestação nos correios. E vai insistindo. é o que da pra fazer, infelizmente :/

Apareceu a notificação ontem (Domingo 9h da manhã) que os correios tinham recebido a encomenda. Agora é ficar nessa expectativa de passar logo.

Users who are viewing this thread

Voltar