No Ali os chinas já sabem como funciona o Brasil e declaram valor baixo, fora que é caixa pequena e mouses dificilmente são taxados.galera
depois de 5 anos
comprei um mouse na Alixpress/ Viper Mini
será que vou ser taxado? foi menos de us 50
Que coincidência, o meu SSD é o mesmo dia, mas no caso vi em outro rastreador que chegou ao Brasil no dia 11, no rastreamento do correios diz que chegou ao correios Brasil hoje dia 13, e já foi liberado sem taxa!
13/01/2021
15:27
CURITIBA / PRObjeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP13/01/2021
15:25
CURITIBA / PRFiscalização aduaneira finalizada 13/01/2021
10:53
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações09/01/2021
12:24
HONG KONG /Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações08/01/2021
19:00
HONG KONG /Objeto postado
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Cuidado com esses vendedores da China, a RF/Correios agora estão devolvendo ao remetente quando a declaração vem incompleta (malfeita), o que esse pessoal de Aliexpress e outros às vezes fazem. Essa de colocar COMPUTER PARTS não cola mais, justamente pelo fiscal apenas passar no raio-X e não poder abrir todo tipo de caixa ele não vai querer perder tempo adivinhando se é SSD, placa de vídeo, etc. Então nunca se deve colocar descrição genérica, e sim detalhar mais.EU vendo as placa de vídeo no ali express tudo com preço parecido daqui, e as placa mãe não tem tanta diferença assim visto que se taxar além de demorar bem mais.tempo que comprando aqui você ficará no prejuízo, se for nova na caixa então aí vc realmente se der mal se declarou valor baixo, eles não perdoam, apenas deixam encomenda pequenas passarem por falta de gente além de que existem milhares de encomendam por mês que vem do ali express com coisas simples como xuxinhas de cabelo etc, minha esposa costuma comprar esses negócios baratinhos da China de 1 dólar, alguns chegam e outros não kkk mas tem coisa que quase sai de graça.
Mês passado declarei exatamente esse termo em uma placa de vídeo e foi taxada normalmente pela RF do RJ.Essa de colocar COMPUTER PARTS não cola mais
Mês passado declarei exatamente esse termo em uma placa de vídeo e foi taxada normalmente pela RF do RJ.
A única RF que sobretaxa ou pede comprovantes constantemente é a de SP, de resto é puro alarmismo porque uma ou outra encomenda teve problemas dentre milhares.
Pois é, tão super lentos em SP na fiscalizaçãoReceita do RJ é bem mais de boa mesmo.
A de SP até agora não me deu uma devolutiva dos documentos que mandei que pediram para comprovar o valor pago, mandei dia 04/01
03/12/2020 15:04 HONG KONG / | Objeto postado |
04/12/2020 12:36 HONG KONG / | Objeto em trânsito - por favor aguarde de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR |
08/12/2020 09:11 CURITIBA / PR | Objeto recebido pelos Correios do Brasil |
08/12/2020 20:23 CURITIBA / PR | Fiscalização aduaneira finalizada |
08/12/2020 20:25 CURITIBA / PR | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP |
10/12/2020 14:47 CAJAMAR / SP | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em TERESINA / PI |
04/01/2021 18:24 TERESINA / PI | Objeto ainda não chegou à unidade Por favor, aguarde |
14/01/2021 07:30 TERESINA / PI | Objeto saiu para entrega ao destinatário |
14/01/2021 13:49 TERESINA / PI | Objeto entregue ao destinatário |
13/01/2021 11:57 CURITIBA / PR | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP |
13/01/2021 11:55 CURITIBA / PR | Fiscalização aduaneira finalizada |
12/01/2021 15:14 CURITIBA / PR | Objeto recebido pelos Correios do Brasil Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
06/01/2021 12:46 HONG KONG / | Objeto em trânsito - por favor aguarde de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
05/01/2021 17:41 HONG KONG / | Objeto postado Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
Não é alarmismo, veja que:Mês passado declarei exatamente esse termo em uma placa de vídeo e foi taxada normalmente pela RF do RJ.
A única RF que sobretaxa ou pede comprovantes constantemente é a de SP, de resto é puro alarmismo porque uma ou outra encomenda teve problemas dentre milhares.
Bom, o link que você postou não tem fonte, se olhar nas últimas 50 páginas desse tópico, provavelmente vai encontrar no máximo 5 problemas em relação à declaração genérica.Não é alarmismo
Já passou pela a alfândega sem taxar. Já foi encaminhado pra Cajamar.Essa foi rápida
![]()
Alguém importou alguma coisa da china ultimamente? Como esta o prazo? esta pegando muito na alfandega? quero importar esse kit:
LINK
Mas estou com medo de ser taxado, pq a grana que tenho é só para o kit.
o que era? comprei um celular por HK, quem me dera passar sem taxaJá passou pela a alfândega sem taxar. Já foi encaminhado pra Cajamar.
Uma controladora de fan da coolermaster.Comprei tudo isso aí, mas minhas peças veiram separadas, só fui taxado na placa mãe..
o que era? comprei um celular por HK, quem me dera passar sem taxa
Apesar de já ter comprado nesse site eu não confiaria plenamente...Qual a chance de eu comprar esse fone de ouvido bluetooth do aliexpress, que o preço normal é um pouco mais de 200 reais, por 12 reais e com frete grátis, e eu nunca receber?
![]()
R$56.95 73% de desconto|Tws bluetooth 5.0 fones de ouvido 2200mah caixa carregamento sem fio fone 9d estéreo esportes à prova dwaterproof água fones com microfone|Fones de ouvido| - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Será que é um anuncio true? Ou nem preciso perder tempo tentando comprar?