[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

galera
depois de 5 anos
comprei um mouse na Alixpress/ Viper Mini
será que vou ser taxado? foi menos de us 50

Que coincidência, o meu SSD é o mesmo dia, mas no caso vi em outro rastreador que chegou ao Brasil no dia 11, no rastreamento do correios diz que chegou ao correios Brasil hoje dia 13, e já foi liberado sem taxa!

13/01/2021
15:27
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
13/01/2021
15:25
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
13/01/2021
10:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
09/01/2021
12:24
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/01/2021
19:00
HONG KONG /
Objeto postado

Opa, acabei de ver aqui, o meu foi liberado sem taxa tbm \o/.

Infelizmente a placa mãe que comprei aqui no Brasil, na KaBuM está com defeito, e pelo que vi, o RMA da KaBuM é uma desgraça :(
Torcer pra que tudo seja resolvido o mais rapido, nao quero ficar sem o PC

EU vendo as placa de vídeo no ali express tudo com preço parecido daqui, e as placa mãe não tem tanta diferença assim visto que se taxar além de demorar bem mais.tempo que comprando aqui você ficará no prejuízo, se for nova na caixa então aí vc realmente se der mal se declarou valor baixo, eles não perdoam, apenas deixam encomenda pequenas passarem por falta de gente além de que existem milhares de encomendam por mês que vem do ali express com coisas simples como xuxinhas de cabelo etc, minha esposa costuma comprar esses negócios baratinhos da China de 1 dólar, alguns chegam e outros não kkk mas tem coisa que quase sai de graça.

EU vendo as placa de vídeo no ali express tudo com preço parecido daqui, e as placa mãe não tem tanta diferença assim visto que se taxar além de demorar bem mais.tempo que comprando aqui você ficará no prejuízo, se for nova na caixa então aí vc realmente se der mal se declarou valor baixo, eles não perdoam, apenas deixam encomenda pequenas passarem por falta de gente além de que existem milhares de encomendam por mês que vem do ali express com coisas simples como xuxinhas de cabelo etc, minha esposa costuma comprar esses negócios baratinhos da China de 1 dólar, alguns chegam e outros não kkk mas tem coisa que quase sai de graça.
Cuidado com esses vendedores da China, a RF/Correios agora estão devolvendo ao remetente quando a declaração vem incompleta (malfeita), o que esse pessoal de Aliexpress e outros às vezes fazem. Essa de colocar COMPUTER PARTS não cola mais, justamente pelo fiscal apenas passar no raio-X e não poder abrir todo tipo de caixa ele não vai querer perder tempo adivinhando se é SSD, placa de vídeo, etc. Então nunca se deve colocar descrição genérica, e sim detalhar mais.

Eu só vejo um empecilho pra detalhar, que é a quantidade limitada de linhas e caracteres nessa declaração alfandegária. E essa de declarar valor lá embaixo é estupidez, porque até se estiver certo e o fiscal achar que tá barato demais ele vai e taxa em cima de um valor MAIS ALTO. Lembrem-se que antigamente na ausência de comprovante do valor do produto o fiscal taxava com base em valores praticados no mercado nacional, hoje não sei como isso está, se a mercadoria é travada e simplesmente volta...

Falando nisso o redirecionador me mandou fotos adicionais, que comprovam que os itens de vidro que pedi estão intactos. Tive de abrir ticket e pedir fotos extras porque se vem pra cá e quebra seria uma complicação muito grande pra reclamar sem também constatar se veio OK pro primeiro destino, que foi os EUA (onde fica o redirecionador). Outro erro absurdo que muitos cometem é nunca filmar o unboxing de uma mercadoria. Jamais façam isso, mesmo se for transportadora e algo enviado dentro do BRASIL.

Recentemente eu comprei 2 toalhas no site da Dafiti (que sempre tinha comprado e se mostrado confiável) e só veio 1. Reclamei e mandaram a faltante. Mas (detalhe): eu filmei totalmente o unboxing/abertura da caixa. Agora faço isso com 100% das mercadorias.

Até porque não existe como o carteiro entregar e vc conferir tudo na hora, ainda mais pra constatar avaria. A filmagem será uma prova fortíssima, porque se vc receber um TIJOLO no lugar de um celular ou outro eletrônico, não terá como negarem depois, e ficar sua palavra contra a de terceiros.

E quando digo filmar é filmar tudo mesmo, abertura total, e mostrando pra câmera todos os itens recebidos. Uma outra razão pra tanto são os suplementos falsificados que infestam o Mercado Livre. Parece que eles tem política de não aceitar devolver isso (a Amazon deve ter também, por motivos óbvios), e aí vc precisa do unboxing + outra coisa: checar com o fabricante por fotos e número de série se aquele produto é válido. E tem também a validade, se estivesse vencido ou muito perto de vencer você teria como argumentar.

Ou então se o pote não viesse lacrado.

E claro que não cola declarar que o produto é usado, até onde sei importação nesse estado de preservação é proibida. O motivo deve ser justamente porque o preço do usado é sempre inferior, salvo exceções claro daqueles mais raros. Dizer que é usado não vale porque implicaria o imposto recolhido ser sempre menor.

Última edição:
Essa de colocar COMPUTER PARTS não cola mais
Mês passado declarei exatamente esse termo em uma placa de vídeo e foi taxada normalmente pela RF do RJ.
A única RF que sobretaxa ou pede comprovantes constantemente é a de SP, de resto é puro alarmismo porque uma ou outra encomenda teve problemas dentre milhares.

Mês passado declarei exatamente esse termo em uma placa de vídeo e foi taxada normalmente pela RF do RJ.
A única RF que sobretaxa ou pede comprovantes constantemente é a de SP, de resto é puro alarmismo porque uma ou outra encomenda teve problemas dentre milhares.

Receita do RJ é bem mais de boa mesmo.

A de SP até agora não me deu uma devolutiva dos documentos que mandei que pediram para comprovar o valor pago, mandei dia 04/01

Receita do RJ é bem mais de boa mesmo.

A de SP até agora não me deu uma devolutiva dos documentos que mandei que pediram para comprovar o valor pago, mandei dia 04/01
Pois é, tão super lentos em SP na fiscalização:feelbad:
Pedi revisão dia 31/12, dia 04/01 atualizou no Minhas Importações que o pedido tava em revisão, mas só dia 11/01 que realmente atualizou no rastreio que tava em revisão, ainda tô aguardando.

Da última vez que pedi revisão em SP todo o processo levou 5 dias.

Atualização do meu caso, depois de muita briga, reclamação( Já tava até fazendo campanha pra privatizar os correios no facebook deles :awesome:) chegou o processador, um Xeon E3 1270 v2, 65 dólares com frete (baratinho mas dinheiro não nasce em árvore) , comprado na aliexpress no vendedor "CPU TOP Store", sem taxa. Com aparência de novo, sem defeitos aparentes, instalado e funcionando perfeitamente.

A rota abaixo pra quem possa interessar.

03/12/2020
15:04
HONG KONG /
Objeto postado

04/12/2020
12:36
HONG KONG /

08/12/2020
09:11
CURITIBA / PR

08/12/2020
20:23
CURITIBA / PR

08/12/2020
20:25
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

10/12/2020
14:47
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em TERESINA / PI

04/01/2021
18:24
TERESINA / PI
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde

14/01/2021
07:30
TERESINA / PI
Objeto saiu para entrega ao destinatário

14/01/2021
13:49
TERESINA / PI
Objeto entregue ao destinatário

Última edição:
Essa aqui foi bem de boa, Anker Soundcore Q30, pelas reviews, é ótimo. Resta testar!

13/01/2021
11:57
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
13/01/2021
11:55
CURITIBA / PR
12/01/2021
15:14
CURITIBA / PR

06/01/2021
12:46
HONG KONG /

05/01/2021
17:41
HONG KONG /
Objeto postado

Consegui gravar os 2 vídeos que comentei do redirecionador:

Ainda assim, o que mata esse método de transportadora é o redirecionador dizer que o valor do frete é declarado (no USPS Priority Mail isso pode ser ocultado). Pra mim o envio tanto via transportadora como Priority vai custar US$ 100 e poucos = mais de 600 reais, e óbvio que a RF vai tributar 60% em cima desse valor.

No meu caso vai ter que vir isso tudo dentro da caixa:

O peso total eu somei aqui 11.3 libras, quase 6 kg.

P.S. Vejam como apareceu a declaração alfandegária de um Priority que recebi em 2018:

PM.png

Indaguei o site em novo ticket se esse ECONOMIC shipping e o método de transportadora tem mesmo declaração de frete e valor de seguro, pois se isso se confirmar devo pegar Priority de novo.

Vejam aí em cima que ao menos no Priority de 2018 nada se informa na declaração sobre custo de frete e seguro.

EDIT: responderam:

XUM.png

Sendo assim vou usar transportadora mesmo. Fico feliz que seja possível editar o valor do frete (via transportadora) e que o custo do seguro não seja informado. Quanto a declaração, acabei de fazer em português mesmo. Da forma como detalhei é impossível ter problemas.

Não é alarmismo, veja que:

Como ressalta esse link, dependendo do produto se vc for genérico demais pode pegar um fiscal de mau humor ainda que não seja de SP.

Na dúvida é melhor pecar pelo excesso que pela omissão.

Vamos ver agora quanto será o preju do frete e imposto pra mim... e olhem que eu só comprei umas coisinhas de nada.

Veja que no meu caso por estar comprando VITAMINAS e SUPLEMENTOS seria mais negócio pra mim não declarar apenas isso, pois implicaria a ANVISA fiscalizar e atrasar a entrega. Eu optei por declarar logo que tipo delas estou comprando, então botei VITAMINA C - MAGNÉSIO - COQ10 e por aí vai. Sabe por que? Porque existe uma listinha proibida que se a ANVISA pegar dá perdimento no pacote:

Última edição:
Alguém recebeu, recentemente, encomendas enviadas pela Fishisfast através de Fastbox Economy Post?

Pergunto porque, segundo eles, essa modalidade de frete não tem rastreamento nenhum, e, até onde eu sei, os Correios têm devolvido para o remetente encomendas sem código de rastreamento desde pelo menos o final de 2018.

Normalmente, eu utilizaria o Fastbox ePacket (que já tive uma boa experiência), mas os produtos ultrapassam o limite de peso para essa forma de envio (4.4lbs). Acima de 4lbs, a única outra alternativa (sem ser courier) é USPS Priority Mail International, que, além de ser mais caro, é garantia de tributação com valores abusivos arbitrados, na minha experiência.

aDQ0CU3.png

Esse aqui também foi power demais kkk

Alguém importou alguma coisa da china ultimamente? Como esta o prazo? esta pegando muito na alfandega? quero importar esse kit:

LINK

Mas estou com medo de ser taxado, pq a grana que tenho é só para o kit.

CPU Chegou tranquilo. Comprado dia 31/12 e enviado dia 04/01. 10 Dias praticamente. Chegaria no combo perfeito com a pasta termica que eu pedi, porem o CTCE fez o favor de enviar a minha encomenda para o outro lado da cidade.

Não é alarmismo
Bom, o link que você postou não tem fonte, se olhar nas últimas 50 páginas desse tópico, provavelmente vai encontrar no máximo 5 problemas em relação à declaração genérica.

Agora pra ter uma base, o Art. 56 fala especificamente sobre declarações e dá exemplos de quais seriam, "computer parts" estaria longe de ser genérica nesse caso.
Outro detalhe ainda mais importante, se é realmente tão importante a declaração correta, seria ainda mais importante o valor correto, como está descrito no Art. 108

Mas basta ver esse tópico para perceber que nada disso acontece, então sim, é puro alarmismo.

Alguém importou alguma coisa da china ultimamente? Como esta o prazo? esta pegando muito na alfandega? quero importar esse kit:

LINK

Mas estou com medo de ser taxado, pq a grana que tenho é só para o kit.

Comprei tudo isso aí, mas minhas peças veiram separadas, só fui taxado na placa mãe..

Já passou pela a alfândega sem taxar. Já foi encaminhado pra Cajamar.
o que era? comprei um celular por HK, quem me dera passar sem taxa

Qual a chance de eu comprar esse fone de ouvido bluetooth do aliexpress, que o preço normal é um pouco mais de 200 reais, por 12 reais e com frete grátis, e eu nunca receber?

Será que é um anuncio true? Ou nem preciso perder tempo tentando comprar?

Duas fans Arctic P12 compradas no dia 9 pousaram hoje no BR e já foram liberadas sem taxa (final SE).

Última edição:
Qual a chance de eu comprar esse fone de ouvido bluetooth do aliexpress, que o preço normal é um pouco mais de 200 reais, por 12 reais e com frete grátis, e eu nunca receber?

Será que é um anuncio true? Ou nem preciso perder tempo tentando comprar?
Apesar de já ter comprado nesse site eu não confiaria plenamente...
!

comprei um telefone no AliExpress em fevereiro, paguei a vista no boleto e após alguns dias o vendedor me enviou pela modalidade AliExpress standard shipping... fazem 68 dias( dos quais 48 dias sao uteis) e o produto ainda nao chegou ao brasil.

tentei falar com o AliExpress mas nao encontrei um email ou telefone responsável pela logística.

durante muito tempo comprei no aliexpress e as compras chegavam direito porem desde o segundo semestre do ano passado tive todas encomendas perdidas ou extraviadas.

Queixa de 2017, porém repare que o fone usa o mesmo tipo de envio. Se eles prometerem reembolsar, tudo bem, porque os CÚrreios brasileiros nessas mercadorias baratas e pequenas ao menos antigamente passavam meses até entregar, e a demora era tanta que vc já dava como perdido o pacote. E quase sempre não são rastreáveis. Se não tiver rastreio pode ser um negócio da China que pra mim não compensa. Porque aí vão sempre alegar que ficou perdido aqui no trajeto, mesmo se tiver rolado mutreta. Aí vc vai reclamar no BRASIL e dizem que o rastreio não serve de nada.

OBS: sei que o tema não é esse, mas em se tratando de acessórios (exceto tablets e iphones, esses vem lacrados mesmo, sem contar número de série) da Apple nunca comprem em outro lugar exceto na própria Apple. Isso porque já cansei de ver vendedores do ML afirmando que são originais, mas só depois vc constata que são falsos (fones, carregadores...). Além disso os produtos falsos podem custar o mesmo que os originais, não é só pelo preço que se descobre. E até na Amazon rolou isso aqui: https://pplware.sapo.pt/apple/acessorios-apple-vendidos-amazon-falsos/

Comprei um Xiaomi AX1800 no Aliexpress (por aparentar ter boa cobertura, quad core, etc, e por que a esposa reclamou que o Tenda AC23 que eu ia pegar era horrível kkkk), e fiquei com medo de ser taxado, mas além de não ter sido, ainda foi liberado rapidamente.

Comprei sexta, dia 8/1. Estou esperando nesse ritmo que chegue no meio da semana que vem.

Está normal isso, posso comprar mais coisas? Ou foi sorte? Estou pensando em comprar mais um. Pensei em comprar também uma fonte modular mas os preços não estão muito bons.

• 15/01/2021 15:28Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 dia, 3 horas atrás
  • 15/01/2021 15:26Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 dia, 3 horas atrás
  • 15/01/2021 11:52Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 6 horas atrás
  • 11/01/2021 12:25Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    5 dias, 6 horas atrás