[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Foi PAC? Toda encomenda PAC passa por Recife pra poder ir pro destino. Sim, é a inteligente infraestrutura de logística dos curreios. Se eu mandar um PAC pra você daqui de João Pessoa, a encomenda vai pra Recife pra depois voltar por aqui e seguir pra Fortaleza.

Sim, é PAC (QD...BR). É isso mesmo que você falou, toda encomenda no Nordeste passa por Recife antes de ser redirecionada, piada a logística da estatal. Um conhecido que mora em Recife falou que aconteceu o contrário, recebeu um epacket do Ali que passou por aqui antes de descer para lá.

Pior que acontece até mesmo com quem mora no Sul, não é raro encomenda da China ser encaminhada de Curitiba para Cajamar antes de ser redirecionada para os estados do Sul.

Sim, é PAC (QD...BR). É isso mesmo que você falou, toda encomenda no Nordeste passa por Recife antes de ser redirecionada, piada a logística da estatal. Um conhecido que mora em Recife falou que aconteceu o contrário, recebeu um epacket do Ali que passou por aqui antes de descer para lá.

Pior que acontece até mesmo com quem mora no Sul, não é raro encomenda da China ser encaminhada de Curitiba para Cajamar antes de ser redirecionada para os estados do Sul.
No meu caso vem de Curitiba, passa por Cajamar, depois pra Jaboatão dos Guararapes e finalmente chega aqui.

Boa noite, alguém com encomenda parada no RJ?
O meu foi saiu do CTE Benfica às 3h01 da madrugada para o cdd e até hoje não se mexeu mais, já fui no cdd pedir informações e abri uma reclamação no site dos correios sábado e foi respondida hoje mas não agregou nada.
Pretendo fazer uma ligação final de semana caso não se mexa novamente

O meu foi saiu do CTE Benfica às 3h01 da madrugada para o cdd e até hoje não se mexeu mais, já fui no cdd pedir informações e abri uma reclamação no site dos correios sábado e foi respondida hoje mas não agregou nada.
Sim, a minha tá parada a 24 dias no CDD aqui do lado de casa, já abri reclamação nos correios mas provavelmente não vai resolver nada, o negócio é esperar.

Minha encomenda está parada de Benfica/RJ pra Nova Iguaçu/RJ desde 30/12/20 e até agora nada de entregar. Já abrir uma reclamação e até agora nada. Sacagem isso...

Minha encomenda está parada de Benfica/RJ pra Nova Iguaçu/RJ desde 30/12/20 e até agora nada de entregar. Já abrir uma reclamação e até agora nada. Sacagem isso...
Então, situação igual a minha.
Segue o rastreio
06/01/2021
03:01
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:31
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:29
CURITIBA / PRFiscalização aduaneira finalizada
28/12/2020
14:52
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
12:39
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/12/2020
16:34
HONG KONG / Objeto postado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu também é um smartphone... Será que fomos roubados? 😭
Espero que não, esperar dois meses para pedir reembolso é bem complicado
Mas tem que esperar né? Fazer oque, ficar dependendo dos correios é foda.

Então, situação igual a minha.
Segue o rastreio
06/01/2021
03:01
RIO DE JANEIRO / RJ
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:31
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:29
CURITIBA / PRFiscalização aduaneira finalizada
28/12/2020
14:52
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

24/12/2020
12:39
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

23/12/2020
16:34
HONG KONG / Objeto postado

Espero que não, esperar dois meses para pedir reembolso é bem complicado
Mas tem que esperar né? Fazer oque, ficar dependendo dos correios é foda.
É muito desgastante isso, sabe. Minha primeira importação de grande valor. Aí, acontece isso. Os correios sempre entregaram direitinho. Acho que eles não gostam de compras internacionais. Não é possível! 😥

É muito desgastante isso, sabe. Minha primeira importação de grande valor. Aí, acontece isso. Os correios sempre entregaram direitinho. Acho que eles não gostam de compras internacionais. Não é possível! 😥
Mas eles realmente não gostam, eles não tem muito lucro, acho que foi por isso que eles adicionaram o Despacho Postal em algumas encomendas

Mas eles realmente não gostam, eles não tem muito lucro, acho que foi por isso que eles adicionaram o Despacho Postal em algumas encomendas
Eles dão prioridade as compras feitas aqui no Brasil. Por mais que aconteça algum problema. Mas, as compras vindas de fora eles enrolam muito. E nós que somos prejudicados!

Estava indo bem, mas caiu no CEE Centro aqui no RJ tem que dar algum problema...

Vou amanhã de manhã tentar buscar meu roteador.

• 18/01/2021 15:54Endereço incorreto – Poderá haver atraso ou devolução.
    CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ
    4 horas, 34 minutos atrás
  • 18/01/2021 09:55Objeto saiu para entrega ao destinatário
    10 horas, 33 minutos atrás
  • 17/01/2021 11:44Em trânsito para CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ
    CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    1 dia, 8 horas atrás
  • 15/01/2021 15:28Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    3 dias, 5 horas atrás
  • 15/01/2021 15:26Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    3 dias, 5 horas atrás
  • 15/01/2021 11:52Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    3 dias, 8 horas atrás
  • 11/01/2021 12:25Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    1 semana atrás
  • 11/01/2021 12:16Objeto postado
    SUECIA
    1 semana atrás

Duvida sobre os correios do brasil. se der como carteiro não atendido, quando ele for realizar uma nova tentativa de entrega, vai aparecer novamente " Objeto saiu para entrega ao destinatário " ?

Passei o dia inteiro esperando o animal do carteiro, quando tive q sair ele passou lá em casa. Passei 40min andando pelo bairro e nem sinal do cara ...

Duvida sobre os correios do brasil. se der como carteiro não atendido, quando ele for realizar uma nova tentativa de entrega, vai aparecer novamente " Objeto saiu para entrega ao destinatário " ?

Passei o dia inteiro esperando o animal do carteiro, quando tive q sair ele passou lá em casa. Passei 40min andando pelo bairro e nem sinal do cara ...
Sim.

Hahahahah aconteceu de o carteiro não ser atendido aqui também, só que no caso o preguiçoso nem se deu o trabalho de bater no portão, eu ouvi meus cachorros latindo e fui ver, já não tava mais lá...

Galera tô com uma encomenda de Cajamar SP, para Jaboatão SP. Passou já uns 15 dias úteis nesse status, hoje atualizou como: (detalhe ainda irá vir para o RN, depois desse local).

Objeto não ainda chegou na unidade

Devo me preocupar? Já abri reclamação nos correios e nada, o prazo na BANGGOOD é até dia 01/02. Tá com seguro e tudo mais...

Alguém mais nessa situação? Primeira importação minha que acontece isso. É um teclado mecânico 60%.

Estava indo bem, mas caiu no CEE Centro aqui no RJ tem que dar algum problema...

Vou amanhã de manhã tentar buscar meu roteador.

• 18/01/2021 15:54Endereço incorreto – Poderá haver atraso ou devolução.
    4 horas, 34 minutos atrás

Não consigo acreditar, quando é endereço incorreto os caras mandam pra outro lugar e o horário de atendimento é entre 13h e 16:30h. É uma piada mesmo.

Só não torço mais pra privatizar essa m*rd* por que tenho certeza que o governo vai obrigar a empresa privada a fazer a fiscalização de borda e listar todos os pacotes que precisam ser taxados.

Galera tô com uma encomenda de Cajamar SP, para Jaboatão SP. Passou já uns 15 dias úteis nesse status, hoje atualizou como: (detalhe ainda irá vir para o RN, depois desse local).

Objeto não ainda chegou na unidade

Devo me preocupar? Já abri reclamação nos correios e nada, o prazo na BANGGOOD é até dia 01/02. Tá com seguro e tudo mais...

Alguém mais nessa situação? Primeira importação minha que acontece isso. É um teclado mecânico 60%.

Estou em situação semelhante, com um robo aspirador que comprei na bangood. Encaminhado de Cajamar -> Jaboatão dos Guararapes no dia 28/12. Ontem deu que não chegou a unidade. Pelo tamanho da encomenda, provavelmente já foi roubado. Tô no mesmo barco que você, paguei seguro, mas a mola é esperar vencer o prazo do seguro pra pedir reembolso. A porcaria do frete ainda era um Correios Packet, o frete internacional dos próprios Correios, integra com PAC e tudo.

Já abri reclamação mas até agora nenhuma resposta. Vão ganhar um processinho com certeza

Galera vou voltar dos eua na semana que vem, fazendo conexao no peru e chegando no aeroporto de guarulhos terminal 3, comprei um pc top aqui (r9 5900x e rtx 3080) e deu uns 3k dol, queria saber se eu for parado na alfandega como eles conseguem avaliar o valor das pecas sendo que o gabinete esta fechado e tirei todas as etiquetas das pecas, eles ligam o pc seila? Ahauua

Estou em situação semelhante, com um robo aspirador que comprei na bangood. Encaminhado de Cajamar -> Jaboatão dos Guararapes no dia 28/12. Ontem deu que não chegou a unidade. Pelo tamanho da encomenda, provavelmente já foi roubado. Tô no mesmo barco que você, paguei seguro, mas a mola é esperar vencer o prazo do seguro pra pedir reembolso. A porcaria do frete ainda era um Correios Packet, o frete internacional dos próprios Correios, integra com PAC e tudo.

Já abri reclamação mas até agora nenhuma resposta. Vão ganhar um processinho com certeza

Vou acompanhar pq nunca passei por isso cara, aí isso de acionar o seguro e processar é tudo muito novo ainda. Mas vou aguardar o prazo acabar.

Galera fiz uma compra nos EUA, o cara mandou por First-Class Package International Service (USPS), chegou no Brasil dia 03/11 até agora nada (Ultima atualização do rastreio da USPS).
Até agora nada, nem de entrega e nem de rastreio nos Correios.
Alguem sabe se ta demorando tanto assim esse tipo de envio?
Hoje completa 50 dias úteis desde que chegou no Aeroporto de Guarulhos.
Fiz uma compra no eBay em Set/20. Pelo rastreio da USPS o pacote chegou em 28/09 em Guarulhos. Nunca mais tive noticias. O rastreio (UM...US) não aparece nos Correios. Como era tranqueira e o valor pequeno, nem abri queixa no eBay pq não era culpa do vendedor.... Estou aguardando... quem sabe um dia o pacote chega...

Pessoal, fiz algumas compras no eBay e enviei para a Fishfast. Fiz 3 pacotes e mandei enviar para BR pela Skypostal (rastreamentos NX..BR). Alguem sabe quanto tempo eles levam, depois de coletar o pacote, para enviar para o BR? Os pacotes foram coletados em 23/12. Sei que essas semanas tiveram bastantes feriados, fim de ano, etc... mas...
Para referências: [Pacote1 - Relógio Garmin - declarado USD99] A fishfast deu inicio no envio em 23/12. Apareceu o inicio do rastreio na Skypostal em 28/12. Em 06/01 apareceu no site dos Correios. Em 13/01 foi taxado e pago. Em 14/01 saiu de Curitiba. Em 15/01 foi entregue (Grande São Paulo). [Pacote2 - Relógio Garmin - declarado USD99] A fishfast deu inicio no envio em 28/12. Apareceu o inicio do rastreio na Skypostal em 29/12. Em 11/01 apareceu no site dos Correios. Em 14/01 foi liberado sem taxas. Em 14/01 saiu de Curitiba. Em 16/01 foi entregue (Grande São Paulo). [Pacote3 - Bike parts - declarado USD75] A fishfast deu inicio no envio em 28/12. Apareceu o inicio do rastreio na Skypostal em 29/12. Em 11/01 apareceu no site dos Correios. Em 15/01 foi taxado e pago. Nenhuma outra movimentação. O prazo de entrega, de acordo com o código, é de 12 dias.
Outros detalhes. - O valor informado na declaração da Fishfast é o único valor que aparece no pacote. O valor do frete está zerado. - A opção de frete escolhida foi FastBox SkyPostal. Quando entro no detalhe do envio da Fishfast aparece "USPS Economy". Dá para ver na encomenda recebida que a primeira etiqueta colada é da USPS. Depois a Skypostal recebe a encomenda, faz o cadastro e coloca outra etiqueta por cima. - Não foi preciso cadastrar no Minhas Importações dos Correios. Quando a Skypostal fez o cadastro do envio, já informou aos Correios a encomenda no meu CPF. Ou seja, aparece automaticamente no Minhas Importações. - Na etiqueta colada no pacote existe um endereço da Skypostal em São Paulo. Ou seja, se por algum motivo o pacote fosse devolvido ao remetente, iria para esse endereço em SP. - O pacote foi embalado como se fosse de PF para PF. Sem nenhuma marca comercial e o nome do remetente era PF. Mesmo assim das 3 encomendas, 2 foram taxadas. Inclusive o pacote 1 e 2 eram exatamente iguais no tamanho e na declaração. Um taxou e o outro não. A vantagem do redirecionador é que você pode "ajustar" o valor que vai declarado e levar um prejú menor.

Última edição:
É normal a mensagem do "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto" aparecer no rastreio com o documento já vinculado ? No portal mostra que foi vinculado dia 14 mas ontem o rastreio atualizou dizendo que o objeto foi recebido pelos correios e que precisa informar o numero do documento,pesquisei no google sobre isso e não achei nada.

É normal a mensagem do "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto" aparecer no rastreio com o documento já vinculado ? No portal mostra que foi vinculado dia 14 mas ontem o rastreio atualizou dizendo que o objeto foi recebido pelos correios e que precisa informar o numero do documento,pesquisei no google sobre isso e não achei nada.
É normal sim, se você já fez o cadastro não tem problema.

Users who are viewing this thread

Voltar