[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

boa tarde! Uma amiga me enviou um eletrônico via USPS. Já sabia dos riscos e da demora, mas também de uma menor chance de taxação.

Formato do código: UH.....US

Foi enviado em 16/12 e chegou no brasil em 21/12:

December 21, 2020, 9:24 am
Departed
SAO PAULO, BRAZIL
Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on December 21, 2020 at 9:24 am. The item is currently in transit to the destination.

Desde então (até agora 11/01/21), não recebi nenhuma nova atualização e o pacote ainda não foi integrado aos correios e nem aparece nas Minhas Importações do site dos correios.

Devo me preocupar, ou ainda dentro dos prazos? Acredito que pela quantidade de mercadorias do final de ano possa estar atrasando mais. Mas dá um medo não receber nenhuma atualização.

De qualquer modo já abri um chamado na USPS para localização do produto, e deram o mísero prazo de 22 dias úteis para responderem.

boa tarde! Uma amiga me enviou um eletrônico via USPS. Já sabia dos riscos e da demora, mas também de uma menor chance de taxação.

Departed
SAO PAULO, BRAZIL
Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on December 21, 2020 at 9:24 am. The item is currently in transit to the destination.

Desde então (até agora 11/01/21), não recebi nenhuma nova atualização e o pacote ainda não foi integrado aos correios e nem aparece nas Minhas Importações do site dos correios.

Devo me preocupar, ou ainda dentro dos prazos? Acredito que pela quantidade de mercadorias do final de ano possa estar atrasando mais. Mas dá um medo não receber nenhuma atualização.

De qualquer modo já abri um chamado na USPS para localização do produto, e deram o mísero prazo de 22 dias úteis para responderem.

Retirado de: http://apps2.correios.com.br/blogco...razos-de-entrega-para-compras-internacionais/

Pequena encomenda simples (Small Packets/Unregistered Mail): é a opção mais barata de todas. Trata-se de outra modalidade econômica e ‘não-urgente’ de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg, sem rastreamento ou comprovante de entrega. Em alguns caso, o código de identificação começa com a letra“U” (Exemplo: UK123456789US). O prazo de entrega pode chegar a até 40 dias após a confirmação dos pagamentos. Não é recomendada a utilização dessa modalidade para compradores que precisam acompanhar as fases da entrega ou tenham pressa para receber a encomenda. Esse tipo de frete costuma receber as denominações “unregistered mail”, “small parcels” ou “small packets” nas lojas virtuais internacionais.

Departed
SAO PAULO, BRAZIL

Eu tenho pacotes U que chegaram no BR dia 14/11 e ainda não foi dado entrada...

Aí sim cara, também tô na espera de um SSD da china, recebi notificação que a encomenda chegou no brasil, o meu veio de Hong Kong também talvez seja o mesmo até, qual o seu?

Opa, o meu é um M2 nvme da Kingdian de 512Gb (esse).Comprei outro Sata "normal" de 1Tb, mas de outra loja (esse outro). O primeiro chegou no brasil dia 04/01 e foi liberado sem taxa só dia 09/01. O segundo chegou no Brasil dia 08/01 mas ainda nem foi atualizado no site dos correios.
Engraçado é que esse primeiro já chegou aqui na minha cidade, mas o correio tá enrolando pra entregar :nao:

Finalmente fizeram o favor de entregar alguma coisa!

20210112-135237.jpg

Comprados no começo do mês passado no Ali.

Chegou CPU, RAM e SSD :isso:

Agora é esperar a Mobo passar pela receita. Final SE ta passando rápido tambem?

A partir de qual valor USD geralmente estão taxando? estou considerando apenas o valor de um envelope por exemplo com um processador vindo do Aliexpress, sobre coisas grande e/ou pesadas eu já sei que provavelmente serão taxadas, por isso não tenho coragem de pegar uma mobo ou placa de video mesmo não sendo tao grande, então prefiro comprar por aqui mesmo senão pode acabar saindo mais caro.

Outra questão menos importante no momento é sobre a futura privatização dos correios, acham que para quem compra fora vai ser pior ou melhor?

Última edição:
Ainda bem que o Muambator não mandou notificação na semana passada senão eu teria um treco...

Screenshot-2021-01-12-Detalhes-do-Pacote-LB-SE.png

Pacote foi passear pelo RJ e nem teve atualização da RF.

Como ta os pacotes HK, ainda estão chegando rapido no brasil?

Comprei um cel no aliexpress em 11/11 e só foi enviado hoje.

Finalmente minhas duas encomendas que estavam desde o começo do mês encaminhadas para Pernambuco, finalmente foram encaminhadas para cá ontem e só hoje o sistema dos correios atualizou.

Opa, o outro SSD acabou de chegar em curitiba (ou pelo menos foi atualizado agora)... Agora é torcer pra não ser taxado.
Essa espera pelos ssds está matando, é a ultima peça que falta pra montar meu pc kkkk

13/01/2021
07:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
09/01/2021
11:06
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/01/2021
17:39
HONG KONG /
Objeto postado

Última edição:
Bem, Mobo passou pela receita sem taxa!

Então fica o Seguinte:

RAM - 7 Dias úteis, sem taxa
Nvme SSD - 7 Dias úteis, sem taxa
CPU - 8 Dias Utéis, sem taxa
Mobo- Está a caminho, mas estimo entre 9 e 10 dias utéis, também sem taxa.

Reutilizarei Fonte, SSD, 2x HDD e a GPU

Agora só comprar um gabinete novo e colocar a máquina pra funcionar! :isso:

Valeu muito a pena, se eu comprasse esses upgrades no BR com certeza gastaria uns 1000, 1500 reais a mais.

Bem, Mobo passou pela receita sem taxa!

Então fica o Seguinte:

RAM - 7 Dias úteis, sem taxa
Nvme SSD - 7 Dias úteis, sem taxa
CPU - 8 Dias Utéis, sem taxa
Mobo- Está a caminho, mas estimo entre 9 e 10 dias utéis, também sem taxa.

Reutilizarei Fonte, SSD, 2x HDD e a GPU

Agora só comprar um gabinete novo e colocar a máquina pra funcionar! :isso:

Valeu muito a pena, se eu comprasse esses upgrades no BR com certeza gastaria uns 1000, 1500 reais a mais.
Show! Meu PC eu montei basicamente todo no Ali, tirando a fonte e as memórias que eu comprei na Kabum e o resto que eu já tinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Namoral, detesto encomenda SE. É uma enrolação da porra pra ir pra Suécia e sair de lá até finalmente viajar para o Brasil. :facepalm:

Todas as encomendas que comprei do dia 8 até o dia 11 já foram encaminhadas para cá, só a da Suécia que tá rodando por aí.

Última edição:
Fala galerinha da importação, beleza?

Faz um tempo que importo, porém fiz minha primeira compra na Banggod e recebi um código NX********BR.

Consta como enviado no dia 06/01. Sabem quanto tempo leva pra atualizar as informações?

Faz um tempo que importo, porém fiz minha primeira compra na Banggod e recebi um código NX********BR.

Consta como enviado no dia 06/01. Sabem quanto tempo leva pra atualizar as informações?
Uma amiga minha comprou uma roupa na shine e tem esse código aí também.

Eu mesmo não consegui rastrear por nenhum app, pelo menos não até agora.

Ela tá olhando no site da shine mesmo.

Show! Meu PC eu montei basicamente todo no Ali, tirando a fonte e as memórias que eu comprei na Kabum e o resto que eu já tinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Namoral, detesto encomenda SE. É uma enrolação da porra pra ir pra Suécia e sair de lá até finalmente viajar para o Brasil. :facepalm:

Todas as encomendas que comprei do dia 8 até o dia 11 já foram encaminhadas para cá, só a da Suécia que tá rodando por aí.

Melhor coisa que fiz nos ultimos anos foi isso, ainda mais que estou precisando de um upgrade urgente. Pena que não vende GPU também :haha:

Agora é torcer pra continuar assim, pq antigamente era medonho, taxavam qualquer coisa, não estavam nem aí.

Talvez o timing da pandemia tenha sido certo, ainda mais nesse fim de ano e época de festas que tem muito funcionário de férias também.

Uma amiga minha comprou uma roupa na shine e tem esse código aí também.

Eu mesmo não consegui rastrear por nenhum app, pelo menos não até agora.

Ela tá olhando no site da shine mesmo.

Demora mesmo, o meu código só funcionou quando chegou no Brasil. E ele é lento tbm, minha encomenda tá parada desde o dia 26 no CDD daqui, tô na fé que entrega essa semana.

Demora bastante. Comprei minha impressora 3D no 11.11, paguei via boleto no dia 12 de novembro. De baixo pra cima:
  • Dec 16, 2020 14:42 Objeto entregue ao destinatário
  • Dec 16, 2020 11:24 Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • Dec 16, 2020 02:10 Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Dec 15, 2020 14:29 Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Dec 14, 2020 16:37 Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Dec 05, 2020 13:46 Pagamento confirmado
  • Dec 05, 2020 12:24 Aguardando pagamento
  • Dec 04, 2020 17:50 Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Dec 01, 2020 11:12 Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Nov 23, 2020 13:02 Objeto postado
  • Nov 13, 2020 21:35 Package has been sterilized and shipped out.
  • Nov 13, 2020 03:00 Our warehouse has started packing your items.
  • Nov 13, 2020 02:44 Order submit.

Foi Taxado pois é um objeto grande que pesa 16Kg na caixa, e demorou muito mais por causa da liberação da aduana ( paguei no mesmo dia que recebi o valor da taxa, e os caras seguraram uma semana e meia a mais).

Mandei pedir os seguintes itens pra entregar no redirecionador Box4World e pelo que vi me fod... ferrei, por conta do alto custo do frete. Achava que tudo somado não pesaria tanto, mas nada é leve...

Todos pedidos pela Amazon e com prazo pra reclamar de 1 mês.

1) Suporte pra livro, de madeira, "wishacc Book Stand Main Board-Adjustable Foldable Book Holder with Page Holder Clips - Holds Cookbooks, Receipe Books, Textbooks, Tablets, Laptops, Music Books, Documents"

2) Suporte pra celular, Lamicall. Esse fabricante achei bom um de tablet que pedi uma vez, e o de celular também já havia pego anos antes.

3) Suplementos

4) Cabos de internet

5) Ampulheta (hourglass) - fabricante SWISSELITE (instagram @iswisselite). Não achei de mesmo tamanho no Brasil, similar. Mas pedi uma só.

6) VOCOO Digital Kitchen Timer. Idem pra esse. Assisti a um vídeo do Youtube e é melhor que os 3 baratinhos chineses que comprei e 2 já foram pro saco (o terceiro também fica falhando e apagando o LED).

E por fim mais outro brinquedo, esse também de vidro.

Pedi pro site me mandar novas fotos e analisar manualmente, ou seja, abrir a encomenda mesmo e verificar se os dois itens DE VIDRO não vieram quebrados, trincados, rachados. Porque se foi o caso eu vou ter que mandar a Amazon recolher e comprar de novo. Isso pra que não chegue aqui no Brasil com avaria e argumentem que deveria ter checado já na suíte da B4W. Outro pedido foi foto de um cabo, pois me mandaram apenas a do envelope, pra ver se está dentro.

Uma desvantagem desse B4W é que as fotos enviadas são bem pequenas. Poderiam mandar em alta resolução.

Verifiquei pelo site e na soma de tudo o peso ficou entre 11 e 12 libras. Se for 12 lbs dá 5.5 kg e só tem dois envios: USPS Priority: 112.77 dólares e transportadora a 123.49.

O envio pela USPS não está sendo recomendado, e nesse caso passaria obrigatoriamente pelo RJ. Via transportadora parece que entra por Curitiba e tem a desvantagem do valor do frete ser declarado (a RF taxa em cima), enquanto USPS não. Seguro parece que é 5% em cima do valor declarado. Outro ponto é que na hora de fechar a caixa tem que colocar observação (obrigatório isso) pra colocar CPF na parte externa. Não basta vincular no portal Minhas Importações.

Vejam aí que comprei só algumas coisinhas de nada e o frete com certeza vai passar dos 600 reais. Então fora o que já foi gasto na própria compra, tem esse frete caríssimo, e o imposto de importação.

Imaginem se eu trouxesse algo muito mais pesado tipo monitor? Realmente, pra trazer uns potes de suplementos e coisas tipo SSD, HD, RAM, vc até que não gasta os tubos, mas de resto é totalmente inviável.

Esse redirecionador pelo visto está mais caro pra itens com mais ou menos esse preço, porém outros devem embutir custos de serviço que acabam se somando e o frete ficando parecido.

Última edição:
Opa, o outro SSD acabou de chegar em curitiba (ou pelo menos foi atualizado agora)... Agora é torcer pra não ser taxado.
Essa espera pelos ssds está matando, é a ultima peça que falta pra montar meu pc kkkk

13/01/2021
07:51
CURITIBA / PR

09/01/2021
11:06
HONG KONG /

08/01/2021
17:39
HONG KONG /
Objeto postado

Que coincidência, o meu SSD é o mesmo dia, mas no caso vi em outro rastreador que chegou ao Brasil no dia 11, no rastreamento do correios diz que chegou ao correios Brasil hoje dia 13, e já foi liberado sem taxa!

13/01/2021
15:27
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
13/01/2021
15:25
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
13/01/2021
10:53
CURITIBA / PR

09/01/2021
12:24
HONG KONG /

08/01/2021
19:00
HONG KONG /
Objeto postado

Iria comprar um Kit X99, E5 2620 v3 e 16GB RAM com eles, mas vi que tinha gente recebendo só um cabo de força no lugar do kit que brochei... Quanto pagou no R5 2600?

Opa, foi mal a demora pra responder... Paguei R$ 625 na BF, sempre li opiniões muito boas sobre o vendedor, como tava mais caro na SZCPU não hesitei em comprar com ele :D

Bom pessoal, relatando o status das minhas compras feitas no final de Dezembro/2020 e todas usando o método Aliexpress Standard Shipping. Todos eles são produtos eletrônicos embarcados, dos cinco comprados, três já chegaram num prazo de mais ou menos 15 dias. Estou surpreso pela rápida entrega, visto que são produtos pequenos e que geralmente são "abandonados" pela Alfândega.

11/01/2021
14:02
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário

11/01/2021
11:34
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário

07/01/2021
08:14
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

06/01/2021
09:03
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

06/01/2021
09:01
CURITIBA / PR

05/01/2021
14:25
CURITIBA / PR

02/01/2021
12:43
HONG KONG /

31/12/2020
15:58
HONG KONG /
Objeto postado

13/01/2021
13:09
SAO PAULO / SP

13/01/2021
10:54
SAO PAULO / SP

12/01/2021
06:27
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP

11/01/2021
05:40
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

09/01/2021
15:26
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

09/01/2021
15:24
CURITIBA / PR

08/01/2021
10:57
CURITIBA / PR

02/01/2021
HONG KONG /

31/12/2020
16:12
HONG KONG /
Objeto postado

13/01/2021
13:09
SAO PAULO / SP

13/01/2021
10:54
SAO PAULO / SP

12/01/2021
06:27
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP

11/01/2021
14:38
SAO PAULO / SP

09/01/2021
14:55
CURITIBA / PR

09/01/2021
14:53
CURITIBA / PR

08/01/2021
09:25
CURITIBA / PR

02/01/2021
HONG KONG /

31/12/2020
16:12
HONG KONG /
Objeto postado

Users who are viewing this thread

Voltar