[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Sábado, dia 30/01 vai fazer um mês que não há nenhuma novidade sobre minha entrega e já fiz reclamação. E os correios, nem siquer me responde. Não sei o que eu faço! 😭

Namoral, eu odeio essa logística dos correios e esse CTC de Jaboatão dos Guararapes. Minhas três encomendas restantes foram encaminhadas de Cajamar para Jaboatão desde o dia 19 e agora nenhuma atualização. :facepalm:

Galera, fiz uma compra no AliExpress esses dias e veio com o rastreio LBXXXXXXXXXSE, nunca tinha pego rastreio com final SE, e hoje aparece que minha encomenda foi parar em Hong Kong, isso tá certo? Ela não deveria vir direto da Suécia para cá?

25/01/2021 | 13:00
Recebido em Hong Kong
Global Order (Cainiao)

24/01/2021 | 14:08
A encomenda foi recebida na unidade de exportação do país de origem
Correios do Brasil | Suécia

24/01/2021 | 13:32
A encomenda foi postada

24/01/2021 | 11:12
Partir do país ou distrito de trânsito
Global Order (Cainiao)

24/01/2021 | 09:36
Chegue ao país ou distrito de trânsito
Global Order (Cainiao)

22/01/2021 | 16:12
Saída no centro de classificação
Global Order (Cainiao)

22/01/2021 | 01:18
Entrada no centro de classificação
Global Order (Cainiao)

Namoral, eu odeio essa logística dos correios e esse CTC de Jaboatão dos Guararapes. Minhas três encomendas restantes foram encaminhadas de Cajamar para Jaboatão desde o dia 19 e agora nenhuma atualização. :facepalm:

O que tem de gente reclamando dessa rota e sem atualização a muitos dias, é absurdo..

Galera, fiz uma compra no AliExpress esses dias e veio com o rastreio LBXXXXXXXXXSE, nunca tinha pego rastreio com final SE, e hoje aparece que minha encomenda foi parar em Hong Kong, isso tá certo? Ela não deveria vir direto da Suécia para cá?

25/01/2021 | 13:00
Recebido em Hong Kong
Global Order (Cainiao)

24/01/2021 | 14:08
A encomenda foi recebida na unidade de exportação do país de origem

24/01/2021 | 13:32
A encomenda foi postada

24/01/2021 | 11:12
Partir do país ou distrito de trânsito
Global Order (Cainiao)

24/01/2021 | 09:36
Chegue ao país ou distrito de trânsito
Global Order (Cainiao)

22/01/2021 | 16:12
Saída no centro de classificação
Global Order (Cainiao)

22/01/2021 | 01:18
Entrada no centro de classificação
Global Order (Cainiao)
Relaxa, normal isso aí. A maioria das minhas encomendas são LBXXXXSE, fazem este caminho maluco mesmo.

Cara, comprei algo no Aliexpress no dia 17/01 e ja foi encaminhado pra Cajamar (agora é q passa 1 mês parado kkkk)

o produto veio por Hong Kong, vi varios comentarios que vindo de la realmente é mais rapido, pois existe um vôo fretado da Atlas Air duas vezes por semana de Hong Kong pra Curitiba...

LBXXXXXXXXXHK

17/01 - Comprado (China -> Hong Kong)
21/01 - Objeto postado (HONG KONG)
22/01 - Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
27/01 - Recebido/Brasil (UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR)
27/01 - Fiscalização aduaneira finalizada
27/01 - Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP

Sábado, dia 30/01 vai fazer um mês que não há nenhuma novidade sobre minha entrega e já fiz reclamação. E os correios, nem siquer me responde. Não sei o que eu faço! 😭
Ainda também? eu consegui ser respondido no PI e abri um chamado na Ouvidoria ontem, agora é esperar ver, você já ligou no SAC? se eles não respondem o PI talvez ligando no SAC vc consegue algo.

Cara, comprei algo no Aliexpress no dia 17/01 e ja foi encaminhado pra Cajamar (agora é q passa 1 mês parado kkkk)

o produto veio por Hong Kong, vi varios comentarios que vindo de la realmente é mais rapido, pois existe um vôo fretado da Atlas Air duas vezes por semana de Hong Kong pra Curitiba...

LBXXXXXXXXXHK

17/01 - Comprado (China -> Hong Kong)
21/01 - Objeto postado (HONG KONG)
22/01 - Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
27/01 - Recebido/Brasil (UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR)
27/01 - Fiscalização aduaneira finalizada
27/01 - Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
Mas Cajamar é rápido, o problema são os correios do RJ, o de Jaboatão...

Ainda também? eu consegui ser respondido no PI e abri um chamado na Ouvidoria ontem, agora é esperar ver, você já ligou no SAC? se eles não respondem o PI talvez ligando no SAC vc consegue algo.
Já liguei! A única coisa que fazem é reforçar a reclamação que eu fiz. Já solicitei a intervenção da ouvidoria e até agora nada.

O que é PI?

Já liguei! A única coisa que fazem é reforçar a reclamação que eu fiz. Já solicitei a intervenção da ouvidoria e até agora nada.

O que é PI?

Parece que tem várias pessoas (incluindo eu) que estão com problemas na demora da solicitação quando envia os documentos para a RF, vi mais casos no facebook também.

O que tem de gente reclamando dessa rota e sem atualização a muitos dias, é absurdo..
Pelo que conheço desse CDD, há uns 5 anos que ele absorveu o trabalho de outro que atendia a RM Sul de Recife (até Porto de Galinhas!). Já reclamavam muito na época.
Totalmente sem lógica a área destinada.. imagino a falta de recursos e ainda aquela "eficiência" da categoria. E o e-commerce só bomba, né ! Não vejo números negativos de crescimento.

.

Pelo que conheço desse CDD, há uns 5 anos que ele absorveu o trabalho de outro que atendia a RM Sul de Recife (até Porto de Galinhas!). Já reclamavam muito na época.
Totalmente sem lógica a área destinada.. imagino a falta de recursos e ainda aquela "eficiência" da categoria. E o e-commerce só bomba, né ! Não vejo números negativos de crescimento.

.
O pior é que esse de Jaboatão nem é um CDD, mas sim um CTC. Não era nem pra encomendas que não fosse cartas ou envelopes irem pra lá, muito menos do nordeste inteiro.

O pior é que esse de Jaboatão nem é um CDD, mas sim um CTC. Não era nem pra encomendas que não fosse cartas ou envelopes irem pra lá, muito menos do nordeste inteiro.
É isso mesmo!

.

Realmente surpreso com as encomendas HK. Chegou hoje no brasil e já está indo pra cajamar. As encomendas SE quando tem uma atualização diaria é muito ( Pior que tenho 6 encomendas SE para receber 😩).

Ps. Sobre o assunto comentado antes, aqui no MS os CDD melhoraram 100% nos ultimos 2 anos, quando finalmente criaram os CDD por zonas da cidade. Porém o CTCE aqui da região continua sendo a pior coisa dos correios. Parece que tudo de ruim dessa empresa fica em CTC ...

Realmente surpreso com as encomendas HK. Chegou hoje no brasil e já está indo pra cajamar. As encomendas SE quando tem uma atualização diaria é muito ( Pior que tenho 6 encomendas SE para receber 😩).

Ps. Sobre o assunto comentado antes, aqui no MS os CDD melhoraram 100% nos ultimos 2 anos, quando finalmente criaram os CDD por zonas da cidade. Porém o CTCE aqui da região continua sendo a pior coisa dos correios. Parece que tudo de ruim dessa empresa fica em CTC ...
sim, os HK estão tendo esse privilegio de ter um vôo direto para o Brasil, os SE ficam no pinga-pinga...

Mas pode dizer do q se trata q pode chamar atenção da Anvisa?
É porque tem suplemento envolvido, a primeira vez que mando trazer isso do exterior. A RF pode encaminhar pra ANVISA apenas pra checar se algum deles não tem substância proibida, conforme relação desse link abaixo:

Se tiver é capaz deles darem perdimento no pacote, ou devolverem pro remetente. Mas não é o caso, pois mandei pedir apenas multivitamínico, magnésio dimalato, vitamina C e COQ10 na forma de ubiquinol. E hoje apareceu OBJETO RECEBIDO NO BRASIL, e foi mesmo pra Curitiba/PR.

Além disso eu mandei trazer um disco de Euler (brinquedo) e ampulheta, ambos de vidro, e também nunca havia trazido material frágil assim pra cá. A preocupação é, claro, de avaria, tanto na hora de transportar dos EUA pro Brasil como após ser liberado de Curitiba pra minha cidade. Porque a gente sabe que os Correios às vezes jogam as caixas com puta violência (no Youtube tem vídeos disso) e se não quebrar nesses casos será ou um milagre ou porque foi muito bem embalado. Eu inclusive ressaltei pro redirecionador não errar nesse ponto, e pedi fotos extras pra me certificar de não ter rolado quebra na entrega da Amazon lá.

Até pra me prevenir, pois se quebrar aqui eu terei provas pra poder reclamar.

Quanto a declaração alfandegária essa foi a primeira vez que escrevi a mesma em português (o método transportadora da B4W é assim, se vc escrever em inglês eles traduzem). Eu coloquei isso na caixa:

- SUPORTES DE MESA
- AMPULHETA E TIMER DE COZINHA
- CABOS DE INTERNET
- VITAMINA C - MAGNÉSIO - COQ10 - MULTIVITAMÍNICO
- BRINQUEDO CIENTÍFICO - DISCO DE EULER

A ideia era colocar "SUPLEMENTOS" ou "VITAMINAS E SUPLEMENTOS", mas evitei isso porque mesmo que não fosse interpretado como descrição genérica, seria uma forma de evitar encaminhar pra ANVISA pra checar que tipo de suplemento está lá dentro. Porque tem gente que manda trazer proibidos e até passa, mas se a ANVISA pegar, já era. Então pra evitar atrasos já descrevi tudo.

E eu já falei isso, mas ressalto novamente: qualquer mercadoria entregue a vocês (mesmo que nacional), filmem sempre o unboxing. Mostrem primeiro todos os lados da caixa, filmem a declaração de conteúdo, e por fim mostrem na câmera (é vídeo, não vale foto) vocês abrindo com a tesoura e tirando os itens, um a um. Essa é a melhor maneira de evitar problemas e ter uma prova robusta em caso de problema com os itens trazidos. Sem isso fica apenas a palavra de vocês e boa vontade da empresa reclamada. Tem gente que pede tipo um PlayStation e recebe um tijolo, mas abre sem filmar nada, como vc vai provar que foi enganado?

Recentemente eu comprei 2 toalhas no site da Dafiti (compra nacional). Nunca havia tido problema antes com eles. Mas me mandaram apenas uma. A filmagem provou isso. Reclamei e mandaram a segunda, sem custo. E se eu não tivesse registrado nada?

Uma vez vi uma reclamação com a Growth Supplements (fornecedor lá do Sul, de whey protein e demais suplementos) deles (loja) dizendo que tinham provas de que enviaram os itens corretos, e ainda indagando o consumidor que reclamou de não ter recebido os que pediu "como o sr. pode provar? Já nós temos evidência de que os itens foram sim colocados corretamente dentro do pacote".

Pois é, e se foram os Correios que furtaram? Já tivemos vários casos assim. Inclusive iPhones, que são totalmente visados? E se foi o consumidor que inventou que não recebeu? Como se prova quem tem culpa no cartório?

Só reclamar achando que irão acreditar plenamente na palavra de vocês é ingenuidade. Filmem tudo, 100% do que receberem, pode ser até um alfinete que não cometo mais esse erro.

E outra: não é só pra provar que o item não veio ou mandaram errado, e avaria: é também em casos que mandam fora da validade, ou com embalagem violada, produto usado, não lacrado.

A prova tem que ser sim a filmagem, o unboxing, o vídeo. Foto por si só não adianta. E claro que não há como fazer a checagem logo após receber, o carteiro não vai ficar esperando 10, 15 minutos até vc registrar tudo. Liguem a câmera e deixem o tablet ou smartphone filmando, enquanto vcs abrem.

Última edição:
Boa noite!

Esse mês fiz 8 compras no Aliexpress. Das quais em 7 delas o Aliexpress me passou o rastreio no padrão LBXXXXXXXHK, daí assim que chegou ao Brasil eu vinculei o CPF no minhas importações e passou tudo pela fiscalização aduaneira sem problemas. Porém, uma das compras (Kit 5 Fans AIGO RBG - 188 reais), o Aliexpress passou o código de rastreio no formato LPXXXXXXXXXXXXXXXX. Daí para minha infelicidade tal pacote, pelo rastreamento do próprio aliexpress, consta que está RETIDO PELA ALFÂNDEGA. Daí veio o problema, com esse formato de rastreamento eu não consigo lançar no minhas importações dos correios para um possível cenário de taxação. Fiz contato com o vendedor e ele só mandou mensagem seca falando para esperar. Vi alguns vídeo que daria para converter esse código pelo site CAINIAO, porém lá consigo rastrear mas o código no padrão LBXXXXXXXXHK não tem. Alguém passou por algo assim?

sim, os HK estão tendo esse privilegio de ter um vôo direto para o Brasil, os SE ficam no pinga-pinga...

Curioso isso do SE ser pinga pinga, pois fiz duas compras recentemente, uma SE demorou 3 dias para chegar no Brasil, uma HK demorou 4 dias, a SE foi liberada em 3 horas após ter sido recebida no Brasil e a HK demorou 24 horas.

Users who are viewing this thread

Voltar