[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Curioso isso do SE ser pinga pinga, pois fiz duas compras recentemente, uma SE demorou 3 dias para chegar no Brasil, uma HK demorou 4 dias, a SE foi liberada em 3 horas após ter sido recebida no Brasil e a HK demorou 24 horas.
O meu foi justamente o contrario. HK bem rapido e SE pinga pinga mais demorado. Mais já percebi q se vc tem um "timing" certo, consegue comprar uma encomenda e ela chegar no brasil com 3 dias. Teve uma encomenda minha q foi assim.

A demora em enviar minhas vitaminas depois do despacho postal ter sido pago, e depois outro drama.

Enviei a invoice do celular com o valor que o vendedor declarou, isso dia 04/01. Responderam hoje, 28/01: " - Reler, atentamente, a exigência fiscal na parte dos comprovantes e cumpri-la integralmente. - O não atendimento da exigência integralmente impede a análise fiscal e atrasa a liberação da remessa. "

Eu não sei mais o que fazer. Em vez de taxar logo um valor qualquer, o cara quer ver todos os documentos. Palhaçada. Vou deixar lá sem ação.

Finalmente meu processador saiu de lá de Jaboatão e foi encaminhado pra cá agora de 04:01.

Ss os cornos da TNT tivessem entregado minhas memórias na semana passada e não estivessem com elas presas lá até agora sem entregar mesmo a Kabum entrando em contato 1000x e sem eles darem reposta, eu iria buscar essa encomenda hoje a tarde lá no CDD, nem que eu tivesse que dar o dinheiro do café pra criarem a boa-vontade em ir procurar a encomenda. Kkkk

Galera, tenho um celular parado na alfadenga desde o dia 15/01, hoje fazem 14 dias parado, vi outras pessoas que importaram celulares que chegaram depois do meu e foram taxados, mas foram liberados rapidinhos (de 1-5 dias), mais alguem nessa situação? Tem algo que eu possa fazer?

LB SG
15/01/2021
08:00
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
23/12/2020
16:41
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Galera, tenho um celular parado na alfadenga desde o dia 15/01, hoje fazem 14 dias parado, vi outras pessoas que importaram celulares que chegaram depois do meu e foram taxados, mas foram liberados rapidinhos (de 1-5 dias), mais alguem nessa situação? Tem algo que eu possa fazer?

LB SG
15/01/2021
08:00
CURITIBA / PR

23/12/2020
16:41
CINGAPURA /

Já fez a vinculação pelo portal?

29/01/2021
11:28
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
29/01/2021
11:26
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR

Essa bateu recorde, nem 2h. Pelo visto o cara da receita nem olhou o que era, saiu chutando as caixas de volta pra cajamar ...

Estou ficando preocupado com minha encomenda. Acabou de atingir a data prevista para entrega no Ebay 28/01 e até agora nem deu entrada nos correios sendo q pelo track de Singapura consta q já esta no Brasil desde o dia 07/12.
Será q minha encomenda se perdeu? Codigo : RC XXXXXXXXX SG

23/11/2020
23:09
CINGAPURA /

Quer dizer nessa parte?

Se for, não, não fiz porque ja importei varias coisas e nunca precisei colocar isso, então achei que não precisava.
Nunca se deve presumir que esses pacotes já venham vinculados e com o CPF colocado na parte externa da encomenda... assim que pegar o código já entra lá no portal do MINHAS IMPORTAÇÕES pra correr e fazer isso, porque aí pelo menos já tem essa prova pra evitar que devolvam ao remetente.

Qualquer alfinete que vcs comprarem do exterior deve vir expressamente com o CPF fora da caixa. Isso é obrigatório.

Quanto ao meu pacote (transportadora) o rastreio não mudou, mas dentro do portal já aparece "Objeto em fiscalização".

EDIT: mudou para "Em fiscalização aduaneira".

Última edição:
boa tarde galera, estou a comprar um celular pelo EBAY e não sei quanto é o imposto quando chegar no brasil para a retirada.

Alguém pode me ajudar? o valor total da compra é US 475.00. é usado e comprado de uma pessoa fisica.

É, dessa vez nem tem como falar mal dos Correios ou da Receita, comprei no AliExpress dias 22/01, foi postado dia 24/01, acompanhei pelo FlightRadar o avião da Atlas que pousou dia 27/01 por volta das 16h aqui no Brasil, ou seja pouco mais de menos 40h os caras receberam e fizeram a fiscalização e já encaminharam. Detalhe que eu nem cheguei a vincular no Minhas Importações. Vamos ver como vai ser agora o tempo até chegar na minha casa, as comprar aqui no Brasil mesmo estão indo bem rápido, espero que esse chegue no esmo ritmo.

29/01/2021
08:56
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
29/01/2021
08:54
CURITIBA / PR
29/01/2021
07:52
CURITIBA / PR

24/01/2021
14:08
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

24/01/2021
13:32
SUECIA /
Objeto postado

boa tarde galera, estou a comprar um celular pelo EBAY e não sei quanto é o imposto quando chegar no brasil para a retirada.

Alguém pode me ajudar? o valor total da compra é US 475.00. é usado e comprado de uma pessoa fisica.
Nunca declare nada como usado se não quiser perder o pacote. Importação de usado salvo algumas raras exceções (se eu não estiver enganado) é proibida no Brasil. Melhor nem especificar o estado de conservação. Não sei qual o motivo pra barrarem usados, mas deve ser o óbvio: se fosse assim todo mundo declararia lá embaixo e pagaria MENOS imposto.

O imposto, caso não tenha sido enviado por courier e seu estado tenha ICMS (alguns tem) é de 60%, caso o fiscal não risque e considere que o valor é diferente (aí tem de pedir revisão).

475 no dólar de hoje dá 2567 reais. E 60% disso:

Dá exatos R$ 1540. Então se veio declarado nesse valor aí vc vai pagar em torno de R$ 1540 + os 15 reais da taxa de despacho postal.

OBS: se o pacote teve frete com valor declarado você tem que incluir nesse cálculo. Aí em cima eu só considerei US$ 475. É que a RF também tributa em cima do frete e seguro, se vierem informados.

Nunca declare nada como usado se não quiser perder o pacote. Importação de usado salvo algumas raras exceções (se eu não estiver enganado) é proibida no Brasil. Melhor nem especificar o estado de conservação. Não sei qual o motivo pra barrarem usados, mas deve ser o óbvio: se fosse assim todo mundo declararia lá embaixo e pagaria MENOS imposto.

O imposto, caso não tenha sido enviado por courier e seu estado tenha ICMS (alguns tem) é de 60%, caso o fiscal não risque e considere que o valor é diferente (aí tem de pedir revisão).

475 no dólar de hoje dá 2567 reais. E 60% disso:

Dá exatos R$ 1540. Então se veio declarado nesse valor aí vc vai pagar em torno de R$ 1540 + os 15 reais da taxa de despacho postal.

OBS: se o pacote teve frete com valor declarado você tem que incluir nesse cálculo. Aí em cima eu só considerei US$ 475. É que a RF também tributa em cima do frete e seguro, se vierem informados.
Caramba! pode ser mais barato fora ,mas, ainda tem o lindo imposto para pagar, então ficaria em torno de 4000 reais, que absurdo!!!

Muito obrigado.

É, dessa vez nem tem como falar mal dos Correios ou da Receita, comprei no AliExpress dias 22/01, foi postado dia 24/01, acompanhei pelo FlightRadar o avião da Atlas que pousou dia 27/01 por volta das 16h aqui no Brasil, ou seja pouco mais de menos 40h os caras receberam e fizeram a fiscalização e já encaminharam. Detalhe que eu nem cheguei a vincular no Minhas Importações. Vamos ver como vai ser agora o tempo até chegar na minha casa, as comprar aqui no Brasil mesmo estão indo bem rápido, espero que esse chegue no esmo ritmo.

29/01/2021
08:56
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
29/01/2021
08:54
CURITIBA / PR
29/01/2021
07:52
CURITIBA / PR

24/01/2021
14:08
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

24/01/2021
13:32
SUECIA /
Objeto postado

tua encomenda chegou junto com a minha kkkkkk

A minha encomenda já apareceu nesse sábado o imposto pra pagar. No total cobraram R$ 749 e não teve taxa de despacho postal de R$ 15. Agendei boleto pra segunda.

Tributaram em cima do valor declarado e do frete, que botei uns US$ 35, deu quase R$ 200.

Até agora o preju de compras + frete da B4W + imposto foi de R$ 2860. E olhem que eu comprei em torno de US$ 245 e mandei pra cá 10.4 libras ou 4.7 quilos (o método foi TRANSPORTADORA, código NX com final BR). Eu não comprei quase nada, foi só pra ver como seria a experiência de mandar algumas coisinhas que pedi (pela primeira vez suplemento, e item composto de vidro). Teve uma vez que comprei até o iPAD PRO 10.5 e no total devo ter gasto uns 1000 dólares. Na época até a BHPhotoVídeo ligou de Nova Iorque pra cá pra confirmar o pedido.

Mas eram outros tempos, o dólar custava R$ 3 e o BR não estava totalmente arrombado.

Pelo menos esse trâmite ocorreu em tempo recorde, não teve demora na análise (pela RF) e nem complicação de mandar pra ANVISA. Resta agora saber quanto tempo demorarão após confirmar o pagamento e se o unboxing, a filmagem da abertura da caixa, não irá constatar nenhum problema.

P.S. Estou revendo aqui o quanto paguei e naquela época ironicamente o valor do imposto foi o mesmo: R$ 748. Foram 733 mais 15 da taxa de despacho. E olhem que pedi o iPAD, livros, medidor EMF (poluição eletromagnética), livros e alguns cabos.

Isso foi há uns 3 anos. Se fosse hoje, com frete e imposto o total da compra passaria fácil dos 7, 8 mil reais, se bobear chegaria a R$ 10 mil.

RIP "Brazil"... :medo:

OBS: o rastreio agora mostra AGUARDANDO PAGAMENTO, depois do "ENCAMINHADO PARA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA". Antigamente eu lembro que aparecia "FISCALIZAÇÃO ENCERRADA" ou algo assim, e só ficava nisso. Nunca tinha visto esse "aguardando pagamento" aparecer no rastreio e logo depois de você aceitar o tributo (quando se gera boleto pra pagar não se pode mais apelar e pedir revisão do que a RF cobra). A RF/Correios melhoraram nesse ponto, pelo menos. Esse método de envio realmente até agora se mostrou bem melhor que o USPS Priority, que usei no passado.

P.S. Fiz uma somatória precisa e de frete do redirecionador + imposto o meu gasto foi R$ 1413,55. R$ 701,82 do frete e 749,15 dos impostos. Já dos produtos foi R$ 1450,97. Olhem o absurdo, uma compra nesse estilo com esse dólar que tá aí nunca mais. :chan:

Última edição:
Alguém que recebeu recentemente alguma encomenda do tipo "USPS First-Class Package International Service" com o rastreio de iniciais UAXXXXXXXXXUS, poderia me informa quanto tempo demorou para dar entrada no Brasil? Que pqp, a minha já faz 22 dias desde do envio e nem deu entrada no Brasil.

c2eFvNp.jpg

Fazia um tempo que fiz a ultima importação, mas sempre utilizei o USPS First-Class e nunca tive problema, só que antigamente as iniciais dos rastreio da USPS eram com L.

Falta só essa memória e o SSD para montar o PC novo.

Boa noite pessoal. Acabou de atualizar aqui.

Objeto ainda não chegou à unidade
CTC RECIFE - JABOATAO DOS GUARARAPES/PE

Foi transferido dia 12/01. Até que ponto se preocupar?

Boa noite pessoal. Acabou de atualizar aqui.

Objeto ainda não chegou à unidade
CTC RECIFE - JABOATAO DOS GUARARAPES/PE

Foi transferido dia 12/01. Até que ponto se preocupar?
Teve várias encomendas com esse problema nesse local e depois de alguns dias algumas encomendas foram encaminhadas e algumas já atualizaram como "Objeto não localizado no fluxo postal." Você já abriu um PI?
A propósito estou com esse problema mas em outro estado.

Alguém que recebeu recentemente alguma encomenda do tipo "USPS First-Class Package International Service" com o rastreio de iniciais UAXXXXXXXXXUS, poderia me informa quanto tempo demorou para dar entrada no Brasil? Que pqp, a minha já faz 22 dias desde do envio e nem deu entrada no Brasil.

c2eFvNp.jpg

Fazia um tempo que fiz a ultima importação, mas sempre utilizei o USPS First-Class e nunca tive problema, só que antigamente as iniciais dos rastreio da USPS eram com L.

Falta só essa memória e o SSD para montar o PC novo.
Cadastra no app do pkge.net e vê pode onde ela se encontra, pois vai que ela está dando um tour pela Ásia como aconteceu com a minha CHxxxxxxxxUS...

Teve várias encomendas com esse problema nesse local e depois de alguns dias algumas encomendas foram encaminhadas e algumas já atualizaram como "Objeto não localizado no fluxo postal." Você já abriu um PI?
A propósito estou com esse problema mas em outro estado.

Ainda não abri a PI, nos campos de Nome da loja e CNPJ eu informo quais dados?

Users who are viewing this thread

Voltar