[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tô numa situação parecida


29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
17:23
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
16:52
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Estava com uma encomenda do dia 29 tbm, que atualizou ontem mais pulou toda as mensagem de "fiscalização aduaneira" e foi direto para a mensagem que tava encaminhando pra cdd da região. Acho que algumas encomendas eles estão esquecendo de atualizar ...
 
Alguém já passou por isso? Sabe dizer se demorou muito? O meu produto simplesmente parou no aeroporto e parece que não sai mais, faz uns dias já, estranhíssimo kkkkkk
  • 2021-01-31 01:00
    Delivering
    [BRAZIL,BR]arrived at airport
  • 2021-01-28 15:00
    [CHINA,CN]departed from airport
  • 2021-01-25 19:19
    [CHINA,CN]package handover to air transport
  • 2021-01-25 19:17
    [ShenZhen,CN]package left operation hub
  • 2021-01-23 15:31
    [GuangZhou,CN]package processed in operation hub (lastmile tracking number NX069771595BR )
 
Alguém já passou por isso? Sabe dizer se demorou muito? O meu produto simplesmente parou no aeroporto e parece que não sai mais, faz uns dias já, estranhíssimo kkkkkk
  • 2021-01-31 01:00
    Delivering
    [BRAZIL,BR]arrived at airport
  • 2021-01-28 15:00
    [CHINA,CN]departed from airport
  • 2021-01-25 19:19
    [CHINA,CN]package handover to air transport
  • 2021-01-25 19:17
    [ShenZhen,CN]package left operation hub
  • 2021-01-23 15:31
    [GuangZhou,CN]package processed in operation hub (lastmile tracking number NX069771595BR )
Provavelmente pq há restrições de voo por causa da pandemia.
 
Pessoal, dá um help aqui por favor.
Comprei um ssd no Ali, da Asgard, 1tb, paguei 560 com frete. Problema que pela primeira vez, fui taxado, em 260 reais. Praticamente o mesmo valor de um aqui a poucas semana atrás.

Resumindo, se eu não quiser pagar a multa.
O objeto volta para o remetente e tenho que esperar para pedir reembolso?
Já posso abrir disputa?
O vencimento está somente para 15/03, vou precisar aguardar esse tempo todo mais o tempo de devolver, se é que vão devolver para pedir o reembolso?

Quem tiver experiência e já fez esse procedimento puder me dar umas dicas eu agradeço.

Opa, conseguiu descobrir?

Também fui taxado em 759 + 15 de Serviços Postais.

Meu prazo de vencimento é somente para o dia 17/03/2021.

Tô aqui pensando, demorou mais de 1 mês para chegar da Austrália para o Brasil, se for ter de esperar até o dia 17/03 para a devolução vai demorar demais e fora o desembaraço com o vendedor australiano que comprei.

Alguém sabe se existe alguma maneira de antecipar com a Receita a devolução para o remetente sem ter de aguardar o vencimento da DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços)???

OBS.: fique atento com o prazo:

Após o 7º dia, a contar da data de emissão, caso não seja identificado o pagamento, será cobrada a Taxa de Armazenagem. (qual é o valor dessa taxa de armazenagem???)


O que vc decidiu? vai pagar ou devolver?
 
Última edição:
Opa, conseguiu descobrir?

Também fui taxado em 759 + 15 de Serviços Postais.

Meu prazo de vencimento é somente para o dia 17/03/2021.

Tô aqui pensando, demorou mais de 1 mês para chegar da Austrália para o Brasil, se for ter de esperar até o dia 17/03 para a devolução vai demorar demais e fora o desembaraço com o vendedor australiano que comprei.

Alguém sabe se existe alguma maneira de antecipar com a Receita a devolução para o remetente sem ter de aguardar o vencimento da DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços)???

OBS.: fique atento com o prazo:

Após o 7º dia, a contar da data de emissão, caso não seja identificado o pagamento, será cobrada a Taxa de Armazenagem. (qual é o valor dessa taxa de armazenagem???)


O que vc decidiu? vai pagar ou devolver?

Rejeita o pagamento, que vai para análise e possível devolução
 
Rejeita o pagamento, que vai para análise e possível devolução

opa, eu fui olhar no ebay e no anúncio diz que o vendedor não aceita devoluções.

Essa condição é geral? ou somente para os casos em que o comprador recebe o produto e depois quer devolver?

se eu rejeitar o recebimento, o ebay reembolsa mesmo que o vendedor não aceite devoluções?

obrigado por ajudar!
 
opa, eu fui olhar no ebay e no anúncio diz que o vendedor não aceita devoluções.

Essa condição é geral? ou somente para os casos em que o comprador recebe o produto e depois quer devolver?

se eu rejeitar o recebimento, o ebay reembolsa mesmo que o vendedor não aceite devoluções?

obrigado por ajudar!

Essa condição é para quem recebe e quer devolver depois.

No caso quando voltar, na disputa com o ebay, o ebay deve devolver o valor à você
Mas tentan mandar mensagem para o vendedor e explicar, para que ele aceite o estorno quando você solicitar
 
Essa condição é para quem recebe e quer devolver depois.

No caso quando voltar, na disputa com o ebay, o ebay deve devolver o valor à você
Mas tentan mandar mensagem para o vendedor e explicar, para que ele aceite o estorno quando você solicitar

Entendi, vou pensar se vale a pena aguardar o tempo de reenvio e reembolso, mas eu fiquei preocupado com este video:



O kra recusou em fevereiro e até junho o produto não tinha saído do Brasil... :oops:

É demorado assim mesmo???
 
É demorado assim mesmo???
Acho que não costuma demorar tanto, tive uma encomenda recusada que demorou um mês pra voltar pro remente (Inglaterra), se não me engano ficou duas semanas parada no Brasil.
Mas sempre tem chance de acontecer igual do vídeo, tô esperando a RF taxar minha encomenda faz mais de um mês e nada ainda, coisa que não leva uma semana geralmente.
 
Desde sexta passada que meu processador foi encaminhado de Jaboatão pro CDD do Bessa e até agora só sabem dizer que meu pacote ainda não chegou lá.

Como diabos uma encomenda viaja de Pernambuco pra Paraíba e 7 dias depois ainda não chegou? :facepalm: :facepalm: :fanboys:
 
Desde sexta passada que meu processador foi encaminhado de Jaboatão pro CDD do Bessa e até agora só sabem dizer que meu pacote ainda não chegou lá.

Como diabos uma encomenda viaja de Pernambuco pra Paraíba e 7 dias depois ainda não chegou? :facepalm: :facepalm: :fanboys:
Amanhã vai fazer um mês que minha encomenda foi encaminhada ao cdd e ainda não chegou
 
Até agora está tudo indo direito com o Compra Fora. O produto já chegou em Miami, já foi processado e eu já paguei as taxas. Agora é esperar despachar e chegar aqui. Meio confusa a interface do site, mas tá valendo. Achei mais jogo do que o Shopfans ou esse tipo de roteador.
 
Desde sexta passada que meu processador foi encaminhado de Jaboatão pro CDD do Bessa e até agora só sabem dizer que meu pacote ainda não chegou lá.

Como diabos uma encomenda viaja de Pernambuco pra Paraíba e 7 dias depois ainda não chegou? :facepalm: :facepalm: :fanboys:

Estou acompanhando essa rota nos grupos de WhatsApp de importação e mesmo demorando pra atualizar, não estão perdendo as encomendas. Resta esperar os correios resolverem trabalhar:haha:
 
Eita, não sabia dessa deles. Realmente pelos tickets pareceram meios ríspidos, porém em caso de extravio como eu mandei pagar seguro acho que pelo menos alguma garantia tenho. Claro que o seguro é em cima do valor declarado, então se a pessoa quiser subfaturar e ser esperta, ela não vai receber em cima do valor reduzido.

Mas qual seria o redirecionador que seria uma boa alternativa? Shipito deixou de ser pra mim porque não mandavam nada declarando como pessoa física. Shopfans eu parei de vez depois que me sacanearam com envio de binóculo pra cá (tive de mandar devolver) e fingindo não saber que somente os do tipo noturno que são barrados (e requerem autorização do exército), e não os normais. Tinha lido alguns relatos de problemas com eles e extravio mesmo, não resolvido, inclusive em frete mais barato e problemático pra acompanhar:


Até o momento o rastreio da B4W não foi reconhecido ainda. Outro ponto é que as notificações são enviadas apenas pelo app, eles não mandam emails de nada que acontece no site (nem avisam), como comprovantes. É recomendado tirar print de tudo, pelo menos. Não entendi foi como vc fez um depósito e se passaram meses, se vc mandar pagar por qualquer coisa eles tem até 2 dias úteis pra fazer o que foi requisitado. Passado esse tempo vc já pode abrir ticket e reclamar, e não esperar que as coisas andem.

Eu digo isso porque tem gente que deixa pacotes por exemplo acima do prazo máximo do redirecionador, e quando isso acontece se a pessoa não paga tipo US$ 15 mensais tudo que estava na suíte é descartado sem aviso prévio. O redirecionador pode até avisar, mas se chegar no prazo limite que acho que é de 4 meses, já dá pra considerar a mercadoria como perdida (mas não tem sentido isso ocorrer também).

E essa de entregar no endereço errado, o TOS dele só fala isso a respeito:

********
Se enviarmos um pacote para o endereço errado (por culpa da B4W), então, fazemos tudo para reencaminhar o pacote para o cliente correto. Vamos cobrir o custo de envio e manuseio, mas não compensaremos atrasos ou inconvenientes. Se não conseguirmos encaminhar o pacote para a pessoa correta ou o pacote seja danificado ou perdido, iremos cobrir o conteúdo, mais o valor do frete.
********

Então aí é caso de responsabilizar eles (se a culpa for dos mesmos) ou Correios. Mas repare que a primeira suspeita recai sobre os Correios, pois já vi esse tipo de problema ocorrer, ou então a ECT marcar como "entregue" quando ninguém recebeu.

Eu cheguei a ver algumas alternativas de redirecionadores, mas a impressão que tive foi de que o valor cobrado por eles era maior ou similar. Se tiver alguma boa sugestão, me informe.

Tem esse abaixo, com canal no Youtube, mas aparentemente o custo é maior ainda que o da B4W:

Se eu for comparar as queixas dos dois ao menos o B4W sai ganhando:


Opa, desculpe a demora pra responder, não tenho mais acompanhado o fórum com tanta frequência.

Eu já usei os serviços das seguintes empresas, nesta ordem:

Shipito
Qwintry
Box4World
EnviosDiretos
Fishisfast

Gostava bastante da Shipito. Usei durante anos, mas tive que mudar pelo mesmo motivo que você. A Qwintry obriga a declarar todos os items individualmente, algo que eles não deixam claro até você realmente tentar enviar uma caixa, então, só usei para duas encomendas. B4W, tive os sérios problemas que expliquei na mensagem anterior. Depois disso, fiquei entre EnviosDiretos e Fishisfast, que eram as mais recomendadas pelo pessoal do HardMOB.

Usei a EnviosDiretos algumas vezes, mas logo pararam de oferecer modalidades de frete mais baratas, além daquelas enviadas por USPS (que, como você disse, ficaram inviáveis). Por fim, passei a usar a Fishisfast, que ainda tem ePacket enviado pela Skypostal (código de rastreamento iniciado por NX). Venho tendo boas experiências com eles, além do preço justo e bom atendimento. Eles também oferecem 180 dias de armazenamento gratuito.

Sobre a minha encomenda que foi enviada para a pessoa errada, a etiqueta afixada à caixa, pela B4W, tinha o nome da outra pessoa, que a recebeu. Então, foi falha da B4W mesmo. Eles se responsabilizaram, mas só porque a pessoa que recebeu a encomenda errada foi honesta e os comunicou.

Aquela taxa de 15 reais dos correios para produtos importados ainda existe?
Começo do ano passado eu fiz uma compra e depois de " Fiscalização aduaneira finalizada " eu tive que pagar essa taxa, agora já passou dessa etapa mas não apareceu esse pedido de pagamento.
Agora está em:
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE JAGUARE - Sao Paulo / SP

Sim, ainda existe. É o chamado "serviço de Despacho Postal". Desde 2014, já havia uma "taxa" de R$12,00 cobrada sobre encomendas tributadas, a título de desembaraço aduaneiro. A partir de agosto de 2018, esse valor aumentou para R$15,00 e, em tese, passou a ser cobrado por toda e qualquer encomenda internacional importada, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal (digo "em tese", porque, na prática, acabam esquecendo de cobrar algumas raras vezes, graças ao volume de encomendas e à costumeira ineficiência dos Correios - o que, uma vez na vida, acaba pesando em nosso favor).

Na verdade, trata-se de mais um absurdo inconstitucional criado pelo nosso governo com o objetivo não só de aumentar a arrecadação, como também de frear as importações de menor valor, principalmente aquelas provenientes da China. Surgiu depois de lojas como AliExpress explodirem em popularidade, oferecendo produtos importados a preços acessíveis (inclusive, com frete barato ou, muitas vezes, grátis).

Há um projeto de lei (decorrente de uma ideia legislativa proposta através do e-Cidadania) para acabar com essa cobrança, que está pronto para ser pautado pela Comissão de Assuntos Econômicos desde março de 2020, sem nenhuma atualização desde então. Há, também, um processo sobre o mesmo tema, atualmente suspenso pelo TRF4 até que a questão seja, finalmente, julgada pela Turma Nacional de Uniformização, em outra ação semelhante.

Esse processo está parado desde novembro do ano passado. Não é fácil ser advogado neste país.
 
Finalmente chegou, com a clássica "Carteiro não atendido" kkkkk

Ca1pturar by Paulo Henrique Lopes, no Flickr

50924941623_6b2804d344_c.jpg
 
Opa, desculpe a demora pra responder, não tenho mais acompanhado o fórum com tanta frequência.

Eu já usei os serviços das seguintes empresas, nesta ordem:

Shipito
Qwintry
Box4World
EnviosDiretos
Fishisfast

Gostava bastante da Shipito. Usei durante anos, mas tive que mudar pelo mesmo motivo que você. A Qwintry obriga a declarar todos os items individualmente, algo que eles não deixam claro até você realmente tentar enviar uma caixa, então, só usei para duas encomendas. B4W, tive os sérios problemas que expliquei na mensagem anterior. Depois disso, fiquei entre EnviosDiretos e Fishisfast, que eram as mais recomendadas pelo pessoal do HardMOB.

Usei a EnviosDiretos algumas vezes, mas logo pararam de oferecer modalidades de frete mais baratas, além daquelas enviadas por USPS (que, como você disse, ficaram inviáveis). Por fim, passei a usar a Fishisfast, que ainda tem ePacket enviado pela Skypostal (código de rastreamento iniciado por NX). Venho tendo boas experiências com eles, além do preço justo e bom atendimento. Eles também oferecem 180 dias de armazenamento gratuito.

Sobre a minha encomenda que foi enviada para a pessoa errada, a etiqueta afixada à caixa, pela B4W, tinha o nome da outra pessoa, que a recebeu. Então, foi falha da B4W mesmo. Eles se responsabilizaram, mas só porque a pessoa que recebeu a encomenda errada foi honesta e os comunicou.



Sim, ainda existe. É o chamado "serviço de Despacho Postal". Desde 2014, já havia uma "taxa" de R$12,00 cobrada sobre encomendas tributadas, a título de desembaraço aduaneiro. A partir de agosto de 2018, esse valor aumentou para R$15,00 e, em tese, passou a ser cobrado por toda e qualquer encomenda internacional importada, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal (digo "em tese", porque, na prática, acabam esquecendo de cobrar algumas raras vezes, graças ao volume de encomendas e à costumeira ineficiência dos Correios - o que, uma vez na vida, acaba pesando em nosso favor).

Na verdade, trata-se de mais um absurdo inconstitucional criado pelo nosso governo com o objetivo não só de aumentar a arrecadação, como também de frear as importações de menor valor, principalmente aquelas provenientes da China. Surgiu depois de lojas como AliExpress explodirem em popularidade, oferecendo produtos importados a preços acessíveis (inclusive, com frete barato ou, muitas vezes, grátis).

Há um projeto de lei (decorrente de uma ideia legislativa proposta através do e-Cidadania) para acabar com essa cobrança, que está pronto para ser pautado pela Comissão de Assuntos Econômicos desde março de 2020, sem nenhuma atualização desde então. Há, também, um processo sobre o mesmo tema, atualmente suspenso pelo TRF4 até que a questão seja, finalmente, julgada pela Turma Nacional de Uniformização, em outra ação semelhante.

Esse processo está parado desde novembro do ano passado. Não é fácil ser advogado neste país.
Bom saber que foi apenas sorte que não tive que pagar a taxa, pra não contar que sempre vai ser assim.
Valeu pela explicação, no final o produto chegou em 12 dias no total, mais rápido até que muitas compras daqui do país
 
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Reações: EeK
Hoje recebi uma notificação do Nubank que foi estornado o valor de uma compra minha, fui verificar e trata-se de uma compra do Aliexpress, porém as mesmas já foram despachadas.

Já aconteceu isso com alguém?
 
Desde o dia 29 meu processador tá encaminhado de Jaboatão aqui pra João Pessoa e finalmente chegou.

Tô indo buscar lá agora. Vou nem esperar virem entregar. Kkkk
 
Galera, reteram meu celular (RPE - Retenção para esclarecimentos).
Na página do "Minhas importações", a única informação que a receita colocou na área própria foi "A ECT para retificação do peso bruto", algo assim.
Os correios pediram que eu juntasse alguma documentação.
Acabei juntando o recibo da compra.
Provavelmente vou ser taxado fuderosamente. O celular vai provavelmente sair 400 reais mais caro do que ter comprado aqui no Brasil. Lasquei-me.

Mas tem gente falando aí que se eu deixar pra lá essa postagem e recusar ou não pagar a taxa, eles devolvem pra origem.
Isso procede?
Se for o caso, eu espero devolverem pro vendedor e vou atrás do reembolso (Aliexpress).
E no meio tempo compro outro celular aqui no Brasil mesmo.

Isso dá certo?
 
Os correios enviam sms para informar o pagamento do despacho postal?

Recebi um sms dos correios informando para pagar o despacho postal, o codigo do objeto é UV******UZ, será que é do mp3 que comprei da china ha quase 5 meses atras e até hoje não chegou? Mas no rastreio original que o vendedor enviou (não era aceito pelos correios brasil) não atualizou em nenhum site para esse codigo que os correios me enviaram por sms.

É legítimo isso?
 
Última edição:
O meu foi um Celular (Realme 7 5g).
Teve alguma atualização no seu produto? O meu até agora nada... Estou ficando bolado com isso, nunca me aconteceu de um produto entrar no país e demorar para fiscalizarem.
 
Teve alguma atualização no seu produto? O meu até agora nada... Estou ficando bolado com isso, nunca me aconteceu de um produto entrar no país e demorar para fiscalizarem.
Cara, o meu atualizou sim, fui taxado em 100 bonoros.

05/02/2021
23:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
04/02/2021
08:50
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil


Tá estranho a demora do seu, será que já não é o caso de abrir um PI?
 
Depois mais de duas semanas aguardando a resposta da ouvidoria enfim eles respondem isso.
"Prezado(a) cliente. Informamos que o objeto mencionado encontra-se em nossas unidades operacionais para tratamento, distribuição e entrega, de acordo com o endereço de destino, informado pelo remetente. Solicitamos a gentileza de acompanhar a chegada por meio do sistema de rastreamento dos Correios (https://www.correios.com.br/rastreamento/). Cabe reforçar que, considerando a classificação da doença provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os Correios, preocupados com a saúde dos empregados, clientes e sociedade, adotaram uma série de medidas preventivas para garantir a segurança de todos, com manutenção da continuidade de suas atividades. Desta forma, os Correios ficam impossibilitados de garantir os prazos de tratamento e entrega dos objetos postais."

Cacete mano, encomenda parada a um mês e eles me dão uma resposta dessa...

20/01/2021
12:29
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
06/01/2021
03:01
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:31
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/01/2021
14:29
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
28/12/2020
14:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Cara, o meu atualizou sim, fui taxado em 100 bonoros.

05/02/2021
23:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
04/02/2021
08:50
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil


Tá estranho a demora do seu, será que já não é o caso de abrir um PI?
Que bom. No meu caso, vou aguardar mais um pouco. Meu AMP deu entrada hoje no BR é também não foi para a fiscalização. Dar uns 15 dias aí para ver se vão andar com os produtos.
 

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