[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Correios me cobrou R$1506 de imposto pelo DAC.... :bua::vader:..... Quero ver a facada do AMP agora. Cobrou até os 15 do cafezinho.

Correios me cobrou R$1506 de imposto pelo DAC.... :bua::vader:..... Quero ver a facada do AMP agora. Cobrou até os 15 do cafezinho.

Caraca amigo, isso tudo foi 60% em cima do valor ou foi multa também? Saiu rápido o valor da taxação.

Eu comprei um teclado (na verdade são algumas peças do teclado, nem é ele completo) que custou 160 usd.

O chinês deve ter declarado abaixo de 50usd (eles fazem isso por padrão pra encomenda do Brasil e na verdade tanto faz já que ele é PJ e ai não tem isenção, isto faz é atrapalhar pois pode ter uma possível multa).

Normalmente essas coisas passam batido, mas esse pacote é um pouco pesado pro tamanho dele. Por isso que deve ter ido pra fiscalização. Eu nem ligo se for pra fiscalização e ser taxado no valor declarado. Mas o que me incomoda mais é a demora pra fazer isso e também uma possível retenção pra verificação de valores.

Última edição:
Amigo, taxação é 50usd. Não tem essa de ser 100usd não. A receita segue o normativo interno que utiliza como base 50usd de pessoa física pra pessoa física.
Pra fazer valer esses 100usd (que é um decreto lei da década de 80), tem que entrar na justiça, o que é bem moroso e muitas vezes não vale a pena.

Só pra constar, estava adiantando entrar na justiça e eu ganhei 3x nesse negócio de isentar. Isso na época que o dólar ainda estava em 3 e pouco. Porém de alguns anos pra cá o STJ (sempre ele) derrubou essa parada dos 100 dólares e agora parece que ficou 50 em definitivo. Isso porque a RF e Correios haviam perdido em todas as instâncias, incluindo Turma de Uniformização, em dezenas de processos baseados no Decreto lei de 1980, mas pra variar surgiram decisões do STJ dando razão pra Receita, então a menos que alguém faça isso aqui:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2193489 (que esse parlamentar deu pra trás, provavelmente por pre$$ão)

Então esqueçam de isentar qualquer coisa. Até porque é 50 dólares incluindo produto, frete e seguro se houver. Se vier declarado no pacote 30 do frete e 20 dólares e 1 centavo, já passa do limite de isenção, e ainda por cima tem a obrigatoriedade de ter sido enviado por pessoa física. Se vier declarado 1 dólar mas enviado por empresa, é taxado.

No DL de 1980 era 100 dólares pra tudo e sem problema se fosse enviado por empresa. Mas como no Brasil estão roubando cada vez mais e o país quebrando a 300 km/h, até isso acabou.

Sobre o STJ:

A forma de questionar na justiça era assim: vc pagava TODOS os impostos e pedia a repetição de indébito (parece que prazo de até 5 anos). Não era retendo a mercadoria e entrando no Juizado Federal, com tutela de urgência, pois vc corria risco de ter devolvido ao remetente ou ocorrer o que rolou comigo, ficar 1 ano parado em agência dos Correios até resolver o imbróglio.

Então você questionava o imposto pelo portal Minhas Importações, eles negavam (pra ficar registrado que vc reclamou), vc pagava tudo, recebia, e só aí entrava com a ação. Pode-se continuar tentando na justiça? Sim, mas quando o STJ (ou STF) decidem alguma coisa é muito difícil quem está abaixo deles não citá-los pra derrubar sua ação. Aí a RF/Correios vão ficar recorrendo até chegar lá em cima e você perder. Se você pegar diversas decisões explicando isso que o STJ decidiu certamente vai achar argumentos jurídicos/legais pra rebater, mas no Brasil o que importa é a tal "jurisprudência" que algum corrupto do tribunal superior tirou do rabo pra favorecer os ladrões do Estado.

Eu só compro em grande quantidade, e pelo menos 100 e poucos, 200, uma vez até 300 dólares. Nem me preocupo com pouca bosta, o maior receio hoje é o que se gasta com frete, porque como eu disse se você adicionar 2 ou 3 quilos o envio chega a dobrar de custo. E com dólar a R$ 5 ficou inviável mesmo.

Última edição:
Caraca amigo, isso tudo foi 60% em cima do valor ou foi multa também? Saiu rápido o valor da taxação.

Eu comprei um teclado (na verdade são algumas peças do teclado, nem é ele completo) que custou 160 usd.

O chinês deve ter declarado abaixo de 50usd (eles fazem isso por padrão pra encomenda do Brasil e na verdade tanto faz já que ele é PJ e ai não tem isenção, isto faz é atrapalhar pois pode ter uma possível multa).

Normalmente essas coisas passam batido, mas esse pacote é um pouco pesado pro tamanho dele. Por isso que deve ter ido pra fiscalização. Eu nem ligo se for pra fiscalização e ser taxado no valor declarado. Mas o que me incomoda mais é a demora pra fazer isso e também uma possível retenção pra verificação de valores.
Foi a taxação dos 60% correta. Declarado foi de U$459, paguei uns R$2600 convertido no produto. Mas doi de ter que pagar mais uma taxa de 60% disso.
Pior que acho que vão taxar até os cabos... Caceta, paguei "míseros" 280 pelos cabos... Esperar até final do dia, para ver se aparece que passou batido pelo fiscalização.

Estou ficando preocupado com minha encomenda. Acabou de atingir a data prevista para entrega no Ebay 28/01 e até agora nem deu entrada nos correios sendo q pelo track de Singapura consta q já esta no Brasil desde o dia 07/12.
Será q minha encomenda se perdeu? Codigo : RC XXXXXXXXX SG

23/11/2020
23:09
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Eu estou com uma encomenda da Cingapura tbm que tá brabo. Desde o dia 17/01/2021 e não chegou no Brasil ainda. Eu vinha comprando e sempre estava vindo HK e chegavam muito rápido.
Sabe me dizer se é normal esse tempo de demora só pra chegar Brasil com esses fretes SG ?
Grato.

Foi a taxação dos 60% correta. Declarado foi de U$459, paguei uns R$2600 convertido no produto. Mas doi de ter que pagar mais uma taxa de 60% disso.
Pior que acho que vão taxar até os cabos... Caceta, paguei "míseros" 280 pelos cabos... Esperar até final do dia, para ver se aparece que passou batido pelo fiscalização.

Entendi Keiji. A minha atualizou no minhas importações pro status que chegou no brasil. Antes estava só documento vinculado. Bem que poderia andar logo essa fiscalização.

Do jeito que está, o segundo teclado vai chegar antes desse (eu fiz a compra de dois iguais, em datas diferentes).

Edit: mudou agora de noite no minhas importações o status, está como: Objeto em fiscalização.

Alterou no rastreio também. Só aguardar a facada.

Eu estou com uma encomenda da Cingapura tbm que tá brabo. Desde o dia 17/01/2021 e não chegou no Brasil ainda. Eu vinha comprando e sempre estava vindo HK e chegavam muito rápido.
Sabe me dizer se é normal esse tempo de demora só pra chegar Brasil com esses fretes SG ?
Grato.

Amigo, frete SG é pelo menos um mês pra chegar.

To com encomenda do dia 06/01 que veio por SG e ainda nem deu as caras no BR ainda.

Pra mim é uma das maiores decepções. Você comprar o produto e ele vir SG kkkk.

Última edição:
Depois de mais de 30 dias, Meu Poco X3 foi extraviado pelos correios. Agora, é correr atras do meu reembolso! 😭 😭

Sem contar o período de compra até aqui são mais de 60 dias.

Talvez, eu comprei ele pela Amazon tá com preço bom!
Vish, te responderam no PI ou apareceu no rastreio? O meu continua parado e a ouvidoria respondeu que "ele está na unidade de tratamento, distribuição e entrega", coisa que eu duvido muito.
Ainda falta 35d para poder abrir disputa, esses correios só atrasa lado...

Vish, te responderam no PI ou apareceu no rastreio? O meu continua parado e a ouvidoria respondeu que "ele está na unidade de tratamento, distribuição e entrega", coisa que eu duvido muito.
Ainda falta 35d para poder abrir disputa, esses correios só atrasa lado...
Primeiro apareceu no rastreio "Objeto não encontrado no fluxo postal'' e depois eles confirmaram respondendo a reclamação que o objeto foi extraviado. Já consegui meu reembolso com o Ali. Só falta meu reembolso com os correios. Não tive sorte na importação! :(

Entendi Keiji. A minha atualizou no minhas importações pro status que chegou no brasil. Antes estava só documento vinculado. Bem que poderia andar logo essa fiscalização.

Do jeito que está, o segundo teclado vai chegar antes desse (eu fiz a compra de dois iguais, em datas diferentes).

Edit: mudou agora de noite no minhas importações o status, está como: Objeto em fiscalização.

Alterou no rastreio também. Só aguardar a facada.

Amigo, frete SG é pelo menos um mês pra chegar.

To com encomenda do dia 06/01 que veio por SG e ainda nem deu as caras no BR ainda.

Pra mim é uma das maiores decepções. Você comprar o produto e ele vir SG kkkk.

A minha ja esta completando o quarto mes "desaparecida" ou mofando em algum galpao. Nunca mais compro nada de Singapura

Encomenda que fiz em dezembro, depois de muito reclamar os correios deram como perdida no fim de janeiro, estava esperando o período pra pedir reembolso... entregaram ontem.

Estou importando dos EUA um Router Asus AX88U. Declarado Switch - Router, pois tinha visto que no final do ano passado não estavam mais embaçando em Routers.

Segue Rastreio e a baixo o que aparece no Minhas importações.

Me ferrei ? O que eu posso fazer ?

02/02/2021
09:16
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
21/01/2021
18:38
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado para emissão de DSI
21/01/2021
07:40
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado para fiscalização aduaneira
11/01/2021
08:28
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/01/2021
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

06/01/2021
01:56
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

05/01/2021
15:18
Objeto postado

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DESCARACTERIZAÇÃO21/01/2021Ocorrência não resolvidaRemessa a ser submetida à verificação física pela ANATEL.

Bom dia Pessoal.
Comprei um poco x3 nfc e os correios não entregaram nada até o momento, dai entrei em disputa pois os 90 dias acabaram e o ali mandou essa....

rastreio
LB081878710HK

"Como o seu pedido foi enviado pelo Transporte AliExpress, seu pedido de reembolso será automaticamente tratado por nós em vez de ser tratado pelo vendedor
Por favor selecione se gostaria de 'Aceitar' a proposta que nós fornecemos, ou se você prefere 'Fazer upload de provas' do produto para apoiar o seu caso. Observe que se este pedido for determinado como independente de logística, encaminharemos o pedido de reembolso ao vendedor. Para mais informações, por favor verifique 'Detalhes do Julgamento do AliExpress' ou sua caixa de entrada de e-mail."

Não consegui achar a proposta mencionada por eles, alguem sabe onde encontro?

Desde já agradeço...

Encomenda que fiz em dezembro, depois de muito reclamar os correios deram como perdida no fim de janeiro, estava esperando o período pra pedir reembolso... entregaram ontem.
Selo correios de qualidade.... :poker:

Galera, estou pensando em importar um iphone 11.

Pelo que vi no youtube, se chegar por CURITIBA, a chance de ser taxado é menor.

Além disso, vi que, em caso de taxação, ela é feita no percentual de 50% sobre o que exceder 500 dólares.

Procede?

Alguém me indica sites pra comprar?

Galera, estou pensando em importar um iphone 11.

Pelo que vi no youtube, se chegar por CURITIBA, a chance de ser taxado é menor.

Além disso, vi que, em caso de taxação, ela é feita no percentual de 50% sobre o que exceder 500 dólares.

Procede?

Alguém me indica sites pra comprar?

A taxação é 60% do valor declarado do produto + frete. Existe isenção de produtos de até 50 dólares enviados de pessoa física para pessoa física.
Qualquer produto acima de 50 dólares ou enviado de pessoa jurídica é passível de taxação.

Meio arriscado pagar um valor alto de um iPhone 11 pra tentar a sorte de não ser taxado. Ainda mais que é um celular.

Muambator não atualizou nada..
Mas como sou teimoso, fui no site dos Correios e tinha lá a DSI pra recusar/pagar/revisar
Com taxinha deles, R$ 270,00.
Paguei com CC e já acusa pagto.
Veio declarado como CellPhone US$ 79,00
Está em Curitiba. Pra chegar em SP e depois Taboão, há uma base média de x dias?

Grato

Muambator não atualizou nada..
Mas como sou teimoso, fui no site dos Correios e tinha lá a DSI pra recusar/pagar/revisar
Com taxinha deles, R$ 270,00.
Paguei com CC e já acusa pagto.
Veio declarado como CellPhone US$ 79,00
Está em Curitiba. Pra chegar em SP e depois Taboão, há uma base média de x dias?

Grato

Legal que já liberou. O meu pedido ainda está em fiscalização.

É difícil prever o tempo, pois mesmo depois de pago a taxa, o pedido pode ficar parado em curitiba por vários dias...

Enquanto não aparece a frase 'fiscalização aduaneira finalizada' no rastreio, o Correios alega que o produto está com a receita federal e no caso, o prazo não conta neste período.

O prazo só volta a contar quando eles finalizam a fiscalização e encaminham a encomenda.

Eu acho a coisa mais tosca do mundo isso. Você paga a taxa e têm que esperar não sei quantos dias, para o eles verem no sistema que foi pago, para só depois, o negócio andar.
Tinha que fiscalizar e a encomenda e ir pro local de destino. Na última etapa da entrega que teria que barrar, até o produto estar pago. Se não pagar, só mandar de volta depois ou no máximo se tiver que rever valores, ai ficaria retido na receita.

Primeiro apareceu no rastreio "Objeto não encontrado no fluxo postal'' e depois eles confirmaram respondendo a reclamação que o objeto foi extraviado. Já consegui meu reembolso com o Ali. Só falta meu reembolso com os correios. Não tive sorte na importação! :(
Complicado cara, e você ainda foi taxado para pedir o reembolso? complicado cara, boa sorte aí.
Vou ficar no aguardo do meu, última vez que tive problema com os correios foi em 2017

Grato.
To na mesma situação. ta parado em CIngapura desde o dia 17/01 também e dai não passa...

Pessoal, chegou hoje aqui em Recife/PE minha caixa da B4W, enviada por transportadora. Dessa vez não veio nenhum papel impresso da declaração alfandegária, apenas a etiqueta colada fora.

Fiz a filmagem, claro, da unboxing, que é a abertura da caixa pra ver se rolou algum problema, acho que gravei quase 20 minutos.

Felizmente a ampulheta e o disco de Euller sobreviveram, inclusive esse primeiro veio num isopor e o tal disco (que pesa só ele 442 gramas) não teve problema com o espelho. No entanto acho que a B4W poderia ter protegido mais internamente, de todos os lados, colocado mais plástico bolha.

Recebi também um suporte de mesa para colocar livros. Mais tarde eu faço outro post, só depois que tiver catalogado (tirado foto) de tudo... o timer de cozinha também está funcionando.

O único receio que ainda resta é a possibilidade de algum suplemento ter vindo estragado, mas aí só vai dar pra saber abrindo, claro. Infelizmente alguns reviews disseram isso especificamente pro multivitamínico da NATURELO, mas esta disse que poderia ser por armazenamento inadequado da Amazon.

Só o suporte de livros tem 1 quilo e pouco e um tamanho de 39 cm de comprimento e 27.5 cm de altura, e no máximo 4 cm de profundidade.

Eu acho que esse pra livros é a melhor compra que já fiz, pois somente com ele de fato foi possível posicionar um livro grossão que tenho aqui de forma ideal, na mesa que uso pra colocar tablets e estudos. Mandei pedir o maior tamanho justamente pra esses livros enormes. Esse suporte tem também duas pecinhas que servem pra impedir que as páginas saiam do lugar.

O disco de Euller eu ainda não tentei girar no espelho... :fanboys:

O total entre postagem e entrega desse pacote foi de quase 1 mês. Se não me engano foi postado em 20 ou 26/1 e chegou hoje, 12/2.

Valeu a pena a demora 😃

Pacote vindo do MyVipBox com:
1x Samsung 980 Pro 1TB
2x 16GB G.Skill Trident Z Neo 3600 CL16
4x 8GB G.Skill Trident Z Neo 3600 CL16

dLn0Yup.jpg

Rastreio com as iniciais UAXXXXXXXXXUS ( USPS First-Class Package International Service ).
Quanto saiu o envio ?? Qual peso e dimensões do pacote ?

.

Meu pedido passou pela fiscalização e como eu já esperava, foi taxado.

Foi declarado como 45 dólares, mas como foi enviado por pessoa jurídica, não tem isenção.

Taxa de 145,86 + os 15 reais do cafezinho. Total de 160,86.

Agora só torcer pra ser encaminhado o quanto antes.

Segundo o site dos correios, o prazo só conta depois que saiu da Receita:
'Para os Serviços Qualificados: O tempo de entrega no Brasil começa a contar a partir da saída da encomenda do Centro Internacional dos Correios no Brasil;'

Users who are viewing this thread

Voltar