[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Correios me cobrou R$1506 de imposto pelo DAC.... :bua::vader:..... Quero ver a facada do AMP agora. Cobrou até os 15 do cafezinho.
Meu, que pancada. Eu já fiquei "full pistola" com os r$375 de taxa do meu ssd de r$600... isso aí é outro nível. Tudo bem que foi proporcional aos 60% do seu DAC que custou u$460, mas mesmo assim, que facada :eek:

O chinês deve ter declarado abaixo de 50usd (eles fazem isso por padrão pra encomenda do Brasil e na verdade tanto faz já que ele é PJ e ai não tem isenção, isto faz é atrapalhar pois pode ter uma possível multa).

Normalmente essas coisas passam batido, mas esse pacote é um pouco pesado pro tamanho dele. Por isso que deve ter ido pra fiscalização. Eu nem ligo se for pra fiscalização e ser taxado no valor declarado. Mas o que me incomoda mais é a demora pra fazer isso e também uma possível retenção pra verificação de valores.
Pelo que estou vendo, desde que a RF comprou scanners/raio X novos no final do ano passado, ela "apertou o cinto", e está taxando bem mais coisas. Pode ser coincidência, mas a incidência de reclamações de pessoas que foram taxadas, principalmente em coisas que normalmente passavam batido, aumentou.

E sinceramente, se realmente estiver assim agora (RF sendo mais taxativa) acho que vale mais a pena pedir pra declarar o valor real dos produtos e considerar ser taxado em 60%. Pedir pra declarar um valor menor (ou deixar pro vendedor arbitrar o valor que quiser) da margem pra ser multado, o que é ainda pior.

No meu caso, o SSD com taxa + multa, ficou ainda em 60% do valor da compra. Não sei se o fiscal foi gente boa em "manipular" a conta e mesmo multando, ficou "apenas" 60% , ou se eles consideram outra "formula" (ou erraram mesmo).
Estou importando dos EUA um Router Asus AX88U. Declarado Switch - Router, pois tinha visto que no final do ano passado não estavam mais embaçando em Routers.

Segue Rastreio e a baixo o que aparece no Minhas importações.

Me ferrei ? O que eu posso fazer ?

02/02/2021
09:16
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
21/01/2021
18:38
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado para emissão de DSI
21/01/2021
07:40
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado para fiscalização aduaneira
11/01/2021
08:28
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/01/2021
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/01/2021
01:56
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

05/01/2021
15:18
Objeto postado

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DESCARACTERIZAÇÃO21/01/2021Ocorrência não resolvidaRemessa a ser submetida à verificação física pela ANATEL.

Depende do que você quer dizer com 'se ferrou'. Se é ser taxado, quase certo que sim. Já ouvi algumas vezes na internet que tudo que vem de fora para o Brasil sem ser por Curitiba, é taxado mesmo (Curitiba é que seria o caso a parte, onde muita coisa passa batido por excesso de encomendas e falta de contingente de pessoas). O dois maiores problemas aí é a questão do tempo que vai levar essa fiscalização da Anatel, e se eles não vão querer meter uma taxação "extra" por essa fiscalização. Aí complica... por hora é só esperar. Se a demora do sistema brasileiro for muito grande, você deve ver com vendedor se existe a possibilidade de reembolso.

Meu pedido passou pela fiscalização e como eu já esperava, foi taxado.

Foi declarado como 45 dólares, mas como foi enviado por pessoa jurídica, não tem isenção.

Taxa de 145,86 + os 15 reais do cafezinho. Total de 160,86.

Agora só torcer pra ser encaminhado o quanto antes.

Segundo o site dos correios, o prazo só conta depois que saiu da Receita:
'Para os Serviços Qualificados: O tempo de entrega no Brasil começa a contar a partir da saída da encomenda do Centro Internacional dos Correios no Brasil;'

Pois é. Eu paguei com cartão o "sequestro", e levou 3 dias pra sair do status "pagamento confirmado" (que foi instantâneo assim que paguei com CC) para o Status "fiscalização aduaneira finalizada". E junto com essa mudança de status veio : Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR.
Está assim desde ontem (quinta feira 16:00).
Segundo o site do correios (naquela parte onde você pode consultar os prazos), a letra do meu rastreio leva em média 12 dias depois que a fiscalização aduaneira é finalizada para ser entregue 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️.

Meu, que pancada. Eu já fiquei "full pistola" com os r$375 de taxa do meu ssd de r$600... isso aí é outro nível. Tudo bem que foi proporcional aos 60% do seu DAC que custou u$460, mas mesmo assim, que facada :eek:

Pelo que estou vendo, desde que a RF comprou scanners/raio X novos no final do ano passado, ela "apertou o cinto", e está taxando bem mais coisas. Pode ser coincidência, mas a incidência de reclamações de pessoas que foram taxadas, principalmente em coisas que normalmente passavam batido, aumentou.

E sinceramente, se realmente estiver assim agora (RF sendo mais taxativa) acho que vale mais a pena pedir pra declarar o valor real dos produtos e considerar ser taxado em 60%. Pedir pra declarar um valor menor (ou deixar pro vendedor arbitrar o valor que quiser) da margem pra ser multado, o que é ainda pior.

No meu caso, o SSD com taxa + multa, ficou ainda em 60% do valor da compra. Não sei se o fiscal foi gente boa em "manipular" a conta e mesmo multando, ficou "apenas" 60% , ou se eles consideram outra "formula" (ou erraram mesmo).

Depende do que você quer dizer com 'se ferrou'. Se é ser taxado, quase certo que sim. Já ouvi algumas vezes na internet que tudo que vem de fora para o Brasil sem ser por Curitiba, é taxado mesmo (Curitiba é que seria o caso a parte, onde muita coisa passa batido por excesso de encomendas e falta de contingente de pessoas). O dois maiores problemas aí é a questão do tempo que vai levar essa fiscalização da Anatel, e se eles não vão querer meter uma taxação "extra" por essa fiscalização. Aí complica... por hora é só esperar. Se a demora do sistema brasileiro for muito grande, você deve ver com vendedor se existe a possibilidade de reembolso.

Pois é. Eu paguei com cartão o "sequestro", e levou 3 dias pra sair do status "pagamento confirmado" (que foi instantâneo assim que paguei com CC) para o Status "fiscalização aduaneira finalizada". E junto com essa mudança de status veio : Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR.
Está assim desde ontem (quinta feira 16:00).
Segundo o site do correios (naquela parte onde você pode consultar os prazos), a letra do meu rastreio leva em média 12 dias depois que a fiscalização aduaneira é finalizada para ser entregue 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️.

Mas esse prazo ai achei bem alto. Acredito que deve ser pra destinos mais longos. Eu moro em SP Capital e normalmente em 2 dias chega no CDD perto de casa. Eai eles entregam conforme o cronograma do CDD. O trajeto curitiba / cdd da minha casa normalmente é bem rápido. Agora tive encomenda que levou 10 dias depois do pagamento confirmado pra ser encaminhada. Foi pior que PAC kkkk.

Foi declarado como 45 dólares, mas como foi enviado por pessoa jurídica, não tem isenção.

Taxa de 145,86 + os 15 reais do cafezinho. Total de 160,86.
Essa taxa que você pagou foi em cima de 45 dolares só ? Se for estou pensando sériamente em devolver a minha encomenda de 90 dolares ...

Quanto saiu o envio ?? Qual peso e dimensões do pacote ?

.

Segue abaixo:

y94yx49.jpg

Essa taxa que você pagou foi em cima de 45 dolares só ? Se for estou pensando sériamente em devolver a minha encomenda de 90 dolares ...

Isso ai. 60% em cima dos 45 dólares.

Em reais, a receita considerou o dólar em 5,40. Então o valor em reais declarado da encomenda foi de 243 reais. Ai 60% disso dá os 145 fora os 15 reais do despacho postal.

No seu caso, se for taxado mesmo os 90 usd, será quase 300 reais fora o despacho. Mas tem que ver se o vendedor declarou os 90 dólares.

Uma dúvida aí: as normativas dos Correios e Receita mencionam devolução ao remetente e incorporação ao patrimônio da União como possibilidades alternativas para o tratamento das encomendas onde nós recusamos pagar o tributo e receber o item. Ou seja, é como se fosse ao bel prazer deles decidir se eles vão devolver, ou se vão se apossar dos bens.

Alguém já recusou encomenda por tributação excessiva e acabou que não houve devolução ao remetente, inviabilizando o reembolso com o vendedor?

Uma dúvida aí: as normativas dos Correios e Receita mencionam devolução ao remetente e incorporação ao patrimônio da União como possibilidades alternativas para o tratamento das encomendas onde nós recusamos pagar o tributo e receber o item. Ou seja, é como se fosse ao bel prazer deles decidir se eles vão devolver, ou se vão se apossar dos bens.

Alguém já recusou encomenda por tributação excessiva e acabou que não houve devolução ao remetente, inviabilizando o reembolso com o vendedor?
Se você for no Minhas Importações e recusar a encomenda, ela será devolvida ao remetente.
Item 12 do FAQ: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/minhas-importacoes-perguntas-frequentes

Agora se você for taxado e multado a encomenda fica retida a menos que faça o pagamento.

Esse negócio de subfaturar valor não funciona porque quem declara é completamente burro. Imbecil, tapado. Um produto que custa em média US$ 200 o cara manda pra cá abaixo de US$ 50 (só pra não ser tributado), e ainda mais eletrônico, que é o tipo de produto mais visado entre zilhões de outros? É pedir pra RF meter no "orgulhoso" do importador sem vaselina.

Uma coisa seria declarar 120, 150, de algo que custou 200, outra é você bancar o espertalhão e fazer despencar 75% o preço de um produto. Isso não é crível, não é plausível e só idiotas fazem, pois acham que o fiscal não sabe o quanto custa uma peça desses. O fiscal da RF taxa com base em valores normalmente praticados no mercado. Por isso (e por conta do valor do frete e seguro também terem que vir informados nos pacotes) é que é fantasia achar que NÃO SERÁ TRIBUTADO. Esqueçam isso.

É por essas e outras que não importo absolutamente nada, nem um alfinete, sem passar por redirecionador. Também ficaria receoso de mandar sem controle de como será embalado, ou ainda sem seguro (não vou arriscar os Correios meterem a mão no meu pacote e depois ser novela pra pagarem o prejuízo). Só com redirecionador você tem total controle sobre a forma como a declaração alfandegária virá pra cá, seja a quantidade, seja o valor em dólares, seja a frase descritiva de cada peça. Vocês tão ligados que se o remetente colocar algo genérico a mercadoria também volta, né?

Não vale a pena correr esse risco só porque o remetente é totalmente ignorante a respeito de como funciona aqui no Brasil. Cometer esses erros não pega em nada em país de primeiro mundo, não na "selva", na republiqueta das bananas onde só tem ladrão.

Esse negócio de subfaturar valor não funciona porque quem declara é completamente burro. Imbecil, tapado. Um produto que custa em média US$ 200 o cara manda pra cá abaixo de US$ 50 (só pra não ser tributado), e ainda mais eletrônico, que é o tipo de produto mais visado entre zilhões de outros? É pedir pra RF meter no "orgulhoso" do importador sem vaselina.

Uma coisa seria declarar 120, 150, de algo que custou 200, outra é você bancar o espertalhão e fazer despencar 75% o preço de um produto. Isso não é crível, não é plausível e só idiotas fazem, pois acham que o fiscal não sabe o quanto custa uma peça desses. O fiscal da RF taxa com base em valores normalmente praticados no mercado. Por isso (e por conta do valor do frete e seguro também terem que vir informados nos pacotes) é que é fantasia achar que NÃO SERÁ TRIBUTADO. Esqueçam isso.

É por essas e outras que não importo absolutamente nada, nem um alfinete, sem passar por redirecionador. Também ficaria receoso de mandar sem controle de como será embalado, ou ainda sem seguro (não vou arriscar os Correios meterem a mão no meu pacote e depois ser novela pra pagarem o prejuízo). Só com redirecionador você tem total controle sobre a forma como a declaração alfandegária virá pra cá, seja a quantidade, seja o valor em dólares, seja a frase descritiva de cada peça. Vocês tão ligados que se o remetente colocar algo genérico a mercadoria também volta, né?

Não vale a pena correr esse risco só porque o remetente é totalmente ignorante a respeito de como funciona aqui no Brasil. Cometer esses erros não pega em nada em país de primeiro mundo, não na "selva", na republiqueta das bananas onde só tem ladrão.

Você resumiu a maioria dos vendedores do aliexpress. Já comprei uma case pra teclado de alumínio que pesa quase 2kg que o vendedor declarou como 3 dólares. O cara me declara um envio de 2kg como 3 dólares. Que merda o vendedor tem na cabeça pra declarar isso?
Até hoje eu agradeço por ter passado direto. Ia tomar uma multa bem pesada. A receita deve ter passado no scanner e viu só uma peça de metal lá e tacou o foda-se.

Além do mais, eles sempre colocam nomes genéricos na declaração.

Se você for no Minhas Importações e recusar a encomenda, ela será devolvida ao remetente.
Item 12 do FAQ: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/minhas-importacoes-perguntas-frequentes

Agora se você for taxado e multado a encomenda fica retida a menos que faça o pagamento.

Pois é, nessa situação aí de entrada sem cálculo do imposto parece ser 100% devolução.

Mas pelo site da Receita: https://receita.economia.gov.br/ori...al-e-expressa/topicos/Procedimentos#Devolucao

A questão da devolução não aparece como certeza, apesar de ser uma das hipóteses aplicáveis nos casos de não pagamento do imposto:

"Poderão ser devolvidas ao exterior as remessas internacionais:
sem o pagamento do tributo devido junto aos Correios (ECT) ou à empresa de courier até o final do prazo de guarda;
com exigências da fiscalização não atendidas no prazo de 30 (trinta) dias;"

Pois é, nessa situação aí de entrada sem cálculo do imposto parece ser 100% devolução.

Mas pelo site da Receita: https://receita.economia.gov.br/ori...al-e-expressa/topicos/Procedimentos#Devolucao

A questão da devolução não aparece como certeza, apesar de ser uma das hipóteses aplicáveis nos casos de não pagamento do imposto:

"Poderão ser devolvidas ao exterior as remessas internacionais:
sem o pagamento do tributo devido junto aos Correios (ECT) ou à empresa de courier até o final do prazo de guarda;
com exigências da fiscalização não atendidas no prazo de 30 (trinta) dias;"
Nesse caso é quando tem o imposto padrão (sem multa) a ser pago e a pessoa abandonou o pacote lá, não pagou e nem expressou que quer devolver o produto. Aí fica à cargo da RF devolver ou reter mesmo.

Quando vai no Minhas Importações e seleciona que quer recusar a entrega, eles sempre irão devolver.

Você pode, logo após finalizar o pedido, entrar em contato com o vendedor e pedir para ele declarar o valor que você quiser. Se ele for solícito, fará o que você pediu. Se não, você cancela a compra de imediato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, como sei se o que vou comprar vem de HK?
Você diz antes de comprar? se sim, não tenho certeza, mas talvez apenas perguntando pro vendedor antes. Agora, se for durante o envio, o código de rastreio terá a sigla HK no final.

Última edição:
Correios me cobrou R$1506 de imposto pelo DAC.... :bua::vader:..... Quero ver a facada do AMP agora. Cobrou até os 15 do cafezinho.

Seu DAC já foi encaminhado?
Sabe me dizer qtos dias em média depois do pagamento confirmado a encomenda é encaminhada?

olá, uma duvida, fiz algumas compras e duas estão demorando muito, uma delas está "chegou ao pais de destino" até aí tudo bem, pois só fazem 15 dias que está parada nisso, e a outra que comprei na mesma data, porém a outra está a 38 dias "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR "

e por algum motivo no aliexpress o pedido está como entrega confirmada, o que posso fazer nesse caso?

desde já agradeço

Sabe me dizer qtos dias em média depois do pagamento confirmado a encomenda é encaminhada?

O meu pedido foi confirmado o pagamento no dia 12 e até agora não foi encaminhado.

Ano passado tive 3 pacotes taxados em dezembro. Um deles levou 1 semana (era semana de natal, então considerarei como 3 dias úteis) pra ser encaminhado e os outros dois também levaram 3 dias úteis (paguei na segunda, encaminharam na quinta).

O meu pedido foi confirmado o pagamento no dia 12 e até agora não foi encaminhado.

Ano passado tive 3 pacotes taxados em dezembro. Um deles levou 1 semana (era semana de natal, então considerarei como 3 dias úteis) pra ser encaminhado e os outros dois também levaram 3 dias úteis (paguei na segunda, encaminharam na quinta).

O meu pagamento foi confirmado no dia 09 e até agora sem movimentação.

Vamos ver se essa semana será encaminhado, qualquer coisa aviso por aqui.

Provavelmente eles deixam acumular um gde número de encomendas para o mesmo local, mas já se passaram 3 dias úteis, só espero que os correios não estejam de ponto facultativo.

O meu pagamento foi confirmado no dia 09 e até agora sem movimentação.

Vamos ver se essa semana será encaminhado, qualquer coisa aviso por aqui.

Provavelmente eles deixam acumular um gde número de encomendas para o mesmo local, mas já se passaram 3 dias úteis, só espero que os correios não estejam de ponto facultativo.

O correios está funcionando normal. O problema que enquanto não finaliza a fiscalização (o status fiscalização aduaneira finalizada no rastreio) a encomenda está em poder da receita federal e não dos correios. Não sei se eles estão funcionando. Recebi duas encomendas hoje no Brasil, vamos ver se elas vão ficar lá na alfândega ou se vão passar.

Última edição:
Meu DAC foi encaminhado hoje, as 10:58 para o RJ. Demorou 3 dias para encaminharem, depois do pagamento.
O AMP e os cabos, ainda não foram para a fiscalização....

Nem me fale. Penso eu que encomendas que são separadas para serem taxadas devem ser prioridade máxima na fila. Estou com uma comprada no começo de Dezembro e até agora não chegou, por pura enrolação dos correios e receita federal. Infelizmente fui taxado em 60% num ssd e além de me arrancarem até os fundos dos bolsos na taxa+multa, nem depois de pago os caras agilizam o processo. Isso já é falta de respeito mesmo.
O histórico resumido do meu foi assim:

10/12/20: Pagamento aceito
12/12/20: Despachado pelo vendedor
16/12/20: Chegou no Brasil
19/12/20: Deu entrada no sistema do correios (detalhe, segundo o rastreio internacional, foram quase 3 dias parados desde que chegou no brasil até o correios colocarem no sistema deles...)
28/12/20: Encaminhado pra fiscalização da RF
04/01/21: Pediram documentação para comprovação de valores (aqui eu já tinha me ferrado, caí na malha fina)
08/01/21: Enviei os documentos (comprovante de pagamento, tela da compra, etc)
Ficou 1 SEMANA parada, no status 'documentação anexada pelo importador' e só pelo dia 14 ou 15 de Janeiro que mudou para 'aguardando verificação' (algo assim)
08/02/21: Analise da documentação enviada terminada. Paguei no mesmo dia com Cartão (pra confirmar na hora e não precisar esperar compensação de boleto).

Percebam que eles levaram EXATOS 30 dias para analisarem os documentos que enviei. Pra mim fica claro que eles não tem um sistema de prioridades exatamente seguindo a lógica do "mais antigo primeiro". Eles devem selecionar as "amostras" que serão verificadas para serem taxadas, avisam o importador (sobre ele ser taxado ou da necessidade de enviar comprovação de valor) e quando ele envia a documentação, jogam a encomenda em algum canto e deixam lá por algumas semanas e só depois verificam os documentos (ou pagamento do que já foi taxado direto).

Eu já paguei meu deus, ta lá Pagamento CONFIRMADO. Encomenda não é baseado nem vela pra ficar segurando. Pagou, passa pra frente e adeus.

Apenas atualizando meu caso. Minha encomenda chegou hoje de manha. Foram exatos 7 dias desde o momento que paguei as taxas (por cartão de crédito, na hora já confirma no rastreio) até chegar em minha casa. Apenas para que conste, sou de Curitiba mesmo, e o CDD do meu bairro fica a 3 quadras de casa. Se eu morasse em outra cidade, provavelmente demoraria mais. O prazo médio de 12 dias que consta no site do correios deve mesmo ser pra quem mora mais longe.

Paguei a compra dia 02/12. Chegou no brasil lá pelo dia de 16/12, e todo o processo de ir pra RF, pedirem confirmação de valores, analisarem e me entregarem depois de pago o sequestro, deu 2 meses :facepalm:.

A encomenda chegou intacta. Aparentemente o fiscal da RF não abriu a embalagem do produto. Estava perfeita e com os lacres.

Apenas atualizando meu caso. Minha encomenda chegou hoje de manha. Foram exatos 7 dias desde o momento que paguei as taxas (por cartão de crédito, na hora já confirma no rastreio) até chegar em minha casa. Apenas para que conste, sou de Curitiba mesmo, e o CDD do meu bairro fica a 3 quadras de casa. Se eu morasse em outra cidade, provavelmente demoraria mais. O prazo médio de 12 dias que consta no site do correios deve mesmo ser pra quem mora mais longe.

Paguei a compra dia 02/12. Chegou no brasil lá pelo dia de 16/12, e todo o processo de ir pra RF, pedirem confirmação de valores, analisarem e me entregarem depois de pago o sequestro, deu 2 meses :facepalm:.

A encomenda chegou intacta. Aparentemente o fiscal da RF não abriu a embalagem do produto. Estava perfeita e com os lacres.

O meu rastreio é inicial C, 12 dias úteis após a confirmação do pagamento, será que os correios e RF tá considerando esse Carnaval como dias úteis?

Minha encomenda foi postada no dia 29/12, quase dois meses também.

O meu rastreio é inicial C, 12 dias úteis após a confirmação do pagamento, será que os correios e RF tá considerando esse Carnaval como dias úteis?

Minha encomenda foi postada no dia 29/12, quase dois meses também.
Acredito que sim, o feriado facultativo foi cancelado na maioria dos lugares. Correios funcionou normal hoje aqui. Aliás, não sei se é no Brasil inteiro, mas eles estão trabalhando sábado de manhã também (pelo menos nos CDDs do bairros aqui em Curitiba).

Na minha experiência com essa ultima importação, o único órgão que ferrou o paranauê foi a Receita. Quando ela liberou a encomenda pra ser entregue no meu bairro foi até que "rápido" a parte dos correios. levou 3 dias uteis (chegou no 5º dia corrido contando o dia que foi atualizado o rastreio dizendo que a encomenda tinha sido encaminhada, dia 13 e 14 foi fds).

Anota-o-2021-02-15-212935.png

Última edição:
Deixo minha saga aqui para efeito de comparação pros amigos

15/02/2021
18:37
MOGI DAS CRUZES / SP
Objeto entregue ao destinatário
15/02/2021
14:11
MOGI DAS CRUZES / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
15/02/2021
02:49
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em MOGI DAS CRUZES / SP
13/02/2021
09:28
SAO PAULO / SP
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
11/02/2021
22:51
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
11/02/2021
22:49
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
09/02/2021
18:20
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
05/02/2021
23:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
04/02/2021
08:50
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

25/01/2021
17:23
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

25/01/2021
16:52
HONG KONG /
Objeto postado

Legal que já liberou. O meu pedido ainda está em fiscalização.

É difícil prever o tempo, pois mesmo depois de pago a taxa, o pedido pode ficar parado em curitiba por vários dias...

Enquanto não aparece a frase 'fiscalização aduaneira finalizada' no rastreio, o Correios alega que o produto está com a receita federal e no caso, o prazo não conta neste período.

O prazo só volta a contar quando eles finalizam a fiscalização e encaminham a encomenda.

Então, no site do correios só tem uma tabela que consta esta informação:

Prazo médio de entrega
(após a liberação da Receita Federal)
12 dias úteis

Entre o período de confirmação de pagamento e fiscalização aduaneira finalizada não há prazos?

Users who are viewing this thread

Voltar