[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente

qXnWx3b.jpg

DiMcCuz.jpg

0i6jBr9.jpg

Z0tJl8p.jpg

zUabEdo.jpg

É IPS? Qual foi o total dessa brincadeira? (não sei se já falou antes)

Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente

qXnWx3b.jpg

DiMcCuz.jpg

0i6jBr9.jpg

Z0tJl8p.jpg

zUabEdo.jpg

Que monitor legal. Aqui no BR falta opção Quad HD custo benefício. Queria pegar um monitor desse pra usar numa 3070. Mas como estamos em tempos complicados para comprar placa de vídeo, vou continuar com minha 2070 + meu monitor full hd mesmo por enquanto. Pagar 7000 reais numa placa de vídeo intermediária não dá não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu o valor das taxas do AMP e os cabos... Receita não gosta de mim não. :feelbad:... Taxou até os cabos, a caixa deve ser sei-lá, tamanho de mouse ou menor....
O valor do AMP foi de U$289, taxa ficou em R$956 com cafezinho. Os cabos, o valor foi de U$49 e a taxa com cafezinho, ficou R$177.... Até poderia contestar a taxação dos cabos, mas vão enrolar 30 dias e preciso para ontem. Vou engolir a taxa desta vez e é isso por hoje.

Acho que nem foi questão do tamanho da caixa do teclado, os fdps não deixaram passar um par de cabos de 20cm que comprei....

Valeu a pena para você? Esses equipamentos são mais caros aqui no BR ou eles nem tem por aqui?

Saiu o valor das taxas do AMP e os cabos... Receita não gosta de mim não. :feelbad:... Taxou até os cabos, a caixa deve ser sei-lá, tamanho de mouse ou menor....
O valor do AMP foi de U$289, taxa ficou em R$956 com cafezinho. Os cabos, o valor foi de U$49 e a taxa com cafezinho, ficou R$177.... Até poderia contestar a taxação dos cabos, mas vão enrolar 30 dias e preciso para ontem. Vou engolir a taxa desta vez e é isso por hoje.

Acho que nem foi questão do tamanho da caixa do teclado, os fdps não deixaram passar um par de cabos de 20cm que comprei....
É... e da onde vocês acham que o vai sair o dinheiro que o governo usou no investimento em maquinas de raio-x pra escanear encomendas no final do ano passado? Só estão cobrando a conta... Investindo dinheiro nosso pra tirar mais dinheiro ainda de nós. Hu3zil. :hardcore:

Depois do meu ssd ter sido taxado, fiquei desanimado em comprar outras coisas que não bugigangas. Agora se até cabos estão taxando, na boa... pra mim morreu importação.

Que monitor legal. Aqui no BR falta opção Quad HD custo benefício. Queria pegar um monitor desse pra usar numa 3070. Mas como estamos em tempos complicados para comprar placa de vídeo, vou continuar com minha 2070 + meu monitor full hd mesmo por enquanto. Pagar 7000 reais numa placa de vídeo intermediária não dá não.

Valeu a pena para você? Esses equipamentos são mais caros aqui no BR ou eles nem tem por aqui?
Infelizmente não têm por aqui. Por enquanto só chegou o DAC, então só posso opinar sobre ele. E posso dizer que valeu muito a pena, mesmo levando aquela facada toda da receita. Espero que o AMP me satisfaça no mesmo nível.

A pergunta pode soar um pouco idiota (Ou muito até) porem até hoje não utilizei esse sistema do minhas importações dos correios.

Quanto aparece esse status de Fiscalização em andamento é pq finalmente ele vai aparecer para pagar a taxa ?

Pq pqp, já tinha dado essa encomenda como perdida, e do nada muda o status, porem no rastreamento dos correios ainda consta como Objeto recebido pelos correios do brasil.

8FBz7b4.jpg

A pergunta pode soar um pouco idiota (Ou muito até) porem até hoje não utilizei esse sistema do minhas importações dos correios.

Quanto aparece esse status de Fiscalização em andamento é pq finalmente ele vai aparecer para pagar a taxa ?

Pq pqp, já tinha dado essa encomenda como perdida, e do nada muda o status, porem no rastreamento dos correios ainda consta como Objeto recebido pelos correios do brasil.

8FBz7b4.jpg

O minhas importações atualiza primeiro que o rastreio. Esse status mostra que foi pra receita e vai ser taxado. Só aguardar que daqui uns dias aparece a facada pra pagar.

Infelizmente não têm por aqui. Por enquanto só chegou o DAC, então só posso opinar sobre ele. E posso dizer que valeu muito a pena, mesmo levando aquela facada toda da receita. Espero que o AMP me satisfaça no mesmo nível.

Entendi amigo. Ultimamente só importo coisa que eu não acho aqui. Se tem aqui no BR, prefiro ver se cabe no orçamento e comprar por aqui mesmo. Tá muito fácil de ser taxado.

Estou pensando em importar um e-reader dos EUA.
Alguém importou recentemente, e sabe se a Receita está respeitando a decisão do STF de não taxar e-readers?

Normalmente eles cobram 100% do valor real do produto.

O certo seria cobrar a diferença do preço entre o real e o declarado (400usd - 50usd = 350 usd de multa), mas já vi vários casos que eles aplicam uma multa de 100% do valor real do produto. Isso fora os 60% de tributo.

Eu acho muito arriscado querer passar com um produto desse valor sem pagar taxa.

Minha encomenda chegou hoje. Entendi porque foi taxada. A caixa desse teclado é bem grande. Esse não passou despercebido na receita kkk.

Estou trazendo outro exatamente igual. Vamos ver se vai ser taxado também. Quando chegar aqui no BR posto o andamento aqui.

Hoje chegou no BR meu segundo teclado. Vamos ver se eles estão passando todas as encomendas no novo raio x ou se só estão pegando amostra.

No meu caso, o SSD com taxa + multa, ficou ainda em 60% do valor da compra. Não sei se o fiscal foi gente boa em "manipular" a conta e mesmo multando, ficou "apenas" 60% , ou se eles consideram outra "formula" (ou erraram mesmo).

É só conferir no DIS (Demonstrativo de Impostos e Serviços) como os valores foram discriminados. Raramente os fiscais aplicam multas (apesar disso ser possível). O que eles costumam fazer é arbitrar um valor qualquer para o valor aduaneiro (valor do produto + frete + seguro) e cobrar 60% de imposto de importação sobre esse valor.

Depende do que você quer dizer com 'se ferrou'. Se é ser taxado, quase certo que sim. Já ouvi algumas vezes na internet que tudo que vem de fora para o Brasil sem ser por Curitiba, é taxado mesmo (Curitiba é que seria o caso a parte, onde muita coisa passa batido por excesso de encomendas e falta de contingente de pessoas). O dois maiores problemas aí é a questão do tempo que vai levar essa fiscalização da Anatel, e se eles não vão querer meter uma taxação "extra" por essa fiscalização. Aí complica... por hora é só esperar. Se a demora do sistema brasileiro for muito grande, você deve ver com vendedor se existe a possibilidade de reembolso.

Na minha experiência, desde que implementaram o Minhas Importações, absolutamente tudo que chegou pelo Rio passou a ser tributado, quando, até então, havia 50% de chance disso ocorrer. Curitiba continua uma loteria, graças ao volume de encomendas e ineficiência estatal, como você disse. E em São Paulo, sempre tributaram tudo que aparecia.

Detalhe: apenas encomendas realmente pequenas (de até 2kg) chegam por CTB. Mais informações aqui: https://receita.economia.gov.br/ori...essas-postal-e-expressa/topicos/remessa-inter

Normalmente eles cobram 100% do valor real do produto.

O certo seria cobrar a diferença do preço entre o real e o declarado (400usd - 50usd = 350 usd de multa), mas já vi vários casos que eles aplicam uma multa de 100% do valor real do produto. Isso fora os 60% de tributo.

Eu acho muito arriscado querer passar com um produto desse valor sem pagar taxa.

Gabriel, veja minha resposta para o Paulo, acima. E realmente, o correto seria tributar apenas sobre o valor excedente, mas, Brasil.

Segue abaixo:

Muito bom! Enviou por USPS First Class? Na imagem, aparece também a opção FastBox. Algum motivo para escolher FC?

Para abrir uma PI nos correios preciso de dados do remetente ? Tô com uma encomenda parada que tô acreditando ter sido extraviada. Pessoal compartilhou encomendas que chegaram depois da minha (Até mesmo encomendas minhas) que passaram e essa tá travada. Não aparece nenhuma opção de pagamento ou algo tipo, então sei lá ...

Edit: Até tinha tentado abrir uma manifestação, porem quando você coloca o motivo aparece uma mensagem dizendo que a encomenda não está registrada no sistema dos correios ...

Precisa, o que é um absurdo e só serve pra dificultar ainda mais as coisas, principalmente quando você compra do eBay e afins. Tenho certeza que é proposital, pra limitar o número de PIs.

Aqui pelo menos pra receber depois de pagar o imposto foi rápido :haha:

Situação do meu pacote, via redirecionador e frete EMS (o tipo de frete mais rápido depois de courier):
Demorou literalmente 3 semanas pra ser encaminhado da Inglaterra pro Brasil, postado dia 06/11 e só foi enviado pro Brasil dia 27/11
Depois demorou mais um mês pra chegar no Brasil, do dia 27/11 ao dia 28/12
Pra taxar foram bem rápidos, mas depois de pedir revisão foi mais um mês aguardando e finalmente recebi hoje.

Detalhe: adicionaram o frete como custando 500 reais, mas esse valor não foi incluído no cálculo do imposto.

O padrão das minhas importações anteriores desse mesmo tipo é demorar no máximo 1 mês pra eu receber, esse pacote foi muito fora da curva.

EMS é frete expresso (está no nome: Express Mail Service International), e, como toda encomenda enviada por courier, é tributada em 100% dos casos, ainda mais por chegar através de Sampa (veja o link que eu citei no começo deste post). Você foi bem sucedido no seu pedido de revisão? Também deu muita sorte de não incluírem o frete no valor aduaneiro, para fins de cálculo de imposto (ainda bem!).

Ah, e o que pode ter colaborado para o atraso é a mudança nas regras para envios saindo da Inglaterra, devido ao Brexit. Isso acabou afetando praticamente todas as encomendas provenientes daquele país, nos últimos meses.

Significa isso mesmo, que o objeto está sendo fiscalizado, mas ainda tem chance de ser liberado sem tributação.

Alguém que comprou no meio do feriado chinês já teve seu produto enviado? Fiz o pedido dia 11.02 e até agora nada. Talvez só na segunda pra enviarem.

Alguém que comprou no meio do feriado chinês já teve seu produto enviado? Fiz o pedido dia 11.02 e até agora nada. Talvez só na segunda pra enviarem.
ainda tá no feriado? comprei um teclado na quinta e na sexta já enviaram.

Feriado acabou quinta passada, dia 18, mas até agora não enviaram. Devem ter muitos pedidos. Esperar amanhã pra ver.
Pois é, mas qualquer coisa manda msg no chat deles pra ver se agilizam

Comprei dia 19 e dia 20 e já está esperando coleta da transportadora (Aparentemente os cara estão trabalhando sabado e domingo). Porém, não lembro onde vi, que o prazo de envio da maioria das lojas passou para 10 dias por conta do "feriadão".

Ps. Se lá em Janeiro, os cara já estavam pedindo 10 dias por conta da alta demanda, imagina agora com um monte de pedidos no feriado ...

Fala galera, blz?

Estou enfrentando problemas com uma compra do Ali, porém não por causa deles... mas por causa dos Correios... 😒

Segue rastreio:

Postagem
26/01/2021
Objeto em trânsito - por favor aguarde
04/02/2021

04/02/2021
15:00
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em MACEIO / AL

02/02/2021
17:20
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

02/02/2021
17:18
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

02/02/2021
14:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

26/01/2021
11:23
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

26/01/2021
11:16
SUECIA /
Objeto postado

Achei muito estranho o envio do objeto vir direto de Cajamar-SP para Maceió-AL. Sempre vejo o transporte ser feito por Jaboatão dos Guararapes-PE, porém dessa vez foi diferente e é isso que está me deixando preocupado...
Já são 18 dias sem chegar aqui ou qualquer perspectiva de que isso irá ocorrer.

Abri um chamado no site dos correios (não sei se fiz corretamente) e estou aguardando retorno para saber se minha encomenda ainda está no depósito ou se foi perdida...

O que aconselham a fazer? Esperar resposta do chamado e só depois tentar ligar ou acham melhor ligar?

Alguém já passou por esse tipo de situação?

Desculpa pela história longa, porém quero tentar deixar o mais claro possível para que alguém aí possa me ajudar.

Pedidos do Ali que tem o serviço de Devolução Grátis, posso solicitar a devolução da encomenda lá no "minhas importações" dos Correios que tenho garantia de reembolso ? Ou preciso entrar em contato com o vendedor ?

Achei muito estranho o envio do objeto vir direto de Cajamar-SP para Maceió-AL. Sempre vejo o transporte ser feito por Jaboatão dos Guararapes-PE, porém dessa vez foi diferente e é isso que está me deixando preocupado...
Já são 18 dias sem chegar aqui ou qualquer perspectiva de que isso irá ocorrer.

Aqui para o MS as vezes acontece da encomenda aparecer estar sendo enviado de Cajamar direto pra CDD da minha região, porém ela sempre passa pelo CTCE do estado antes, mesmo não aparecendo. Acredito que sua encomenda deva ter ido pra Jaboatão, e lá várias pessoas reclamam da demora ...

Alguém pra dar uma luz? não manjo mto de importação...

Comprei um negócio nos EUA e mandei pra casa do meu primo que mora lá, trata-se de um kit de caixinhas de som wireless pra minha soundbar (da samsung). Esse item não é vendido no Brasil, comprei na bestbuy la fora por 130 dolares e mandei pro meu primo que me enviou semana passada.

Ele mandou por USPS Priority express, e declarou 45 dolares.

Hoje atualizou pra isso aqui no site dos correios:

23/02/2021
10:01
SAO PAULO / SP
Encaminhado para fiscalização aduaneira

18/02/2021
13:50
SAO PAULO / SP

Me fudi? Vão taxar?

Como faz pra pagar daí?

Alguém pra dar uma luz? não manjo mto de importação...

Comprei um negócio nos EUA e mandei pra casa do meu primo que mora lá, trata-se de um kit de caixinhas de som wireless pra minha soundbar (da samsung). Esse item não é vendido no Brasil, comprei na bestbuy la fora por 130 dolares e mandei pro meu primo que me enviou semana passada.

Ele mandou por USPS Priority express, e declarou 45 dolares.

Hoje atualizou pra isso aqui no site dos correios:

23/02/2021
10:01
SAO PAULO / SP
Encaminhado para fiscalização aduaneira

18/02/2021
13:50
SAO PAULO / SP

Me fudi? Vão taxar?

Como faz pra pagar daí?

Todo objeto importado passa pela fiscalização aduaneira.

Pelo menos 4 possibilidades a partir de agora:

- Ser liberado pela Receita federal sem custos (talvez pagando o cafezinho apenas);
- Eles taxarem 60% com base no valor declarado (mais o cafezinho);
- Taxarem com base em um valor que eles achem que realmente seja o produto (se eles acharem que custa us150,vão taxar 60% disso e vão arbitrar uma multa, ou quem sabe taxar direto 100%...além do cafezinho);
- Vão solicitar comprovação de valores (vão pedir comprovante de pagamento, invoice da compra, etc) e caso eles aceitem, virá o valor da taxa mais multa (+ o cafezinho);

Caso você precise tomar uma ação, aparecerá nesse mesmo rastreio. Vai aparecer para você acessar o portal minhas importações e lá vai dizer o que aconteceu e o que você deverá fazer.

Se for taxado/multado direto, já vai vir o boleto pra pagar lá no portal. Se precisar enviar alguma documentação para provar, vai ter que enviar e esperar a boa vontade deles em analisar só pra dizer em quanto vão te extorquir. (lembrando que, uma vez enviada a documentação, não há como enviar outras, ou fazer alterações, ou seja, deve ser feita com "precisão" e lembrando de clicar no botão salvar, se não, não é enviado)

De qualquer forma, agora terá de aguardar.

20210223_192202.jpg

Hoje é um dia muito especial, onde um Modem - Roteador Xiaomi ax1800 - passou sem nenhum problema, sem taxas, sem nada. Glória a Deus.
E em breve está indo para minha casaaaaaaaaaaa!
Se chegar tranquilo, vou comprar outro.
Quero logo 3 aqui.

Quero agradecer a um colega por me ajudar a entender que demora muito encomendas de Singapura para BR.
Obrigado amigo, você é um amigo!

Pessoal, como falei nesse post , segue o unboxing da encomenda que recebi recentemente:

O unboxing da caixa da B4W. Como eu disse antes notei que não colocaram proteção interna, mas felizmente nada veio avariado ou solto no pacote. A ampulheta veio protegida num isopor.

Vídeo que mostra o suporte para livros.

Dois suplementos sendo abertos. Ainda tem mais dois que não abri, só daqui a no máximo 1 mês.

O tal disco de Euler sendo girado;

Ampulheta e também o timer. Eu cheguei a comprar um a pilha pelo ML, mas curiosamente as 3 unidades estragaram com o tempo. Esse achei muito melhor.

Fotos do que pedi: 1) Cabos de internet - Link / 2) Ampulheta - Link / 3) Suporte para livros - Link / 4) Suporte para celular - Link / 5) Timer - Link 1 e Link 2 / 6) Disco de Euler - Link / 7) Suplementos - Link 1 - Link 2 - Link 3

O que eu ia comprar mesmo eram suplementos (e esses que pedi foi só pra ter uma ideia de como seria, pois tem uma meia dúzia de outros tipos que ainda devo pegar daqui pra frente), o restante que pedi acabou pesando $$$$$$$ no frete e imposto mas também valeu a pena.

Pedindo apenas suplementos o frete deve ser aquele Economy Shipping.

Última edição:
@gabrielvarga Uma atualização da minha encomenda que foi pra receita. Apesar da compra ter sido quase 90 dolares, a receita só me taxou 58 dolares, que era o valor dos produtos ...

Valor declarado era 316 reais. Me taxaram em 60%, paguei R$189,75 + 15 reais do café. (Ainda bem, já estava pensando em recusar a encomenda por ter q pagar 300 pila de imposto).

Users who are viewing this thread

Voltar