Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É IPS? Qual foi o total dessa brincadeira? (não sei se já falou antes)
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Saiu o valor das taxas do AMP e os cabos... Receita não gosta de mim não.... Taxou até os cabos, a caixa deve ser sei-lá, tamanho de mouse ou menor....
O valor do AMP foi de U$289, taxa ficou em R$956 com cafezinho. Os cabos, o valor foi de U$49 e a taxa com cafezinho, ficou R$177.... Até poderia contestar a taxação dos cabos, mas vão enrolar 30 dias e preciso para ontem. Vou engolir a taxa desta vez e é isso por hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acho que nem foi questão do tamanho da caixa do teclado, os fdps não deixaram passar um par de cabos de 20cm que comprei....
É... e da onde vocês acham que o vai sair o dinheiro que o governo usou no investimento em maquinas de raio-x pra escanear encomendas no final do ano passado? Só estão cobrando a conta... Investindo dinheiro nosso pra tirar mais dinheiro ainda de nós. Hu3zil.Saiu o valor das taxas do AMP e os cabos... Receita não gosta de mim não.... Taxou até os cabos, a caixa deve ser sei-lá, tamanho de mouse ou menor....
O valor do AMP foi de U$289, taxa ficou em R$956 com cafezinho. Os cabos, o valor foi de U$49 e a taxa com cafezinho, ficou R$177.... Até poderia contestar a taxação dos cabos, mas vão enrolar 30 dias e preciso para ontem. Vou engolir a taxa desta vez e é isso por hoje.
Acho que nem foi questão do tamanho da caixa do teclado, os fdps não deixaram passar um par de cabos de 20cm que comprei....
Infelizmente não têm por aqui. Por enquanto só chegou o DAC, então só posso opinar sobre ele. E posso dizer que valeu muito a pena, mesmo levando aquela facada toda da receita. Espero que o AMP me satisfaça no mesmo nível.Que monitor legal. Aqui no BR falta opção Quad HD custo benefício. Queria pegar um monitor desse pra usar numa 3070. Mas como estamos em tempos complicados para comprar placa de vídeo, vou continuar com minha 2070 + meu monitor full hd mesmo por enquanto. Pagar 7000 reais numa placa de vídeo intermediária não dá não.
Valeu a pena para você? Esses equipamentos são mais caros aqui no BR ou eles nem tem por aqui?
A pergunta pode soar um pouco idiota (Ou muito até) porem até hoje não utilizei esse sistema do minhas importações dos correios.
Quanto aparece esse status de Fiscalização em andamento é pq finalmente ele vai aparecer para pagar a taxa ?
Pq pqp, já tinha dado essa encomenda como perdida, e do nada muda o status, porem no rastreamento dos correios ainda consta como Objeto recebido pelos correios do brasil.
![]()
Infelizmente não têm por aqui. Por enquanto só chegou o DAC, então só posso opinar sobre ele. E posso dizer que valeu muito a pena, mesmo levando aquela facada toda da receita. Espero que o AMP me satisfaça no mesmo nível.
foi taxado em quanto?Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Normalmente eles cobram 100% do valor real do produto.
O certo seria cobrar a diferença do preço entre o real e o declarado (400usd - 50usd = 350 usd de multa), mas já vi vários casos que eles aplicam uma multa de 100% do valor real do produto. Isso fora os 60% de tributo.
Eu acho muito arriscado querer passar com um produto desse valor sem pagar taxa.
Minha encomenda chegou hoje. Entendi porque foi taxada. A caixa desse teclado é bem grande. Esse não passou despercebido na receita kkk.
Estou trazendo outro exatamente igual. Vamos ver se vai ser taxado também. Quando chegar aqui no BR posto o andamento aqui.
No meu caso, o SSD com taxa + multa, ficou ainda em 60% do valor da compra. Não sei se o fiscal foi gente boa em "manipular" a conta e mesmo multando, ficou "apenas" 60% , ou se eles consideram outra "formula" (ou erraram mesmo).
Depende do que você quer dizer com 'se ferrou'. Se é ser taxado, quase certo que sim. Já ouvi algumas vezes na internet que tudo que vem de fora para o Brasil sem ser por Curitiba, é taxado mesmo (Curitiba é que seria o caso a parte, onde muita coisa passa batido por excesso de encomendas e falta de contingente de pessoas). O dois maiores problemas aí é a questão do tempo que vai levar essa fiscalização da Anatel, e se eles não vão querer meter uma taxação "extra" por essa fiscalização. Aí complica... por hora é só esperar. Se a demora do sistema brasileiro for muito grande, você deve ver com vendedor se existe a possibilidade de reembolso.
Normalmente eles cobram 100% do valor real do produto.
O certo seria cobrar a diferença do preço entre o real e o declarado (400usd - 50usd = 350 usd de multa), mas já vi vários casos que eles aplicam uma multa de 100% do valor real do produto. Isso fora os 60% de tributo.
Eu acho muito arriscado querer passar com um produto desse valor sem pagar taxa.
Segue abaixo:
Para abrir uma PI nos correios preciso de dados do remetente ? Tô com uma encomenda parada que tô acreditando ter sido extraviada. Pessoal compartilhou encomendas que chegaram depois da minha (Até mesmo encomendas minhas) que passaram e essa tá travada. Não aparece nenhuma opção de pagamento ou algo tipo, então sei lá ...
Edit: Até tinha tentado abrir uma manifestação, porem quando você coloca o motivo aparece uma mensagem dizendo que a encomenda não está registrada no sistema dos correios ...
Aqui pelo menos pra receber depois de pagar o imposto foi rápido
Situação do meu pacote, via redirecionador e frete EMS (o tipo de frete mais rápido depois de courier):
Demorou literalmente 3 semanas pra ser encaminhado da Inglaterra pro Brasil, postado dia 06/11 e só foi enviado pro Brasil dia 27/11
Depois demorou mais um mês pra chegar no Brasil, do dia 27/11 ao dia 28/12
Pra taxar foram bem rápidos, mas depois de pedir revisão foi mais um mês aguardando e finalmente recebi hoje.
Detalhe: adicionaram o frete como custando 500 reais, mas esse valor não foi incluído no cálculo do imposto.
O padrão das minhas importações anteriores desse mesmo tipo é demorar no máximo 1 mês pra eu receber, esse pacote foi muito fora da curva.
A pergunta pode soar um pouco idiota (Ou muito até) porem até hoje não utilizei esse sistema do minhas importações dos correios.
Quanto aparece esse status de Fiscalização em andamento é pq finalmente ele vai aparecer para pagar a taxa ?
Pq pqp, já tinha dado essa encomenda como perdida, e do nada muda o status, porem no rastreamento dos correios ainda consta como Objeto recebido pelos correios do brasil.
Compensou ??Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Alguém que comprou no meio do feriado chinês já teve seu produto enviado? Fiz o pedido dia 11.02 e até agora nada. Talvez só na segunda pra enviarem.
ainda tá no feriado? comprei um teclado na quinta e na sexta já enviaram.Alguém que comprou no meio do feriado chinês já teve seu produto enviado? Fiz o pedido dia 11.02 e até agora nada. Talvez só na segunda pra enviarem.
Os meus dois pedidos que comprei no feriado chinês já foram enviados
ainda tá no feriado? comprei um teclado na quinta e na sexta já enviaram.
Pois é, mas qualquer coisa manda msg no chat deles pra ver se agilizamFeriado acabou quinta passada, dia 18, mas até agora não enviaram. Devem ter muitos pedidos. Esperar amanhã pra ver.
Comprei dia 19 e dia 20 e já está esperando coleta da transportadora (Aparentemente os cara estão trabalhando sabado e domingo). Porém, não lembro onde vi, que o prazo de envio da maioria das lojas passou para 10 dias por conta do "feriadão".Alguém que comprou no meio do feriado chinês já teve seu produto enviado? Fiz o pedido dia 11.02 e até agora nada. Talvez só na segunda pra enviarem.
Foi taxado?Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
04/02/2021 15:00 CAJAMAR / SP | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em MACEIO / AL |
02/02/2021 17:20 CURITIBA / PR | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP |
02/02/2021 17:18 CURITIBA / PR | Fiscalização aduaneira finalizada |
02/02/2021 14:51 CURITIBA / PR | Objeto recebido pelos Correios do Brasil Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
26/01/2021 11:23 SUECIA / | Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
26/01/2021 11:16 SUECIA / | Objeto postado Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
Achei muito estranho o envio do objeto vir direto de Cajamar-SP para Maceió-AL. Sempre vejo o transporte ser feito por Jaboatão dos Guararapes-PE, porém dessa vez foi diferente e é isso que está me deixando preocupado...
Já são 18 dias sem chegar aqui ou qualquer perspectiva de que isso irá ocorrer.
23/02/2021 10:01 SAO PAULO / SP | Encaminhado para fiscalização aduaneira |
18/02/2021 13:50 SAO PAULO / SP | Objeto recebido pelos Correios do Brasil Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações |
Alguém pra dar uma luz? não manjo mto de importação...
Comprei um negócio nos EUA e mandei pra casa do meu primo que mora lá, trata-se de um kit de caixinhas de som wireless pra minha soundbar (da samsung). Esse item não é vendido no Brasil, comprei na bestbuy la fora por 130 dolares e mandei pro meu primo que me enviou semana passada.
Ele mandou por USPS Priority express, e declarou 45 dolares.
Hoje atualizou pra isso aqui no site dos correios:
23/02/2021
10:01
SAO PAULO / SPEncaminhado para fiscalização aduaneira
18/02/2021
13:50
SAO PAULO / SPObjeto recebido pelos Correios do Brasil
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Me fudi? Vão taxar?
Como faz pra pagar daí?