[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

20210223_192202.jpg

Hoje é um dia muito especial, onde um Modem - Roteador Xiaomi ax1800 - passou sem nenhum problema, sem taxas, sem nada. Glória a Deus.
E em breve está indo para minha casaaaaaaaaaaa!
Se chegar tranquilo, vou comprar outro.
Quero logo 3 aqui.

Quero agradecer a um colega por me ajudar a entender que demora muito encomendas de Singapura para BR.
Obrigado amigo, você é um amigo!

Boa! Que bom que não foi pra Anatel.

Realmente, singapura é triste. No mínimo 30 dias pra chegar
@gabrielvarga Uma atualização da minha encomenda que foi pra receita. Apesar da compra ter sido quase 90 dolares, a receita só me taxou 58 dolares, que era o valor dos produtos ...

Valor declarado era 316 reais. Me taxaram em 60%, paguei R$189,75 + 15 reais do café. (Ainda bem, já estava pensando em recusar a encomenda por ter q pagar 300 pila de imposto).

Que bom que não estava declarado os 90usd, foi menor a taxa.

Meu segundo teclado tenho quase certeza que vai ser taxado. Chegou desde sexta no Brasil e ainda nada de sair da alfândega. Está seguindo o mesmo caminho do outro.

Esse ano a receita está usando bastante as novas máquinas de raio x kkk

De todas as compras que fiz no Ali entre Dezembro e Janeiro, essa tá com problema.

31/01/2021
10:31
RECIFE / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB
19/01/2021
04:17
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
18/01/2021
10:55
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
18/01/2021
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
16/01/2021
09:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
13/01/2021
12:23
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/01/2021
15:16
HONG KONG /
Objeto postado

Eu não duvido nada que tenha extraviado a encomenda (um pendrive da Sandisk).

20210223_192202.jpg

Hoje é um dia muito especial, onde um Modem - Roteador Xiaomi ax1800 - passou sem nenhum problema, sem taxas, sem nada. Glória a Deus.
E em breve está indo para minha casaaaaaaaaaaa!
Se chegar tranquilo, vou comprar outro.
Quero logo 3 aqui.

Quero agradecer a um colega por me ajudar a entender que demora muito encomendas de Singapura para BR.
Obrigado amigo, você é um amigo!

Aleluia kkkkk \o/, que bom que passou ileso!!! Estou com a minha parada desde o dia 17 de Janeiro ainda, sem nenhuma atualização! Contando que essa semana façam isso.

Essa foi a compra mais estranha que já tive vindo de HK.

Foi um kit de 2 pentes de RAM Asgard, compradas na computer global store do Ali.

Coloquei desde o início meu CPF no minhas importações (é realmente necessário fazer isso?)

Resultado: Taxado em cima de 55 dólares = 178,65 + café do correio (produto custou 115). Mesmo eu pedindo pro vendedor colocar o valor em 20 USD pelo jeito ele não fez. Tive um pouco de azar.

image.png

Comprei semana passada earpads para meu Superlux, também virá por HK, vamos ver se passa.

Esse ano já importei meu processador e passou liso, chegando em 11 dias na minha casa.

Vocês colocam o CPF de vocês no minhas importações?

Todo objeto importado passa pela fiscalização aduaneira.

Pelo menos 4 possibilidades a partir de agora:

- Ser liberado pela Receita federal sem custos (talvez pagando o cafezinho apenas);
- Eles taxarem 60% com base no valor declarado (mais o cafezinho);
- Taxarem com base em um valor que eles achem que realmente seja o produto (se eles acharem que custa us150,vão taxar 60% disso e vão arbitrar uma multa, ou quem sabe taxar direto 100%...além do cafezinho);
- Vão solicitar comprovação de valores (vão pedir comprovante de pagamento, invoice da compra, etc) e caso eles aceitem, virá o valor da taxa mais multa (+ o cafezinho);

Caso você precise tomar uma ação, aparecerá nesse mesmo rastreio. Vai aparecer para você acessar o portal minhas importações e lá vai dizer o que aconteceu e o que você deverá fazer.

Se for taxado/multado direto, já vai vir o boleto pra pagar lá no portal. Se precisar enviar alguma documentação para provar, vai ter que enviar e esperar a boa vontade deles em analisar só pra dizer em quanto vão te extorquir. (lembrando que, uma vez enviada a documentação, não há como enviar outras, ou fazer alterações, ou seja, deve ser feita com "precisão" e lembrando de clicar no botão salvar, se não, não é enviado)

De qualquer forma, agora terá de aguardar.

Valeu, saiu o boleto, foi só o cafézinho de 15 reais mesmo.

Maravilha!

Nada de enviarem ainda meu pedido feito dia 11. Dia 16 eu mandei mensagem pro vendedor e ele disse que por causa do feriado e etc os pedidos atrasariam os envios, e que voltaria ao normal dia 18. Mas até agora nada. Ainda tem 5 dias de prazo pro vendedor postar, vou esperar pra ver. To com preguiça de criar outra conta, usar os cupons e etc pra pegar o teclado pelo mesmo preço.

Olá, boa tarde, sou novo. Estava pesquisando sobre importação e achei esse tópico bem mais movimentado que outros foruns. Então quero dizer umas dúvidas.

Fiz uma compra nos estados unidos e mandei para o redirecionador. Eles mandaram por uma empresa chamada skypostal (pensei que iriam enviar diretamente pelos correios brasileiro, pois é isso que é informado no site deles). Perguntei no contato deles sobre se era possível rastrear a encomenda pelo site dos correios, disseram só depois que a encomenda for mandada para o Brasil, antes só pode ser rastreado pelo próprio site deles. Hoje teve uma atualização e a encomenda foi mandada para o Brasil.

Rastreio no próprio site desse skypostal:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-31-PM.png

Rastreio pelo site do redirecionador:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-31-PM-001.png

Pesquisei no site dos correios e ainda não mostra nem uma informação, só diz essa mensagem:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-32-PM.png

Pesquisei mais sobre essa empresa e vi que tem gente que demorou para receber, usei o código do rastreio deles e não é mostrado nada no site dos correios, fica na mesma mensagem da imagem acima e apesar de já terem até entregado para as pessoas.

Veja esse exemplo, rastreio na skypostal (NX006111265BR)
Screen-Shot-02-24-21-at-05-30-PM.png

Agora nos correios (depois de meses de entregue fica ainda sem constar no sistema) continua com a mensagem " Aguardando postagem pelo remetente. "

Alguém aqui já recebeu por essa skypostal? Será que meu rastreio não vai funcionar no site dos correios como esperado? E se for tributado como faço para saber (pelo código que postei anteriormente não é claro se a pessoa foi ou não taxada)?

--------

Agora dúvidas sobres compras na china. Hoje atualizou a minha compra, fiz duas:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-25-PM.png

Screen-Shot-02-24-21-at-05-26-PM.png

Aí diz que já foi liberado pela alfandega, mas com pagamento de impostos ou não? Antigamente (faz tempo que já importei) mostrava mensagem com a informação "Liberado sem tributação". Me parece que não é mais mostrado isso. Estou certo? Se sim, então como faz para saber se foi liberado com ou sem tributação?

Olá, boa tarde, sou novo. Estava pesquisando sobre importação e achei esse tópico bem mais movimentado que outros foruns. Então quero dizer umas dúvidas.

Fiz uma compra nos estados unidos e mandei para o redirecionador. Eles mandaram por uma empresa chamada skypostal (pensei que iriam enviar diretamente pelos correios brasileiro, pois é isso que é informado no site deles). Perguntei no contato deles sobre se era possível rastrear a encomenda pelo site dos correios, disseram só depois que a encomenda for mandada para o Brasil, antes só pode ser rastreado pelo próprio site deles. Hoje teve uma atualização e a encomenda foi mandada para o Brasil.

Rastreio no próprio site desse skypostal:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-31-PM.png

Rastreio pelo site do redirecionador:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-31-PM-001.png

Pesquisei no site dos correios e ainda não mostra nem uma informação, só diz essa mensagem:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-32-PM.png

Pesquisei mais sobre essa empresa e vi que tem gente que demorou para receber, usei o código do rastreio deles e não é mostrado nada no site dos correios, fica na mesma mensagem da imagem acima e apesar de já terem até entregado para as pessoas.

Veja esse exemplo, rastreio na skypostal (NX006111265BR)
Screen-Shot-02-24-21-at-05-30-PM.png

Agora nos correios (depois de meses de entregue fica ainda sem constar no sistema) continua com a mensagem " Aguardando postagem pelo remetente. "

Alguém aqui já recebeu por essa skypostal? Será que meu rastreio não vai funcionar no site dos correios como esperado? E se for tributado como faço para saber (pelo código que postei anteriormente não é claro se a pessoa foi ou não taxada)?

--------

Agora dúvidas sobres compras na china. Hoje atualizou a minha compra, fiz duas:
Screen-Shot-02-24-21-at-05-25-PM.png

Screen-Shot-02-24-21-at-05-26-PM.png

Aí diz que já foi liberado pela alfandega, mas com pagamento de impostos ou não? Antigamente (faz tempo que já importei) mostrava mensagem com a informação "Liberado sem tributação". Me parece que não é mais mostrado isso. Estou certo? Se sim, então como faz para saber se foi liberado com ou sem tributação?
Não foram taxadas essas da China.

tu tem algum exemplo de quando é taxado? Tipo qual mensagem aparece? Eu não tenho cadastro naquele site de importação dos correios.
O status fica "Aguardando pagamento".

certo, eu acabei de ver isso.

Agora segue a dúvida sobre essa skypostal, espero que alguém me ajude com ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah antes que me esqueça, sou obrigado a me cadastrar nesse Minhas Importações dos correios? Pois esse que vem dos EUA quase certeza que vão taxar.

Segue abaixo:

y94yx49.jpg
tu recebeu pela skypostal? Qual esse redirecionador?

em relação ao seguro, eu optei em pagar o seguro. Pois segundo o redirecionador se a minha encomenda sumir no caminho eu ficaria sem nada caso não tiver o seguro. E o seguro cobre somente o valor declarado. Por exemplo, se tua compra vale 300 dólares e tu declara 100, E a encomenda sumir no caminho, então tu vai receber de volta só 100 dólares.

Então preferi não arriscar, e paguei o seguro sobre o valor real da minha compra que deu quase 800 dolares. Espero que de tudo certo.

Vocês costumam pagar seguro e declarar o valor real? Ou eu estou sendo inocente em acreditar que pode sumir aqui no Brasil.

Última edição:
Eu comprei um livro no exterior e no site da empresa constava que o produto havia saído do país de origem no dia 18/12/2020 com chegada prevista pro dia 05/01/2021, porém até hoje (24/02/2021) o produto ainda não chegou. Isso é normal?

OBS: Shipping Method: Mail - FedEx

certo, eu acabei de ver isso.

Agora segue a dúvida sobre essa skypostal, espero que alguém me ajude com ela.

ah antes que me esqueça, sou obrigado a me cadastrar nesse Minhas Importações dos correios? Pois esse que vem dos EUA quase certeza que vão taxar.

tu recebeu pela skypostal? Qual esse redirecionador?

em relação ao seguro, eu optei em pagar o seguro. Pois segundo o redirecionador se a minha encomenda sumir no caminho eu ficaria sem nada caso não tiver o seguro. E o seguro cobre somente o valor declarado. Por exemplo, se tua compra vale 300 dólares e tu declara 100, E a encomenda sumir no caminho, então tu vai receber de volta só 100 dólares.

Então preferi não arriscar, e paguei o seguro sobre o valor real da minha compra que deu quase 800 dolares. Espero que de tudo certo.

Vocês costumam pagar seguro e declarar o valor real? Ou eu estou sendo inocente em acreditar que pode sumir aqui no Brasil.

Comprei pelo USPS Fist-Class e é uma merda, quase 50 dias desde do envio e até hoje não chegou. O redirecionador é o MyVipBox/Fishisfast.

Comprei pelo USPS Fist-Class e é uma merda, quase 50 dias desde do envio e até hoje não chegou. O redirecionador é o MyVipBox/Fishisfast.
nele tu paga aquele imposto americano sobre as compras? Mas não chegou ainda no brasil?

Estou usando um pouco famoso, se der tudo certo eu passo aqui as infos para vocês e deixo a indicação.

nele tu paga aquele imposto americano sobre as compras? Mas não chegou ainda no brasil?

Estou usando um pouco famoso, se der tudo certo eu passo aqui as infos para vocês e deixo a indicação.
Já chegou no Brasil e foi liberado sem imposto pela Alfândega, agora é a boa vontade dos correios entregarem.

Os impostos sobre as compras é sorte, pode ocorrer ou pode passar sem, como foi no meu caso.

Estou querendo comprar um Roteador Xiaomi AX6 no ali, está com valor promocional e bem atrativo. Será que a RF está embaçando com esse tipo de encomenda? Vi as ultimas páginas aqui e fiquei assustado, parece que estão pegando tudo pra taxar e pagar multa.

A respeito do serviço SKYPOSTAL, foi atualizado hoje. Agora já consta no site dos correios o rastreio.
Screen-Shot-02-25-21-at-09-41-AM.png

Então realmente depois que a encomenda é despachada para o brasil que ela começa a consta no sistema dos correios. o frete escolhido é o packet standard.

Pessoal, eu postei aqui e outros também postaram, mas não vi resposta.

Quando comprados da China é obrigado vincular o CPF no minhas importações ou pode deixar sem que o pacote chega da mesma forma?

Pessoal, eu postei aqui e outros também postaram, mas não vi resposta.

Quando comprados da China é obrigado vincular o CPF no minhas importações ou pode deixar sem que o pacote chega da mesma forma?
tbm tinha essa mesma dúvida (faz um tempo já) na época me falaram que não era necessário. Só se caso tu for taxado. Aí tem que fazer um cadastro nesse Minhas Impostações para pagar a guia de recolhimento GRU. Não sei se ainda é assim.

Esses dias tive uma encomenda liberada pelos correios. Sem taxa, e aparentemente esta vindo para a minha cidade.

Cadê o maluco do monitor?

Olá, quais estão sendo os prazos para o frete Aliexpress Direct (Suécia)?

estou com uma dúvida, se eu pagar os impostos de 60% e os correios "perderem" minha encomenda. Eles me devolvem os impostos que eu paguei?

Olá, quais estão sendo os prazos para o frete Aliexpress Direct (Suécia)?
Geralmente estão sendo o mesmo da Standard shipping, 15~20 dias

Users who are viewing this thread

Voltar