eles usam a cotação do dolar do dia da minha compra nos estados unidos ou do dia que chega para eles analisarem?
Do dia que eles geram o boleto.
eles usam a cotação do dolar do dia da minha compra nos estados unidos ou do dia que chega para eles analisarem?
Alguém? :///Não achei nenhum tópico nos fóruns falando sobre os Correios e as entregas nacionais, comprei um fone e um SSD no Kabum e escolhi os Correios para fazer o transporte, acontece que minha encomenda esta parada em Cajamar faz 9 dias, e o prazo de entrega é até hoje, certamente não vai chegar, alguém tem alguma dica de como proceder com esse atraso? Desde já obrigado a todos.
![]()
Vixe, eu creio que var ser taxado. A alíquota é sempre os 60% ou tem diferença entre o tipo do produto?caraca, reza pra passar direto senao vai bater uns 500 reais de imposto!!
sim 60% sobre produto+frete - So se tiver alguma coisa a mais na declaracao que pode dar ruim. Tipo declarar como usado, ai pode voltar ou ser descartado. Mas se soh simplesmente taxar recusa para mandar de volta, claro supondo que consiga chegar de volta... kkkVixe, eu creio que var ser taxado. A alíquota é sempre os 60% ou tem diferença entre o tipo do produto?
Hoje teve outra atualização e saiu a taxa:Do dia que eles geram o boleto.
Hoje teve outra atualização e saiu a taxa:
![]()
Eu tenho que criar agora um cadastro nesse site dos correios?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz o cadastro no site dos correios, eu vi a invoice deles. Me parece normal o valor. Mas será se pedir para revisar o valor eles baixam o valor dos impostos? Ou dão ainda uma aumentada de leves nos impostos só por causa da minha graça?
Eles não são claros quanto a cotação do dólar utilizado, mas dividindo o valor declarado em dólares pelo valor em reais informado por eles, tenho a cotação de 5,53 mais ou menos.
Ah eu declarei o valor das minhas compras, prefere não arriscar de ter a minha encomenda roubada no caminho e depois ficar sem minha compra e sem meu dinheiro praticamente. Vocês fazem isso também quando é compras caras? Ou correm o risco de declarar um valor abaixo? Nunca deu BO de ter a encomenda extraviada?
NÃO estou conseguindo gerar meu boleto. Estou usando o firefox e toda vez sou redirecionado para páginal inicial do minhas importações. Será que tem que esperar?
Resolvi pagar mesmo, me cobram só os 60%. Em relação ao site não me mostrar o boleto é algum problema do firefox. Abri o site pelo Microsoft Edge e consegui acesso ao boleto.Se o valor da taxa estiver dentro do 60% do valor declarado, agradeça, pois eles poderiam em cima disso, aplicar uma multa "arbitraria" à vontade deles. Pedido de revisão só deve ser feito se o valor da taxa + multa estiver MUITO fora do real (e você puder provar que eles estão realmente errados). Provavelmente você teria que mandar documentos provando o quanto pagou, etc. e teria que esperar a boa vontade deles em analisar e dizer se você está correto ou não (ainda corre o risco de acontecer o efeito contrario, e darem uma taxa ainda maior de "cala boca e paga" só de "zoas").
A cotação do dolar que eu lembre não é expressa, mas voce pode tentar usar os valores do dolar comercial e do dolar turismo como referencias (só pesquisar no google, dolar comercial aparece no proprio google e dolar turismo tem o site 'melhorcambio'). No meu caso eu acredito que eles tinham usado um valor um pouco menor do que o comercial do dia.
Tente acessar por outros navegadores. Se não der tente em outro horário, o site dos correios vive saindo fora do ar.
chegou hoje kkkkk cedinhoAleluia kkkkk \o/, que bom que passou ileso!!! Estou com a minha parada desde o dia 17 de Janeiro ainda, sem nenhuma atualização! Contando que essa semana façam isso.
Resolvi pagar mesmo, me cobram só os 60%. Em relação ao site não me mostrar o boleto é algum problema do firefox. Abri o site pelo Microsoft Edge e consegui acesso ao boleto.
E agora fiquei sabendo que existe um limite para pagamentos por cartão de crédito. Que seria até R$ 550, acima disso eles só liberam pagamento por boleto.
No site Minhas Importações mostra o boleto pago (digo confirmado o pagamento) ou só vou saber que ta tudo certo quando minha encomenda for encaminha para algum CTE dos correios?
Espero que não demore essa etapa.
chegou hoje kkkkk cedinho
hoje de manhã cedinho, por volta das 6:20 recebi um SMS confirmando o pagamento do boleto. E já consta no código de rastreio como pago. Vamos ver mais quantos dias agora para encaminharem para um centro dos correios.Se o pagamento fosse feito pelo cartão de crédito, apareceria na hora pagamento confirmado (aparece tanto nos minhas importações, como no rastreio dos correios). Por boleto deve levar de 1 a 3 dias pra confirmar. Depois de confirmado leva mais algum tempo até "andar" da Receita até os correios (aqui ficou uns 3 dias no status 'Pagamento confirmado' até andar). Ai segue o fluxo normal dos correios como em qualquer outra encomenda.
quanto tempo demorou depois de passar pela alfandega? Aqui é longe então deve ser esses 12 dias mesmo.Esses 12 dias devem ser considerando os locais mais distantes. Eu também tinha essa duvida, mas levou alguns dias apenas. Vale constar que eu sou de Curitiba, então de Curitiba pra Curitiba é "rápido" mesmo.
hoje de manhã cedinho, por volta das 6:20 recebi um SMS confirmando o pagamento do boleto. E já consta no código de rastreio como pago. Vamos ver mais quantos dias agora para encaminharem para um centro dos correios.
![]()
Eu cliquei em " Consulte os prazos clicando aqui. " e fui direcionado para página que mostras essas infos:
![]()
Meu código começa com NX e o redirecionador que eu usei disse que o frete seria pelo Correios Packet . Segundo essa página dos correios o prazo é 12 dias úteis para entrega, será que os correios cumprem esse prazo? Ele começa a contar depois de passado pela alfandega? Se for isso então até dia 18 de Março de 2021 terei recebido. Vamos ver.
quanto tempo demorou depois de passar pela alfandega? Aqui é longe então deve ser esses 12 dias mesmo.
eu não sabia disso. Pensei que contava depois de confirmado o pagamento do boleto. Não acompanhava esse forum antes. A última vez que importei foi no tempo que mandavam uma carta informando que fui taxado e para mim comparecer nos correios pra pagar em dinheiro vivo.Só pra lembrar o que eu sempre digo aqui no fórum. Esse prazo só é válido a partir do momento que a liberação alfandegária ocorre e a encomenda é encaminhada.
Mesmo quando o pagamento é confirmado, esse prazo ainda não está contando. O produto ainda está em posse da receita.
O prazo só vale depois da mensagem 'Fiscalização aduaneira finalizada' aparecer no rastreio. Esta etapa significa que a receita finalizou a fiscalização e encaminha a encomenda para o centro de distribuição dos correios.
As vezes eles ficam enrolando dias para finalizar a fiscalização, mesmo depois de pago o tributo.
Eu sou de SP Capital e normalmente depois que a receita libera, chega no CDD da minha região em até 3 dias úteis. E ai o CDD me entrega conforme a escala deles (1 ~ 3 dias depois).
Para você ter uma noção dos prazos, levou 2 dias só para a encomenda voltar a posse dos correios:eu não sabia disso. Pensei que contava depois de confirmado o pagamento do boleto. Não acompanhava esse forum antes. A última vez que importei foi no tempo que mandavam uma carta informando que fui taxado e para mim comparecer nos correios pra pagar em dinheiro vivo.
Espero que essa ultima etapa não demore tanto assim.
02/03/2021 11:31 CAMPO GRANDE / MS | Objeto entregue ao destinatário |
02/03/2021 09:41 CAMPO GRANDE / MS | Objeto saiu para entrega ao destinatário |
01/03/2021 07:29 CAMPO GRANDE / MS | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS para Unidade de Distribuição em CAMPO GRANDE / MS |
26/02/2021 14:48 CAJAMAR / SP | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS |
25/02/2021 12:56 CURITIBA / PR | Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP |
25/02/2021 12:54 CURITIBA / PR | Fiscalização aduaneira finalizada |
23/02/2021 20:58 CURITIBA / PR | Pagamento confirmado Consulte os prazos clicando aqui. |
23/02/2021 20:43 CURITIBA / PR | Aguardando pagamento Acesse o ambiente Minhas Importações |
foi rápido até o teu, veio da China?Para você ter uma noção dos prazos, levou 2 dias só para a encomenda voltar a posse dos correios:
02/03/2021
11:31
CAMPO GRANDE / MSObjeto entregue ao destinatário
02/03/2021
09:41
CAMPO GRANDE / MSObjeto saiu para entrega ao destinatário
01/03/2021
07:29
CAMPO GRANDE / MSObjeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS para Unidade de Distribuição em CAMPO GRANDE / MS
26/02/2021
14:48
CAJAMAR / SPObjeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS
25/02/2021
12:56
CURITIBA / PRObjeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
25/02/2021
12:54
CURITIBA / PRFiscalização aduaneira finalizada
23/02/2021
20:58
CURITIBA / PRPagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/02/2021
20:43
CURITIBA / PRAguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
Sim, Esse processo Curitiba>Cajamar>Campo Grande tá bem eficiente ultimamente. Problema é essa primeira etapa Curitiba e receita (Essa mesma encomenda ficou 16 dias esperando ser taxada)foi rápido até o teu, veio da China?
Acabei pagando lá, da próxima vez compro por aqui mesmoacho que se não tiver sido multado voce pode recusar, mas se for multado e tu não pagar ele vai pra leilão e tu não recebe de volta.
se eles devolverem o objeto voce consegue entrar com disputa e pegar a grana de boa.
Olha hoje confirmaram o pagamento do meu e hoje a tarde já teve uma nova atualização, já foi encaminhado direto para CAJAMAR. Não teve aquela outra mensagem " Fiscalização aduaneira finalizada ". Então a encomenda começa a consta a partir de hoje o prazo de 12 dias úteis para me entregar.Só pra lembrar o que eu sempre digo aqui no fórum. Esse prazo só é válido a partir do momento que a liberação alfandegária ocorre e a encomenda é encaminhada.
Mesmo quando o pagamento é confirmado, esse prazo ainda não está contando. O produto ainda está em posse da receita.
O prazo só vale depois da mensagem 'Fiscalização aduaneira finalizada' aparecer no rastreio. Esta etapa significa que a receita finalizou a fiscalização e encaminha a encomenda para o centro de distribuição dos correios.
As vezes eles ficam enrolando dias para finalizar a fiscalização, mesmo depois de pago o tributo.
Eu sou de SP Capital e normalmente depois que a receita libera, chega no CDD da minha região em até 3 dias úteis. E ai o CDD me entrega conforme a escala deles (1 ~ 3 dias depois).