[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

De todas as compras que fiz no Ali entre Dezembro e Janeiro, essa tá com problema.

31/01/2021
10:31
RECIFE / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em JOAO PESSOA / PB
19/01/2021
04:17
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
18/01/2021
10:55
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
18/01/2021
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
16/01/2021
09:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
13/01/2021
12:23
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/01/2021
15:16
HONG KONG /
Objeto postado

Eu não duvido nada que tenha extraviado a encomenda (um pendrive da Sandisk).
Aee vizinho.. esse trajeto tem sido complicado mesmo. Não de outro cara aqui tbm deu ruim... voltou pra China. Phoda!

.

Depois de vários dias, finalmente tive uma atualização da minha encomenda:

67ddbd1c-c09f-4663-a9bc-8b88bb03525f.jpg

Agora é esperar a possível taxa, mais uns 15 dias, será?

Minhas compras na china estão passando rápido pela receita. Chegou hoje a minha dos Estados Unidos. Será que vai ser rápido? Ou estão dando prioridade para envios da China?

Hoje deu uma atualizada de novo, já começo a ficar esperançoso!!!

Tu colocou o CPF no minhas importações?

Essa aí passou sem taxa já, se tivesse taxado teria aparecido pra ti pagar o boleto.

chegou a minha enccomenda dos EUA no dia 26. E até agora nada da receita dizer se foi ou não taxado. Será que estão esperando eu criar meu cadastro nesses minhas importações?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem como pagar a taxa da receita no cartão ou só boleto mesmo?

Última edição:
chegou a minha enccomenda dos EUA no dia 26. E até agora nada da receita dizer se foi ou não taxado. Será que estão esperando eu criar meu cadastro nesses minhas importações?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem como pagar a taxa da receita no cartão ou só boleto mesmo?

Relaxa colega. Se a encomenda não for taxada, normalmente em até dois / três dias úteis eles encaminham. Agora se for taxada, demora...

As minhas encomendas que são taxadas costumam ficar de 7 a 10 dias pra vir o valor da taxa. Depois que você paga e o pagamento é confirmado, eles ainda levam de 2 a 5 dias para liberarem a encomenda.

E sim, dá pra pagar por boleto ou cartão de crédito (a vista).

Relaxa colega. Se a encomenda não for taxada, normalmente em até dois / três dias úteis eles encaminham. Agora se for taxada, demora...

As minhas encomendas que são taxadas costumam ficar de 7 a 10 dias pra vir o valor da taxa. Depois que você paga e o pagamento é confirmado, eles ainda levam de 2 a 5 dias para liberarem a encomenda.

E sim, dá pra pagar por boleto ou cartão de crédito (a vista).
E sobre caso aconteça de minha encomenda ser extraviada nos correios? Me devolvem o dinheiro que paguei pra receita?

Fala galera, blz?

Estou enfrentando problemas com uma compra do Ali, porém não por causa deles... mas por causa dos Correios... 😒

Segue rastreio:

Postagem
26/01/2021
04/02/2021

04/02/2021
15:00
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em MACEIO / AL

02/02/2021
17:20
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

02/02/2021
17:18
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

02/02/2021
14:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/01/2021
11:23
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

26/01/2021
11:16
SUECIA /
Objeto postado

Achei muito estranho o envio do objeto vir direto de Cajamar-SP para Maceió-AL. Sempre vejo o transporte ser feito por Jaboatão dos Guararapes-PE, porém dessa vez foi diferente e é isso que está me deixando preocupado...
Já são 18 dias sem chegar aqui ou qualquer perspectiva de que isso irá ocorrer.

Abri um chamado no site dos correios (não sei se fiz corretamente) e estou aguardando retorno para saber se minha encomenda ainda está no depósito ou se foi perdida...

O que aconselham a fazer? Esperar resposta do chamado e só depois tentar ligar ou acham melhor ligar?

Alguém já passou por esse tipo de situação?

Desculpa pela história longa, porém quero tentar deixar o mais claro possível para que alguém aí possa me ajudar.

Pessoal, mais alguém tá passando por algo semelhante?

Quanto a reclamação junto aos correios, algo a que devo me atentar na hora de fazer?

Pessoal, fiz uma compra no aliexpress no valor de R$ 200,00, porém fui taxado em R$ 116,00. Nesse valor a compra não está valendo a pena, pois o mesmo produto no Brasil sai mais barato.
O pagamento foi feito no cartão de crédito, se eu recusar o objeto no site dos correios eu consigo receber meu dinheiro de volta?

Pessoal, fiz uma compra no aliexpress no valor de R$ 200,00, porém fui taxado em R$ 116,00. Nesse valor a compra não está valendo a pena, pois o mesmo produto no Brasil sai mais barato.
O pagamento foi feito no cartão de crédito, se eu recusar o objeto no site dos correios eu consigo receber meu dinheiro de volta?

acho que se não tiver sido multado voce pode recusar, mas se for multado e tu não pagar ele vai pra leilão e tu não recebe de volta.

se eles devolverem o objeto voce consegue entrar com disputa e pegar a grana de boa.

Não achei nenhum tópico nos fóruns falando sobre os Correios e as entregas nacionais, comprei um fone e um SSD no Kabum e escolhi os Correios para fazer o transporte, acontece que minha encomenda esta parada em Cajamar faz 9 dias, e o prazo de entrega é até hoje, certamente não vai chegar, alguém tem alguma dica de como proceder com esse atraso? Desde já obrigado a todos.

ZWNcDsg_d.webp

Hoje completou 3 dias uteis (5 dias no total) que a minha compra chegou no Brasil, falaram aqui que quando demora pra sair da receita é pq foi taxado. Então já posso me preparar para pagar a taxa? Minhas outras vindo da china demoraram no máximo 2 dias para serem liberadas, essa do tio sam ta demorando pra ser liberada.

Hoje completou 3 dias uteis (5 dias no total) que a minha compra chegou no Brasil, falaram aqui que quando demora pra sair da receita é pq foi taxado. Então já posso me preparar para pagar a taxa? Minhas outras vindo da china demoraram no máximo 2 dias para serem liberadas, essa do tio sam ta demorando pra ser liberada.

Pra onde que foi a sua encomenda dos EUA? Curitiba, RJ ou SP?

Se for pra RJ ou SP, é praticamente certeza que foi taxado. Agora pra Curitiba pode ser o volume de encomendas que está grande.

A minha está desde o dia 20 e nada ainda de atualizar:

Boa noite galera, pedi para um parente enviar uma fita de led philips de Portugal para o BR(aqui não vende). Na declaração de valor o parente acabou colocando o valor real de 150 euros. Certamente será taxado, mas será naquela taxa de 60%?

Pra onde que foi a sua encomenda dos EUA? Curitiba, RJ ou SP?

Se for pra RJ ou SP, é praticamente certeza que foi taxado. Agora pra Curitiba pode ser o volume de encomendas que está grande.

A minha está desde o dia 20 e nada ainda de atualizar:

Foi para curitiba, hoje apareceu mais uma atualização dizendo que agora que foi para receita:
Screen-Shot-03-01-21-at-07-43-PM.png

Boa noite galera, pedi para um parente enviar uma fita de led philips de Portugal para o BR(aqui não vende). Na declaração de valor o parente acabou colocando o valor real de 150 euros. Certamente será taxado, mas será naquela taxa de 60%?
caraca, reza pra passar direto senao vai bater uns 500 reais de imposto!!

Users who are viewing this thread

Voltar