[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Olha hoje confirmaram o pagamento do meu e hoje a tarde já teve uma nova atualização, já foi encaminhado direto para CAJAMAR. Não teve aquela outra mensagem " Fiscalização aduaneira finalizada ". Então a encomenda começa a consta a partir de hoje o prazo de 12 dias úteis para me entregar.

Screen-Shot-03-03-21-at-10-38-PM.png

Sim, liberaram já, agora já conta os 12 dias. Deve ter bugado a mensagem, mas assim que é encaminhado passa a valer. Foi muito rápido.

O meu andou pra fiscalização hoje. Parece que tem alguém dos Correios aqui no fórum, reclamei e andou kkkk.

03/03/2021
23:31
CURITIBA / PR Encaminhado para fiscalização aduaneira

20/02/2021
10:23
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

10/02/2021
09:56
SUECIA / Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

10/02/2021
09:51
SUECIA / Objeto postado

Sim, liberaram já, agora já conta os 12 dias. Deve ter bugado a mensagem, mas assim que é encaminhado passa a valer. Foi muito rápido.

O meu andou pra fiscalização hoje. Parece que tem alguém dos Correios aqui no fórum, reclamei e andou kkkk.

03/03/2021

20/02/2021

10/02/2021

10/02/2021
SUECIA / Objeto postado
Agora estou com umas comprinhhas com uma enrolação para vim para o Brasil que ta irritando, comprei no ALi. E quase todos dias tem uma atualização no rastreio dizendo que entro no centro de distribuição, saiu do centro de distribuição, entrou no centro de triagem, saiu do centro de triagem.... Mais que coisa hein!!

Hoje a minha encomenda veio o impostinho para pagar. Novamente foi taxado em 60% do valor de 45 usd (vendedor é PJ, isenção não é válida para este caso). Agora só aguardar e ver quantos dias vão levar para encaminhar.

Curiosidade, este é o segundo teclado que eu compro esse ano, e o segundo que é taxado.

04/03/2021
10:26
CURITIBA / PR Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.

04/03/2021
10:15
CURITIBA / PR Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações

03/03/2021

20/02/2021

10/02/2021

10/02/2021
SUECIA / Objeto postado

Agora estou com umas comprinhhas com uma enrolação para vim para o Brasil que ta irritando, comprei no ALi. E quase todos dias tem uma atualização no rastreio dizendo que entro no centro de distribuição, saiu do centro de distribuição, entrou no centro de triagem, saiu do centro de triagem.... Mais que coisa hein!!

Normal isso cara. Geralmente encomendas ..xxSE fazem "2 viagens", então é ter paciência. Alguém aqui já tinha comentado dos dias de vôo para o brasil, e ter um timing certo pra comprar e a encomenda chegar bem rápido no brasil. Uma vez por acidente fiz isso e chegou no BR depois de 4 dias da compra.
Hoje a minha encomenda veio o impostinho para pagar. Novamente foi taxado em 60% do valor de 45 usd (vendedor é PJ, isenção não é válida para este caso). Agora só aguardar e ver quantos dias vão levar para encaminhar.
Cara, como a receita identifica PJ chinês ? Vêm naquela etiqueta? Taxar 60% de 45 dol é sacanagem, é basicamente dobrar oq vc pagou ...

Normal isso cara. Geralmente encomendas ..xxSE fazem "2 viagens", então é ter paciência. Alguém aqui já tinha comentado dos dias de vôo para o brasil, e ter um timing certo pra comprar e a encomenda chegar bem rápido no brasil. Uma vez por acidente fiz isso e chegou no BR depois de 4 dias da compra.

Cara, como a receita identifica PJ chinês ? Vêm naquela etiqueta? Taxar 60% de 45 dol é sacanagem, é basicamente dobrar oq vc pagou ...

Eu não ligo muito nessa taxação porque é um produto que não tem aqui no BR. Então não tem muito o que fazer.

A receita sabe pelo remetente. Mas assim, não sei se vocês repararam, mas esses fretes SE são todos PJ. Pode observar na etiqueta na parte onde está o remetente. Muitos destes pacotes não aparecem o vendedor original, e sim a empresa que faz a logística. O vendedor posta lá na china e ai uma empresa de entrega recebe essa encomenda e troca a etiqueta. Por exemplo, as minhas encomendas que vem SE, o remetente é sempre a empresa Direct Link. Se a receita tivesse tempo e equipamento pra fiscalizar tudo, eles teriam base legal para taxar praticamente todas as encomendas que vem por essa modalidade de frete. O que acontece é que em Curitiba tem um volume imenso de encomendas e eles não tem como ver e emitir taxação em tudo. Por isso, caixas pequenas eles acabam deixando passar e nas caixas maiores eles pegam uma amostra e fazem a análise do tributo.

Um exemplo na encomenda que recebi hoje:

A encomenda chega na suécia e eles trocam a etiqueta. Então perde o remetente original. No documento de tributação, a receita coloca o remetente que está na etiqueta atual, que neste caso é a DirectLink (empresa PJ).

Os que vem de Hong Kong se não me engano, como eles vêm direto, a etiqueta é do vendedor original. Vem até o telefone dele. É que agora não tenho nenhuma caixa de HK aqui pra olhar a etiqueta e confirmar isso, mas quando receber alguma coisa de lá, volto aqui e posto a etiqueta para comparar.

Última edição:
Eu não ligo muito nessa taxação porque é um produto que não tem aqui no BR. Então não tem muito o que fazer.

A receita sabe pelo remetente. Mas assim, não sei se vocês repararam, mas esses fretes SE são todos PJ. Pode observar na etiqueta na parte onde está o remetente. Muitos destes pacotes não aparecem o vendedor original, e sim a empresa que faz a logística. O vendedor posta lá na china e ai uma empresa de entrega recebe essa encomenda e troca a etiqueta. Por exemplo, as minhas encomendas que vem SE, o remetente é sempre a empresa Direct Link. Se a receita tivesse tempo e equipamento pra fiscalizar tudo, eles teriam base legal para taxar praticamente todas as encomendas que vem por essa modalidade de frete. O que acontece é que em Curitiba tem um volume imenso de encomendas e eles não tem como ver e emitir taxação em tudo. Por isso, caixas pequenas eles acabam deixando passar e nas caixas maiores eles pegam uma amostra e fazem a análise do tributo.

A encomenda chega na suécia e eles trocam a etiqueta. Então perde o remetente original. No documento de tributação, a receita coloca o remetente que está na etiqueta atual, que neste caso é a DirectLink (empresa PJ).

Os que vem de Hong Kong se não me engano, como eles vêm direto, a etiqueta é do vendedor original. Vem até o telefone dele. É que agora não tenho nenhuma caixa de HK aqui pra olhar a etiqueta e confirmar isso, mas quando receber alguma coisa de lá, volto aqui e posto a etiqueta para comparar.

queria entender o pq uma compra na china, a encomenda sai da china e vai pra Suécia e da Suécia para o Brasil.... algumas vem direto, mas a maioria passa pela Suécia. Ou ainda Hong Kong.

queria entender o pq uma compra na china, a encomenda sai da china e vai pra Suécia e da Suécia para o Brasil.... algumas vem direto, mas a maioria passa pela Suécia. Ou ainda Hong Kong.

Logística. Eles tem rotas calculadas para entregar o máximo de encomendas gastando menos. Não é simples fretar um voo pra trazer encomendas. Essas rotas atualmente estão muito boas. Em 2019 se a encomenda chegasse em um mês aqui no Brasil era considerado rápido. A média era dois meses. Hoje em dia em plena pandemia eu recebo encomenda no Brasil em média 2 semanas. Tive encomendas que chegaram aqui em 3 dias. Isso é muito rápido.

Agora quando chega aqui ai a demora é dos correios + receita. Isso dai não tem nada a ver com os chineses.

Logística. Eles tem rotas calculadas para entregar o máximo de encomendas gastando menos. Não é simples fretar um voo pra trazer encomendas. Essas rotas atualmente estão muito boas. Em 2019 se a encomenda chegasse em um mês aqui no Brasil era considerado rápido. A média era dois meses. Hoje em dia em plena pandemia eu recebo encomenda no Brasil em média 2 semanas. Tive encomendas que chegaram aqui em 3 dias. Isso é muito rápido.

Agora quando chega aqui ai a demora é dos correios + receita. Isso dai não tem nada a ver com os chineses.
Bacana.

E hoje teve mais uma atualização da encomenda vinda da terra do tio sam. Já esta vindo para minha cidade. Acho que vão mesmo cumprir o prazo de 12 dias hein :olar::olho:
Screen-Shot-03-04-21-at-04-16-PM.png

04/03/2021
13:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

25/02/2021
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

25/02/2021
10:11
SUECIA /
Objeto postado

dei pé quente de vir rapido...agora ver se passa logo pro destino final
carregador de celular....coisa barata q não deve demorar mt pra liberar (espero)

Boa noite.
Pessoal, alguém já cancelou um pedido recentemente no aliexpress? Gerei um boleto, paguei e o vendedor veio pedindo mais. Quanto tempo levou para retornar o valor no alipay?

Pow, parando pra pensar acaba sendo um trabalho meio sem nexo isso. Se você devolve a encomenda, provavelmente ela tem q voltar para a direct link para eles geragem uma outra etiqueta para o vendedor.

Galera, minha encomenda está parada desde o dia 25 em Curitiba, ainda está com a mensagem "objeto recebido pelos Correios do Brasil" é normal demorar tanto assim pra entrar pra fiscalização? Já coloquei cpf e tudo nas minhas importações, tô meio preocupado pq é a primeira vez que importo e está demorando tanto pra fiscalizar.

Galera, minha encomenda está parada desde o dia 25 em Curitiba, ainda está com a mensagem "objeto recebido pelos Correios do Brasil" é normal demorar tanto assim pra entrar pra fiscalização? Já coloquei cpf e tudo nas minhas importações, tô meio preocupado pq é a primeira vez que importo e está demorando tanto pra fiscalizar.

Sim, é normal. A minha por exemplo, chegou dia 20 de fev em curitiba e foi fiscalizada só no dia 3.

Tem gente que dá mais sorte e fiscalizam mais rápido.

Sim, é normal. A minha por exemplo, chegou dia 20 de fev em curitiba e foi fiscalizada só no dia 3.

Tem gente que dá mais sorte e fiscalizam mais rápido.
A então fico um pouco mais aliviado, pois já tava achando que estava extraviado, e na questão de chegar até na minha casa acho que vai ser rápido, pois moro no rio grande do sul e é perto de Curitiba.

Esse saiu rápido da fiscalização. Pagamento confirmado ontem, foi encaminhado hoje.

05/03/2021
14:57
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

05/03/2021
14:55
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada

04/03/2021
10:26
CURITIBA / PR Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.

04/03/2021
CURITIBA / PR Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações

03/03/2021

20/02/2021

10/02/2021

10/02/2021
SUECIA / Objeto postado

Você vai lá, faz 2 encomendas abaixo de 50 dolares, elas saem juntas, fazem todos os processos juntas. Chega no brasil, os correios libera uma e segura outra ...:vish:

Boa noite a todos...

Depois de muito tempo sem importar qualquer coisa da china, mês passado comprei um roteador AX6000 da xiaomi! Pois bem vi que agora os correios pedem para "Informar nº do documento para a fiscalização" queria o que pode ou não acontecer se eu informar ou não informar um documento como um cpf por exemplo? Existe um risco maior de ser taxado? Se não informar um documento a encomenda pode acabar voltando para china? e etc

Outra coisa é que nessa encomenda eu recebi dois codigos de rastreio, no inicio apenas um comum com começo LB e final SE(suiça), porém, ao rastrear pelo site 24 track, o mesmo me informou um segundo codigo com inicio EX e final SG(singapura), por ser singapura o risco de taxar é maior?

Última edição:
Boa noite a todos...

Depois de muito tempo sem importar qualquer coisa da china, mês passado comprei um roteador AX6000 da xiaomi! Pois bem vi que agora os correios pedem para "Informar nº do documento para a fiscalização" queria o que pode ou não acontecer se eu informar ou não informar um documento como um cpf por exemplo? Existe um risco maior de ser taxado? Se não informar um documento a encomenda pode acabar voltando para china? e etc
Só é obrigado a cadastrar no ID Correios caso tenha sido taxado pra poder pagar por lá. Esse aviso de informar documento é padrão em toda importação pra pessoa se cadastrar no ID Correios.

Quando é de hongkong é sempre super rapida a entrega da encomenda porque ela vem direto para o br(pelo menos esse foi o caso com todas as encomendas que eu comprei na china e veio de hong kong) on invés de passar em suiça e os kct...

Tanto que agora no ali express tem vendedor literalmente anunciando pesadamente nas fotos do anuncio, titulo e descrição que o mesmo é de hongkong é que a entrega é rapida por causa disso!

Exemplo de rastreio com começo LB e final HK(de hongkong):

GBZXfDL.png

Postado 27/05 na china e entregue 16/06 aqui em casa.

Hong kong é uma china "separada" e "flexibilizada" por assim dizer, já que até 97 ainda era colonia britanica.

Última edição:
Pessoal, vi que roteadores estão passando de boa, mas queria uma dica, eu declaro ele como? Quero pegar 2 AX3 pro da Huawei.

Fala amigo, eu comprei dois roteadores ax1800 recentemente, vieram separados e passaram tranquilo e sem taxa.
Cadastrou no minhas importações do correios pra poder ser entregue?

Última edição:
Pessoal comprei uma tela para substituir meu laptop que queimou, saiu U$89,00 no Aliexpress, mando declarar ou nem precisa, o frete será Standard.

Users who are viewing this thread

Voltar