[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não, do lado direito tem que aparecer os status. Se não está aparecendo, ou se o status acima do código está algo como "O pacote está aguardando a coleta" é pq a transportadora não fez a coleta ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sei oq é pior, ir para taxação, ou ter que esperar quase 20 dias para a encomenda ser finalmente taxada. Ajuda aí receita federel
Entendi, nesse caso tem que esperar a transportadora porque acredito que não fez a coleta ainda.

Alguém aqui importou algo dos EUA nessas últimas semanas pela SkyPostal? Tô com duas encomendas paradas há mais de 15 dias e pelo rastreio nem dos EUA saiu ainda (código IX)... Ridículo.

Sei que o número de voos está bem restrito entre esses dois países, mas essa restrição também existe com a China. Inclusive, nesse mesmo período importei várias coisas do AliExpress e todas chegaram no BR em menos de 10 dias corridos após a compra.

Ao meu ver, parece descaso e incompetência das transportadoras americanas mesmo...

Geralmente não tem demorado com código final IX, porém dependendo da transportadora, tem demorado pra sair dos EUA. Estou com um envio pela ASENDIA e demorou quase 2 semanas pra aparecer como recebido no Brasil. Depois que passa pela fiscalização, recebo as encomendas a jato. Isso que moro no Norte...

Pra piorar, os agentes da receita federal estavam em paralisação
Servidores da Receita entram em greve nesta terça contra PEC emergencial

Estou com uma parada desde dia 08 como recebida no Brasil e nada de passar pela fiscalização no rastreio, porém acessando o IDcorreios mostra que estão fiscalizando..

• Curtir
Reações: GRM
Galera, alguém sabe quanto tempo em média demora para sair desse “pagamento confirmado”? Já achei que demorou muito tempo para ser encaminhado para a fiscalização aduaneira (1 semana), ai foi taxado, pela primeira vez comigo, e agora to nessa espera agonizante para mandarem pros correios. E o pior de tudo é que eu moro a uns 4 ou 5 km da alfândega, só queria poder ir buscar meu pacote lá...

Obs: Nunca enviei uma imagem aqui no fórum, espero q dê certo.

Tamos aí! Tive uma encomenda q os correios perderam, fiquei esperando prazo, faltando 1 dia pra acabar, eles acharam e entregaram.
Acabou de atualizar o status para "envio cancelado". :kidding:

Vou tentar entrar em contato com o vendedor.

Foi um lote que foi cancelado por causa do pandemia, o vendedor criou um anúncio de R$ 0,06 pra que possa comprar o frete e ele vai enviar novamente. Veremos.
Pelo que eu vi, esse frete novo não tem rastreio, mas vou esperar pra ver.

Foi um lote que foi cancelado por causa do pandemia, o vendedor criou um anúncio de R$ 0,06 pra que possa comprar o frete e ele vai enviar novamente. Veremos.
Pelo que eu vi, esse frete novo não tem rastreio, mas vou esperar pra ver.
Espero que solva.

Aliás, alguém tem algum vendedor pra recomendar vendendo placas de vídeo? A minha atual é uma GeForce 1070ti, queria uma de igual desempenho ou melhor.

PQP mano, objeto entregue. Porém entregaram errado, pq aqui em casa não foi. Não tive tempo de ir aos correios verificar quem recebeu, por conta do horário que cheguei em casa. Agora como não abre no sábado, não tenho como resolver nada até lá e não sei como proceder mais. FODA, esperar 52 dias e os correios CAGAR tudo.

PQP mano, objeto entregue. Porém entregaram errado, pq aqui em casa não foi. Não tive tempo de ir aos correios verificar quem recebeu, por conta do horário que cheguei em casa. Agora como não abre no sábado, não tenho como resolver nada até lá e não sei como proceder mais. FODA, esperar 52 dias e os correios CAGAR tudo.

Às vezes eles colocam como entregue pois não deu tempo para entregar (o que não faz muito sentido), e deixam para entregar no próximo dia útil. Pelo menos já aconteceu isso comigo, com um celular importado ainda, fiquei com o c* na mão. :haha:

Alguém aqui importou algo dos EUA nessas últimas semanas pela SkyPostal? Tô com duas encomendas paradas há mais de 15 dias e pelo rastreio nem dos EUA saiu ainda (código IX)... Ridículo.

Sei que o número de voos está bem restrito entre esses dois países, mas essa restrição também existe com a China. Inclusive, nesse mesmo período importei várias coisas do AliExpress e todas chegaram no BR em menos de 10 dias corridos após a compra.

Ao meu ver, parece descaso e incompetência das transportadoras americanas mesmo...

O Aliexpress é um pouco diferente. Eles tem vôos semanais fixos. Fora que o aliexpress é muito maior que essas empresas de importação, então eles conseguem mais prioridades nos fretamentos.

Às vezes eles colocam como entregue pois não deu tempo para entregar (o que não faz muito sentido), e deixam para entregar no próximo dia útil. Pelo menos já aconteceu isso comigo, com um celular importado ainda, fiquei com o c* na mão. :haha:

Correios e suas lógicas estranhas kkk, não faz sentido nenhum. Aqui quando não deu tempo deles entregarem, eles colocam que o destinatário estava ausente.

Eu espero que seja isso, a compra foi de um amazfit gtr 2. O cu ta na mão já!

Edit: E pra piorar acabo de receber o email do Alie que teve update informando que recebi o produto.

O Aliexpress é um pouco diferente. Eles tem vôos semanais fixos. Fora que o aliexpress é muito maior que essas empresas de importação, então eles conseguem mais prioridades nos fretamentos.

Correios e suas lógicas estranhas kkk, não faz sentido nenhum. Aqui quando não deu tempo deles entregarem, eles colocam que o destinatário estava ausente.
Muito comum isso, tanto lá em Recife, como aqui em jampa, de uns tempos pra cá.

.

Última edição:

Aqui colocam numeração irregular. Acontece com frequência.

Alguém tem dica de um bom redirecionador dos EUA?
Quero trazer 2 canecas de lá, mas a Amazon com aquelas taxas quebra o negócio.

Bom dia. Pessoal, faz muito, mas muito tempo que não compro nada importado, principalmente do aliexpress. Hoje, aproveitei que ganhei um cupom de 52 reais e comprei um cabo displayport 1.2, da ugreen, me saiu por apenas R$21,88 com o cupom aplicado, com frete gratuito, o preço real dele é mais de 70 reais.

Sei que quando chega no br é entregue pelos correios, mas tenho uma dúvida sobre isso: terei que pagar aquele taxa infame de 15 reais dos correios? Ou não terei que pagar nada, bastando esperar o cabo ser entregue?

Objeto Mal encaminhado, PQP kkkkkkkkk

Da mesma unidade para a mesma unidade 🤦🏻‍♂️

Qual o bairro? Minhas encomendas mesmo são entregues pelo CDD do Bessa. Aquilo é uma merd!

Fizeram isso recentemente com um pendrive que comprei no Ali.

Fiquei P da vida na horas, aí minha amiga falou pra eu olhar na caixa de correio pois lá onde ela mora os correios costumam fazer isso também.

Fui checar e estava lá mesmo. 😅

Guys, depois de toda confusão com o meu teclado, percebi agora que o vendedor reenviou o meu pedido pela DHL. Alguém já utilizou esse método de envio? É bom? Aumenta as chances de taxa e etc?

Guys, depois de toda confusão com o meu teclado, percebi agora que o vendedor reenviou o meu pedido pela DHL. Alguém já utilizou esse método de envio? É bom? Aumenta as chances de taxa e etc?
Já separa o dinheiro aí 100% do valor do produto pra pagar o imposto.

Já separa o dinheiro aí da taxa.
Eu posso não pagar e deixar o produto voltar pro vendedor, socilitando o cancelamento da compra? Sendo que esse não foi o método de envio que eu escolhi. Eu escolhi o método comvencional mas o envio foi cancelado por causa da covid, então o vendedor me reenviou, mas agora por DHL, sem me dar a opção de escolher o envio.

Já separa o dinheiro aí 100% do valor do produto pra pagar o imposto.
Na verdade nem sempre DHL é envio via courier, eles têm um método de envio "comum" que o pacote é entregue no Brasil para os Correios e passa pela fiscalização padrão.

Pra saber se o seu rastreio é via courier ou padrão, teria que entrar em contato com a DHL.
No meu último pacote por envio padrão, no rastreio da DHL constava como DHL eCommerce e o código eram apenas números, depois atualizou pro padrão RX...DE

Na verdade nem sempre DHL é envio via courier, eles têm um método de envio "comum" que o pacote é entregue no Brasil para os Correios e passa pela fiscalização padrão.

Pra saber se o seu rastreio é via courier ou padrão, teria que entrar em contato com a DHL.
No meu último pacote por envio padrão, no rastreio da DHL constava como DHL eCommerce e o código eram apenas números, depois atualizou pro padrão RX...DE
Aqui o rastreio são apenas números tbm, mas no rastreio consta como DHL Express.
Screenshot-20210314-193304-Ali-Express.jpg

Achei aqui.

DHL EXPRESS​

Serviço de courier expresso para entrega de encomendas e documentos para as suas necessidades de envio.

Tomei bonito.

Pessoal dos roteadores, como está a procedência de importação desses produtos? Voltaram a taxar tudo ou estão passando alguns?

Tô pretendendo futuramente importar um aqui em casa e estou pensando em pegar esses que se parecem com caixas de som Bluetooth, porém não sei se o sinal é forte. Tudo para passar pela alfândega.

Users who are viewing this thread

Voltar