[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quando é de hongkong é sempre super rapida a entrega da encomenda porque ela vem direto para o br(pelo menos esse foi o caso com todas as encomendas que eu comprei na china e veio de hong kong) on invés de passar em suiça e os kct...

Tanto que agora no ali express tem vendedor literalmente anunciando pesadamente nas fotos do anuncio, titulo e descrição que o mesmo é de hongkong é que a entrega é rapida por causa disso!

Exemplo de rastreio com começo LB e final HK(de hongkong):

GBZXfDL.png

Postado 27/05 na china e entregue 16/06 aqui em casa.

Hong kong é uma china "separada" e "flexibilizada" por assim dizer, já que até 97 ainda era colonia britanica.
estou com duas na espera que vem de HK, mas não ta rápido assim. Ta demorado até, hoje deu uma atualizada e disse que foi entregue para companhia aérea. Esperando desde 26 de fevereiro. E outras que estão vindo pela SE. Até agora tive 3 despachadas rapidamente para minha casa, que vieram pela rota HK (eram as compras mais caras).

Quero ver como vai ficar esses fretes baratos da china quando o correio privatizar, será que o Aliexpress já pensou em uma solução, acho que os brasileiros são os principais comprados nesse site.

Eu só sei de uma coisa: a galera que mora em SP são sortudos com relação aos correios, pois funcionam muito bem pelo o que eu vejo nos meus rastreio de encomendas que passam por SP, seja vindo pra cá ou seja indo pra SP.

Estou com uma dúvida aqui, minha encomenda foi taxada hoje e já paguei a taxa, após o pagamento a minha encomenda sai de curitiba e vai pra aonde? Eu moro no rio grande do sul, é do lado de curitiba, então minha encomenda provavelmente vai vim direto pro meu estado ou vai passar em outro lugar primeiro ?

Estou com uma dúvida aqui, minha encomenda foi taxada hoje e já paguei a taxa, após o pagamento a minha encomenda sai de curitiba e vai pra aonde? Eu moro no rio grande do sul, é do lado de curitiba, então minha encomenda provavelmente vai vim direto pro meu estado ou vai passar em outro lugar primeiro ?
Pode ser q passe por Cajamar - SP ou q vá direto pra sua casa. Não me pergunte pq vai pra Cajamar.

Primeira vez que minha encomenda fica com esse status. To achando que deu ruim

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

Alguém teve encomenda assim?

Primeira vez que minha encomenda fica com esse status. To achando que deu ruim

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

Alguém teve encomenda assim?
Geralmente ela foi de um CTCE para outro. Usa um aplicativo de rastreio (muambator por ex) que ele mostra a localização mais precisa da encomenda

Geralmente ela foi de um CTCE para outro. Usa um aplicativo de rastreio (muambator por ex) que ele mostra a localização mais precisa da encomenda

Usei aqui. Deu que ele foi de Benfica para Benfica....devido a fama desse lugar pensei que tivesse dado ruim...mas ainda bem que agora a pouco atualizou e está vindo pra minha cidade.

Usei aqui. Deu que ele foi de Benfica para Benfica....devido a fama desse lugar pensei que tivesse dado ruim...mas ainda bem que agora a pouco atualizou e está vindo pra minha cidade.
As vezes os cara precisam fazer algum processo interno e tem que atualizar o pacote e fazem isso. Ainda bem q no seu caso não deu BO

As vezes os cara precisam fazer algum processo interno e tem que atualizar o pacote e fazem isso. Ainda bem q no seu caso não deu BO

O que estranhei mesmo é que eu tenho uns 10 anos de encomendas e nunca tinha visto essa movimentação. Valeu.

Galera, comprei um teclado GK61 no Aliexpress direto da loja da Skyloong. Acabei comprando dia 10 de Fevereiro, bem no meio do feriado deles.

O feriado acabou dia 18 de fevereiro mas o vendedor só foi me enviar o pedido dia 01/03, após eu ter que aumentar o tempo de processamento e etc.

Hoje, dia 09/03 ainda não consta nada no rastreio, possui o código mas quando pesquiso tanto nos correios quanto no rastreio do ebanx, não acha nada.

Primeira vez que tenho problemas com uma importação, e é um vendedor bem grande do aliexpress, com boa reputação e etc.

Vale a pena abrir disputa e tentar cancelar o pedido? Ou como já foi enviado vou ter que esperar chegar (se chegar) e ver o que fazer?

Última edição:
Galera, comprei um teclado GK61 no Aliexpress direto da loja da Skyloong. Acabei comprando dia 10 de Fevereiro, bem no meio do feriado deles.

O feriado acabou dia 18 de fevereiro mas o vendedor só foi me enviar o pedido dia 01/03, após eu ter que aumentar o tempo de processamento e etc.

Hohe, dia 09/03 ainda não consta nada no rastreio, possui o código mas quando pesquiso tanto nos correios quanto no rastreio do ebanx, não acha nada.

Primeira vez que tenho problemas com uma importação, e é um vendedor bem grande do aliexpress, com boa reputação e etc.

Vale a pena abrir disputa e tentar cancelar o pedido? Ou como já foi enviado vou ter que esperar chegar (se chegar) e ver o que fazer?
Verifica nesse site Universal Parcel Tracking - Global Package Tracking (parcelsapp.com) Às vezes não t'á no sistema brasileiro mas tá no sistema do país de origem. Se vier por Singapura demora muito.

Pessoal vendedor despachou hoje minha encomenda, quantos dias demora para aparecer no sistema para rastrear, tem que ser em minhas importações ?

Rastreamento final SE recebido em 14 dias corridos, isso que demorou uma eternidade para fazer o trecho Curitiba até a minha cidade e o trecho internacional também demorou bem mais, provavelmente por ter sido comprado logo após o feriado do ano novo onde a maioria das lojas do Ali deu uma parada.

g7eI1Pd.jpg

Eu só sei de uma coisa: a galera que mora em SP são sortudos com relação aos correios, pois funcionam muito bem pelo o que eu vejo nos meus rastreio de encomendas que passam por SP, seja vindo pra cá ou seja indo pra SP.

Depende do CDD perto da casa onde a pessoa mora também. Eu moro num bairro que a rota é Curitiba -> CTE Jaguaré / SP -> CDD do meu bairro. Nunca tive problemas com esse CTE ai do Jaguaré, é sempre bem rápido. Mas o CDD aqui de casa era bem ruim, entregadores nunca achavam o número (rua com numeração irregular) e etc. Depois que trocou a equipe, virou um sucesso. Conheço os dois carteiros e eles são bem firmezas. Já sabem quando é entrega pra mim e já deixam separado certinho. Chega sempre certinho e num prazo bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje, dia 09/03 ainda não consta nada no rastreio, possui o código mas quando pesquiso tanto nos correios quanto no rastreio do ebanx, não acha nada.

Essas lojas grandes empacotam a encomenda e deixam num depósito. E ai depois vem a transportadora coletar. Pode ser que o depósito onde está a sua encomenda está sendo mais afetado pela Covid. E ai estão coletando com menos frequência. O rastreio só vai aparecer quando a transportadora coletar.

Pessoal vendedor despachou hoje minha encomenda, quantos dias demora para aparecer no sistema para rastrear, tem que ser em minhas importações ?
Geralmente 24h vai aparecer no sistema do CAINIAO. Nos correios só vai informar mesmo quando chegar no BR. Na aba minha importações só é necessário registrar caso for taxado.

Geralmente 24h vai aparecer no sistema do CAINIAO. Nos correios só vai informar mesmo quando chegar no BR. Na aba minha importações só é necessário registrar caso for taxado.
Qual é o sistema que você mencionou ?

Só apareceu o país origem e destino é assim mesmo ?
Não, do lado direito tem que aparecer os status. Se não está aparecendo, ou se o status acima do código está algo como "O pacote está aguardando a coleta" é pq a transportadora não fez a coleta ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sei oq é pior, ir para taxação, ou ter que esperar quase 20 dias para a encomenda ser finalmente taxada. Ajuda aí receita federel

Alguém aqui importou algo dos EUA nessas últimas semanas pela SkyPostal? Tô com duas encomendas paradas há mais de 15 dias e pelo rastreio nem dos EUA saiu ainda (código IX)... Ridículo.

Sei que o número de voos está bem restrito entre esses dois países, mas essa restrição também existe com a China. Inclusive, nesse mesmo período importei várias coisas do AliExpress e todas chegaram no BR em menos de 10 dias corridos após a compra.

Ao meu ver, parece descaso e incompetência das transportadoras americanas mesmo...

Parece que quanto mais você ta ansioso pela encomenda, mais ela demora a chegar! PQP kkkkkkk Atualização dia 05/03 e 09/03 pro mesmo lugar... Isso pq de Jaboatão pra cá (João Pessoa), não deve dar nem 2h de carro. =X

Users who are viewing this thread

Voltar