[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Então, no site do correios só tem uma tabela que consta esta informação:

Prazo médio de entrega
(após a liberação da Receita Federal)
12 dias úteis

Entre o período de confirmação de pagamento e fiscalização aduaneira finalizada não há prazos?

Infelizmente não. Enquanto o pedido está em poder da Receita, o correios se isenta dos prazos.

O meu pedido taxado ainda não foi encaminhado. Enquanto isso outro chegou ontem no BR, passou pela receita e já foi encaminhado pra SP.

Correios dá prioridade 0 em pedidos que são taxados.

Última edição:
Galera, quanto ao aliexpress direct, alguém tá importando em quantidades grandes? quero saber se com certeza vou ser taxada, como fica a caixa, etc.. Só vou comprar 5 itens, brinquedos para o meu gato, mas receio que um item seja um pouco maior.

Encomenda parada desde o dia 06/02, nem para a receita dar a opção de pagar logo a taxa eu tenho ... tô vendo q vou receber essa encomenda só pra meados de março ...

To com um SK61 comprado desde o dia 11.02 e não foi enviado ainda, só agora que eu vi que eles estão com feriado lá. Acho que a partir de amanhã volta ao normal.

-

É verdade que a receita está mais chata agora? taxando até itens pequenos como SSD's e etc? To importando um teclado de lá. Final de 2020/inicio de 2021 importei SSD, Memória, Microfone, Kit de fans e tudo passou tranquilo até agora.

Infelizmente não. Enquanto o pedido está em poder da Receita, o correios se isenta dos prazos.

O meu pedido taxado ainda não foi encaminhado. Enquanto isso outro chegou ontem no BR, passou pela receita e já foi encaminhado pra SP.

Correios dá prioridade 0 em pedidos que são taxados.

Sua confirmação de pagamento está desde que dia?

Olha a minha:

09/02/2021
18:20
RIO DE JANEIRO / RJ
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando
05/02/2021
07:11
RIO DE JANEIRO / RJ
Aguardando pagamento
04/02/2021
08:00
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado para fiscalização aduaneira
02/02/2021
11:23
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
05/01/2021
14:57
AUSTRALIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em AUSTRALIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
31/12/2020
02:36
AUSTRALIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

29/12/2020
14:22
AUSTRALIA /
Objeto postado

Boa Noite, pessoal, alguém sabe porque demora tanto sair una encomenda de Singapura?
A minha completou 1 mês ontem.
Tô achando que perderam, já que não se movimenta a 1 Mês.
Se for o caso, vou esperar da tempo do reembolso para pedi.

Sua confirmação de pagamento está desde que dia?

Olha a minha:

09/02/2021
18:20
RIO DE JANEIRO / RJ
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando
05/02/2021
07:11
RIO DE JANEIRO / RJ
Aguardando pagamento
04/02/2021
08:00
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado para fiscalização aduaneira
02/02/2021
11:23
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

05/01/2021
14:57
AUSTRALIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em AUSTRALIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

31/12/2020
02:36
AUSTRALIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

29/12/2020
14:22
AUSTRALIA /
Objeto postado

A minha foi confirmado o pagamento dia 12.

Ela saiu hoje de curitiba. Finalmente.

Agora a sua como está no Rio, não sei bem o que esperar do prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Noite, pessoal, alguém sabe porque demora tanto sair una encomenda de Singapura?
A minha completou 1 mês ontem.
Tô achando que perderam, já que não se movimenta a 1 Mês.
Se for o caso, vou esperar da tempo do reembolso para pedi.

Singapura é bem demorado mesmo. Tenho encomenda do dia 06/01 que ainda não chegou aqui no BR.

To com um SK61 comprado desde o dia 11.02 e não foi enviado ainda, só agora que eu vi que eles estão com feriado lá. Acho que a partir de amanhã volta ao normal.

-

É verdade que a receita está mais chata agora? taxando até itens pequenos como SSD's e etc? To importando um teclado de lá. Final de 2020/inicio de 2021 importei SSD, Memória, Microfone, Kit de fans e tudo passou tranquilo até agora.

Vai da sorte. Em teclados eu tenho uma certa experiência em importação. Ultimamente só fui taxado em teclados pesados. Esses 60% de plástico todos passaram de boa.

Sobre o ano novo chinês, eu comprei coisa dois dias antes pra ver se o vendedor enviava, mas falhou kkk. Acho que amannhã deve retornar os envios. Ruim que deve ter acumulado um monte de pedido.

Novela do monitor de 34 da Xiaomi QHD mais um passo adiante, depois de 45 dias de documentação enviada, entrada autorizada e taxado.

Paguei o boleto do imposto já, e agora aguardar a identificação e sair de SP o monitor.

Pessoal, o meu produto chegou no Compra Fora de Miami, já foi pago, invoice fornecido, etc. Mas já fazem duas semanas e nada. É assim mesmo? Quando eles enviam?

Peguei o meu DAC hoje, segue a saga da encomenda:
b3gU0Vq.png

O AMP e os cabos foram para a fiscalização hoje as 16:30.... Logo só vão fiscalizar amanhã infelizmente. Vamos ver qual vai ser a facada com cafezinho desta vez.

Para abrir uma PI nos correios preciso de dados do remetente ? Tô com uma encomenda parada que tô acreditando ter sido extraviada. Pessoal compartilhou encomendas que chegaram depois da minha (Até mesmo encomendas minhas) que passaram e essa tá travada. Não aparece nenhuma opção de pagamento ou algo tipo, então sei lá ...

Edit: Até tinha tentado abrir uma manifestação, porem quando você coloca o motivo aparece uma mensagem dizendo que a encomenda não está registrada no sistema dos correios ...

Última edição:
Agora a sua como está no Rio, não sei bem o que esperar do prazo.

A minha foi finalmente atualizada.

06 dias úteis, desde o a confirmação do pagamento até a fiscalização aduaneira finalizada.

Atualizações do monitor da Xiaomi, desde a compra, a coisa que travou tudo mesmo foi a Receita Federal que demorou séculos para analisar a documentação, talvez chegue hoje mesmo, se atualizar próximo às 10 horas, é saiu para entrega hehehehe

Frete via EMS

4Vzv0ei.png

Alguém já usou o Tiendamia?

Se eu declarar abaixo dos 50 dólares um produto de 400 dolares e por algum motivo a caixa for aberta pela receita, qual o valor da multa aplicada, alguém sabe me dizer?

Alguém já usou o Tiendamia?

Se eu declarar abaixo dos 50 dólares um produto de 400 dolares e por algum motivo a caixa for aberta pela receita, qual o valor da multa aplicada, alguém sabe me dizer?

Normalmente eles cobram 100% do valor real do produto.

O certo seria cobrar a diferença do preço entre o real e o declarado (400usd - 50usd = 350 usd de multa), mas já vi vários casos que eles aplicam uma multa de 100% do valor real do produto. Isso fora os 60% de tributo.

Eu acho muito arriscado querer passar com um produto desse valor sem pagar taxa.

A minha foi confirmado o pagamento dia 12.

Ela saiu hoje de curitiba. Finalmente.

Minha encomenda chegou hoje. Entendi porque foi taxada. A caixa desse teclado é bem grande. Esse não passou despercebido na receita kkk.

Estou trazendo outro exatamente igual. Vamos ver se vai ser taxado também. Quando chegar aqui no BR posto o andamento aqui.

Última edição:
Saiu o valor das taxas do AMP e os cabos... Receita não gosta de mim não. :feelbad:... Taxou até os cabos, a caixa deve ser sei-lá, tamanho de mouse ou menor....
O valor do AMP foi de U$289, taxa ficou em R$956 com cafezinho. Os cabos, o valor foi de U$49 e a taxa com cafezinho, ficou R$177.... Até poderia contestar a taxação dos cabos, mas vão enrolar 30 dias e preciso para ontem. Vou engolir a taxa desta vez e é isso por hoje.

Minha encomenda chegou hoje. Entendi porque foi taxada. A caixa desse teclado é bem grande. Esse não passou despercebido na receita kkk.

Estou trazendo outro exatamente igual. Vamos ver se vai ser taxado também. Quando chegar aqui no BR posto o andamento aqui.
Acho que nem foi questão do tamanho da caixa do teclado, os fdps não deixaram passar um par de cabos de 20cm que comprei....

Última edição:
Atualizações do monitor da Xiaomi, desde a compra, a coisa que travou tudo mesmo foi a Receita Federal que demorou séculos para analisar a documentação, talvez chegue hoje mesmo, se atualizar próximo às 10 horas, é saiu para entrega hehehehe

Frete via EMS
Aqui pelo menos pra receber depois de pagar o imposto foi rápido :haha:

Situação do meu pacote, via redirecionador e frete EMS (o tipo de frete mais rápido depois de courier):
Demorou literalmente 3 semanas pra ser encaminhado da Inglaterra pro Brasil, postado dia 06/11 e só foi enviado pro Brasil dia 27/11
Depois demorou mais um mês pra chegar no Brasil, do dia 27/11 ao dia 28/12
Pra taxar foram bem rápidos, mas depois de pedir revisão foi mais um mês aguardando e finalmente recebi hoje.

Detalhe: adicionaram o frete como custando 500 reais, mas esse valor não foi incluído no cálculo do imposto.

WZ4vw7A.png

O padrão das minhas importações anteriores desse mesmo tipo é demorar no máximo 1 mês pra eu receber, esse pacote foi muito fora da curva.

Última edição:
Está aí a entrega do monitor em perfeito estado, demorou mas chegou, finalmente

qXnWx3b.jpg

DiMcCuz.jpg

0i6jBr9.jpg

Z0tJl8p.jpg

zUabEdo.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar