[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda chegou a dois dias no Brasil e até agora sem movimentação :mas:.

W7quIbX.png

A minha encomenda está assim também. Odeio quando eles vão taxar e ficam demorando. Em dezembro tive uma que ficou quase duas semanas pra eles enviarem pra fiscalização e taxarem. Depois disso ainda ficou mais uma semana parada mesmo após ter confirmado o pagamento.

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/02/2021 10:54
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/01/2021 15:38
SUECIA / Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

27/01/2021 15:36
SUECIA / Objeto postado

Os correios enviam sms para informar o pagamento do despacho postal?

Recebi um sms dos correios informando para pagar o despacho postal, o codigo do objeto é UV******UZ, será que é do mp3 que comprei da china ha quase 5 meses atras e até hoje não chegou? Mas no rastreio original que o vendedor enviou (não era aceito pelos correios brasil) não atualizou em nenhum site para esse codigo que os correios me enviaram por sms.

É legítimo isso?

É legítimo, sim, e algo relativamente novo.

Os Correios passaram a exigir que toda encomenda internacional informe, obrigatoriamente, os números de CPF e telefone do destinatário na etiqueta externa, sob risco de devolução. O primeiro serve para que a encomenda possa ser cadastrada junto ao sistema Minhas Importações e vinculada ao indivíduo que a importou. O segundo é justamente para que possam notificar o destinatário sobre eventuais cobranças, como a do serviço de Despacho Postal, já que, na maioria das vezes, esqueciam de enviar a carta (obrigatória, por lei), e nem todos checam o Minhas Importações com frequência.

Salve galera,
Comprei um Cel no Ali dia 24/01.
Status atual é:
3d03c01369668535.png

No entanto, no próprio dia 02 eu vinculei o documento:
363bfb1369668841.png

O que me resta?
Deitar e aguardar somente?

Tks.

A minha encomenda está assim também. Odeio quando eles vão taxar e ficam demorando. Em dezembro tive uma que ficou quase duas semanas pra eles enviarem pra fiscalização e taxarem. Depois disso ainda ficou mais uma semana parada mesmo após ter confirmado o pagamento.

SUECIA / Objeto postado
Pior que está minha encomenda ainda está parada... Chegou outra ontem no país e a mesma coisa, ainda não foi para a fiscalização. Já que você falou que uma em dezembro ficou quase duas semanas, vou esperar mais uma semana, para ver se ela anda.
Fico pensando, quantas pessoas eles devem ter para fiscalizar isso, demorar mais de duas semanas para ver isso e fod*.....

Salve galera,
Comprei um Cel no Ali dia 24/01.
Status atual é:
3d03c01369668535.png

No entanto, no próprio dia 02 eu vinculei o documento:
363bfb1369668841.png

O que me resta?
Deitar e aguardar somente?

Tks.

instala um app de monitoramento, ebanx track, muambator, etc...

depois de algumas importações, vc desencana de ficar olhando o status diariamente, instala o app que ele te notifica.

já tenha em mente que o celular poderá ser taxado pela receita, abaixo de 700 reais, vc poderá pagar a taxa com cartão de crédito.

Pior que está minha encomenda ainda está parada... Chegou outra ontem no país e a mesma coisa, ainda não foi para a fiscalização. Já que você falou que uma em dezembro ficou quase duas semanas, vou esperar mais uma semana, para ver se ela anda.
Fico pensando, quantas pessoas eles devem ter para fiscalizar isso, demorar mais de duas semanas para ver isso e fod*.....

Sim, tem muita coisa pra fiscalizar. Eu tive 4 encomendas chegando no mesmo dia. 3 passaram pela fiscalização e uma ficou (que é essa que comentei no post anterior).

Mas assim, importei umas 45 compras desde novembro'20. Por enquanto, está seguindo este padrão: em média, as minhas encomendas levam até 3 dias para sair da receita (por exemplo, recebo hoje a notificação que chegou no brasil, ai até o sábado elas finalizam a fiscalização e passam sem taxa).

Agora tive 3 encomendas que demoraram mais de uma semana pra fiscalizar. Todas elas foram taxadas. Parece que chega o lote no país e eles separam algumas suspeitas para a fiscalização. E são elas que demoram pra darem sequência.

Última edição:
instala um app de monitoramento, ebanx track, muambator, etc...

depois de algumas importações, vc desencana de ficar olhando o status diariamente, instala o app que ele te notifica.

já tenha em mente que o celular poderá ser taxado pela receita, abaixo de 700 reais, vc poderá pagar a taxa com cartão de crédito.
Eis a tela do Muambator

"Problema" que ela tem menos info que dos correios

só o essencial.

ebanx track é melhor.

O parcels app é bom também

Mas esses rastreadores são bons apenas pra rastrear a encomenda lá fora. Quando chega no Brasil, ai o melhor rastreio é o do próprio correios.

Blz galera,

É que fiquei encanado de ter colocado o CPF no dia 02 e hj, pelo rastreio, ainda pedir.
Mas no minhas importações, fala que foi vinculado.

Valeu :)

Blz galera,

É que fiquei encanado de ter colocado o CPF no dia 02 e hj, pelo rastreio, ainda pedir.
Mas no minhas importações, fala que foi vinculado.

Valeu :)

Essa mensagem fica no rastreio mesmo. É normal. Se no portal minhas importações está vinculado, fique tranquilo.

Depois de mais de 30 dias, Meu Poco X3 foi extraviado pelos correios. Agora, é correr atras do meu reembolso! 😭 😭

Sem contar o período de compra até aqui são mais de 60 dias.

Talvez, eu comprei ele pela Amazon tá com preço bom!

Valeu a pena a demora 😃

Pacote vindo do MyVipBox com:
1x Samsung 980 Pro 1TB
2x 16GB G.Skill Trident Z Neo 3600 CL16
4x 8GB G.Skill Trident Z Neo 3600 CL16

dLn0Yup.jpg

Rastreio com as iniciais UAXXXXXXXXXUS ( USPS First-Class Package International Service ).

SUECIA / Objeto postado
Nem me fale. Penso eu que encomendas que são separadas para serem taxadas devem ser prioridade máxima na fila. Estou com uma comprada no começo de Dezembro e até agora não chegou, por pura enrolação dos correios e receita federal. Infelizmente fui taxado em 60% num ssd e além de me arrancarem até os fundos dos bolsos na taxa+multa, nem depois de pago os caras agilizam o processo. Isso já é falta de respeito mesmo.
O histórico resumido do meu foi assim:

10/12/20: Pagamento aceito
12/12/20: Despachado pelo vendedor
16/12/20: Chegou no Brasil
19/12/20: Deu entrada no sistema do correios (detalhe, segundo o rastreio internacional, foram quase 3 dias parados desde que chegou no brasil até o correios colocarem no sistema deles...)
28/12/20: Encaminhado pra fiscalização da RF
04/01/21: Pediram documentação para comprovação de valores (aqui eu já tinha me ferrado, caí na malha fina)
08/01/21: Enviei os documentos (comprovante de pagamento, tela da compra, etc)
Ficou 1 SEMANA parada, no status 'documentação anexada pelo importador' e só pelo dia 14 ou 15 de Janeiro que mudou para 'aguardando verificação' (algo assim)
08/02/21: Analise da documentação enviada terminada. Paguei no mesmo dia com Cartão (pra confirmar na hora e não precisar esperar compensação de boleto).

Percebam que eles levaram EXATOS 30 dias para analisarem os documentos que enviei. Pra mim fica claro que eles não tem um sistema de prioridades exatamente seguindo a lógica do "mais antigo primeiro". Eles devem selecionar as "amostras" que serão verificadas para serem taxadas, avisam o importador (sobre ele ser taxado ou da necessidade de enviar comprovação de valor) e quando ele envia a documentação, jogam a encomenda em algum canto e deixam lá por algumas semanas e só depois verificam os documentos (ou pagamento do que já foi taxado direto).

Eu já paguei meu deus, ta lá Pagamento CONFIRMADO. Encomenda não é baseado nem vela pra ficar segurando. Pagou, passa pra frente e adeus.

Encomenda de mais alguem "travada" em Curitiba (LB...SE) ?

Chegaram 4 encomendas juntas, 3 passaram, 1 ficou desde o dia 06/02, sem atualização até agora. Pior q era um troço que eu tava precisando ....

Nem me fale. Penso eu que encomendas que são separadas para serem taxadas devem ser prioridade máxima na fila. Estou com uma comprada no começo de Dezembro e até agora não chegou, por pura enrolação dos correios e receita federal. Infelizmente fui taxado em 60% num ssd e além de me arrancarem até os fundos dos bolsos na taxa+multa, nem depois de pago os caras agilizam o processo. Isso já é falta de respeito mesmo.

19/12/20: Deu entrada no sistema do correios (detalhe, segundo o rastreio internacional, foram quase 3 dias parados desde que chegou no brasil até o correios colocarem no sistema deles...)
04/01/21: Pediram documentação para comprovação de valores (aqui eu já tinha me ferrado, caí na malha fina)
Ficou 1 SEMANA parada, no status 'documentação anexada pelo importador' e só pelo dia 14 ou 15 de Janeiro que mudou para 'aguardando verificação' (algo assim)
08/02/21: Analise da documentação enviada terminada. Paguei no mesmo dia com Cartão (pra confirmar na hora e não precisar esperar compensação de boleto).

Percebam que eles levaram EXATOS 30 dias para analisarem os documentos que enviei. Pra mim fica claro que eles não tem um sistema de prioridades exatamente seguindo a lógica do "mais antigo primeiro". Eles devem selecionar as "amostras" que serão verificadas para serem taxadas, avisam o importador (sobre ele ser taxado ou da necessidade de enviar comprovação de valor) e quando ele envia a documentação, jogam a encomenda em algum canto e deixam lá por algumas semanas e só depois verificam os documentos (ou pagamento do que já foi taxado direto).

Eu já paguei meu deus, ta lá Pagamento CONFIRMADO. Encomenda não é baseado nem vela pra ficar segurando. Pagou, passa pra frente e adeus.

Pois é amigo. A minha em dezembro passou por esse martirio ai. Porém chegou mais rápido pois não pediu esse envio de documentação. Foram duas semanas parado após chegar no brasil sem ir pra fiscalização + uma semana após a confirmação do pagamento da taxa pra poder sair de curitiba e seguir a rota. não entendo porque eles não dão prioridade para encomendas que irão taxar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Encomenda de mais alguem "travada" em Curitiba (LB...SE) ?

Chegaram 4 encomendas juntas, 3 passaram, 1 ficou desde o dia 06/02, sem atualização até agora. Pior q era um troço que eu tava precisando ....

Foi o que eu e alguns outros membros citaram nos posts anteriores. A receita pega uma amostra das encomendas e põe numa fila separada para passar por uma análise mais detalhada da fiscalização. Essas suas 3 encomendas passaram pela fiscalização simplificada da receita. Agora essa quarta deve ir pra uma fiscalização mais detalhada. Se prepara para uma possível taxação.

No meu caso foram 3 encomendas juntas que chegaram no mesmo dia (03/02), duas passaram e inclusive já recebi elas e uma ficou lá parado aguardando a fiscalização.

Foi o que eu e alguns outros membros citaram nos posts anteriores. A receita pega uma amostra das encomendas e põe numa fila separada para passar por uma análise mais detalhada da fiscalização. Essas suas 3 encomendas passaram pela fiscalização simplificada da receita. Agora essa quarta deve ir pra uma fiscalização mais detalhada. Se prepara para uma possível taxação.

No meu caso foram 3 encomendas juntas que chegaram no mesmo dia (03/02), duas passaram e inclusive já recebi elas e uma ficou lá parado aguardando a fiscalização.
Então, a compra foi aproximadamente US$90 ( R$486,69 pra ser exato) com o frete já. Se a receita não somar todas as minhas compras feitas recentemente, fica abaixo dos US$100 de limite. Porem, se eles derem uma forma de somar, estou lascado :bua:

Então, a compra foi aproximadamente US$90 ( R$486,69 pra ser exato) com o frete já. Se a receita não somar todas as minhas compras feitas recentemente, fica abaixo dos US$100 de limite. Porem, se eles derem uma forma de somar, estou lascado :bua:

Amigo, taxação é 50usd. Não tem essa de ser 100usd não. A receita segue o normativo interno que utiliza como base 50usd de pessoa física pra pessoa física.
Pra fazer valer esses 100usd (que é um decreto lei da década de 80), tem que entrar na justiça, o que é bem moroso e muitas vezes não vale a pena.

Amigo, taxação é 50usd. Não tem essa de ser 100usd não. A receita segue o normativo interno que utiliza como base 50usd de pessoa física pra pessoa física.
Pra fazer valer esses 100usd (que é um decreto lei da década de 80), tem que entrar na justiça, o que é bem moroso e muitas vezes não vale a pena.

Deviam aumentar isso pra PF pra no mínimo 500 dólares. Ou botar uma taxa menor de 50 a 100 dólares, outra menor entre 100 e 500 e aí vai.

Deviam aumentar isso pra PF pra no mínimo 500 dólares. Ou botar uma taxa menor de 50 a 100 dólares, outra menor entre 100 e 500 e aí vai.
Pois é, penso algo semelhante. Poderiam definir uma taxa fixa pra TUDO (porém, uma taxa mais amena), ou definir de uma vez por todas, de forma bem clara, um valor onde tudo abaixo passa livre e acima disso, é taxado, e qual a porcentagem de taxa pra cada "range" de valor. Essa aleatoriedade da receita e dos fiscais é simplesmente ridículo.

Depois dessa experiência de ser taxado e multado, não vou mais importar nada de valor "alto". A partir de hoje, só vou comprar bugigangas baratinhas como sempre fiz no passado(coisas de até u$20~30 dólares) e me limitar a u$100. E para o caso das compras que custarem acima de u$20~30, vou considerar o pior cenário, que é ser taxado em 60% em cima do valor pago. Se o valor com taxa ficar maior, ou mesmo só um pouco abaixo do valor aqui (caso seja um produto que tenha igual ou equivalente no BR) não irei arriscar.
No caso esse SSD que comprei, mesmo com as taxas ficou um valor OK. Se fosse pegar no BR um semelhante, sairia bem mais caro. Então por hora, só torço pra chegar o quanto antes e principalmente, chegar funcionando, afinal, o fiscal deve ter aberto a embalagem e metido a mão nele 😓.

Mais um dia e meu DAC e AMP, ainda não teve atualização depois que entrou no país.
Uma outra encomenda minha, entrou no país ontem e já passou pela fiscalização e encaminhado para meu estado. Só estou preocupado com um par de cabos que comprei e veio na mesma remessa do AMP e ainda não deram entrada no país. Estou achando que deve estar perdido no galpão. Espero que eles não extraviem está encomenda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só eu reclamar aqui e o DAC foi para a fiscalização e os cabos deram entrada no país. Vamos ver qual vai ser a facada do DAC.

Última edição:

Tô passando por esse aperreio agora.
10 dias pra encaminhar pra Receita, e agora a Receita reteu a mercadoria para "esclarecimentos".
É um celular véi, vendo nos comentários do Aliexpress, essa bosta passa igual lá todo dia centenas pela Receita, custava taxar e seguir o jogo?
Mandei a documentação ontem, e pelo visto posso esquecer esse produto por mais um mês.
Vou pagar mais caro do que o preço praticado no Brasil em 10x.
Vou pagar mais caro que celular melhor que vende já no Brasil.
É osso, pra mim acabou essa história de importar celular.
E não sei que sanha é essa da Receita agora de taxar até SSD. Caralho, tanto sonegador milionário pra Receita investigar, e os caras vem enxer o saco de importador de Aliexpress.

Users who are viewing this thread

Voltar